Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Wind Ice Qua 27 Jun 2012, 09:55


    Se você achava que o Kinect era o último grande passo que daríamos em termos de revoluções tecnológicas, saiba que o acessório do Xbox 360 foi apenas o primeiro passo. A Leap Motion está partindo do conceito criado pela Microsoft para criar uma versão melhorada do periférico.

    Batizada apenas de “The Leap”, a novidade é mais poderosa, precisa, menor e barata que sua “musa inspiradora”. Para isso, ela utiliza várias câmeras para mapear tridimensionalmente o ambiente. A grande vantagem disso é que, ao contrário do Kinect, não há limites de distância ou restrições de ângulo para que os movimentos consigam ser captados.

    No entanto, é na precisão que temos o grande diferencial. Os sensores são capazes de identificar pequenos movimentos, o que amplia as possibilidades de utilização do The Leap. Quer mover apenas um dedo? Ele irá identificar e reproduzir a ação na tela.

    O chefe do departamento de tecnologia da empresa, David Holz, mostrou ao site The Verge uma rápida demonstração do que o The Leap é capaz de fazer. Rodando diretamente de um MacBook Pro, essa precisão se mostra uma realidade fantástica e com um tempo de resposta impressionante. Ele mostra também que é possível fazer pequenos pontos até usar sua mão inteira para fazer desenhos tridimensionais.

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect 30406681826184246

    Uma das principais aplicações que o The Leap oferece é a possibilidade de fazer com que um computador comum tenha a mesma navegação intuitiva de aparelhos touchscreen. Visualizar partes de uma imagem ou usar o efeito de pinça para controlar o zoom são apenas alguns exemplos do que ele pode fazer.

    Onde ele pode ser utilizado?

    Apesar de ainda estar em um processo inicial de desenvolvimento, o The Leap já se mostra como uma tecnologia promissora para o futuro. Algumas das aplicações possíveis vão desde a utilização nas artes plásticas até mesmo na medicina, ajudando a evoluir os aparelhos de cirurgias remotas.

    O mesmo pode ser dito dos games. Já imaginou como seria ter precisão e qualidade de movimento na hora de jogar um FPS? Tudo aquilo que vimos ser uma limitação no Kinect parece ter sido corrigido e melhorado no The Leap.

    Muito mais acessível

    Se você acha que essa nova revolução vai chegar a um preço salgado, saiba que a empresa não quer nada disso. De acordo com David Holz, o plano é disponibilizá-lo comercialmente por US$ 70 — cerca de R$ 145 na cotação atual — entre os meses de dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.

    Além disso, Holz afirma que sua companhia está trabalhando para que o tamanho do acessório não seja maior do que um pendrive, já que ele deve ser facilmente utilizado em notebooks e tablets. Via The Verge

    Fonte: TecMundo
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Super Mario Fan Qua 27 Jun 2012, 10:05

    Esse parece rodar até em TVs... já era Microsoft Rá
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Wind Ice Qua 27 Jun 2012, 10:07

    Fiquem impressionado. Precisão 10. Se for que nem o demonstrado no vídeo, vai revolucionar. Não só os games, mas também em vários outros aspectos.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Error 37 Qua 27 Jun 2012, 10:18

    E esse negócio se chama ''O Salto''? Pra mim é parecidíssimo com o Kinect xzbit
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Monagma Qua 27 Jun 2012, 10:18

    Uau. Apenas.

    Realmente, a Microsoft se ferrou.

    É sempre assim a estratégia de mercado: Uma empresa faz, o público é agradado, as concorrentes pegam aquilo e melhoram. Laughing
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Wind Ice Qua 27 Jun 2012, 10:21

    Error 37 escreveu:E esse negócio se chama ''O Salto''? Pra mim é parecidíssimo com o Kinect xzbit

    Você não leu a matéria? É como um "sucessor" do Kinect. Só que BEM melhorado. E mais barato também. E não é da Microsoft.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Error 37 Qua 27 Jun 2012, 10:24

    Fernando B. Martins escreveu:
    Error 37 escreveu:E esse negócio se chama ''O Salto''? Pra mim é parecidíssimo com o Kinect xzbit

    Você não leu a matéria? É como um "sucessor" do Kinect. Só que BEM melhorado. E mais barato também. E não é da Microsoft.
    É, eu li sim, mas eu não vi uma GRANDE diferença em relação ao Kinect. Mas se é mais barato, ponto pra MS.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por LiveinRiot Qua 27 Jun 2012, 10:42

    Eu vi essa matéria antes de dormir, eu fiquei: O.O

    Talvez agora saia jogos como Just Dance para PCs e Macs.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Wind Ice Qua 27 Jun 2012, 11:04

    LiveinRiot escreveu:Eu vi essa matéria antes de dormir, eu fiquei: O.O

    Talvez agora saia jogos como Just Dance para PCs e Macs.

    Olhando direito o vídeo, dá para ver que não é usado em nenhum momento o corpo inteiro. Será que vai funcionar da mesma maneira que o Kinect, usando o corpo inteiro, como você citou, em jogos como Just Dance, Dance Central, e etc?

    Conteúdo patrocinado


    Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect Empty Re: Conheça o The Leap, o "sucessor" do Kinect

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:02