Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    The Rise of Costs, the Fall of Gaming

    Compartilhe
    avatar
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    The Rise of Costs, the Fall of Gaming

    Mensagem por GANSO_DOIDO em Sab 07 Jul 2012, 22:33

    Achei um artigo bem interessante, na minha opinião, postado em um topico no Neogaf a alguns dias atraz, mas só agora tive animo de ler Laughing .

    A autora do artigo discute sobre como em cada geração os custos de desenvolvimento e o pessoal necessario para produzir um jogo vem aumentando.

    E principalmente como nessa geração os custos chegaram a niveis muito altos, fazendo com que vários estúdios menores que não tinham condição financeira para competir de igual para igual com os maiores, fechasses suas portas ou se vissem obrigados a realizar demissões em massa de seu pessoal ou serem comprados e absorvidos pelas grandes publishers.

    Uma quantidade de jogos vendidos que na geração anterior poderia ser considerado um sucesso, nessa geração não cobria nem os custos de desenvolvimento. E na proxima geração isso pode piorar ainda mais.

    Um argumento da autora, é que o Wii U pode se tornar atraente para as desenvolvedoras que não tem consição de sobreviver a um aumento ainda mais radical nos custos de desenvolvimento na proxima geração, e por isso ele terá o apoio das mesmas. Embora o mesmo argumento pudesse ter sido feito para com o Wii, a geração passada não apresentava essa situação de custos tão elevados e empresas quebrando e amargando tantos prejuizos, mesmos as grandes publishers não saíram intocadas.

    Enfim, o artigo é bem grande e em inglês... pode ser uma leitura cansativa mas aconselho bastante porque dá uma visão geral da situação da industria e como os custos de desenvolvimento dos jogos estão chegando a patamares exagerados, necessitando vender na unidade de milhões simplesmente para cobrir os gastos. E que um único jogo "AAA" que seja um "fracasso" de vendas pode facilmente fechar por completo as atividades de um estudio.

    Tem varios gráficos e informações de custos..... bastante interessante.

    Talvez eu poste um resumo mais tarde...... mas a preguiça é maior Razz . Boa leitura !

    The Rise of Costs, the Fall of Gaming

    Topico do Neogaf

      Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 03:16