Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Miyamoto fala sobre os objetivos sociais da Nintendo

    Compartilhe
    avatar
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Miyamoto fala sobre os objetivos sociais da Nintendo

    Mensagem por Luigi Bros. em Qui 28 Jun 2012, 11:29

    Falando com o site IGN, o reverenciado desenvolvedor Shigeru Miyamoto tentou esclarecer melhor a nova abordagem social que a Nintendo promete instaurar no Wii U, trazendo uma nova forma de interação pelo sistema Miiverse, cujo lema parece ser "Você nunca mais estará sozinho". Fazendo com que jogadores do mundo todo, ao ligarem o Wii U, se deparem imediatamente com a tela do Miiverse, onde poderão interagir entre si de forma segura, e de maneiras diferentes, dependendo do título que estiver sendo jogado. O mestre revela de onde veio a inspiração para a criação deste novo sistema.
    Um dos primeiros conceitos para o Miiverse veio da tela de abertura de Wii Fit, onde você vê não apenas o seu Mii, mas também os Miis de seus familiares. Com o Wii U, um sistema que estamos tentando trazer para o centro da sala de estar, nossa principal meta é que ele seja a tela mais visualizada da casa, a tela do GamePad em si, ainda mais do que a TV. Este é nosso objetivo.

    Miyamoto também ressalta a comunicação mais intimista proporcionada pelo Miiverse, conectando jogadores que possuem interesses em comum.
    A idéia é conectar jogadores em um ambiente confortável e divertido. Este é um sentido diferente de proximidade e de comunidade que você obtém de, digamos, muitas outras experiências em mídias sociais. Nós estamos almejando algo que soe mais próximo, mais íntimo nas formas com que você realmente interage com o mundo.
    Em relação à segurança deste novo sistema, Miyamoto garante que a Nintendo pretende criar uma interação online saudável entre os usuários do console, através do Miiverse, facilitando a conexão entre jogadores, algo que não acontecia anteriormente devido ao uso do criticado sistema de Friend Codes existente no Wii e no DS. No 3DS, apesar deles ainda existirem, alguns atalhos permitem que amigos se conectem mais rapidamente. No Wii U, de acordo com alguns comentários vindos de executivos da Nintendo, os Friend Codes podem retornar, porém muito mais práticos e dinâmicos do que antes.
    Quando o assunto é sobre trophies e achievements, características comuns nos serviços online das concorrentes Sony e Microsoft que visa a competitividade entre os jogadores, destacando aqueles que realizam determinadas tarefas mais complicadas, ou inusitadas, Shigeru Miyamoto exemplifica a abordagem diferenciada que pretendem implantar com o Miiverse, e cita o título New Super Mario Bros. U.
    Penso que o mais importante é que deve ser algo fácil de ver, fácil de usar. Uma maneira que estamos pensando para tornar um pouco mais intuitivo e automático é, por exemplo, em New Super Mario Bros. U, se você morrer muitas vezes no mesmo lugar, verá automaticamente comentários de outras pessoas que estão tendo problemas nesta área. Você pode vê-los no mapa também. Isso tornaria mais fácil a sensação de estar conectado com outras pessoas que estão tendo o mesmo tipo de experiências que você. É claro, que, para algumas pessoas, isso pode dar origem a um senso de competição. Isso ajuda para que eles se sintam mais ligados também.
    Fica claro pelas palavras de Miyamoto, que o Miiverse ainda está sendo aprimorado, e pode receber muitas novas funções durante este período que antecede o lançamento do Wii U. Eu, como fã da Nintendo, sinceramente desejo que a empresa consiga deixar sua marca, estabelecer o estilo Nintendo também neste âmbito de interação social entre jogadores. E vocês?
    avatar
    NINTENDAUN
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 345

    Re: Miyamoto fala sobre os objetivos sociais da Nintendo

    Mensagem por NINTENDAUN em Qui 28 Jun 2012, 12:14

    Tem tudo para dar certo, só espero que pessoas sem "educação" comecem a vandalizar (baixarias, palavrão, e outras coizitas* mais) nos comentários e mensagens já que todo mundo vai ter acesso a todo mundo!!!

      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 23:00