Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
EduKurosaki
Hitsugi
Error 37
Monagma
Guilherme Alves
Reidosmash
x0exe
Nelo Angelo
GreatMightyPoo
Tio Gustavo
Cataia
MarcoJunior
feichaw
17 participantes

    [Discussão] Vendas

    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por EduKurosaki Qua 18 Jul 2012, 21:52

    É sério que o Robert está tentando comparar o faturamento de empresas com investimentos em diversas áreas como a Sony e a M$ com a Nintendo que é basicamente só nos games.

    Sério me explique, onde está a moral nisso? Não faz o menor sentido dizer que Sony fatura mais que a Nintendo, somando todos os seus setores, incluindo os que não tem nada a ver com games.

    No momento em que estamos falando de games, deve-se comparar os resultados das empresas, APENAS nesse setor. Por mais que a M$ seja lucrativa no setor de informática, não faz desaparecer o fato que esse lucro subsidia os investimentos e cobre os prejuízos do seu setor de games. Continua não sendo lucrativo.

    Já a Sony...nem há o que dizer, prejuízo em todos os setores e o risco de falir se não reinventar sua estratégia.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por feichaw Qua 18 Jul 2012, 22:00

    EduKurosaki escreveu:Já a Sony...nem há o que dizer, prejuízo em todos os setores e o risco de falir se não reinventar sua estratégia.

    Ela não tem prejuízos na parte de consoles. Tem um tempinho já que o PS3 passou a dar lucros. Por isso ela quer tanto adiar o lançamento do PS4. Explorar o console atual até a última gota.

    O prejuízo com o Vita em si é grande, mas as vendas de software, tanto de PS3 como os do portátil, mais as vendas do console caseiro, diminuem o impacto causado pela subsidiação dele.

    Se eu não me engano, no ramo de smartphones, ela também não está tão mal assim. O problema mesmo é com o mercado de TVs.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por Convidad Qua 18 Jul 2012, 23:02

    EduKurosaki escreveu:É sério que o Robert está tentando comparar o faturamento de empresas com investimentos em diversas áreas como a Sony e a M$ com a Nintendo que é basicamente só nos games.

    Sério me explique, onde está a moral nisso? Não faz o menor sentido dizer que Sony fatura mais que a Nintendo, somando todos os seus setores, incluindo os que não tem nada a ver com games.

    No momento em que estamos falando de games, deve-se comparar os resultados das empresas, APENAS nesse setor. Por mais que a M$ seja lucrativa no setor de informática, não faz desaparecer o fato que esse lucro subsidia os investimentos e cobre os prejuízos do seu setor de games. Continua não sendo lucrativo.

    Já a Sony...nem há o que dizer, prejuízo em todos os setores e o risco de falir se não reinventar sua estratégia.
    O assunto do tópico: Discussão Vendas
    Oque eu postei: Faturamento das empresas em questão

    Coisas que são ligadas e fazem sentido sim serem publicadas, pois é referente ao assunto. Não sou eu que estou comparando, só trouxe a fonte que achei interessante. Se acha que não tem sentido, poste algo que faça sentido e seja útil, ao invés de ficar falando obviedades.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por EduKurosaki Qua 18 Jul 2012, 23:17

    Robert Prado escreveu:
    O assunto do tópico: Discussão Vendas

    Complementando: Vendas de JOGOS E CONSOLES. Não tem nada a ver com outros produtos que as empresas como M$ e Sony oferecem.

    Apenas as vendas no setor de games. Fim.

    Sempre olhe o 1º post de cada tópico para entender sua proposta. Fikdik.

    Robert Prado escreveu:Oque eu postei: Faturamento das empresas em questão

    Faturamento total, ou seja contando produtos como televisões, câmeras digitais, softwares de PCs e outros que a M$ e a Sony fazem e que NÃO TEM NADA A VER com isso.

    Repito, o que isso tem a ver com um tópico sobre vendas de games e consoles?

    Robert Prado escreveu:Coisas que são ligadas e fazem sentido sim serem publicadas, pois é referente ao assunto. Não sou eu que estou comparando, só trouxe a fonte que achei interessante. Se acha que não tem sentido, poste algo que faça sentido e seja útil, ao invés de ficar falando obviedades.

    Onde está a ligação? O fato de venderem outros produtos não significa que possam entrar numa discussão sobre vendas de games/consoles.

    O que as vendas das TVs da Sony influenciam nisso? Ou os softwares da M$, sério deveria melhorar os argumentos.

    A HP ultrapassou a Apple no setor de PCs e é a nova lider mundial, mas só porque a Apple fatura mais, isso se torna irrelevante? Me poupe.

    Volte para o assunto do tópico.

    feichaw escreveu:
    EduKurosaki escreveu:Já a Sony...nem há o que dizer, prejuízo em todos os setores e o risco de falir se não reinventar sua estratégia.

    Ela não tem prejuízos na parte de consoles. Tem um tempinho já que o PS3 passou a dar lucros. Por isso ela quer tanto adiar o lançamento do PS4. Explorar o console atual até a última gota.

    O prejuízo com o Vita em si é grande, mas as vendas de software, tanto de PS3 como os do portátil, mais as vendas do console caseiro, diminuem o impacto causado pela subsidiação dele.

    Se eu não me engano, no ramo de smartphones, ela também não está tão mal assim. O problema mesmo é com o mercado de TVs.

    Não é bem assim...

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/25147-sony-computer-entertainment-teve-prejuizo-de-943-bilhoes-de-ienes-no-ano-fiscal-de-2011
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por feichaw Qua 18 Jul 2012, 23:52

    EduKurosaki escreveu:Não é bem assim...

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/25147-sony-computer-entertainment-teve-prejuizo-de-943-bilhoes-de-ienes-no-ano-fiscal-de-2011

    Bem, o PS3 está muito bem. Não sei se o Vita tem uma parcela importante nesse déficit aí. Acredito mais na outra alternativa que eles colocaram: o desenvolvimento do "coração" do PS4.

    Enfim, pelo o que vejo por aí, a divisão de jogos da Sony é uma das mais lucrativas. Kaz Hirai até tinha dito que ia dar bastante foco a ela, inclusive.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por EduKurosaki Qui 19 Jul 2012, 00:04

    feichaw escreveu:
    EduKurosaki escreveu:Não é bem assim...

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/25147-sony-computer-entertainment-teve-prejuizo-de-943-bilhoes-de-ienes-no-ano-fiscal-de-2011

    Bem, o PS3 está muito bem. Não sei se o Vita tem uma parcela importante nesse déficit aí. Acredito mais na outra alternativa que eles colocaram: o desenvolvimento do "coração" do PS4.

    Enfim, pelo o que vejo por aí, a divisão de jogos da Sony é uma das mais lucrativas. Kaz Hirai até tinha dito que ia dar bastante foco a ela, inclusive.

    As vendas de PS3 caíram no ano passado e esse ano devem cair ainda mais pois estamos no final da geração.

    E não se trata apenas do PS3, tem outras questões como jogos que não vendem de maneira esperada, e o serviço online (a queda da PSN no ano passado).

    Acho que o Vita nem teve muita culpa, pois nessa época estava no seu começo ainda...mas não dá para negar seu prejuízo.

    Mas provavelmente o desenvolvimento do PS4 está demandando muitos custos. Só espero que entreguém um Hardware fácil de desenvolver e sem exageros, ou então será mais longos anos de prejuízo com ele, até ver algum dinheiro (igual ao PS3).
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por AlexOk Qui 19 Jul 2012, 09:28

    Nintendo Domina!!!!
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por x0exe Qui 19 Jul 2012, 09:59

    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Nelo Angelo escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Nelo Angelo escreveu:@Robert
    e desde o inicio eu estou falando de lucro (não importa o quanto a empresa vai faturar, importa o quanto ela lucra, tanto para o futuro quanto para os acionistas)
    Então por que diabos quer discutir, se estamos falando de coisa diferente e você sabe?
    eu falei primeiro de lucro, você que continuou... tongue
    Não, eu postei uma imagem sobre faturamento e você vem me responder sobre lucros, porque achou que eu estava insinuando que aquilo era lucro da sony e microsoft... E como você não aguenta que falem que X ou Y fazem algo melhor que Nintendo, já venho respondendo achando que eu falava de lucro :v
    Anyway, continuem o topico. Encerrei por aqui.
    Ninguém aqui falou nada sobre a Nintendo, você foi o único, estamos falando sobre lucros da Sony e da M$, em momento algum ficamos falando da Nintendo em comparações '-'
    Você por acaso leu os posts meus e do outro aí?
    Já respondeu falando de Nintendo
    O outro aí tem nome e é melhor tratar ele com respeito porque ele não fica te faltando com o mesmo :seriousface: , quando disse que ele não ponha Nintendo no assunto estava me referindo a coisas do tipo "a Nintendo vende mais" ou "a Nintendo é melhor que isso ai", e ele estava o tempo todo falando de lucros e você foi falar de faturamento, mesmo ele se acabando de dizer que estava falando de lucros [mesmo que seja de uma coisa nada a ver com o tópico sobre vendas de televisores e etc.] você desviava dizendo "eu estou falando de faturamento criatura!"
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por Hadan Qui 19 Jul 2012, 10:23

    Também gosto de acompanhar o mercado. Tópico bacana, útil e o criador karmado!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por Convidad Sex 20 Jul 2012, 20:51

    PSBlast
    Parece que isso realmente se refere a lucros, porém é deste ano fiscal e é referente a todas as atividades das empresas citadas.

    Não faturamento, até eu achei que era. É lucro.
    Nintendo é formiga perto da Sony kkkk. Ainda sim, se compararmos só área de videogames, a Nintendo lucrou mais nesta geração.
    Então senhores, quando forem falar mérda, por favor, evitem usar o termo Sony para falar de lucros, usem o termo "Playstation", por que generalizar é babaquice, como muitos dizem.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por ZoruaLink Sex 20 Jul 2012, 20:56

    Na verdade perto da sony a nintendo é um inseto,mas sabe aquele inseto q pega no pé ?
    Aquele inseto q enche o saco e vc nao consegue matar ?
    Aquele inseto q atrapalha mas vc nao consegue pegar ?
    Esse inseto é a nintendo
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por Convidad Sex 20 Jul 2012, 21:03

    ZoruaLink escreveu:Na verdade perto da sony a nintendo é um inseto,mas sabe aquele inseto q pega no pé ?
    Aquele inseto q enche o saco e vc não consegue matar ?
    Aquele inseto q atrapalha mas vc não consegue pegar ?
    Esse inseto é a nintendo
    Quanto a portáteis sim, quanto a console de mesa não. Nintendo nunca ganhou de numero de vendas de consoles de mesa da Sony... Nem o Wii ganhou ainda. Só irá ganhar se mesmo após parar o suporte ao PS3 ou ao 360 e ele continuar na frente, coisa que é uns 30% de chance de acontecer.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por ZoruaLink Sex 20 Jul 2012, 21:10

    Robert Prado escreveu:
    ZoruaLink escreveu:Na verdade perto da sony a nintendo é um inseto,mas sabe aquele inseto q pega no pé ?
    Aquele inseto q enche o saco e vc não consegue matar ?
    Aquele inseto q atrapalha mas vc não consegue pegar ?
    Esse inseto é a nintendo
    Quanto a portáteis sim, quanto a console de mesa não. Nintendo nunca ganhou de numero de vendas de consoles de mesa da Sony... Nem o Wii ganhou ainda. Só irá ganhar se mesmo após parar o suporte ao PS3 ou ao 360 e ele continuar na frente, coisa que é uns 30% de chance de acontecer.
    É eu sei,foi so uma brincadeira,mas eu acho q quando o wiiu começar a dar certo as vendas do ps3 vao abaixar um pouco,apezar de q na minha opiniao aquele modelo slim foi para deixar o ps3 mais barato por causa do wiiu.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por Convidad Sex 20 Jul 2012, 21:15

    ZoruaLink escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    ZoruaLink escreveu:Na verdade perto da sony a nintendo é um inseto,mas sabe aquele inseto q pega no pé ?
    Aquele inseto q enche o saco e vc não consegue matar ?
    Aquele inseto q atrapalha mas vc não consegue pegar ?
    Esse inseto é a nintendo
    Quanto a portáteis sim, quanto a console de mesa não. Nintendo nunca ganhou de numero de vendas de consoles de mesa da Sony... Nem o Wii ganhou ainda. Só irá ganhar se mesmo após parar o suporte ao PS3 ou ao 360 e ele continuar na frente, coisa que é uns 30% de chance de acontecer.
    É eu sei,foi so uma brincadeira,mas eu acho q quando o wiiu começar a dar certo as vendas do ps3 vao abaixar um pouco,apezar de q na minha opiniao aquele modelo slim foi para deixar o ps3 mais barato por causa do wiiu.
    Pode ser que estão querendo fazer um PS3 econômico a lá PS2 price para poder alavancar as vendas, ainda mais com o tanto de jogo saindo / pra sair. O adversário do WiiU é o PS4, aí eu quero ver como será, já que a proposta do WiiU será hardcores também, espero que a briga seja igual foi 360 com PS3.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por ZoruaLink Sex 20 Jul 2012, 21:18

    Robert Prado escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    ZoruaLink escreveu:Na verdade perto da sony a nintendo é um inseto,mas sabe aquele inseto q pega no pé ?
    Aquele inseto q enche o saco e vc não consegue matar ?
    Aquele inseto q atrapalha mas vc não consegue pegar ?
    Esse inseto é a nintendo
    Quanto a portáteis sim, quanto a console de mesa não. Nintendo nunca ganhou de numero de vendas de consoles de mesa da Sony... Nem o Wii ganhou ainda. Só irá ganhar se mesmo após parar o suporte ao PS3 ou ao 360 e ele continuar na frente, coisa que é uns 30% de chance de acontecer.
    É eu sei,foi so uma brincadeira,mas eu acho q quando o wiiu começar a dar certo as vendas do ps3 vao abaixar um pouco,apezar de q na minha opiniao aquele modelo slim foi para deixar o ps3 mais barato por causa do wiiu.
    Pode ser que estão querendo fazer um PS3 econômico a lá PS2 price para poder alavancar as vendas, ainda mais com o tanto de jogo saindo / pra sair. O adversário do WiiU é o PS4, aí eu quero ver como será, já que a proposta do WiiU será hardcores também, espero que a briga seja igual foi 360 com PS3.
    Eu concordo,mas eu nao entendi vc se refere entre a briga do wiiu vs ps4 ou xbox720 vs ps4 na ultima parte.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Vendas - Página 3 Empty Re: [Discussão] Vendas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:40