Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Compartilhe
    avatar
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Luigi Bros. em Qui 14 Jun 2012, 15:51


    Shuhei Yoshida voltou a comentar sobre o próximo console da Nintendo. Desta vez, o pronunciamento foi a respeito das gerações as quais pertencem os consoles existentes e os próximos. Numa primeira afirmação, Yoshida diz que a Nintendo vai lançar, neste ano, seu primeiro console HD, enquanto que, a Sony e a Microsoft já têm os seus. Deste modo, ele acredita que desde a época do Wii, a Nintendo criou sua própria geração. É como se o PlayStation 3 e o Xbox 360 estivessem na mesma geração e o Wii não. O executivo ainda afirma que, o Wii tem seu próprio nicho específico.
    Shunei Yoshida escreveu:
    "Eu sempre pensei que o Wii estava numa geração própria, eu sempre achei que o PS3 e o X360 estavam na mesma geração, mas o Wii não."
    "Para mim a industria de videogames cresceu muito rápido e as três plataformas surgiram com focos diferente. O PS3 e o X360 foram os mais próximos em termos de alto definição e serviço online (rede). Mas o Wii criou um grande nicho para si mesmo. Para mim, foi como duas gerações existindo ao mesmo tempo."
    "Eu entendo que o Wii U é a próxima geração do Wii."
    Numa geração tão concorrida, onde as pessoas, além dos videogames, também jogam em smartphones, tablets, Facebook, PCs, qual será o principal diferencial que as empresas terão que ter para atraírem os gamers para suas plataformas? Estaria mesmo o Wii U numa geração diferente? Ou os pontos de vista são diferentes?
    Nintendo Blast
    avatar
    EHHH
    Doutor
    Doutor

    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6836

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por EHHH em Qui 14 Jun 2012, 16:19

    Concordo com ele. Smile

    E concordo ainda mais em relação à parte do Wii U. rs

    Óbvio que será comido vivo pelos gráficos da concorrência, mas... isso realmente não muda nada pra mim.

    Gráficos superiores a Uncharted 3 já tá bom... Laughing
    avatar
    shakazin
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 296

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por shakazin em Qui 14 Jun 2012, 16:26

    MAS NA HORA DE COPIAR as coisas que a nintendo introduz no mercado ai vira todo mundo da mesma geraçao né CLONY?!?!??!

    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por ToonLink em Qui 14 Jun 2012, 16:33

    Eu concordo. Com a chegada do Wii, a Nintendo preferiu criar um escudo em volta de si mesma, e formar uma Geração Nintendo. Enquanto jogos do PS3 e X360 competiam diretamente entre si, o Wii ficou no seu canto, com outra proposta, outra forma de jogar, e outro público.

    Mas como disse o amigo acima, por mais que ela tenha não tenha tido concorrência direta com os outros dois consoles, as ideias inovadoras do Wii foram usadas como inspiração para Sony e M$ criarem seus respectivos sistemas de sensor de movimento, leia-se Move e Kinect.

    Eu afirmo isto: a Nintendo é a Apple dos videogames. Ela lança a proposta que inova o mercado, e a concorrência se baseia nela para montar seus próprios produtos.
    avatar
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Rafos em Qui 14 Jun 2012, 16:35

    Ahhh , então Ps2 não era da mesma geração que o Gamecube / Xbox ?
    avatar
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por exceL em Qui 14 Jun 2012, 16:44

    fato


    Última edição por exceL em Qui 14 Jun 2012, 18:44, editado 1 vez(es)
    avatar
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Utsuho.Reiuji em Qui 14 Jun 2012, 16:57

    Concordo e não concordo...
    Eu diria que isso é mais uma jogada de Marketing para depois excluir a Nintendo das demais, assim na dúvida, se ela ir bem, irão falar que não estão competindo com ela (pois esta fora de geração), caso ela vá mal, vão ergue o nariz e dizer algo como "PS4 rules!!! lol" (ai ela estará dentro da geração). Mas enfim... é o que eu senti com tudo o que está ocorrendo agora... Independente da evolução gráfica e nível tecnológico, essa idéida de geração só tem os seguintes fins: Marketing; uma linha do tempo para os consoles; fãnboys brigarem entre sí... xD
    Evolutivamente, de fato a Nintendo aparenta ter realmente criado uma geração própria, porem é questão de tática de cada empresa, uma resolveu acompanhar a tecnologia, outra optou por inovar e renovar, porem a certo modo também acompanhou a tecnologia, mas com foco diferenciado...
    WiiU em relação a geração anterior não está muitoooo superior, porem não o classificaria como da "antiga geração" (se for assim, eles ao introduzirem um novo meio de jogar, mostra o quão "antiquados" estão... isso que falei é meramente um comparativo ao dizer "temos HD e o outro não" e o outro "temos inovação no modo de jogar e ver os jogos", no fim, todos mudam e se adaptam, para mim isso que o Shuhei Yoshida falou aparenta mais como uma desculpa, como citado anteriormente...).
    avatar
    Felipe-Skyloft
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11

    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 674

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Felipe-Skyloft em Qui 14 Jun 2012, 17:27

    Gostei das palavras dele e nao achei que ele ofendeu a Nintendo, a Nintendo tem uma maneira unica de criar jogos e consoles, além disso ela se destaca mais do que a concorrência.
    avatar
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Giygas em Qui 14 Jun 2012, 17:36

    Concordo em certos pontos. O Wii realmente não dá pra encaixar na mesma "geração" do PS3 / X360. Eles nasceram com propostas diferentes, porém hoje em dia vemos que a Sony e a Microsoft desperdiçaram um mercado lucrativo até antes inexplorado que eram os casuais, e a Nintendo se deu bem porque ficou sozinha alimentando esse "nicho" (um nicho muito maior do que os "gamers") e vendeu quase 100 milhões de Wiis. Muitos anos depois do lançamento dos consoles HD, vejo ambas se matando pelo público casual, lançando e promovendo Kinect, PS-Move, Dance Central, etc. A Nintendo, experta, viu que o povo estava migrando pro mundo casual das outras e já vai lançar o Wii U, com uma tecnologia poderosa e que junta os dois universos num único console.

    Tanto os casuais quanto os "hardcores" poderão usufruir do Wii U. Um lado com softwares simples, jogos de dança, esportes, etc, enquanto o outro lado aprecia belíssimos gráficos (melhores que o do PS3 e já foi provado com várias comparações na internet, vide ACIII). Além das várias opções de controle, tanto GamePad, Wii U Classic Pro e Wii Remote Plus. Ou seja, não tem do que reclamar, não existe mais a falta de botões e a Nintendo não vai obrigar ninguém a por movimento nos jogos nem uso obrigatório do gamepad.

    A Nintendo construiu sua própria geração após o fracasso do Nintendo 64 e do GameCube (apesar de serem ótimos consoles). Ambos estavam equivalentes ou melhores que os consoles das concorrentes e falharam miseravelmente em vendas e popularidade. Então, vendo que seguindo os mesmos passos da Sony e Microsoft, oferecendo tecnologia de ponta e encarecendo absurdamente os seus produtos seria um problema para a empresa, ela investiu no Wiii, um console bem mais simples, barato e com uma proposta inteiramente nova. A Nintendo criou uma nova geração, exclusiva dela. Onde a evolução depende de inovação e não de "MORE GRAPHICS UNREAL ENGINE 4,5,6,7 HERP DERP".
    avatar
    Filipeweb1
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 45

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Filipeweb1 em Qui 14 Jun 2012, 18:14

    A nintendo nunca teve medo de inovar,e como toda inovação pode haver fracassos,como nosso amigo acima disse o nintendo 64 e o game cube foram excelentes consoles,mas não vingaram talvez pelo fato do nintendo 64 utilizar algo ultrapassado como cartuchos,e o game cube usar mídias tão pequenas,oque gerou desconfiança dos consumidores,mas a empresa conseguiu virar o jogo com o lançamento do nintendo wii,ta certo que o console tem gráficos pobres comparado com os rivais,mas oque importa são os números de aparelhos vendidos,não é mesmo?Agora devemos esperar para ver oque o WII U pode nos proporcionar.
    avatar
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Guilherme Alves em Qui 14 Jun 2012, 18:25

    empresas diferentes com mecânicas iguais não faz sentido pra mim, a Nintendo criou sua própria geração a partir do Wii, tentando criar um estilo próprio no seu próprio tempo, já a Sony e a Microsoft lançaram praticamente os mesmos jogos, uma pessoa devia escolher uma empresa de games de acordo com o seu perfil gamer, e não pela marca, no meu ponto de vista foi isso que a Nintendo fez, criou sua própria esfera de tempo e fez jogos para seu público, sendo diferente da Sony e Microsoft que na minha opinião não se diferenciam muito uma da outra.
    avatar
    Paperjunior
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12

    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 146

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Paperjunior em Qui 14 Jun 2012, 18:32

    Giygas escreveu:Concordo em certos pontos. O Wii realmente não dá pra encaixar na mesma "geração" do PS3 / X360. Eles nasceram com propostas diferentes, porém hoje em dia vemos que a Sony e a Microsoft desperdiçaram um mercado lucrativo até antes inexplorado que eram os casuais, e a Nintendo se deu bem porque ficou sozinha alimentando esse "nicho" (um nicho muito maior do que os "gamers") e vendeu quase 100 milhões de Wiis. Muitos anos depois do lançamento dos consoles HD, vejo ambas se matando pelo público casual, lançando e promovendo Kinect, PS-Move, Dance Central, etc. A Nintendo, experta, viu que o povo estava migrando pro mundo casual das outras e já vai lançar o Wii U, com uma tecnologia poderosa e que junta os dois universos num único console.

    Tanto os casuais quanto os "hardcores" poderão usufruir do Wii U. Um lado com softwares simples, jogos de dança, esportes, etc, enquanto o outro lado aprecia belíssimos gráficos (melhores que o do PS3 e já foi provado com várias comparações na internet, vide ACIII). Além das várias opções de controle, tanto GamePad, Wii U Classic Pro e Wii Remote Plus. Ou seja, não tem do que reclamar, não existe mais a falta de botões e a Nintendo não vai obrigar ninguém a por movimento nos jogos nem uso obrigatório do gamepad.

    A Nintendo construiu sua própria geração após o fracasso do Nintendo 64 e do GameCube (apesar de serem ótimos consoles). Ambos estavam equivalentes ou melhores que os consoles das concorrentes e falharam miseravelmente em vendas e popularidade. Então, vendo que seguindo os mesmos passos da Sony e Microsoft, oferecendo tecnologia de ponta e encarecendo absurdamente os seus produtos seria um problema para a empresa, ela investiu no Wiii, um console bem mais simples, barato e com uma proposta inteiramente nova. A Nintendo criou uma nova geração, exclusiva dela. Onde a evolução depende de inovação e não de "MORE GRAPHICS UNREAL ENGINE 4,5,6,7 HERP DERP".
    Eu concordo com vc, acho q a Nintendo ñ quer q os consoles dela virem uma "central de entretenimento" como aconteçeu com GC q não reproduzia Dvds, Cds, etc...(embora houvesse um modelo q reproduzia essas midias), enquanto seus concorrentes podiam, com o Wii a mesma coisa (pelo menos de forma legal.) e com o 3DS tb, mesmo com a Nintendo adicionando uma coisinha aqui ou acola.

    E a mesma coisa está aconteçendo agora com o Wii U, acho q ele ñ vai ter tantas "frescurinhas" e se tiver vai ser "de leve" como Netflix, Controle universal...

    Em suma: ela ñ quer q o Wii U vire um 360...


    avatar
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Meetlines em Qui 14 Jun 2012, 18:48

    A Nintendo não se mistura com essas pobres empresas iludidas. Mario Troll
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por x0exe em Qui 14 Jun 2012, 19:42

    ToonLink escreveu:Eu concordo. Com a chegada do Wii, a Nintendo preferiu criar um escudo em volta de si mesma, e formar uma Geração Nintendo. Enquanto jogos do PS3 e X360 competiam diretamente entre si, o Wii ficou no seu canto, com outra proposta, outra forma de jogar, e outro público.

    Mas como disse o amigo acima, por mais que ela tenha não tenha tido concorrência direta com os outros dois consoles, as ideias inovadoras do Wii foram usadas como inspiração para Sony e M$ criarem seus respectivos sistemas de sensor de movimento, leia-se Move e Kinect.

    Eu afirmo isto: a Nintendo é a Apple dos videogames. Ela lança a proposta que inova o mercado, e a concorrência se baseia nela para montar seus próprios produtos.

    Sim Sim, elas se "Baseiam" e "Se Inspiram"
    meetlines escreveu:A Nintendo não se mistura com essas pobres empresas iludidas. Mario Troll
    Vamos Nintendo, não se misture com essas gentalhas!

    Conteúdo patrocinado

    Re: WiiU está em sua própria geração, afirma a Sony

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 14:30