Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Kalayude
PhyroPhyro
Mat Lee
7 participantes

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por Mat Lee Sex 06 Jul 2012, 14:53

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" 300x-1
    Odiado por muitos e aclamado por outros, David Cage, co-fundador do estúdio Quantic Dream, responsável por Heavy Rain e a trabalhar no próximo exclusivo PS3, Beyond: Two Souls, comentou em entrevista aos nossos colegas do Gamesindustry International, que "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora".

    O produtor fala sobre o passado, sobre a importância de Heavy Rain, sobre o presente, os jogos que o entusiasmaram recentemente, tal como Journey, e sobre o futuro da indústria e o papel do seu novo jogo, Beyond.

    Sobre o tema da escolha da atriz Ellen Page, Cage afirma que reconhece (obviamente) que ela é famosa, mas que não é por causa disso que está no papel de Julie Holmes, comentando "Ellen é famosa. Desculpem por isso. Mas essa não é a razão pela qual ela está envolvida. Está envolvida porque ela é Julie Holmes, e ela é uma atriz fantástica, e ela é maluca, talentosa e corajosa e ela tem todas estas qualidades. Mas eu não estava à procura de um nome para colocar na minha caixa do jogo". Acrescentando, "É mesmo em primeiro lugar o talento. E espera isto nos meus próximos jogos. Verás pessoas famosas e pessoas não famosas. Não me preocupo muito".

    Sobre o estado da indústria, David Cage esclarece que não tem que dizer o que a indústria deve ou não fazer, mas sim que apenas fala pelo seu estúdio. "Estou interessando em usar este media para expressar algo e despoletar emoções profundas", comenta.

    David Cage continua dizendo, "É porreiro poderes disparar contra monstros, e isso é bom e será sempre um sucesso, mas ao mesmo tempo, e que tal dar às pessoas escolhas? Dar diferentes opções. Por isso se elas gostarem disso irão poder encontrar, mas se elas quiserem algo profundo e interactivo, elas também poderão encontrar".


    Fonte: Eurogamer
    PhyroPhyro
    PhyroPhyro
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 159

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por PhyroPhyro Sex 06 Jul 2012, 15:29

    Minhas resposta não foi enviada e perdi tudo DDD; Lá vamos nós dinovo xD

    Na minha opinião, a saturação dos jogos menos 'inovadores' não é necessariamente algo ruim, já que quando isto chegar, e o mercado, por assim dizer, morrer, acredito que haverá um "boom criativo", que certamente os remanescentes aproveitarão e assim o mundo continuará a rodar, portanto nada que houver irá matar o mercado de games deste jeito.

    Não digo que ele usou destas mesmas palávras, mas ficou claro que o comentário dele foi quase que sensacionalista, como um meio de se chamar a atenção para algo mais "diferentezinho", já que nada que ele tenha dito tenha sido algo novo pra qualquer gamer =P

    Boa iniciativa para algo bom e novo, mas um comentário tão "cheio de sí" não foi o melhor.

    Mesmo que não falemos de mercado, mas sim de GAMES por sí só, como eu (espero) que ele esteja falando, nunca deixará de haver pessoas que se expressem por games, assim como há pessoas que se expressão por desnehos, pinturas e músicas, e algo vindo de algo tão íntimo não há como ser igual a qualquer outra coisa.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por Convidad Sex 06 Jul 2012, 15:33

    Como assim dar as pessoas escolhas? Existe uma gama infinita de jogos, pelo amor de Deus.

    Existem jogos para todos os tipos de gosto, tanto que muitas vezes vejo amigas minhas dizendo que não gostam de video game mas só jogaram, sei lá, Call of Duty e não um jogo com elementos que elas gostem.

    Eu não concordo. Como já disse, existe uma diversidade variada de estilos de jogo, sem falar nas maneiras de jogar. Podemos jogar com um controle normal, com um volante, sem controle, dançar em um tapete... Sério, as possibilidades são absurdas e duvido muito que o mercado de games vai morrer por isso.

    Concordo que inovação sempre é bem-vinda, mas por favor, várias franquias estão se reinventando aos poucos. Só na E3 vimos diversas possibilidades... :~

    Eu acho que o que falta mesmo é dar as pessoas acesso aos jogos, mas isso é discussão para outro tópico. Wink

    PS: É IMPOSSÍVEL não comparar o avatar do Mat com o cara na foto HAHAHAHAHAH
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por Kalayude Sex 06 Jul 2012, 15:40

    Pra mim,ele só quis puxar a sardinha pro lado do game dele.

    Uma pergunta:o que significa a palavra "despoletar"? scratch
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por Convidado Sex 06 Jul 2012, 15:40

    mais um cara aleatório como aquele PaTch, com opniões aleatórias.^^
    PhyroPhyro
    PhyroPhyro
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 159

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por PhyroPhyro Sex 06 Jul 2012, 15:51

    pochama escreveu:Como assim dar as pessoas escolhas? Existe uma gama infinita de jogos, pelo amor de Deus.

    Existem jogos para todos os tipos de gosto, tanto que muitas vezes vejo amigas minhas dizendo que não gostam de video game mas só jogaram, sei lá, Call of Duty e não um jogo com elementos que elas gostem.

    Eu não concordo. Como já disse, existe uma diversidade variada de estilos de jogo, sem falar nas maneiras de jogar. Podemos jogar com um controle normal, com um volante, sem controle, dançar em um tapete... Sério, as possibilidades são absurdas e duvido muito que o mercado de games vai morrer por isso.

    Concordo que inovação sempre é bem-vinda, mas por favor, várias franquias estão se reinventando aos poucos. Só na E3 vimos diversas possibilidades... :~

    Eu acho que o que falta mesmo é dar as pessoas acesso aos jogos, mas isso é discussão para outro tópico. Wink

    PS: É IMPOSSÍVEL não comparar o avatar do Mat com o cara na foto HAHAHAHAHAH

    LOL Olha a foto! AUhAUHuAHuAHuAH Surprised

    Mas é verdade, talvez ele esteja simplismente desapontado por seus jogos não atingirem o público que ele pretendia, ou frustrado sobre como foi a recepção e a visão geral de todos sobre suas idéias, pobre coitado qq

    Não estou aqui somente para criticar, pois seus jogos são bons, mas usar de argumentos batidos para se promover é dispensável :x
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por LiveinRiot Sex 06 Jul 2012, 16:01

    Depende do estilo do jogo. Não há como inovar muito em jogos de plataforma, luta, corrida, até porque quem procura esses estilos procuram mais do mesmo.

    Claro que inovar é sempre muito bom, mas na medida certa. Jogos de RPG e Aventura são ideais para qualquer tipo de inovação. Porém eu discordo que se continuar do jeito que está a indústria de games iria acabar.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por Giygas Sex 06 Jul 2012, 16:02

    Inovar como? Jogar um filme interativo com QTEs?

    Muita moral esse cara tem pra criticar a evolução da indústria. :laughinglink:
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por feichaw Sex 06 Jul 2012, 16:40

    Outro profeta do apocalipse?

    Como disse em outro tópico, já virou moda dizer que algo vai morrer.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por Mat Lee Sex 06 Jul 2012, 22:16

    Giygas escreveu:Inovar como? Jogar um filme interativo com QTEs?

    Muita moral esse cara tem pra criticar a evolução da indústria. :laughinglink:

    Heavy Rain é de fato um jogo mais voltado para filme interativo. Mas ainda assim, não tira o mérito dele. Como qualquer gênero, existe esse também e compra quem quer.

    Se for analisar o jogo pelo o que ele é, ou seja, pelo seu gênero... Ele de longe é um dos melhores jogos da geração. O que prometeu, cumpriu e ainda fez muito melhor. A estória é impecável, você fica preso nela de começo a fim. A forma que os personagens podem se entrelaçar ou não, é fantástica. Tudo é relativo! Ainda não vi um jogo tão relativo e bem construído como esse.

    Ignorância seria eu comparar Heavy Rain com Mario Kart 7, que o foco é outro. Temos que analisar os jogos por o que eles tem a nos oferecer e comparar com similares. Se fosse fazer analisar o MK7 da mesma forma, eu falaria que o jogo se resume a gameplay, então é horrível. Heavy Rain predomina QTEs, então também ruim? Novamente lembrando, são gêneros diferentes.

    Está certo que os QTEs predominam, mas não se resume APENAS isso. Tem gameplay também, simples mas tem. E além de tudo, precisa de raciocínio. Se não você pode morrer, não desvendar o crime ou até mesmo fazer alguém morrer.

    Para quem não sabe, ele vendeu muito bem. E vai a minha opinião, entra FÁCIL no meu top dos melhores jogos de todas gerações. Eu fiquei grudado nele o dia todo, não estudei, não fiz NADA. Fui fechar ele às 4 AM e depois fiquei mais para lá do que para cá. Pois eu parecia que tinha vivido uma história, depois ela acabou e eu fiquei "sem chão".

    Na minha opinião, ele falou o óbvio, é claro os games precisam de inovação. Isso sempre acontece, não em modo geral, mas acontece. Estou curioso pelo Beyond: Two Souls, pois se for tão bom quanto o Heavy Rain, ficarei sem palavras. Moral é o que mais sobra nele. Quem ainda não jogou Heavy Rain, compre, pois é MUITO BOM!!


    Última edição por Mat Lee em Sex 06 Jul 2012, 22:41, editado 1 vez(es)
    jrcdz01
    jrcdz01
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 230

    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por jrcdz01 Sex 06 Jul 2012, 22:35

    O caso é que aparentemente não existe uma "exigência" por inovação, é só observar o número de vendas do call of duty que sempre aumenta e a inovação que se tem é quase nula(e isso é o que vejo até fãs da série falarem), isso acaba por modular a indústria dos games, como exemplo temos a tentativa não bem sucedida de Resident Evil em se aventurar em um jogo puramente voltado para o shooter.

    Conteúdo patrocinado


    David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora" Empty Re: David Cage: "os jogos irão morrer se a indústria não tentar ser mais inovadora"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:44