Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Compartilhe
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Hamburger em Seg 16 Jul 2012, 18:50

    Este tópico é dedicado aos fãs de Metroid. Não é um tipo de protesto para trazer um novo Metroid, mas sim uma união de ideias para um novo jogo. É claro que a Nintendo não vai dar feedback para um fórum brasileiro, mas sonhar é bom, né?

    Bom, a última aparição de Samus foi em Metroid: Other M, lançado em 2010 para o Nintendo Wii. Sua localização na linha do tempo é depois de Super Metroid, após os eventos que envolviam a Mother Brain e o infant Metroid que se apegou a Samus.

    O último jogo da franquia, cronologicamente, é Metroid Fusion, onde SR-388 (onde se passa Super Metroid) é destruído pela estação espacial B.S.L, localizada nas proximidades do planeta. Os vírus X foram exterminados junto com a estação e.

    E após isso, o que poderia ter acontecido?
    Supostamente, a armadura de Samus novamente foi reconstituída devido à dificuldade de manutenção e também porque os vírus X nela impregnados deveriam ser exterminados, mas em um modelo novo sem a tecnlogia Chozo. Os Space Pirates, desde seu último confronto em Prime 3, estariam planejando um ataque-mestre à "Terra" (suposto nome do planeta natal de Samus/base da Galactic Federation), onde Samus estaria descansando após sua última missão.

    Sim, isto resultaria em um novo jogo da série Prime/FPS para Wii U. Mas o que aconteceria no jogo?
    [SPOILERS] Após a morte de Adam Malcovich, ela resolveu viver na Terra e sair de vez em quando para realizar missões, o que seria o começo do jogo: três missões simples, a primeira sendo um tutorial, onde você tem que viajar livremente pelo espaço até os planetas em que suas missões são localizadas, ou até em outros lugares do mundo da Terra, ou apenas em alguns lugares da cidade onde se localiza Samus e a Galactic Federation. Isso lembrando que Samus vive junto a Anthony Higgs, seu parceiro de luta, como se fosse um tio - a não ser que suas casas se localizem dentro do prédio da Galactic Federation.

    Após a terceira missão, os funcionários da sala de radares e satélites da GF detectam uma nave dos Space Pirates. Logo, aparecem mais dez naves de grande porte e vinte de porte pequeno. Os Space Pirates se espalham por toda a metrópole e começam a bombardear o local. As forças armadas da GF começam a agir, e logo tudo se torna uma guerra. Samus é obviamente selecionada para lutar contra a invasão e matar o comandante inimigo, que foge para outro local. A primeira missão é levar Samus com sua nave para seguir a nave-mãe e interceptá-la, o que resulta em uma fase bônus de perseguição em via aérea com a nave de Samus e mais duas naves de soldados da GF. A nave dos Space Pirates é gravemente danificada, e ativa o modo de invisibilidade (o que já havia sido inventado no ano de 2076, no primeiro Prime), cai e entra em uma floresta. Samus segue os Space Pirates com um radar, mas perde o sinal e entra na floresta densa.


    Enquanto isso, na cidade onde se situa a base da GF, você entra em uma missão comandada por Anthony Higgs, seguido por um grupo de quatro soldados. Sua missão é infiltrar duas das grandes naves e matar quantos Space Pirates for possível. Com um tradutor (o mesmo usado para entender os Chozo e os Luminoth), o comandante da segunda nave é interrogada violentamente por Anthony em uma cutscene. Ele revela que há um grande ataque por vir, e os Space Pirates estão tentando reutilizar o Phazon para fazer uma arma. Posteriormente, no jogo, é revelado o motivo do ataque e um inimigo novo.

    Após essa cutscene, retornamos para Samus na floresta densa. Desta vez, estamos sozinhos. Samus entra na floresta e luta com alguns inimigos, animais naturais da Terra que anteriormente haviam sido afetados por radiações de um centro de pesquisa de Phazon, além de alguns Space Pirates que foram mandados para impedir que Samus encontre a nave e o comandante. Após meia hora de procura em uma missão agitada, Samus encontra vestígios da nave, e a própria nave em algum tempo. Ela interroga e mata o Space Pirate no comando da nave, que deu a mesma resposta que deram a Anthony. Ela retorna à sua nave e vê que ela foi danificada por Space Pirates de tal maneira que ela não pode ser usada. Mesmo assim, Samus consegue mandar um sinal para a GF, que vem buscá-la, mas demora um dia, pois o dano na nave fez com que o computador tivesse perda de dados. Assim, a mensagem teria que carregar por duas horas até ser mandada.

    Em 1/4 do jogo, a missão de Samus é sobreviver na floresta até que a encontrem. Entediada, ela tenta procurar algo para fazer, e resolve explorar o lugar. Com fome, ela come o que havia na nave e sai para explorar. Retornando à nave dos Space Pirates, e encontrando algumas informações que ela baixa para o computador de sua armadura. Ela também deve caçar os Space Pirates que destruíram sua nave.

    Assim, o jogo vai alternando entre missões de Anthony com seu grupo e Samus, que posteriormente vai ao Space Pirate Homeworld junto a dez soldados, quando a situação na Terra é normalizada. Na história de Anthony, no final do jogo é descoberto que K.G. Misawa, o desaparecido do Bottle Ship (Other M) sobreviveu, e ele era o traidor, que havia sido manipulado pelos Space Pirates. Ele fez um pacto com os piratas e causou o ataque, além de ter passado dois anos planejando tudo em conjunto à nação inimiga.

    Na história de Samus, ela tem de exterminar todos os 5 comandantes que reinam o Space Pirate Homeworld e prender K.G. Misawa. Ela o leva para a Terra e rende os Space Pirates após ter destruído sua nação, salvando o planeta e terminando o jogo. O último chefe é uma nave pirata gigantesca em que Samus entra, na qual é localizada a tal arma de Phazon. O objetivo é atacar a nave por fora com a nave de Samus e depois detruir a arma por dentro.

    No jogo todo há exploração de mundo aberto, como em Metroid Prime Trilogy. Há 4 armas, upgrade de itens e todo o esquema que já conhecemos. Para Anthony, ele encontra 5 tipos de armas. Há 10 armas no jogo todo, as do mesmo tipo têm potências diferentes. São 5 dos Space Pirates e 5 da GF.

    Jogabilidade
    Como eu já disse, é um FPS. O jogo pode ser controlado com o Wii U GamePad, o Wii U Pro Controller e o Wii Remote + Nunchuk. O Wii U GamePad apenas mostra o mapa em tempo real, e nele é possível trocar de arma, tanto com Samus quanto com Anthony. O Wii U Pro Controller teria os mesmos comandos do controle de GameCube para Prime e Prime 2, mas os botões ZR e ZL seriam utilizados para trocar de arma, assim deixando livre o analógico direito. O mapa seria ativado com Select (-).

    Há um modo online no jogo. Nele, você usa seu GamePad para customizar e nomear um Space Pirate e um Galactic Federation Trooper com muitas opções, algo como a customização de Soul Calibur V. Também é possível usar imagens baixadas do browser como estampas nas roupas de seus personagens. Há dois modos de jogo: Co-Op e Battle.
    - Em Co-Op, você e seu time têm de fazer uma mini-guerra contra os Space Pirates.
    - No modo Battle, é decidido em uma mini-votação antes da partida quem será o time de Space Pirates e quem será o time de Troopers. Para isso é necessário customizar um personagem de cada raça.

    Gráficos
    O jogo seria feito em conjunto com a Retro Studios e usaria a Unreal Engine 3, para gráficos no estilo Gears of War.

    Trilha sonora
    Um pouco além do canto gregoriano/eletrônica de Metroid Prime 3, a música seria totalmente orquestrada em um estilo agitado, e, em alguns lugares, calmo. Claro que haveriam partes eletrônicas. Tenham como exemplo esta música e esta música.

    Conclusão
    É uma hipótese, mas isso realmente seria um jogo muito bom para a Nintendo se redimir com os jogadores hardcore. O Wii U precisa de Metroid, e algo assim seria excelente. Gostou da história? Tem alguma ideia para adicionar? Quer fazer algo inteiramente novo? Elogios, dúvidas ou críticas? Comente abaixo!


    Última edição por Hamburger em Seg 16 Jul 2012, 19:02, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Convidado em Seg 16 Jul 2012, 18:55

    Terra? TERRA? e existe o fucking Planeta Terra em Metroid?

    ---

    Nway cara, sinceramente, achei a história muito simples, pouco inspirada...
    Acho que teria de ter fatores bastante diferentes.


    Última edição por Lukepaz99 em Seg 16 Jul 2012, 18:55, editado 1 vez(es)
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por x0exe em Seg 16 Jul 2012, 18:55

    Quero um novo Metroid para o 3DS, para o Wii U nem tanto, ótimo tópico ;D
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Monagma em Seg 16 Jul 2012, 18:55

    É uma boa teoria. Creio eu que um novo Prime, com gráficos mais realistas, será lançado para o Wii U, dando continuidade à cronologia da série. ^^
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Hamburger em Seg 16 Jul 2012, 18:56

    Lukepaz99 escreveu:Terra? TERRA? e existe o fucking Planeta Terra em Metroid?

    ---

    Nway cara, sinceramente, achei a história muito simples, pouco inspirada...
    Acho que teria de ter fatores bastante diferentes.
    Não faço ideia. Não encontrei em nenhum lugar o nome do planeta natal de Samus, então chamei de Terra.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Monagma em Seg 16 Jul 2012, 19:02

    Mas é claro que a Terra existe em Metroid. Aliás, veja na wiki de Metroid e a colônia K-2L da Terra estará constando como terra natal da Samus. ^^
    avatar
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Guilherme Alves em Seg 16 Jul 2012, 19:08

    Tem que ser um jogo pro WiiU, porque da pra ver a Zero Suit Samus em HD :coolface:
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Hamburger em Seg 16 Jul 2012, 19:27

    @Guilherme Alves escreveu:Tem que ser um jogo pro WiiU, porque da pra ver a Zero Suit Samus em HD :coolface:
    PEEEITOOOSSS. A roupa colada da Samus, a Zero Suit, dá um raging boner em todo mundo. Sem querer ser vulgar, mas é verdade.
    avatar
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Kenshiro_sama em Seg 16 Jul 2012, 21:11

    Queria mesmo é um Metroid para o 3DS e, de preferência, que não fosse um FPS. Podia até ser um TPS que estava bom, já que pedir um Metroid ao estilo do Snes seria pedir demais.
    avatar
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Lebre65 em Seg 16 Jul 2012, 21:17

    Bem, eu me considero um fã, mas só joguei o de DS, o de SNES e um pouco do Other M. E seria legal ver PEITOS a Samus em HD, e todas as explosões que todo fã quer ver em HD.
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por ToonLink em Qua 18 Jul 2012, 12:45

    Eu comecei a série Metroid pelo classicão mesmo, o Super Metroid do SNES. Mas nunca fui tão fã se comparado à Mario e Zelda. Agora, ao contrário de muitos, eu achei o Other M bem legal, apesar de curto e-e.

    Nunca joguei a trilogia Prime (geralmente não costumo me arriscar em FPS), mas algo que eu sempre reparei na franquia é que ela, apesar de ter exploração aberta, não deixa de ser linear. Ou seja, ela possibilita que você saia por aí caçando itens e upgrades, mas ao mesmo tempo lhe bota numa linha de conclusão. Não há sidequests nem bosses opcionais. Again, digo isso nos jogos que zerei (Super, Fusion, e Other M).

    Se tivermos um novo capítulo pro Wii U, adoraria que fosse algo como, por exemplo, Batman Arkham City, onde temos um Awesome Huge Overworld para explorar, dezenas de sidequests e missões opcionais, e uma sensação de liberdade, algo que nunca vi em Metroid, onde sempre me senti preso no planeta/nave/estação, sem a possibilidade de sair dali e explorar o que eu bem quisesse em qualquer hora.

    Portanto, um ótimo cenário para isso seria o Planeta Natal da Samus, que nunca pudemos explorar direito, fora as cutscenes. Uma invasão dos Space Pirates seria ótimo.

    Anyway, achei bem criativa a ideia, e repito, se houver um toque de UBER mundo aberto, sem prender o jogador na storyline, ficaria perfeito para mim ^^
    avatar
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Tchuk-ex em Qua 18 Jul 2012, 15:08

    Para mim, Metroid e Zelda dividem o mesmo potencial ilimitado para novas possibilidades.

    O que eu sinto ao jogar o meu Metroid favorito, o Super Metroid, é uma sensação de abandono, você é jogado em um planeta só com uma arma de braço, e à partir disso você progride na história obtendo mais Power-ups, isso te estimula à usar tudo o que tem em mãos nessa exploração, isso me deixa ansioso para ver cada pixel daquele imenso mapa, isso é algo que eu gostaria de sentir em um novo Metroid, seja ele 2D ou 3D.

    Uma armadura totalmente nova para a Samus? Me fascina a idéia, e já que essa usaria uma tecnologia diferente da armadura feita pelos Chozos acabaria permitindo novos Power-ups e habilidades!

    Dentro dessas suas propostas, eu ví uma possibilidade que pode agradar gregos e troianos, já que há aqueles que anseiam por um Metroid com toda a capacidade que a oitava geração de consoles pode oferecer, e também há aqueles que querem um Metroid portátil, por que não dividir o jogo? Você mesmo propôs que o jogo se passaria em dois lugares simultâneamente, a versão de 3DS seria com o Anthony, e no WiiU jogariámos com a Samus, sem falar que isso poderia permitir uma conectividade semelhante à que Metroid Prime tem com o Fusion, enfim, o céu é o limite.(^w^)
    avatar
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Utsuho.Reiuji em Qua 18 Jul 2012, 15:23

    Hum... Se eu não me engano, o Planeta natal de Samus foi destruído pelo Ridley e suas tropas...
    E não acho que desta maneira seria interessante de se fazer o resgate do passado de Samus...
    Se fosse contar algo, diria que os pontos atualmente mais interessantes são por parte de Fusion ou Other M (e as duas ideias que passarei fazem ligação com ambos, logo um é complemento do outro!)

    SPOILERS AO LONGO DA HISTORINHA!!!

    Continuação para Other M e anterior a Fusion:
    Por parte de Other M diria que o interessante para a história seria em volta do que Samus descobriu em Other M, ou seja, os podres por parte da Federação (corrupção até em Metroid! lol), logo ela vai atrás por conta própria da(s) pessoa(s) dentro da Federação Galática que estão envolvidas nisso, com isso haverá novos tipos de vilões (além dos Space Pirates) e estes estão envolvidos com a Federação e tem ligação com os Space Pirates! O restante não planejei, só a ideia principal para o jogo!

    Continuação de Fusion:
    Para os que lembram, Samus fez a estação espacial se colidir com o planeta no qual orbitava!
    Este iniciaria com a Samus voltando para uma Base da Federação Galática para passar os relatórios obtidos em sua última busca, porem não muito depois, ela é convocada para um chamado por parte da propria federação de Urgência! Eles a convocam para voltar ao Planeta, no qual Samus usou para colidir com a estação espacial e mencionam que está tendo movimentos estranhos próximos do local de colisão da estação. Samus parte para sua nova missão e vai verificar o que está ocorrendo no local (tudo isso com a Fusion Suit ainda). A situação é de caos por conta do crescimento irregular dos parasitas X, porem este não é o maior dos problemas, na colisão ela percebe no decorrer do jogo que alguns Metroids sobreviveram, e iniciaram seu ciclo de vida para se instalarem no local! Mas tem um porem, podemos sitar que SA-X não morreu a certo modo, agora alguns me falam como não se ela ainda foi absorvida por Samus? Bom... no caso da SA-X ela pode ter se "reproduzido" no intuito de sobreviver, logo ao se duplicar, outra SA-X surgirá, já que este partilha com os mesmo códigos genéticos com a SA-X original, logo poderíamos ver neste jogo mais de uma SA-X, e parar torna cada uma única, alguns X com o código genético da SA-X sofreram modificações (ao absorver um bicho específico ou por conta das condições locais), logo cada um tendo habilidades únicas.
    Como os X sofrem com os Metroids (predadores naturais dos X), os X com o código genético da SA-X são postos para combater os Metroids (e no caso a Samus que irá intervir), para que não haja problemas para o crescimento de sua espécie. Já os Metroids buscam se fixar no local, porem alguns sofrem de ataques pelas SA-X que se encontram pelo planeta. Esta guerra entre Metroids e parasitas X tem destruido o ecossistema local e alterando bastante o local, tornando a situação crítica, logo Samus entra para tentar intervir e equilibrar a paz novamente.
    Ao longo do jogo Samus encontrará arquivos deixado pelos Chrozo falando mais dos parasitas X (que não há tantas informações em Fusion) e explicando alguns acontecimentos passados e do por que da criação dos Metroids, no qual ao longo do jogo descobriremos.
    Samus sozinha não será capaz de exterminar os parasitas nem os Metroids sozinha, porem ela percebe que para melhor controle só haverá uma
    alternativa no qual será a resposta para a situação, manter os Metroids e eliminar o maior número possível de parasitas e principalmente todas as SA-X. Mas entra o dilema, tanto tempo matando Metroids, para no fim salvá-los? Eles a princípio são uma ameaça por conta dos Space Pirates e atualmente a própria Federação galática, porem a exterminação deles no caso ocasionaria no do Planeta e possíveis problemas no futuro por conta do grande crescimento das Parasitas X (o planeta contem espécimes que para a ciência poderiam ser significantes, além de que há vários arquivos no local que poderiam favorecer na evolução da tecnologia). Bom... após a decisão (isso mais oa fim do jogo) Samus parte para a missão de eliminar então a verdadeira ameaça local, as SA-X.

    No game também terá influências por parte dos Space Pirates por dois motivos:
    -Metroid: é a busca sem fim por eles, já que estes são de grande perigo e são usados depois como armas biológicas!
    -Ridley: Em Fusion é possivel encontra-lo congelado (provavelmente ele congelado é os restos dele que tem em Other M) e dentro de uma sala que poderia se dizer ser de alta segurança, logo sendo bem reforçada, logo pode-se deduzir que o local suporto o impacto com o Planeta e quando os Space Pirates descobrem tal possibilidade, vão atrás para pegar o DNA de Ridley para traze-lo de volta a vida (tornando a volta dele possível em um futuro game! lol)!

    Outra influência seria por parte da federação, no qual tentará manipular Samus para fins próprios e irão também intervir como os Space Pirates...

    Os Power-ups do game fica por conta das SA-Xs e absorvidas e outros adquiridos pela tecnologia Chrozo local (Ai no caso poderíamos ver uma nova armadura no qual mescla entre a clássica Varia Suit e a Fusion Suit, mas com design novo antes que pensem em um trambolho coberto de DNA de Metroid... Tipo, com as tecnologia Chrozo + a atual, a Fusion, dando em algo novo).

    Desculpe a bagunça e mal elaboração das ideias, porem fiz rapidim que to no trabalho! hehe

    Critiquem e digam o que acham! ;D





    Última edição por Utsuho.Reiuji em Qua 18 Jul 2012, 17:30, editado 3 vez(es)
    avatar
    Mew.
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 500

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Mew. em Qua 18 Jul 2012, 16:21

    @ToonLink escreveu:Eu comecei a série Metroid pelo classicão mesmo, o Super Metroid do SNES. Mas nunca fui tão fã se comparado à Mario e Zelda. Agora, ao contrário de muitos, eu achei o Other M bem legal, apesar de curto e-e.

    Nunca joguei a trilogia Prime (geralmente não costumo me arriscar em FPS), mas algo que eu sempre reparei na franquia é que ela, apesar de ter exploração aberta, não deixa de ser linear. Ou seja, ela possibilita que você saia por aí caçando itens e upgrades, mas ao mesmo tempo lhe bota numa linha de conclusão. Não há sidequests nem bosses opcionais. Again, digo isso nos jogos que zerei (Super, Fusion, e Other M).

    Se tivermos um novo capítulo pro Wii U, adoraria que fosse algo como, por exemplo, Batman Arkham City, onde temos um Awesome Huge Overworld para explorar, dezenas de sidequests e missões opcionais, e uma sensação de liberdade, algo que nunca vi em Metroid, onde sempre me senti preso no planeta/nave/estação, sem a possibilidade de sair dali e explorar o que eu bem quisesse em qualquer hora.

    Portanto, um ótimo cenário para isso seria o Planeta Natal da Samus, que nunca pudemos explorar direito, fora as cutscenes. Uma invasão dos Space Pirates seria ótimo.

    Anyway, achei bem criativa a ideia, e repito, se houver um toque de UBER mundo aberto, sem prender o jogador na storyline, ficaria perfeito para mim ^^
    O planeta natal da Samus foi destruído ela ficou orfã e foi adotada por uma raça que eu esqueci o nome ^^
    E a respeito da exploração pelo mundo que você fala eu acho que isso é possivel na serie Prime...

    Também gostei muito do Other M ainda não entendo o porque de tantas avaliações negativas, é um jogo execelente, a historia me envolveu muito, eu não conseguia parar de jogar porque sempre ficava esperando novas cenas a respeito do passado da Samus, e a jogabilidade me fez brilhar olhos Smile nem preciso falar do graficos né? rs

    Conteúdo patrocinado

    Re: [ESPECIAL] Fãs de Metroid, unam-se!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 08:05