Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Compartilhe
    avatar
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por ZoruaLink em Dom 15 Jul 2012, 00:09

    Na minha opniao a apple tem uma coisa q nenhuma empresa de games tem,ela quando quer chega pra arrebentar com a concorrencia.
    Ps:nao sou apple maniaco,nem tenho nada da apple


    Última edição por ZoruaLink em Dom 15 Jul 2012, 00:19, editado 1 vez(es)
    avatar
    FukerKane
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 567

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por FukerKane em Dom 15 Jul 2012, 00:14

    @ZoruaLink escreveu:Na minhe opniao a apple tem uma coisa q nenhuma empresa de games tem,ela quando quer chega pra arrebentar com a concorrencia.
    Ps:nao sou apple maniaco,nem tenho nada da apple

    A Apple, com o sistema iOS, existe vários jogos com gráficos ótimos.

    Mas claro, jogos Divertidos só o que há! Como Angry Birds, Doodle God entre outros...

    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Hisiru em Dom 15 Jul 2012, 00:34

    @Shatemui escreveu:Não nego que sou nintendista, mas devo aceitar que a Nintendo já fez algumas cagadas, como por exemplo usar fitas no 64 quando os consoles já usavam DVD, usa mini-DVD no GC e não ter ao menos opção de utilizar 720P em vídeo componente no Wii, mas agora dizer que um console novo é mais poderoso que os atuais é óbvio, tem que ser, é geração nova, o problema vem depois com os outros consoles, eles podem vir melhores que o WiiU e no final não adiantou nada se gabar, e voltando ao assunto das cagadas, acho que até agora o Wii U não teve tanta inovação se comparado ao Wii, só teve um tablet como controle novo com o qual deve ser estranho jogar e a opção em alta definição nos jogos. Pra mim a Nintendo é a Apple dos games, tanto nas inovações quanto nos seus problemas.

    Não diria que discordo dos outros comentários, mas sobre o controle do WiiU, eu discordo com você, e também discordo sobre o comentário dos próximos consoles. Se as specs vazadas forem verdade significa que o WiiU não só tem um hardware com uma arquitetura moderna, mas que também vai poder competir de forma decente (graficamente falando) com os próximos consoles das concorrentes. Com todas aquelas especificações de GPU ele rodaria um jogo como Watch Dogs de forma bem decente e não muito longe do que foi mostrado na E3. O único problema real do WiiU pode ser a memória ram, mas vendo o que as thirdies conseguiram extrair de 256~512MB de ram, acho que 1.5~2GBs será o suficiente, até porque os consoles utilizam o hardware somente para jogos e não para rodar programas secundários + sistema operacional pesado + jogos (como nos PCs). Vai acontecer uma das duas coisas:
    -A diferença entre o WiiU e os outros não vai ser grande. Porque além dos componentes que o WiiU já apresenta serem muito bons, dificilmente a Sony vai ficar vendendo console perdendo dinheiro como no PS3, já que ela perdeu bilhões com isso e a Microsoft está muito focada no kinect. Se alguns jogos como Last of Us já parecem mais bonitos e detalhados do que muito jogo de PC no ultra (mais por uma questão de design do que de hardware), o WiiU então que é mais poderoso, vai poder apresentar visuais melhores se souberem explorar, ou seja, vai ficar estreito essa disputa por gráficos.

    -A diferença vai ser grande, mas ainda assim nada perto da situação do Wii (que já tinha lançado com hardware desatualizado mesmo para o seu tempo, além de não ter HD). Mas aí além dos consoles serem extremamente caros, a Sony principalmente teria outro grande prejuízo. Além disso os jogos teriam que ser mais caro. Olha a pobre Take Two que perdeu 25 milhões com o Max Payne 3 (porque ela gastou muito e ele vendeu pouco).

    Outro grande problema seria que o WiiU já suporta 1080p, acima disso a diferença é muito pequena, além de caríssima para os desenvolvedores, não é algo que justifique o investimento. Vai ter algumas diferenças nos efeitos de luzes, água e grama, mas nada que chegue 50% perto do que foi com o Wii. Acho que a decepção sua foi tão grande que você está com medo de comprar um console e passar pela mesma situação, eu te entendo, mas se as specs que vazaram forem verdade (até agora parece que são), quando você começar a ver ele sendo utilizado de verdade vai perder esse medo.

    Sabe qual é a única coisa que pode preocupar? Vendas, esse é o bicho. Se o WiiU tiver boas vendas de jogos, não teremos que nos preocupar com ports capados ou falta de suporte, porque o hardware dessa vez vai ser bem competente. O que me "conforta" é que a Nintendo está tentando fazer o que a Microsoft fez com o x360 no início (só que sem pagar): trazer franquias conhecidas e de respeito das third parties como Assassin's Creed, Batman e Mass Effect para que a plataforma ganhe mais respeito. Só tem um problema: Pode acontecer o inverso, já que 2 desses jogos são antigos e as vendas provavelmente vão ser pequenas.

    Enfim... teremos que esperar para ver. Na gamescon teremos mais anúncios de jogos que virão para o WiiU e a gamescon está perto. Depois, em setembro teremos o evento da Nintendo que vai trazer tudo, inclusive os jogos que ainda não foram revelados para esse ano e para o ano que vem. A E3 não era a última chance de impressionar do WiiU, essa conferência é a última chance (mas impressionando ou não o meu tá garantido).

    A minha aposta é que eles vão revelar algum jogo de peso que tem feito o pessoal babar pra trazer respeito para a plataforma como Watch Dogs (a Ubisoft tem um grande relacionamento com a Nintendo agora) ou Star Wars 1313 (Lucas art não faz distinção de plataforma, lançaram Force Unleashed até no Wii), só que claro, não vai rodar como foi apresentado na E3. Se eles conseguirem mostrar algum jogo de peso como esse nessa apresentação, então o respeito da plataforma definitivamente vai subir.

    Um representante da Nintendo da Europa já confirmou que eles estão ainda guardando segredos sobre o hardware (funções que ainda não sabemos) e jogos surpresas para mostrar tanto de first party quanto de third party. Falaram ainda que essas funções ainda não foram mostradas para evitar que sejam copiadas. Então o negócio é esperar até Setembro.

    Só pra voltar sobre o assunto do controle, eu acho sim que ele é inovador e pode acabar criando novos "gêneros". Rayman Legends por exemplo é algo novo:
    youtube.com/watch?v=hW907wn471Y
    Tudo bem que o jogo do Luigi's Mansion (no Nintendo Land) parece bem bestinha, mas também é algo novo e eu na verdade meio que quero jogar esse jogo com os meus amigos
    ZombiU também traz coisas bem interessantes e cria uma situação bem tensa. As vezes você tem que pegar algo na sua bolsa (um item ou algo assim), mas tem zumbi vindo atrás de você e você tem que sair rápido da bolsa porque senão... uma mordida e você já era. Você tem que abrir portas com códigos no controle e ser rápido, enquanto olha para os zumbis vindo na tela de cima... além de todas as outras funcionalidades que ele tem. Esse jogo pra mim parece ser um verdadeiro "survival horror" e cria uma situação totalmente "tensa.

    Então eu acho que o controle pode trazer coisas novas sim. Claro que ele não vai ser tão inovador quanto o Wii Motion, mas pra mim ele não deixa de ser inovador e trazer coisas interessantes para a indústria.


    @Luigi Bros. escreveu:
    Spoiler:
    @Hisiru escreveu:
    @LiveinRiot escreveu:@Hamburguer

    Concordo, mas quando eu disse produtores eu disse sobre acreditar no Katsuhiro Harada Razz.
    ---------------------

    @Tópico

    Eu acho que já deixei um pouco claro minha opnião sobre o WiiU. Hoje eu não vejo vantagem em comprar o console apenas para jogar um Mario mais do que reciclado, ZombieU que é um único jogo exclusivo que preste, e AC3. Porém isso é questão mesmo da cabeça de cada um, não acho jogo, mas quem acha vai na fé.

    Que o WiiU tem mais potência isso é fato, mas nada tão relevante por hora. E por sinal eu queria entender o porquê do AC3 ser em 1080p e o Mario ser 720p. Se não me engano ambos serão line-up. E o pior é você ver o pessoal da nintendo falando "Mario em 720p já está de bom tamanho" quase falando "Fodá-se vocês compram esta merdá mesmo assim."

    O WiiU é mais potente que o PS360. Porém por hora, não é tão relevante. Eu gostaria de entender o porquê do AC3 ser em 1080p e o Mario ser em 720p, uma vez que ambos são line-up, se não me engano. O pessoal da nintendo até comentou "NSMBU em 720 já está de bom tamanho", porém eu li "Fodá-se, vocês compram esta merdá mesmo assim". É só usar um pouco do bom-senso, como que um console que é mais potente que o PS360 não consegue rodar Mario em 1080p, mesmo que seja nos Kits de desenvolvimento antigos. Se o PS360 roda Battlefield 3 em 720p/30fps, como não rodaria Mario em 1080p/60fps?

    Off-topic:

    É sério mesmo que tem gente recebendo karma só por pagar-paú alheio? Evil or Very Mad
    Usarei a frase do meu amigo Uchiha: Ganhei mais karmas falando mal de alguém do que criando um tópico bacana.

    O Harada não mentiu, as pessoas é que entenderam incorretamente o comentário dele. O CPU realmente tem baixo clockspeed (já era conhecido no neogaf bem antes do Harada falar), mas o clockspeed ser baixo não quer dizer que o processador seja mais fraco, o processador pode ser 20 vezes (exemplo) mais poderoso que o do x360/PS3, mas se o clockspeed for baixo, o desenvolvedor tem que descobrir como usar essa potência 20 vezes maior sem depender de clockspeed (que geralmente é a forma mais fácil e preguiçosa de obter poder de um CPU), tem que saber utilizar essa nova arquitetura para tirar vantagem do processador do WiiU (que COM CERTEZA é mais potente que os processadores dos outros consoles), já que clockspeed é baixo. É como o exemplo que eu sempre venho dando do i7 de 2ghz que destrói um core 2 duo de 3ghz, por mais que o core 2 duo tenha mais clockspeed (1ghz a mais), os desenvolvedores podem se esforçar e obter 20 vezes mais potência (exemplo) no i7 se aprenderem a mexer com a arquitetura dele, que é infinitamente melhor que a do core 2 duo. Entendeu?

    Muitos processadores potentes de hoje em dia trabalham com baixo clockspeed exatamente para não super aquecerem, ter muito barulho ou acontecer algum problema com o sistema. Isso faz com que o desenvolvedor fique frustrado e tenha que aprender a utilizar o novo poder de outra forma, apenas isso. E foi exatamente o que o Harada falou "tivemos que usar uma outra maneira de extrair o poder do CPU e alcançar nosso objetivo".

    Não tenho o mínimo interesse no novo Mario, mas vou comprar por ser Mario. Na verdade tenho mais interesse no Rayman Legends, que parece que será divertido de jogar em multiplayer. Já tem 9 jogos na minha lista de jogos para comprar (Pikmin 3, ZombiU, Darksiders 2, Assasin's Creed 3, Fifa que já foi confirmado, NSMB2, Trine 2, Tekken Tag Tournament 2 e Batman Arkham City: Armored Edition por eu ter vendido minha versão de PS3). Provavelmente vou querer Aliens também no ano que vem.

    Quanto a ser 1080p, a Nintendo confirmou ano passado no site oficial dela (na E3) que o WiiU vai suportar 1080p para os jogos. Esse ano ela falou que os primeiros jogos dela não serão 1080p, e sim 720p, mas isso é uma escolha dela, provavelmente pra diminuir os custos e lançar logo jogos que vão ser importantes para o início de vida do bicho. Acho que é melhor ela apressar mesmo e dar alguns jogos no início de vida do console do que ter que adiar mais ainda eles pra aumentar a resolução. A diferença não é enorme se o jogo tiver AA (na verdade eu geralmente nem vejo diferença no PS3 Razz).

    Alguns jogos já confirmaram 1080p no WiiU (como por exemplo o Trine 2, que o desenvolvedor confirmou gráficos bem melhores e 1080p), mas AC3 eu ainda não vi confirmarem isso como vocês estão dizendo, vou ter que pesquisar depois.

    Eu sendo honesto queria um Mario diferente dessa série "new", mas os últimos vídeos mostram que o jogo está prometendo ser bem divertido. Depois assista esses vídeos e diga o que achou:
    ign.com/articles/2012/07/13/comic-con-the-wii-u-demos-you-have-to-see

    E esse é o que eu mais quero junto com ZombiU:
    youtube.com/watch?v=n9i07XSF5ZE

    Sinceramente... sou fã de Trine, e essa versão com novos stages, gráficos melhorados e tudo mais vai ser ótimo pra mim.
    Estou adorando alguns posts seus, Hisiru. Não sabia dessa "diferença" do clockspeed. E provavelmente comprarei o Mario, isso se conseguir dinheiro para comprar o WiiU. Razz

    Obrigado! Não sabia que alguém iria ler aquilo tudo. lol!

    Gostaria muito de dar uma explicação melhor sobre todas as specs já vazadas do WiiU, mas agora vai ficar meio complicado. Como eu tenho conta no neogaf (demorei 1 ano e uns 7 meses pra ser aprovado Laughing ) acabo vendo os comentários de alguns desenvolvedores e membros importantes lá do fórum. Mas depois posto comparações e o que eu acho que podemos esperar caso as specs vazadas sejam verdadeiras. Por enquanto de confirmado oficialmente mesmo só temos o Power7 de processador e que a GPU tem características de uma placa com directx 11 (coisa que não vai ter como o PS4 ir muito longe, já que não se tem OpenGL e directx com funções mais significantes)

    Shatemui
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 23

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Shatemui em Dom 15 Jul 2012, 00:47

    Uma coisa é fato, em todos os consoles em todo seu tempo de vida os primeiros jogos sempre possuem gráficos piores do que os que estão na metade de sua ou final de sua vida, acredito que seja por aprenderem as limitações e trabalhar naquilo que tem de bom , como aconteceu com o Mario Galaxy 2, que tem gráficos incríveis e física surpreendente(Me lembra muito o jogo Portal), eu sempre espero entre 2 e 3 anos após o lançamento do console para comprar.
    avatar
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por ZoruaLink em Dom 15 Jul 2012, 00:47

    quando vai ser a gamescon ?
    avatar
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Guilherme Alves em Dom 15 Jul 2012, 01:03

    ZoruaLink escreveu:
    quando vai ser a gamescon ?
    se não me engano é do dia 15/08 até o dia 19/08.

    OFF TOPIC: post número 1000, yeah Very Happy
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Hisiru em Dom 15 Jul 2012, 01:19

    @ZoruaLink escreveu:quando vai ser a gamescon ?

    Não fique muito animado. Só teremos jogos third parties anunciados para o WiiU. A Nintendo não vai atender o evento em peso.

    EA por exemplo é uma das empresas que já confirmou que vai anunciar jogos de WiiU no evento (ela confirmou Fifa, Madden e falou que tem mais para ser anunciado, provavelmente Need For Speed ou Medal Of honor).
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Hamburger em Dom 15 Jul 2012, 01:24

    @Hisiru escreveu:
    @ZoruaLink escreveu:quando vai ser a gamescon ?

    Não fique muito animado. Só teremos jogos third parties anunciados para o WiiU. A Nintendo não vai atender o evento em peso.

    EA por exemplo é uma das empresas que já confirmou que vai anunciar jogos de WiiU no evento (ela confirmou Fifa, Madden e falou que tem mais para ser anunciado, provavelmente Need For Speed ou Medal Of honor).
    É bom que sejam thirds. Vai demorar pra anunciarem um jogo first bom, então é bom a Nintendo ficar calada por enquanto. A EA provavelmente vai lançar NFS, porque é isso que ela faz com console da Nintendo. Quero mais é que a EA se f*da, eu queria mesmo é Medal of Honor, mas NFS é bem indispensável, após a maneira como joguei Undercover pro Wii. Amei aquele jogo.
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Hisiru em Dom 15 Jul 2012, 01:30

    @Hamburger escreveu:
    @Hisiru escreveu:
    @ZoruaLink escreveu:quando vai ser a gamescon ?

    Não fique muito animado. Só teremos jogos third parties anunciados para o WiiU. A Nintendo não vai atender o evento em peso.

    EA por exemplo é uma das empresas que já confirmou que vai anunciar jogos de WiiU no evento (ela confirmou Fifa, Madden e falou que tem mais para ser anunciado, provavelmente Need For Speed ou Medal Of honor).
    É bom que sejam thirds. Vai demorar pra anunciarem um jogo first bom, então é bom a Nintendo ficar calada por enquanto. A EA provavelmente vai lançar NFS, porque é isso que ela faz com console da Nintendo. Quero mais é que a EA se f*da, eu queria mesmo é Medal of Honor, mas NFS é bem indispensável, após a maneira como joguei Undercover pro Wii. Amei aquele jogo.

    Tenho quase certeza que o Need For Speed Most Wanted vai parar no WiiU. Acho difícil a EA não lançar, porque ela sempre lança Need For Speed até pra calculadoras.

    Muitas thirds já falaram que vão anunciar jogos de WiiU na gamescom, mas pra ser sincero a coisa que eu mais tenho interesse é em Mass Effect.

    Eu tenho uma conta nos fórums da Bioware e perguntei (por PM) pra um dos representates da Bioware se o Mass Effect 3 (de WiiU) incluiria o Mass Effect 2 e a interactive comic do ME1, daí ele me disse que só falariam sobre essa versão na Gamescom Neutral... Sou fanzaço da série mesmo ainda nem tendo jogado o 3. Se incluir as 3 histórias eu compro de olhos fechados pro WiiU.

    O resto eu nem ligo, apesar de saber que vai ter muita coisa boa.

    Em relação ao Medal Of Honor, perguntaram se haveria uma versão de WiiU e os desenvolvedores falaram que não tinham nada pra confirmar ou falar sobre o assunto. Também já apareceu a versão de WiiU como pré-venda em algumas lojas de venda de jogos conhecidas de lá dos EUA, então acho que existe chances sim disso acontecer.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por x0exe em Dom 15 Jul 2012, 11:50

    @Hisiru escreveu:
    Não diria que discordo dos outros comentários, mas sobre o controle do WiiU, eu discordo com você, e também discordo sobre o comentário dos próximos consoles. Se as specs vazadas forem verdade significa que o WiiU não só tem um hardware com uma arquitetura moderna, mas que também vai poder competir de forma decente (graficamente falando) com os próximos consoles das concorrentes. Com todas aquelas especificações de GPU ele rodaria um jogo como Watch Dogs de forma bem decente e não muito longe do que foi mostrado na E3. O único problema real do WiiU pode ser a memória ram, mas vendo o que as thirdies conseguiram extrair de 256~512MB de ram, acho que 1.5~2GBs será o suficiente, até porque os consoles utilizam o hardware somente para jogos e não para rodar programas secundários + sistema operacional pesado + jogos (como nos PCs). Vai acontecer uma das duas coisas:
    -A diferença entre o WiiU e os outros não vai ser grande. Porque além dos componentes que o WiiU já apresenta serem muito bons, dificilmente a Sony vai ficar vendendo console perdendo dinheiro como no PS3, já que ela perdeu bilhões com isso e a Microsoft está muito focada no kinect. Se alguns jogos como Last of Us já parecem mais bonitos e detalhados do que muito jogo de PC no ultra (mais por uma questão de design do que de hardware), o WiiU então que é mais poderoso, vai poder apresentar visuais melhores se souberem explorar, ou seja, vai ficar estreito essa disputa por gráficos.

    -A diferença vai ser grande, mas ainda assim nada perto da situação do Wii (que já tinha lançado com hardware desatualizado mesmo para o seu tempo, além de não ter HD). Mas aí além dos consoles serem extremamente caros, a Sony principalmente teria outro grande prejuízo. Além disso os jogos teriam que ser mais caro. Olha a pobre Take Two que perdeu 25 milhões com o Max Payne 3 (porque ela gastou muito e ele vendeu pouco).

    Outro grande problema seria que o WiiU já suporta 1080p, acima disso a diferença é muito pequena, além de caríssima para os desenvolvedores, não é algo que justifique o investimento. Vai ter algumas diferenças nos efeitos de luzes, água e grama, mas nada que chegue 50% perto do que foi com o Wii. Acho que a decepção sua foi tão grande que você está com medo de comprar um console e passar pela mesma situação, eu te entendo, mas se as specs que vazaram forem verdade (até agora parece que são), quando você começar a ver ele sendo utilizado de verdade vai perder esse medo.

    Sabe qual é a única coisa que pode preocupar? Vendas, esse é o bicho. Se o WiiU tiver boas vendas de jogos, não teremos que nos preocupar com ports capados ou falta de suporte, porque o hardware dessa vez vai ser bem competente. O que me "conforta" é que a Nintendo está tentando fazer o que a Microsoft fez com o x360 no início (só que sem pagar): trazer franquias conhecidas e de respeito das third parties como Assassin's Creed, Batman e Mass Effect para que a plataforma ganhe mais respeito. Só tem um problema: Pode acontecer o inverso, já que 2 desses jogos são antigos e as vendas provavelmente vão ser pequenas.

    Enfim... teremos que esperar para ver. Na gamescon teremos mais anúncios de jogos que virão para o WiiU e a gamescon está perto. Depois, em setembro teremos o evento da Nintendo que vai trazer tudo, inclusive os jogos que ainda não foram revelados para esse ano e para o ano que vem. A E3 não era a última chance de impressionar do WiiU, essa conferência é a última chance (mas impressionando ou não o meu tá garantido).

    A minha aposta é que eles vão revelar algum jogo de peso que tem feito o pessoal babar pra trazer respeito para a plataforma como Watch Dogs (a Ubisoft tem um grande relacionamento com a Nintendo agora) ou Star Wars 1313 (Lucas art não faz distinção de plataforma, lançaram Force Unleashed até no Wii), só que claro, não vai rodar como foi apresentado na E3. Se eles conseguirem mostrar algum jogo de peso como esse nessa apresentação, então o respeito da plataforma definitivamente vai subir.

    Um representante da Nintendo da Europa já confirmou que eles estão ainda guardando segredos sobre o hardware (funções que ainda não sabemos) e jogos surpresas para mostrar tanto de first party quanto de third party. Falaram ainda que essas funções ainda não foram mostradas para evitar que sejam copiadas. Então o negócio é esperar até Setembro.

    Só pra voltar sobre o assunto do controle, eu acho sim que ele é inovador e pode acabar criando novos "gêneros". Rayman Legends por exemplo é algo novo:
    youtube.com/watch?v=hW907wn471Y
    Tudo bem que o jogo do Luigi's Mansion (no Nintendo Land) parece bem bestinha, mas também é algo novo e eu na verdade meio que quero jogar esse jogo com os meus amigos
    ZombiU também traz coisas bem interessantes e cria uma situação bem tensa. As vezes você tem que pegar algo na sua bolsa (um item ou algo assim), mas tem zumbi vindo atrás de você e você tem que sair rápido da bolsa porque senão... uma mordida e você já era. Você tem que abrir portas com códigos no controle e ser rápido, enquanto olha para os zumbis vindo na tela de cima... além de todas as outras funcionalidades que ele tem. Esse jogo pra mim parece ser um verdadeiro "survival horror" e cria uma situação totalmente "tensa.

    Então eu acho que o controle pode trazer coisas novas sim. Claro que ele não vai ser tão inovador quanto o Wii Motion, mas pra mim ele não deixa de ser inovador e trazer coisas interessantes para a indústria.

    Gostaria muito de dar uma explicação melhor sobre todas as specs já vazadas do WiiU, mas agora vai ficar meio complicado. Como eu tenho conta no neogaf (demorei 1 ano e uns 7 meses pra ser aprovado Laughing ) acabo vendo os comentários de alguns desenvolvedores e membros importantes lá do fórum. Mas depois posto comparações e o que eu acho que podemos esperar caso as specs vazadas sejam verdadeiras. Por enquanto de confirmado oficialmente mesmo só temos o Power7 de processador e que a GPU tem características de uma placa com directx 11 (coisa que não vai ter como o PS4 ir muito longe, já que não se tem OpenGL e directx com funções mais significantes)
    Hum, entendo, vejo que você está acreditando muito no potencial do Wii U, eu também estou, ele está se tornando e já é um console muito "querido" e está tendo mais atenção das terceiras, tem muitos jogos bons sendo anunciados para ele, e a diferença de poder dele a dos concorrentes não vai ser tão grande quanto foi o do Wii e dos concorrentes, será mais parecida com a diferença do 3DS e do VITA
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Hisiru em Dom 15 Jul 2012, 14:17

    Luiz escreveu:
    Hum, entendo, vejo que você está acreditando muito no potencial do Wii U, eu também estou, ele está se tornando e já é um console muito "querido" e está tendo mais atenção das terceiras, tem muitos jogos bons sendo anunciados para ele, e a diferença de poder dele a dos concorrentes não vai ser tão grande quanto foi o do Wii e dos concorrentes, será mais parecida com a diferença do 3DS e do VITA

    Acho que isso se deve mais ao fato de que eu venho lendo bastante sobre o que o WiiU realmente tem dentro do hardware dele em forums como o neogaf (onde tem muitos desenvolvedores anônimos postando). Lá eu aprendi mais sobre o hardware e meio que sei o que esperar, inclusive dos outros consoles (que já tiveram mais coisas vazadas que o próprio WiiU que vai lançar em breve). Então não estou muito preocupado, só digo que as pessoas (principalmente os fanboys/haters) vão se impressionar ou se decepcionar se eles estiverem esperando uma grande diferença entre o WiiU e os outros. Aliás, pelo que eu venho acompanhando, se tudo for verdade a diferença entre eles vai ser menor do que a diferença entre o Vita e o 3DS que você citou. O único ponto realmente fraco (não exatamente fraco, mas que poderia ser ainda melhor) é a memória ram.

    No neogaf estão quase dando como certo que os desenvolvedores estão trabalhando com 2GBs nos outros consoles (o que faria o WiiU ter praticamente a mesma quantidade de memória ram), mas que existe a possibilidade de aumentar para 4GBs (coisa que a Epic está tentando fazer, convencer eles a usarem uma memória maior). A diferença vai ser um pouco maior mas nada que chegue aos pés da diferença que tivemos no caso do Wii (até porque a GPU do WiiU parece ser boa o suficiente). Aparentemente os 512MB de memória reservadas para o OS do WiiU depois terá uma parte disponível para os jogos já que o OS vai se estabelecer e a Nintendo não vai precisar mais ficar segurando toda essa memória pra "nada". Mas ainda sim acho que o certo seria a Nintendo ir com 3GBs (já que uma parte tem que ir pro OS, e quem cuida do Gamepad é a GPU, mas a ram também é um pouco mais consumida).

    Em termos de visuais, na prática, a diferença não vai ser grande. Só o que pode segurar o WiiU são vendas.

    Eu tenho uma teoria que é a seguinte (ela tem 3 partes):
    -Primeira parte (como o Wii perdeu suporte e audiência)
    No começo de vida do Wii, os jogadores compravam jogos "hardcore" (como chamam), o COD por exemplo vendeu 3 milhões de unidade no início. Só que a medida que as pessoas foram adquirindo TVs em HD e o Wii passou a perder suporte por conta de uma arquitetura "ultrapassada" até mesmo para seu lançamento, acabou que muita gente que comprou esses 3 milhões de unidade no Wii passaram a jogar nos outros consoles (ou no PC).

    -Segunda parte (como o Wii ainda tem um pouco de audiência mesmo com problemas)
    Nessa parte eu queria falar sobre coisas que as pessoas não percebem, que são as vendas atuais do COD no Wii e como ele ainda dá lucro. E pra isso a gente pode usar dois jogos da série COD (Black Ops e Modern Warfare). Ambos os jogos venderam mais de 1 milhão (multiplica 1 milhão por $29.99 e me fala se uma versão precária do COD no Wii não deu lucro), ambos saíram muito depois das outras versões (olha o Modern Warfare Reflex que saiu uns 2 anos depois.... e mesmo assim nego comprou) e por último, ambos foram "escondidos" e teve marketing ZERO. O que mostra claramente que mesmo com gráficos muito inferiores tinha uma audiência alí, só precisava da outra parte da audiência (que foi embora por conta da qualidade HD e outros fatores) pra aumentar mais ainda a venda desses jogos e de outros jogos "hardcore". Na verdade a franquia Call of Duty vendeu no total mais de 7 milhões no Wii que apesar de ser inferior em números, com certeza deu muito lucro pra Activision. Falo "3 milhões" usando apenas o primeiro jogo como referência.

    -Terceira parte (como o WiiU poderá ser diferente)
    O WiiU tem um hardware bom o bastante pra competir com os que estão vindo, afim de manter aqueles jogadores que compraram 3 milhões de cópias do COD no Wii (no início), mas que depois fugiram porque compraram uma TV HD e a experiência já não era a mesma. O WiiU vai fazer com que essas pessoas não tenham razões o suficiente para abandonar a plataforma como fizeram com o Wii, pelo menos não por conta de gráficos (que não vão ser um grande pulo). Isso vai fazer com que as vendas de jogos das third parties sejam maiores e a plataforma receba mais suporte e mais respeito. As coisas tendem a melhorar na geração após a do WiiU, porque a diferença vai ficar mais difícil de ser percebida ainda. As pessoas olham a engine da Square Enix e o Watch Dogs da Ubisoft daí pensam que vão encontrar aquilo já nessa próxima geração, o que não é verdade. Ambas empresas já falaram que usaram um PC poderoso que nem é vendido no mercado e foi construido somente para demonstrar esses demos, certamente é um hardware extremamente caro no momento. Os PCs certamente chegarão alí, mas com um hardware bem caro também.

    Enfim, é só uma teoria minha com base nas vendas e informações sobre os hardwares que vazaram até o momento. O importante mesmo é o WiiU lançar e os jogos venderem bastante para que o suporte seja inevitável.

    Teremos que esperar para ver.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por x0exe em Dom 15 Jul 2012, 14:33

    Spoiler:
    @Hisiru escreveu:
    Acho que isso se deve mais ao fato de que eu venho lendo bastante sobre o que o WiiU realmente tem dentro do hardware dele em forums como o neogaf (onde tem muitos desenvolvedores anônimos postando). Lá eu aprendi mais sobre o hardware e meio que sei o que esperar, inclusive dos outros consoles (que já tiveram mais coisas vazadas que o próprio WiiU que vai lançar em breve). Então não estou muito preocupado, só digo que as pessoas (principalmente os fanboys/haters) vão se impressionar ou se decepcionar se eles estiverem esperando uma grande diferença entre o WiiU e os outros. Aliás, pelo que eu venho acompanhando, se tudo for verdade a diferença entre eles vai ser menor do que a diferença entre o Vita e o 3DS que você citou. O único ponto realmente fraco (não exatamente fraco, mas que poderia ser ainda melhor) é a memória ram.

    No neogaf estão quase dando como certo que os desenvolvedores estão trabalhando com 2GBs nos outros consoles (o que faria o WiiU ter praticamente a mesma quantidade de memória ram), mas que existe a possibilidade de aumentar para 4GBs (coisa que a Epic está tentando fazer, convencer eles a usarem uma memória maior). A diferença vai ser um pouco maior mas nada que chegue aos pés da diferença que tivemos no caso do Wii (até porque a GPU do WiiU parece ser boa o suficiente). Aparentemente os 512MB de memória reservadas para o OS do WiiU depois terá uma parte disponível para os jogos já que o OS vai se estabelecer e a Nintendo não vai precisar mais ficar segurando toda essa memória pra "nada". Mas ainda sim acho que o certo seria a Nintendo ir com 3GBs (já que uma parte tem que ir pro OS, e quem cuida do Gamepad é a GPU, mas a ram também é um pouco mais consumida).

    Em termos de visuais, na prática, a diferença não vai ser grande. Só o que pode segurar o WiiU são vendas.

    Eu tenho uma teoria que é a seguinte (ela tem 3 partes):
    -Primeira parte (como o Wii perdeu suporte e audiência)
    No começo de vida do Wii, os jogadores compravam jogos "hardcore" (como chamam), o COD por exemplo vendeu 3 milhões de unidade no início. Só que a medida que as pessoas foram adquirindo TVs em HD e o Wii passou a perder suporte por conta de uma arquitetura "ultrapassada" até mesmo para seu lançamento, acabou que muita gente que comprou esses 3 milhões de unidade no Wii passaram a jogar nos outros consoles (ou no PC).

    -Segunda parte (como o Wii ainda tem um pouco de audiência mesmo com problemas)
    Nessa parte eu queria falar sobre coisas que as pessoas não percebem, que são as vendas atuais do COD no Wii e como ele ainda dá lucro. E pra isso a gente pode usar dois jogos da série COD (Black Ops e Modern Warfare). Ambos os jogos venderam mais de 1 milhão (multiplica 1 milhão por $29.99 e me fala se uma versão precária do COD no Wii não deu lucro), ambos saíram muito depois das outras versões (olha o Modern Warfare Reflex que saiu uns 2 anos depois.... e mesmo assim nego comprou) e por último, ambos foram "escondidos" e teve marketing ZERO. O que mostra claramente que mesmo com gráficos muito inferiores tinha uma audiência alí, só precisava da outra parte da audiência (que foi embora por conta da qualidade HD e outros fatores) pra aumentar mais ainda a venda desses jogos e de outros jogos "hardcore". Na verdade a franquia Call of Duty vendeu no total mais de 7 milhões no Wii que apesar de ser inferior em números, com certeza deu muito lucro pra Activision. Falo "3 milhões" usando apenas o primeiro jogo como referência.

    -Terceira parte (como o WiiU poderá ser diferente)
    O WiiU tem um hardware bom o bastante pra competir com os que estão vindo, afim de manter aqueles jogadores que compraram 3 milhões de cópias do COD no Wii (no início), mas que depois fugiram porque compraram uma TV HD e a experiência já não era a mesma. O WiiU vai fazer com que essas pessoas não tenham razões o suficiente para abandonar a plataforma como fizeram com o Wii, pelo menos não por conta de gráficos (que não vão ser um grande pulo). Isso vai fazer com que as vendas de jogos das third parties sejam maiores e a plataforma receba mais suporte e mais respeito. As coisas tendem a melhorar na geração após a do WiiU, porque a diferença vai ficar mais difícil de ser percebida ainda. As pessoas olham a engine da Square Enix e o Watch Dogs da Ubisoft daí pensam que vão encontrar aquilo já nessa próxima geração, o que não é verdade. Ambas empresas já falaram que usaram um PC poderoso que nem é vendido no mercado e foi construido somente para demonstrar esses demos, certamente é um hardware extremamente caro no momento. Os PCs certamente chegarão alí, mas com um hardware bem caro também.

    Enfim, é só uma teoria minha com base nas vendas e informações sobre os hardwares que vazaram até o momento. O importante mesmo é o WiiU lançar e os jogos venderem bastante para que o suporte seja inevitável.

    Teremos que esperar para ver.
    O que seria bom mesmo para melhorar esses pequenos "defeitos" seria se o Wii U Game Pad viesse com uma "mini placa mãe" (sendo um pequeno processador, uma pequena memória Ram, alguns drives e etc,etc..) deixando assim o processamento do Wii U e o streaming entre o Wii U e o Wii U Game Pad mais leves, podendo suportar até mais Wii U Game Pads. Essas 3 situações que você citou realmente são interessantes, eu nunca tinha pensado/soube sobre isso, realmente a Nintendo aprende mesmo com os erros e parece que ela não cometerá novamente, a diferença entre ele e os concorrentes realmente será menor mas eu acho que poderá ser maior que a do 3DS e do VITA sim :/ (sendo que o 3DS [com 3D] é de 67% a 85% que o VITA tem em termos de processamento), mas vamos ver no que vai dar, vou confiar em você sobre essa mínima diferença
    avatar
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Hisiru em Dom 15 Jul 2012, 14:56

    Luiz escreveu:
    Spoiler:
    @Hisiru escreveu:
    Acho que isso se deve mais ao fato de que eu venho lendo bastante sobre o que o WiiU realmente tem dentro do hardware dele em forums como o neogaf (onde tem muitos desenvolvedores anônimos postando). Lá eu aprendi mais sobre o hardware e meio que sei o que esperar, inclusive dos outros consoles (que já tiveram mais coisas vazadas que o próprio WiiU que vai lançar em breve). Então não estou muito preocupado, só digo que as pessoas (principalmente os fanboys/haters) vão se impressionar ou se decepcionar se eles estiverem esperando uma grande diferença entre o WiiU e os outros. Aliás, pelo que eu venho acompanhando, se tudo for verdade a diferença entre eles vai ser menor do que a diferença entre o Vita e o 3DS que você citou. O único ponto realmente fraco (não exatamente fraco, mas que poderia ser ainda melhor) é a memória ram.

    No neogaf estão quase dando como certo que os desenvolvedores estão trabalhando com 2GBs nos outros consoles (o que faria o WiiU ter praticamente a mesma quantidade de memória ram), mas que existe a possibilidade de aumentar para 4GBs (coisa que a Epic está tentando fazer, convencer eles a usarem uma memória maior). A diferença vai ser um pouco maior mas nada que chegue aos pés da diferença que tivemos no caso do Wii (até porque a GPU do WiiU parece ser boa o suficiente). Aparentemente os 512MB de memória reservadas para o OS do WiiU depois terá uma parte disponível para os jogos já que o OS vai se estabelecer e a Nintendo não vai precisar mais ficar segurando toda essa memória pra "nada". Mas ainda sim acho que o certo seria a Nintendo ir com 3GBs (já que uma parte tem que ir pro OS, e quem cuida do Gamepad é a GPU, mas a ram também é um pouco mais consumida).

    Em termos de visuais, na prática, a diferença não vai ser grande. Só o que pode segurar o WiiU são vendas.

    Eu tenho uma teoria que é a seguinte (ela tem 3 partes):
    -Primeira parte (como o Wii perdeu suporte e audiência)
    No começo de vida do Wii, os jogadores compravam jogos "hardcore" (como chamam), o COD por exemplo vendeu 3 milhões de unidade no início. Só que a medida que as pessoas foram adquirindo TVs em HD e o Wii passou a perder suporte por conta de uma arquitetura "ultrapassada" até mesmo para seu lançamento, acabou que muita gente que comprou esses 3 milhões de unidade no Wii passaram a jogar nos outros consoles (ou no PC).

    -Segunda parte (como o Wii ainda tem um pouco de audiência mesmo com problemas)
    Nessa parte eu queria falar sobre coisas que as pessoas não percebem, que são as vendas atuais do COD no Wii e como ele ainda dá lucro. E pra isso a gente pode usar dois jogos da série COD (Black Ops e Modern Warfare). Ambos os jogos venderam mais de 1 milhão (multiplica 1 milhão por $29.99 e me fala se uma versão precária do COD no Wii não deu lucro), ambos saíram muito depois das outras versões (olha o Modern Warfare Reflex que saiu uns 2 anos depois.... e mesmo assim nego comprou) e por último, ambos foram "escondidos" e teve marketing ZERO. O que mostra claramente que mesmo com gráficos muito inferiores tinha uma audiência alí, só precisava da outra parte da audiência (que foi embora por conta da qualidade HD e outros fatores) pra aumentar mais ainda a venda desses jogos e de outros jogos "hardcore". Na verdade a franquia Call of Duty vendeu no total mais de 7 milhões no Wii que apesar de ser inferior em números, com certeza deu muito lucro pra Activision. Falo "3 milhões" usando apenas o primeiro jogo como referência.

    -Terceira parte (como o WiiU poderá ser diferente)
    O WiiU tem um hardware bom o bastante pra competir com os que estão vindo, afim de manter aqueles jogadores que compraram 3 milhões de cópias do COD no Wii (no início), mas que depois fugiram porque compraram uma TV HD e a experiência já não era a mesma. O WiiU vai fazer com que essas pessoas não tenham razões o suficiente para abandonar a plataforma como fizeram com o Wii, pelo menos não por conta de gráficos (que não vão ser um grande pulo). Isso vai fazer com que as vendas de jogos das third parties sejam maiores e a plataforma receba mais suporte e mais respeito. As coisas tendem a melhorar na geração após a do WiiU, porque a diferença vai ficar mais difícil de ser percebida ainda. As pessoas olham a engine da Square Enix e o Watch Dogs da Ubisoft daí pensam que vão encontrar aquilo já nessa próxima geração, o que não é verdade. Ambas empresas já falaram que usaram um PC poderoso que nem é vendido no mercado e foi construido somente para demonstrar esses demos, certamente é um hardware extremamente caro no momento. Os PCs certamente chegarão alí, mas com um hardware bem caro também.

    Enfim, é só uma teoria minha com base nas vendas e informações sobre os hardwares que vazaram até o momento. O importante mesmo é o WiiU lançar e os jogos venderem bastante para que o suporte seja inevitável.

    Teremos que esperar para ver.
    O que seria bom mesmo para melhorar esses pequenos "defeitos" seria se o Wii U Game Pad viesse com uma "mini placa mãe" (sendo um pequeno processador, uma pequena memória Ram, alguns drives e etc,etc..) deixando assim o processamento do Wii U e o streaming entre o Wii U e o Wii U Game Pad mais leves, podendo suportar até mais Wii U Game Pads. Essas 3 situações que você citou realmente são interessantes, eu nunca tinha pensado/soube sobre isso, realmente a Nintendo aprende mesmo com os erros e parece que ela não cometerá novamente, a diferença entre ele e os concorrentes realmente será menor mas eu acho que poderá ser maior que a do 3DS e do VITA sim :/ (sendo que o 3DS [com 3D] é de 67% a 85% que o VITA tem em termos de processamento), mas vamos ver no que vai dar, vou confiar em você sobre essa mínima diferença

    Sua resposta é inteligente, mas isso não seria possível. O fato de 2 Gamepads (do WiiU) rodarem a 30fps (ou seja, perde qualidade) não é questão do hardware ser fraco, é limitação da tecnologia de streaming. Então o WiiU pode ser extremamente poderoso, mas ainda assim teria limitação dessa tecnologia de streaming. Vou te dar 2 exemplos pra você entender melhor:
    Você tem um PC super potente e rápido cheio de memória ram e quer transferir arquivos para um USB. Mesmo que o seu PC seja rápido, vai depender da tecnologia do USB (o 1.0, 2.0 e 3.0 tem taxas diferentes de transferência que independem do poder do seu PC).

    Outro exemplo. Você tem uma internet extremamente rápida e quer utilizar o Wifi no seu celular. Mesmo que você tenha 100 megas, o Wifi vai ter uma limitação por causa da tecnologia dele.

    Nesse caso do WiiU, infelizmente quando falaram que 2 Gamepads rodariam a 30fps (ao invés de 60), mais uma vez em fórums brasileiros interpretaram de forma incorreta a notícia (como aconteceu com o comentário do Harada) e já falaram que o WiiU não era potente o suficiente pra rodar dois gamepads a 60fps. O que não é verdade, isso não é limitação do hardware e sim da tecnologia de streaming que o WiiU está usando.

    Mas sua resposta é inteligente porque isso ajudaria sim em alguma coisa: Faria com que o WiiU usasse mais recursos para os jogos, já que o Gamepad teria sua própria placa mãe e seus próprios componentes. Mesmo assim ele não vai consumir muito como as pessoas pensam. O que parece consumir muita memória ram é o sistema operacional, mas tem desenvolvedor falando que a Nintendo vai liberar parte dessa ram para jogos no futuro e vai deixar algo em torno de 256MB para o OS ao invés de 512, ela só quer evitar slowdowns no sistema operacional no começo e ver quanto ele realmente precisa pra depois ajustar.

    A diferença entre o PSV e o 3DS pode ser um pouco grande se realmente utilizarem a GPU do PSV (além do CPU dele), que tem várias funções atualizadas. Em comparação, o WiiU vai ter muito mais coisas em comum (na GPU) com os próximos consoles do que o PSV tem em relação ao 3DS. E CPU do WiiU até agora parece que vai chegar muito mais próximo dos CPUs dos próximos consoles (por conta da arquitetura e das funções) do que a diferença do PSV e 3DS. Por isso acho que a diferença será menor. Mas como eu disse, a memória ram pode ser um problema. A quantidade de ram usada vai determinar se a diferença vai ser mínima ou "quase boa", acima de uma diferença "quase boa" eu já não acredito e ninguém no neogaf que tenha bom senso acredita também depois de tudo que vazou. Mas claro, os devkits do PS4 pode mudar.... então nunca se sabe.

    E voltando pra questão da queda de 30fps pra 2 controles, 80% dos jogos do PS3/x360 devem rodar em 30fps e é quase impossível notar lentidão ou diferença na velocidade (eu sinceramente não sou entusiasta e não noto esse tipo de coisa). E alguns jogos multiplayer acho que vai ser melhor usar 2 pro controllers (jogos como Fifa, UFC e etc). Então acho que usar 2 gamepads não vai ser um problema, já que 30fps nunca é um problema nos jogos de PS3/x360. Sobre ter mais do que 2 gamepads, acho meio desnecessário (com exceção dos jogos da Nintendo que geralmente tem mais opções de jogadores). Ainda levando o PS3/x360 como exemplo, você nem consegue ter jogos com 3~4 jogadores jogando multiplayer local. Eu particularmente nunca vi nenhum jogo que tivesse mais de 2 jogadores local (dificilmente se encontra multiplayer local até pra 2 jogadores hoje em dia também xD... o que é uma pena, só consigo lembrar de Gears of War, LBP e Army of Two...). Tem jogos até no Wii que rodam a 30fps, então não consigo ver isso como um grande problema. Mas como eu disse, é limitação da tecnologia de streaming. Entretanto seria bom se fizessem o que você falou, pois pouparia recursos da GPU e memória ram.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por x0exe em Dom 15 Jul 2012, 16:01

    @Hisiru escreveu:
    Sua resposta é inteligente, mas isso não seria possível. O fato de 2 Gamepads (do WiiU) rodarem a 30fps (ou seja, perde qualidade) não é questão do hardware ser fraco, é limitação da tecnologia de streaming. Então o WiiU pode ser extremamente poderoso, mas ainda assim teria limitação dessa tecnologia de streaming. Vou te dar 2 exemplos pra você entender melhor:
    Você tem um PC super potente e rápido cheio de memória ram e quer transferir arquivos para um USB. Mesmo que o seu PC seja rápido, vai depender da tecnologia do USB (o 1.0, 2.0 e 3.0 tem taxas diferentes de transferência que independem do poder do seu PC).

    Outro exemplo. Você tem uma internet extremamente rápida e quer utilizar o Wifi no seu celular. Mesmo que você tenha 100 megas, o Wifi vai ter uma limitação por causa da tecnologia dele.

    Nesse caso do WiiU, infelizmente quando falaram que 2 Gamepads rodariam a 30fps (ao invés de 60), mais uma vez em fórums brasileiros interpretaram de forma incorreta a notícia (como aconteceu com o comentário do Harada) e já falaram que o WiiU não era potente o suficiente pra rodar dois gamepads a 60fps. O que não é verdade, isso não é limitação do hardware e sim da tecnologia de streaming que o WiiU está usando.

    Mas sua resposta é inteligente porque isso ajudaria sim em alguma coisa: Faria com que o WiiU usasse mais recursos para os jogos, já que o Gamepad teria sua própria placa mãe e seus próprios componentes. Mesmo assim ele não vai consumir muito como as pessoas pensam. O que parece consumir muita memória ram é o sistema operacional, mas tem desenvolvedor falando que a Nintendo vai liberar parte dessa ram para jogos no futuro e vai deixar algo em torno de 256MB para o OS ao invés de 512, ela só quer evitar slowdowns no sistema operacional no começo e ver quanto ele realmente precisa pra depois ajustar.

    A diferença entre o PSV e o 3DS pode ser um pouco grande se realmente utilizarem a GPU do PSV (além do CPU dele), que tem várias funções atualizadas. Em comparação, o WiiU vai ter muito mais coisas em comum (na GPU) com os próximos consoles do que o PSV tem em relação ao 3DS. E CPU do WiiU até agora parece que vai chegar muito mais próximo dos CPUs dos próximos consoles (por conta da arquitetura e das funções) do que a diferença do PSV e 3DS. Por isso acho que a diferença será menor. Mas como eu disse, a memória ram pode ser um problema. A quantidade de ram usada vai determinar se a diferença vai ser mínima ou "quase boa", acima de uma diferença "quase boa" eu já não acredito e ninguém no neogaf que tenha bom senso acredita também depois de tudo que vazou. Mas claro, os devkits do PS4 pode mudar.... então nunca se sabe.

    E voltando pra questão da queda de 30fps pra 2 controles, 80% dos jogos do PS3/x360 devem rodar em 30fps e é quase impossível notar lentidão ou diferença na velocidade (eu sinceramente não sou entusiasta e não noto esse tipo de coisa). E alguns jogos multiplayer acho que vai ser melhor usar 2 pro controllers (jogos como Fifa, UFC e etc). Então acho que usar 2 gamepads não vai ser um problema, já que 30fps nunca é um problema nos jogos de PS3/x360. Sobre ter mais do que 2 gamepads, acho meio desnecessário (com exceção dos jogos da Nintendo que geralmente tem mais opções de jogadores). Ainda levando o PS3/x360 como exemplo, você nem consegue ter jogos com 3~4 jogadores jogando multiplayer local. Eu particularmente nunca vi nenhum jogo que tivesse mais de 2 jogadores local (dificilmente se encontra multiplayer local até pra 2 jogadores hoje em dia também xD... o que é uma pena, só consigo lembrar de Gears of War, LBP e Army of Two...). Tem jogos até no Wii que rodam a 30fps, então não consigo ver isso como um grande problema. Mas como eu disse, é limitação da tecnologia de streaming. Entretanto seria bom se fizessem o que você falou, pois pouparia recursos da GPU e memória ram.
    Obrigado pelos elogios ^^, você também sabe muito sobre o assunto, Expert, agora pude entender um pouco mais, agora é só esperar mesmo pelo Wii U, estou ansioso pelo meu, mal posso esperar para colocar as mãos no meu brinquedinho Ultra sônico, a mecânica do controle é muito boa, e que venhas as funções escondidas logo (escondidas para não serem copiadas pela concorrência [Além do Xbox 360 e o Nextbox que já foram confirmados tablets]..Cof COF!! Clony!!cof......). Será muito bom jogar Nintendo Land com os amigos xD
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Convidad em Dom 15 Jul 2012, 16:37

    aff...
    estou cansado desses tópicos que dizem:
    wii u é poderoso! o wii u não é poderoso afirma fulano de tal.
    a quetão é, o console nem chegou,eu só acredito nesses tópicos quando o console chegar e for testado.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Wii U é mais poderoso que X360 E PS3, afirma desenvolvedor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 02:34