Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Famitsu divulga lista de jogos mais vendidos - Nintendo domina o Top 10 semanal japonês

Compartilhe
    Convidad
    Convidado

Famitsu divulga lista de jogos mais vendidos - Nintendo domina o Top 10 semanal japonês

Mensagem por Convidad em Qua 18 Jul 2012, 17:46

A conceituada publicação japonesa Famitsu divulgou recentemente a lista dos jogos mais vendidos no Japão na última semana. O que chama a atenção é o amplo domínio da Big N, com oito títulos para suas plataformas presentes no cobiçado Top 10 e o arrasa-quarteirões Pokémon Black 2 & White 2 no topo. No quesito vendas de consoles, o Nintendo 3DS também supera com folga seus principais concorrentes, mostrando que sua má fase inicial ficou realmente para trás. Confira a lista completa a seguir.

1. [DS] Pokémon Black 2 & White 2
    2. [3DS] Taiko no Tatsujin: Chibi Dragon to Fushigi na Orb
    3. [3DS] Pocket Soccer League: Calciobit
    4. [3DS] Little Battlers eXperience: Explosive Boost
    5. [3DS] Dragon Quest Monsters: Terry's Wonderland 3D
    6. [PSP] Toriko: Gourmet Survival! 2
    7. [3DS] Etrian Odyssey IV: Denshou no Kyojin
    8. [PSV] Time Travelers
    9. [3DS] Time Travelers
    10. [Wii] Mario Party 9

Ranking de vendas de consoles:

Nintendo 3DS: 46.633
    PlayStation 3: 15.218
    PlayStation Vita: 11.388
    PSP: 11.170
    Nintendo Wii: 6.660
    Xbox 360: 686
    PlayStation 2: 451
    Nintendo DS: 430

Fonte
    ------------------
    Nintendo realmente dominando no japão por esses tempos.
    E Time Travelers vendeu mais no Vita do que no 3DS, mesmo o 3DS tendo base maior. Isso seria a qualidade do jogo é superior no Vita, por ter hardware melhor? Pois creio que isso impactou na escolha.
    Convidad
    Convidado

Re: Famitsu divulga lista de jogos mais vendidos - Nintendo domina o Top 10 semanal japonês

Mensagem por Convidad em Qua 18 Jul 2012, 17:53

Sinceramente, eu já deixei de me importar com vendas a muito tempo... Da mesma forma que deixei de ligar para Reviews e etc.

A Nintendo pode estar dominando as vendas no japão, mas ainda assim, eu acho que o 3DS está com falta de alguma coisa... Alguma coisa que eu não sei o que é... Talvez um jogo muito atraente para mim, ou até um 3D melhor... Não sei, mas sinceramente, já estou arrependida de ter comprado meu 3DS a tempos, se eu pudesse, o trocava por um Vita. =/
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

Re: Famitsu divulga lista de jogos mais vendidos - Nintendo domina o Top 10 semanal japonês

Mensagem por Nelo Angelo em Qua 18 Jul 2012, 17:59

Provavelmente time travelers vendeu menos no 3DS porque pesou no bolso comprar:
    Taiko no Tatsujin: Chibi Dragon to Fushigi na Orb, Pocket Soccer League: Calciobit, Little Battlers eXperience: Explosive Boost, Dragon Quest Monsters: Terry's Wonderland 3D, Etrian Odyssey IV: Denshou no Kyojin e provavelmente pokemon também devido a retrocompatibilidade.

e não precisava criar um tópico, podia postar nesse: http://forum.nintendoblast.com.br/t16049-discussao-vendas Very Happy
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 18 Jul 2012, 18:04

@Nelo Angelo escreveu:Provavelmente time travelers vendeu menos no 3DS porque pesou no bolso comprar:
    Taiko no Tatsujin: Chibi Dragon to Fushigi na Orb, Pocket Soccer League: Calciobit, Little Battlers eXperience: Explosive Boost, Dragon Quest Monsters: Terry's Wonderland 3D, Etrian Odyssey IV: Denshou no Kyojin e provavelmente pokemon também devido a retrocompatibilidade.
    Argumento não faz muito sentido... A pessoa quando vai comprar um jogo específico sabe analisar em qual plataforma está melhor, independente do número de lançamentos do console. O Vita com menor base vendeu mais.

@Nelo Angelo escreveu:e não precisava criar um tópico, podia postar nesse: http://forum.nintendoblast.com.br/t16049-discussao-vendas Very Happy
    Hum, não sabia desse tópico.
    Alguma modera pode fundir por favore?
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

Mensagem por Nelo Angelo em Qua 18 Jul 2012, 18:08

@Robert
    então... eles iam comprar um jogo especifico, tinha uma opção maior, e ao que tudo indica os jogos dessa opção foram melhores.

LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

Mensagem por LiveinRiot em Qua 18 Jul 2012, 18:10

Kenny escreveu:Sinceramente, eu já deixei de me importar com vendas a muito tempo... Da mesma forma que deixei de ligar para Reviews e etc.

A Nintendo pode estar dominando as vendas no japão, mas ainda assim, eu acho que o 3DS está com falta de alguma coisa... Alguma coisa que eu não sei o que é... Talvez um jogo muito atraente para mim, ou até um 3D melhor... Não sei, mas sinceramente, já estou arrependida de ter comprado meu 3DS a tempos, se eu pudesse, o trocava por um Vita. =/

This!
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

Mensagem por Tchuk-ex em Qua 18 Jul 2012, 18:13

Kenny escreveu:Sinceramente, eu já deixei de me importar com vendas a muito tempo... Da mesma forma que deixei de ligar para Reviews e etc.

Também sinto um marasmo no 3DS, desde o lançamento do Kid Icarus não temos nenhum jogo que gere algum hype ou que surpreenda,exceto pelo Kingdom Hearts, mas tirando esses o máximo que eu digo é "ahn, legal" e não "CREEMDEOSPAI NECESSITO DISSO".

Tomara que a Nintendo resolva isso em setembro com algum anúncio bacana pro final do ano.

E como eu queria o Taiko no Tatsujin no ocidente :x
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

Mensagem por Guilherme Alves em Qua 18 Jul 2012, 18:28

é meio irônico o jogo mais vendido ser do DS, mas também né, pokemon.
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

Mensagem por HickTroll em Qua 18 Jul 2012, 19:06

@Robert Prado escreveu:
    @Nelo Angelo escreveu:Provavelmente time travelers vendeu menos no 3DS porque pesou no bolso comprar:
    Argumento não faz muito sentido... A pessoa quando vai comprar um jogo específico sabe analisar em qual plataforma está melhor, independente do número de lançamentos do console. O Vita com menor base vendeu mais.

@Nelo Angelo escreveu:e não precisava criar um tópico, podia postar nesse: http://forum.nintendoblast.com.br/t16049-discussao-vendas Very Happy

Na verdade faz sim, quem tem 3ds tem muitas opções de jogos, já o Vita não tem quase nenhuma, portanto, vamos dizer que 90% das pessoas que tem vita querem o time traveler, e 5% quer o mesmo no 3ds, porque o mesmo tem mais opções de jogos.

Que DÒ!!

E que inveja ao mesmo tempo, eu não largo meu ds(ta carregando no momento) imagina se eu tivesse um 3ds...
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

Mensagem por Fujoxas em Qua 18 Jul 2012, 19:48

Me vende seu 3DS, por favor =3 Estou louco atrás de um, por que Kingdom Hearts >>> Universo *O*

Mas o próprio ranking mostra por que o Time Travelers de Vita vendeu mais do que o de 3DS. Olhem a quantidade de jogos de 3DS que está no ranking. Além disso, a biblioteca do 3DS está MUITO maior e mais variada do que a do Vita, que tem uma biblioteca muito pequena e que não oferece muitas opções aos donos do portátil.

Also... Pokémon está pisoteando os outros títulos. Alguém saberia me dizer se B/W venderam mais do que B2/W2 em seus lançamentos japoneses, lá em 2010?
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe em Qua 18 Jul 2012, 19:50

@HickTroll escreveu:
    @Robert Prado escreveu:

Na verdade faz sim, quem tem 3ds tem muitas opções de jogos, já o Vita não tem quase nenhuma, portanto, vamos dizer que 90% das pessoas que tem vita querem o time traveler, e 5% quer o mesmo no 3ds, porque o mesmo tem mais opções de jogos.
    Humm, faz sentido...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 18 Jul 2012, 19:58

Acho que o que fez Time Travelers ser mais vendido no Vita foi a quantidade menor de opções em relação ao 3DS.

Super concordo que tem algo faltando no 3DS, mas para mim são jogos mesmo. E o complicado é que os jogos que eu quero só vão ser lançados depois de Outubro. DDD:

Não me arrependo de ter comprado o 3DS, mas acho que talvez deveria ter esperado mais. n_n'
    Mat Lee
    Alface
    Alface

Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

Mensagem por Mat Lee em Qui 19 Jul 2012, 01:32

Demorei para postar mas estou aqui. Não é obrigado a postar tudo no tópico de "Vendas". Não centralizamos notícias, para não entrar na mesmice.

Mas se quiserem mover para lá... Eu movo. xD Só explicando aqui. Wink
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

Mensagem por Wind Ice em Qui 19 Jul 2012, 01:54

Bom, eu não tenho 3DS, então não posso dizer nada. Mas o 3DS não tem bem mais jogos do que o PSV? Tem algum jogo atraente no Vita? Se não são os jogos o que falta no 3DS?
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

Mensagem por Rafos em Qui 19 Jul 2012, 01:58

Nintendo owning no Japão. :l

--

Todos falando do Vita aí e a minha preocupação é se o remake de Dragon Quest Monsters vai vir pro ocidente devido ao seu sucesso no Japão. Razz

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 15:14