Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
edbatch
Qdiz
Felipe JJ
jonasjesusss
Goukeban
vinicius pleins
Scarpa
Limão
viniss
lucassorocaba
supavegetto
xurizes
crfleo
Yuna
Brunow
Viteco
Dactou
¿Pedro?
Andredjow
Daunted
Michael Pachter!
Sheik
Gabriek
Alejandro_
Miku Chan
Mazzina
Weber
josue dark bros
Hitsugi
NINTENDAUN
AstonVilliera
OpacoLione
Newton Souto
leorixx
Tigani
MarceloTweet
vaati
Lebre65
guizão
Richie EZX
Nak´s
Morgan1000
Jader
Alergico
Hamburger
ZoruaLink
Balanakuya
Dani_PokéMan
GAN0ND0RF
Times
BarbCaffaro
GreatMightyPoo
Felipe Fabricio
Tchuk-ex
Super Mario Fan
Fabbrini20
Mairon W
COD CO
Guilherme Alves
Felipe-Skyloft
Burnx
André
Newtão
darkkong
ShanicTH
Rafos
Yakusa
PGrossmann
Vinicius Augusto
TiagoMD
Wind Ice
Tio Gustavo
Sora_DR
Kalayude
Guilherme Bezerra
UchihaZoro
Mat Lee
Monagma
EHHH
83 participantes

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por EHHH Qua 13 Jun 2012, 23:02


    • Parte II (Personagens).



    • Parte III (Itens/Personagens Menos Importantes/Armas/Espadas/Escudos





    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Testeef


    Este tópico foi, além de uma homenagem à maior série, na minha opinião, de jogos já feita, feito para discussões sobre The Legend of Zelda. Sejam elas apenas para falar qual seu jogo favorito, sua música favorita, dificuldades em alguma parte, discutir sobre teorias... TUDO sobre essa maravilhosa série!!!>>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   ThLink




    História dos Jogos



    The Legend of Zelda NES




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcST71onodBamiHuvP-xeNkpTXGYwg2G9RIrZpFUy5C2EjzboX_9UA



    Na verdade o nome é The Legend of Zelda, mas assim fica difícil de se diferenciar a série como um todo com o jogo. O subtítulo adicionado ao Japão, The Hyrule Fantasy, não foi feito aqui na América também.

    Hyrule tinha sido invadido por Ganon e seu exército, e conseguiu a Triforce of Power. Zelda possuía consigo a Triforce of Wisdom, mas para Ganon não a conquistar, separou-a em oito pedaços.

    Ao saber disso, Ganon emprisiona Zelda, mas Impa consegue escapar, com a missão de encontrar alguém corajoso o bastante para matar Ganon.  Porém, Ganon manda seu exército atrás de Impa, e um homem a salva. Era Link. Impa lhe oferece a missão e ele aceita.

    Para tal, Link precisa da Triforce of Wisdom completa, mas Zelda a tinha separada. Assim, começa o jogo e vamos em busca das partes.

    Com a Triforce em mãos, Link vai ao castelo de Ganon, em Death Mountain. Mata-o com as Silver Arrows e recupera a Triforce of Power.




    Zelda II: The Adventure of Link




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Thump_2417508zelda2logo



    À procura da Triforce, cuja localização é sabida apenas por Zelda, o príncipe tenta forçar Zelda a falar a localização da Triforce, com o poder de um feiticeiro, que a coloca em um sono infindável.

    Apenas refazendo a Triforce of Courage que Link poderia revivê-la.

    Após saber disso, Link recebeu seis gems que serviriam como chave do Great Palace.

    Os ajudantes de Ganon achavam que se jorrassem o sangue de Link em seu corpo, ele reviveria. Então, foram atrás dele.

    Passando por vilas e cidades e tendo que passar por desafios que estavam feitos para qualquer um que tentasse pegar a Triforce, Link encontra nas profundezas do Great Palace e encontra a Triforce guardada por um Sage.

    Para consegui-la, precisa passar por um teste: ganhar de sua própria sombra.  Unindo as três partes da Triforce, Link volta ao palácio do norte e acorda Zelda do sono infindável.




    Zelda: A Link to the Past




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda_link_to_the_past_cover



    Ganondorf entrou no Sacred Realm para roubar a Triforce. Ele conseguiu, e assim a maldade foi acontecendo dentro de lá. Em consequência, o King of Hyrule ordenou que os Seven Sages fechassem a entrada do Sacred Realm. Em resposta, Ganondorf mandou seus capangas para o castelo, mesmo assim, os guardas conseguiram se defender e o mal foi parado. Conhecida como Imprisoning War.

    Por muitos anos, então, a paz reinou em Hyrule, mas acabou. Catástrofes passaram a acontecer, então o rei foi investigar. Sem sucesso, ofereceu uma recompensa a quem descobrisse o que poderia estar ocorrendo. Um feiticeiro, então, apareceu e usou seus poderes para parar o mal. Seu nome era Agahnim.
    A recompensa era virar conselheiro do rei. Porém, ele passou a governar Hyrule. Ele enfeitiçou cavaleiros e usou os poderes de Sages para quebrar o que havia sido feito no Sacred Realm.

    Assim, o jogo realmente começa. Link é acordado por um "espírito de Zelda" dizendo que ela está presa. Rapidamente acorda e vê seu tio, que o alerta Lara não sair de casa. Ignorando-o, segue-o e vê ele todo destruído ao chegar ao castelo. Pouco tempo depois,  já com o escudo, espada e missão de salvar Zelda, descobre que o único jeito de matar Agahnim é com a Master Sword.

    Então, Link vai ao encontro de Sahasrahla, para pegar a Master sword, porém descobre que, para pegá-la, precisa das Pendants of Virtue.

    Ao conseguí-las, Link recebe o chamado de Zelda telepaticamente, que diz que o castelo tinha sido invadido. Ao chegar lá, Link recebe outra ligação telepática, que diz que os cavaleiros já a tinham seqüestrado.  

    A passagem de Zelda para o Dark World ainda estava sendo feita, então Link vai defender Zelda, mas é mandado ao Dark World.

    Link então precisa resgatar as Sages, após tê-lo feito, vai ao Ganon's Tower e os Sages fazem uma ponte para a entrada. Assim, Link mata Agahnim, que, no entanto, ele se transforma no Ganon, mas, com as Silver Arrows, Link o mata.




    Zelda: Link's Awakening




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda4hq1



    Link decide navegar por Hyrule, mas uma tempestade e um raio o deixa inconsciente e um náufrago em uma ilha.

    Numa ilha distante, uma garotinha chamada  Marin leva-o à sua casa para tentar acordá-lo. Tarin, seu pai, devolve o escudo de Link ao mesmo, e nisso descobre que está em Koholint Island.

    Caminhando pela ilha, encontra sua espada e nisso uma coruja aparece. Ela diz que o único modo de sair da ilha era encontrando um giant egg, já que nele havia um Wind Fish.

    Ao passar pela Animal Village, um animal diz que a voz de Marin é capaz de acordar qualquer um. Ela também conta que gostaria de sair por aí ajudando pessoas, e esse seria o seu pedido ao Wind Fish. Ela então ensina a Link a música Ballad of the Windfish, após ele conseguir a Ocarina.

    A coruja chega novamente após Link ler algo, resumidamente, assim: "Nada disto é real, a ilha, os monstros, nada." Link então pensa em desistir, mas a coruja logo diz que ele deve confiar em seus instintos.

    Já com os oito instrumentos em mão, Link acorda o dorminhoco. O ovo então se abre, e Link entra.

    Dentro, Link encontra Nightmare, o autor de tudo o que acontece em Koholint.


    Após isto, a Coruja diz que, ou melhor, dá a entender, que tudo era realmente um sonho, mas que Nightmare tinha invadido e causado, coincidentemente, o pesadelo. Então, o Wind Fish finalmente pode ser usado.

    Quando Link toca a Song of Awakening, tudo desaparece, menos o mar, então Link é forçado a sair. Tudo volta ao normal.




    Zelda: Ocarina of Time




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda-OoT-3D-Art



    Como um garotinho, ou melhor, o único garotinho que não possui uma fada em seu reino, você começa o jogo como Link, e é acordado por Navi, que foi dada como ajuda para ele achar a Deku Tree, e posteriormente ajudá-lo durante as missões.

    Durante o jogo, Link tem a missão de salvar Zelda, mas para tal, precisa passar por dungeons e mais dungeons para encontrar Ganondorf e matá-lo.

    Assim que sai da barriga de uma baleia,  Link vai para o centro da cidade, e vê Zelda fugindo com Impa do castelo, seguidos segundos depois por Ganondorf, que as perde e só encontra sete anos depois. Link vai para o castelo e encontra a Master  Sword, que o transforma em adulto, quando ele a coloca no Pedestal of Time.

    Assim, passaram-se sete anos e Zelda ainda está desaparecida para ele, bom... Não exatamente, ela está"escondida" como Sheik, que o ajuda durante o jogo.

    Ao chegar ao final do jogo, temos o pedaço de uma Triforce, Zelda tem outro e Ganondorf tem o outro. Ao juntar-se os três, você terá o poder de todo o mundo. No final do jogo, Link vai ao Temple of Time e encontra Sheik, que se revela como Zelda nesta hora. Aí, Zelda dá a flecha com o poder da luz a Link, e nessa hora Ganondorf destrói o templo e rapta Zelda

    Link então vai para o seu castelo e mata Ganondorf(após passar por seis mini-Dungeon), porém, quando estamos saindo do castelo, o vilão da história vai destruindo ele, mesmo assim, quando saímos,  temos uma grande luta com Ganon, e quando o matamos, finalmente o jogo é finalizado. E Link tem que devolver a Ocarina of Time para Zelda




    Zelda: Majora's Mask




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   200x100x75x0



    Logo no começo da obra, Link(ainda como criança) está com a Epona andando em lugares misteriosos, mas de repente, duas fadas, uma vermelha e uma branca, que assustam Epona e a faz derrubar Link.

    Ele desmaia, e enquanto isso as duas fadas, Tael e Tatl, contam a Skull Kid, que está equipado com a máscara de Majora. Na hora, ele rouba a Ocarina of Time de Link, e começa a tocá-la, o que o faz acordar e persegui-lo. Skull Kid e suas fadas fogem coma Epona e ele segurado nela para seu esconderijo, que fica entre uma passagem dimensional, a qual leva Link a Termina. Ele encontra Skull Kid lá, e tenta recuperar seus pertences, mas, equipado com a máscara de Majora, não houve  do que se preocupar, e transforma Link em um Deku Boy.

    Após este acontecimento, Skull Kid e Tael fogem, deixando Tatl para trás. Sentindo-se traída, decide ajudar Link em sua nova jornada.

    Enfim, ao chegar em Termina, o jogador encontra um vendedor de máscaras(Happy Mask Salesman), que te dá uma missão: salvar Termina da destruição, que ocorrerá com o choque da lua com a Terra... em 72 horas, já que Skull Kid, usando a mascara de Majora, tira a lua de órbita.

    À primeira vez, o tempo acaba e acabamos morrendo, mas recuperamos a Ocarina of Time, quando enfrentamos a Skull Kid, e assim podemos refazer as 72 horas quantas vezes quiser. Ainda, ganha sua forma de volta e conhece as máscaras que podem transformá-lo em novas formas, Deku, Goron e Zora.

    Ao ver que não possui condições de batalhar com Skull, Link percebe que terá que libertar espíritos de quatro guardiões gigantes, para que possam impedir a queda da lua. Porém, serviçais da Máscara de Majora o quer impedir. São os guardiões: Odolwa, Goth, Gyorg e Twinmold.

    Com OATH TO ORDER, música feita para invocar os guardiões, Link os invoca(usando a Ocarina), e eles param a lua.

    Após este acontecimento, o espírito da máscara que possuía Skull Kid foge para a lua, e Link a segue. Chegando ao lugar, Link é desafiado por Majora, em três formas: Majora's Mask, Majora's Incarnation e Majora's Wrath.

    Assim, a lua volta à sua órbita e Termina fica segura novamente.




    Zelda: Oracle of Ages/Seasons




    O enredo tem Twinrova com um plano para reviver Ganon.  Para tal, é necessário acender três chamas: uma que usariam com Veran, formando a Flame of Sorrow, uma que usariam com Onox, formando a Flame of
    Destruction e outra que precisaria de Zelda, formando a Flame of Dispair.

    Twinrova conseguem capturar Zelda, mas Link a salva. Então, elas decidem que iriam usar os dois para salvar Ganon. Porém, como essa não era a maneira correta para salvá-lo, ele se transforma em um monstro que apenas quer destruir, não dominar o mundo.

    Mesmo assim, Link novamente o mata e sai com a Princesa do Room of Rites antes de ele desmoronar.




    Zelda: Four Swords




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   The-legend-of-zelda-four-swords-nintendo-bestaetigt-release-im-september-250x187



    Mesmo sendo um dos jogos mais desprestigiados da série, o jogo tem remakes e ports.

    Mas enfim: sua história.

    No começo do jogo, Zelda e Link estão conversando, enquanto Zelda lhe conta sobre os poderes de uma espada sagrada, referida-se apenas como "Sacred Blade". Ela tem poderes de transformar a pessoa que empunhá-la em quatro, para que possam quadruplicar suas forças. Daí, Vaati aparece e rapta Zelda. Link desmaia e quando acorda, pega a Sacred blade e transforma-se em quatro.

    Durante o jogo, Link e suas cópias têm que achar três chaves sagradas que vão abrir um portal para o reino de Vaati. Chegando lá, o jogador finalmente mata o chefão, e salva Zelda, é claro. Assim, retorna a Sacred Blade ao seu lugar e volta a ser apenas uma pessoa.




    Zelda: Wind Waker




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   62163897



    Numa ilha, um pássaro a sobrevoa levando uma garotinha.

    Um navio atira no pássaro, que deixa a menina cair por entre a ilha. Link pega a espada e vai à procura da garota.

    Nisso, o pássaro desce e seqüestra a irmã de Link, Aryll, confundindo-a por Tetra.

    O contador de histórias da vila, Rito, encarrega Tetra de ajudar Link em seus jornada. Com sua ajuda, Link chega à fortaleza e encontra a sua irmã. No entanto, o pássaro o vê, e o joga no oceano.

    No oceano, King of Red Lions, um barco falante, diz que Ganon estava vivo. Para matá-lo, era necessário passar pelos desafios feitos aos que tentassem chegar à Tower of Gods, e lá haveria a força sagrada para o seu fim. Esta era a Master Sword.

    Ao consegui-la, descobre que o poder de repelir o mal não estava mais presente.

    Tetra tenta salvá-lo, e vai em direção a Link. Ao chegar perto, a Triforce of Power ressoa, o que só pode significar uma coisa: Tetra era Zelda, já que para isto ocorrer, uma outra Triforce tem que estar perto, e Zelda é a tinha a Triforce of Wisdom. Ao saber disso, Ganon quer matar Zelda. Ela é protegida.

    O barco falante trás Zelda por baixo das ondas e dá mais um pedaço da Triforce a ela. Manda Link de volta por cima das ondas, para reviver a Master Sword. Até isto, o portal para Hyrule seria fechado.

    Link completa a tarefa achando e reativando Makar e Medli, os novos Sages, de Wind e Earth, e pegando a Triforce.

    Link então vai abaixo das ondas, descobre que Ganon tivera levado Zelda a Ganon's Tower.

    Ao se encontrarem, Ganondorf pega Link desprevenido, junto com a Triforce, e planeja juntá-las. Quando ele vai tocá-la, para fazer o pedido, King of Red Lions chega primeiro e deseja que o Ganondorf vá ao fim do Great Sea e fique preso. A Triforce se vai.

    Ganondorf ataca Link, mas ele se defende com a Master Sword a todo o vapor. Link o derrota, com a clássica espadada na cabeça.




    Zelda: The Minish Cap




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Picori



    Hyrule's Castle estava para ter um torneio de lutas de espada. O vencedor deste ano foi Vaati. Link tinha a obrigação de dar dar uma espada ao campeão.

    Após a cerimonia, Vaati usou a Picori Blade para selar a Bound Chest, que continha males guardados por uns tempos. Como de costume, Link vai à busca de Zelda, e, durante o caminho, encontra Ezlo, um chapéu que podia transformá-lo em minúsculo.

    Para refazer a espada, era necessário os quatro Elementos. O poder sagrado d terra, fogo, vento e água.

    Daí, após conseguir cada elemento, consegue refazer a Picori Blade, renomeada de White Sword. Leva ao Elemental Sanctuary e transforma-a, então, na Four Sword.

    A Zelda estava com a Light Force dentro de seu corpo, Vaati descobriu E foi atrás dela. Após a tradicional luta Zeldista, Link usa a espada para transformar Zelda de volta.

    Zelda usa o chapéu mágico (vide perfil Vaati) para restaurar a paz.




    Zelda: Twilight Princess




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   4035843967_540df3b555_m



    Neste jogo, Link precisa dar um presente a Zelda. Neste tempo, algumas... feras passam a rondar fora da vila.

    Após um período de tempo, uma garotinha, Talon. Esta vai atrás de um macaco, saindo da vila. Link então vai em busca dela, com a espada de Madeira. Ele a salva.

    Posteriormente, Link é atacado e fica inconsciente. Quando acorda, vê uma porta gigante, impedindo seu caminho.

    Ele se transformara em um lobo. Então, é preso e mantido dentro de Hyrule Castle, por guardas.

    Lá, encontra Midna, que seria a sua ajudante durante a jornada. Ela o leva à torre mais alta do castelo e mostra uma velhinha, logo dizendo que esta era Zelda, a Zelda do mundo Twilight.

    Agora é seu dever salvar Hyrule, encontrando Fused Shadows, para ganhar força o suficiente para destruir o mal.

    Após todos os Fused Shadows serem encontrados, Zant, que machuca fortemente Midna, e prende Link em forma de lobo para sempre.

    Midna aparece morta a Zelda, e esta transfere seus poderes e alma à ajudante de Link. Como resultado, Zelda há de desaparecer.

    Como um lobo, Link, com a ajudante Midna, vai atrás da Master Sword. Esta o faria poder se transformar em lobo e humano quando quisesse.

    Então, vão procurar o Twilight Mirror, mas descobrem que Zant tivera o quebrado.P em quatro partes. Além disto, os Sages dizem que sentenciaram Ganondorf a morte, com a Sword of Sages no seu peito. Por alguma sorte, conseguiu sobreviver e usou o poder da Triforce para matar o Sage of Water.

    Após isso, Link e Midna conseguem juntar o espelho completamente  e então conseguem entrar no Sacred Realm e matar Zant.

    No castelo, Link derrota Ganondorf e Midna quebra o espelho, deixando para trás a única maneira de se alternar entre os dois mundos.




    Zelda: Phantom Hourglass



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   User997_pic36437_12440550983


    Logo no começo, Link e Tetra(na verdade é a Zelda, mas não quer ser chamada assim) além de sua tripulação, estão procurando por um navio fantasma.  Zelda não crê que ele realmente exista, porém, em uma hora um tripulante avista o tal navio. Tetra, no entanto, não acredita que é um navio pirata e vai à busca de provas, subindo no navio.

    Assim que ela entra, Link, como sempre o herói o faz, vai atrás dela, porém, uma trovoada ocorre e o navio desaparece.

    Neste momento, Link estava prestes a entrar no barco, mas não conseguiu, então caiu diretamente na água.  

    Quando acorda, está rodeado por uma fadinha (parecida com a Navi, de OoT), Ciela, que, após algumas perguntas e esclarecimentos, o leva para um velhinho, Oshus(que posteriormente se revelaria como o rei do mar), que vê reconhecimento nele e lhe dá uma espada para ir atrás de Tetra. Antes de sua partida, no entanto, o simpático velhinho o alerta sobre um outro capitão que também está à caça do navio, Linebeck.

    Os dois passam a trabalhar juntos, mas Link descobre que Linebeck é um tremendo covarde.

    Mesmo assim, no final do Game, Link e Linebeck vão com o navio atacar o navio pirata e resgatar Zelda. Mesmo com o navio de Linebeck totalmente destruído e afundado, eles entram no pirata, mas Link é capturado por Bellum, o monstro que petrificou Tetra e estava pilotando o barco.

    Porém, mesmo medroso, Linebeck pega a espada Phantom Sword e ataca o monstro, o que livra Link.

    No entanto, o monstro possui Linebeck e força Link a ter que matá-lo como chefão final! Porém, Link consegue dar um jeito e parar o monstro sem matar o capitão.

    Oshus havia dito que concederia um desejo a Linebeck se ele ajudasse a Link em sua jornada. O desejo era que seu barco fosse restaurado.




    Zelda: Spirit Tracks




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   41375_100001551306820_8365_n



    Link vai se tornar um Royal Engineer, e quem vai lhe dar a mensagem é Zelda, por meio de uma carta. Junto desta, há uma outra que lhe informa que ela suspeita de  Chancellor Cole, conselheiro de Zelda. Ao sabê-lo, Link pega Zelda e vai até Alfonzo, a pessoa que o ensinou o treinou para ser Engineer. Ele os leva para fora do castelo e pegam um trem, mas de repente a pista desaparece, e, consequentemente, o trem bate.

    Então, Cole, juntamente com Byrne,  os confronta, o que dá ao Demon Train tempo o suficiente para perturbar o ponto principal de Spirit Tracks: a Tower of Spirits. Cole, então, leva o corpo de Zelda, apenas o corpo, e Link acorda em Hyrule Castle... Juntamente com a alma de Zelda. Nessa hora, Zelda o oferece a Spirit Flute. Zelda então pede a Link para levá-la à Tower of Spirits, para saber o que tinha acontecido. Porém, percebe que a pista havia desaparecido, e a única maneira de se chegar à torre é por um túnel, localizado atrás do castelo.

    Ao chegar lá, encontram Anjean, um Lokomo, que lhes conta a história de Malladus e o porquê de a pista desaparecer. Daí, ela diz como refazer a Spirit Track, que é obtendo os Rail Maps da torre. Fazendo a missão, Zelda descobre que pode possuir mortais.

    Link e Zelda, então, conseguem fazê-lo e o que precisam fazer agora é se prevenir de nunca mais ver Malladus. Então ao até o topo, mas, quando chegam, a ressurreição de Malladus terminara, e Zelda não pode voltar ao seu corpo. Byrne e Colle então fogem por um trem, o Demon Train, e Link os segue.

    Anjean reaparece e mostra que não estava morta, e conta a Link um modo de matar Malladus de uma vez por todas: o Bow of Light, que podia separar duas armas em um mesmo corpo. Porém, eles não sabiam para onde ir, e o único jeito era obtendo o Compass of Light, durante sua jornada para pegá-lo, Anjean lhe dá a Lokomo Sword, uma espada cheia de energia.

    Ao chegar lá, depois de uma longa batalha e a morte de Byrne ao tentar salvar Zelda, esta consegue seu corpo de volta.

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcRVRKXs8R8PM0AxyZTVqEjiA09mDIQianhL3VOXGMfV16NTPYPW


    Última edição por EHHH em Qua 25 Jun 2014, 15:02, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : Não serio não serio não serio... Eu escrevi extintos? Putz merda viu... Consertado, espero que ninguém tenha visto)
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por EHHH Qua 13 Jun 2012, 23:04

    Além das Histórias dos Jogos, o perfil das personagens também deve ser levado em conta. >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda



    Link




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Link_ocarina_of_time



    Nos jogos, você o controla, é ele quem tem de salvar a Zelda, mas não em todos. Há raras exceções.

    Passando por fogo, gelo, deserto, água e tudo mais, além de bosses e inimigos mais fracos, ele sempre consegue salvá-la.

    Durante os jogos, consegue os mais diversos equipamentos, e em quase todas as dungeons(fases)ele encontra alguma arma com a qual terá de matar o chefão da Dungeon. No final dos jogos, no chefão final, você tem que usar todas as armas juntamente, e assim vencer.

    Normalmente, isso ocorre em Hyrule. Mas também já ocorreu em Termina, como eem Majora's Mask, e em alguns outros.

    Sua mãe morreu ao tentar fugir de uma guerra que estava acontecendo em Hyrule, ela chegou em Kokiri Forest e se foi. A Great Deku Tree foi quem criou ele.

    Ele é um Hylian, por isso envelhece.



    Zelda




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Plutogang-61_600



    Para os que não sabem, Zelda não é o "carinha de verde", e sim a princesa que normalmente é raptada.

    Normalmente, não a víamos durante um bom tempo nos jogos, mas os produtores decidiram que ela deveria aparecer mais vezes, porque a maioria dos jogadores pensavam que o objetivo do jogo era salvar Hyrule, não salvar Zelda, então assim foi feito em Skyward Sword, durante o jogo ela aparece muitas vezes.

    Muitos olham para ela como uma mulher indefesa, mas ela prova o contrário em OoT, por exemplo.

    Em Ocarina of Time, Zelda se revelou como Sheik, que é um dos ajudantes de Link em OoT, como por exemplo quando ensina as músicas a Link.

    Além disso, é protegida por Impa, já que é a princesa de Hyrule.



    Ganondorf/Ganon



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcQUo__EuttsxfFIXcFmE83vK8ZLjeAVW69AO7DeYpxxI3wscV3NrYB4czrg



    Nascido em Gerudo Valley, O vilão da maioria dos jogos Zelda e um ser muito poderoso, principalmente quando está com a Triforce of Power, quando pode se transformar em Ganon, sua forma mais tremenda.

    Mesmo sem ela, seus poderes são extremamente fortes, por exemplo, em OoT, ele enfesta a Deku Tree de monstros, assim como com Lord Jabu-Jabu e Dodongo's Cavern.

    Além de já possuir muitos poderes, a sua habilidade com a espada é EXTREMAMENTE notada em Wind Waker, por exemplo.

    Ganon é como o Ganondorf, é sua forma mais forte e poderosa. Ele se torna uma espécie de javali/porco, e triplica de tamanho, além de ficar muito mais forte.

    Há formas de se defender dele, mas apenas três armas podem, realmente, matá-lo, como a Master Sword( mesmo a Biggoron Sword sendo mais poderosa, só é possível finalizá-lo com a Master Sword, em OoT, por exemplo), as Silver Arrows e a Light Arrow. Porém, mesmo tendo morrido algumas vezes, ele sempre reencarna.

    É chamado de King of Evil, Prince of Darkness, Dark Lord e Gerudo King of Thieves, por razões óbvias.



    Vaati




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   139254792_60af2735fd_m



    Sendo um Minish, nascido em Minish World, estudou sobre a Picori Blade e a Light Force, presentes dados aos humanos, por Picoris.

    Um dia, Ezlo's, seu mestre, fez um presente aos humanos: um chapéu que poderia lhes conceder qualquer desejo. Vaati pegou o chapéu sem permissão e transformou seu mestre em um outro chapéu. Antes de sair, revelou seus planos, que eram de se tornar o rei do mundo.

    Ainda estudando, descobriu que a Picori Blade estava sendo usada para guardar uma caixinha, que Vaati acreditava ser onde estava a Light Force. O vendedor teria a honra de tocá-la. Vaati, então, matou os guardas que estavam guardando a caixinha, mas descobriu que nesta só havia inimigos.

    Ezlo's, que se tornara Picori Hat, e começara a ajudar Link em sua jornada, e Link descobrem em uma sala secreta que a Light Force, na verdade, está dentro de Zelda(metaforicamente), Vaati descobre e vai em busca dela.

    Ao chegar lá, Link vê Vaati já pegando a Light Force, e o mata com a Four Sword, e o transforma em one-eyed black orb, depois em Vaati's Wrath. Zelda, então, pega o chapéu e desfaz tudo o que Vaati tinha feito, mas destrói o chapéu.



    Ghirahim



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   200px-Ghirahim



    Este aparece apenas em Skyward Sword, e é o vilão do jogo.

    Durante muitas partes da trama, ele parece bem calmo, mas nunca deixando a malvadeza de lado. É como se ameaçasse alguém à morte, mas num tom pacífico e muito tranquilo. Claro, com exceções.

    Também não podemos deixar de lado, é claro, a sua grande habilidade com a espada, no entanto não parece ser tão quanto a que Ganondorf demonstrou em Wind Waker, por exemplo.

    É também habilidoso - e corajoso - o suficiente para desafiar Link sem armadura, nem espada, nem nada. E ainda pode tirá-lo a espada.

    Seus reflexos também não devem ser deixados de lado. À primeira vez que lutamos contra ele, demonstra isso com clareza.

    E é claro, sua magia. Mais uma vez tomando como exemplo o Skyview Temple, na primeira batalha, ele simplesmente atira - do nada - magia contra nós, provando que é muito poderoso.



    Din




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcQlC689WAQRcLkDhIp1Fkq7W3zlSTi-89s2gausFn4n72Upj2XFRQec6QVz



    Mesmo sendo uma das personagens mais importantes da série, não é muito conhecida.

    Ela é uma das três irmãs-deusas de Hyrule, que criaram, juntas, Hyrule.

    É a goddess of Power, e foi ela quem criou o terreno de Hyrule. Assim, deixaram o seu maior poder, a Triforce, em Sacred Realm. Obviamente, sua "parte" da Triforce é a Triforce of Power.

    Ela, ainda, possui um feitiço em seu nome, Din's Fire. Além de Eldin Province, uma província em Hyrule em seu nome. Seu símbolo é "Mark of Din".



    Nayru





    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcQ3HX0VuKgL7zZqNxJoO7wXKxdxz4ix6D_KG6_Ilo_ytLe0soYe1nicZw


    Irmã de Din e Farore, também é uma das criadores de Hyrule.

    É a deusa da sabedoria, assim, sua parte da Triforce é a Triforce of Wisdom.

    Com sua sabedoria, criou as leis do universo.

    Tem um feitiço, assim como todas as outras irmãs, Nayru's Love. E também a província, Lanayru Province. Seu símbolo é Mark of Nayru.



    Farore




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Kay_farore



    Irmã de Din e Nayru, assim, também é uma das três deusas de Hyrule.

    Ela é conhecida como a deusa da Coragem, e fez todas as formas que habitam Hyrule.

    Há o feitiço Farore's Wind, em homenagem, obviamente, a ela. Além disso, há a Farore's Province. Seu símbolo é "Mark of Farore".



    Galinhas




    Talvez esse não devesse estar aqui, mas bem... quem nunca bateu demais em uma galinha e viu que fez bobagem?

    Ela pode ser considerada uma inimiga pois, mesmo ajudando em muitas missões e alguns Easter Eggs, ela pode matar Link muitas vezes.

    Talvez o mais engraçado nisso seja esse vídeo:





    Impa




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   41384_100000652865120_4320_n



    Provavelmente a personagem mais misteriosa da série inteira.

    A guerreira aparece em poucos jogos da série, Zelda(NES), Zelda II, Zelda Ocarina of Time, Zelda Oracle of Ages, Zelda Oracle of Seasons e Zelda Skyward Sword.

    Não importado em que jogo está, ela sempre tem a missão de zelar por Zelda

    No primeiro, Impa apenas tem a missão de convocar algum herói que possa salvar Hyrule. Ganon( não o Ganondorf)manda vilões atrás dela, que não consegue escapar. Link, porém, a encontra e a salva. Ao ver tal atitude, Impa dá a Link a missão, juntamente com a espada.

    Em Zelda II, sua tarefa é mais simples: contar histórias sobre a família Real, e é claro, elas o ajudam durante a jornada.

    Em OoT, uma Impa mais guerreira aparece, ela ajuda Link quando criança, com a música Zelda's Lullaby. Com certeza da raça Sheikah, no jogo. Link observa Impa levar Zelda a cavalo quando está fugindo de Zelda. Então, supõe-se que Impa tenha ensinado Zelda a lutar, e assim, Zelda torna-se Sheik e se esconde de Link(como Zelda) por alguns anos. Ela também revela aonde nasceu, na Kakariko Village. E é uma das Sages, a Sage of Shadow, já que foi ela quem selou Bong Bong no poço.

    Em Skyward Sword, ela tem a missão, novamente, de Zelar por Zelda. Quando Ghirahim vai atacar Zelda com sua espada, Impa chega rapidamente e lhe oferece proteção.



    Navi




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Md_Navi



    Conhecida por sua irritante frase "especial", Navi é a fada que é enviada a Link pela Great Deku Tree. Ela o ajuda durante OoT inteiro, dando dicas quando não resolvemos puzzles por muito tempo ou quando prende a mira nos inimigos, assim podemos atirar sem mirar todas as vezes.

    Bônus! Olhe isso:
    Hey, Listen!






    Ruto




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   47185-the-legend-of-zelda-ocarina-of-time-3ds-14



    Filha de King Zora, ajuda Link em sua jornada contra Ganondorf, e ainda se torna uma das Sage.

    Sua mãe morrera em uma guerra, e, eventualmente, achou Zora's Sapphire, pedra espiritual que Link precisava para sua jornada. E na pedra havia uma mensagem dizendo que Ruto só deveria dar ao homem de sua vida. Quando estava alimentando Jabu Jabu, por acidente, foi engolida, e estava com a pedra consigo.

    Desde então, após perder a pedra, fica dentro da barriga da baleia para encontrá-la. Quando Link chega, o único modo de tirá-la de lá é conseguindo a tal pedra.

    No final, quando ele a conquista, pede para Ruto justamente a pedra como recompensa. Ruto aceita, mas para isso Link teria de se casar com ela.

    Porém, nessa hora ele está às pressas de viajar no tempo, e só a vê em sete anos.

    Ao chegamos no Water Temple, ela diz "Siga-me" e vai embora, assim só a vemos de novo no finalzinho do templo, quando vamos à Chamber of Light. Descobrimos que ela é a Sage of Water.



    Saria




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   100px-Saria



    Saria é uma personagem que aparece em um game- na verdade dois, mas em um quase não é notada, Wind Waker-, Ocarina of Time.

    É uma amiga de infância de Link, por isso a tristeza quando ele vai embora.

    Em OoT, ela tem um papel bastante importante na história, ela ensina a Link uma música, ou melhor, melodia, Saria's Song que será imprescindível em partes do jogo.
    Ainda, já sentia que Link iria sair de Kokiri Forest, então já preparava um presente para ele: uma Ocarina. Não é a Ocarina of Time, é claro, esta quem dá a Link é Zelda, mas ela é muito importante para tocar músicas para Darunia, por exemplo.
    Ela, durante a história, tornou-se uma Sage, a Sage da Floresta, e deu a ele o Forest Medallion.

    Em Wind Waker, no entanto, ela quase que não aparece, apenas em um vidro, em Hyrule's Castle Basement.



    Malon




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   87px-Malon



    Na verdade, parece ser aquele tipo de personagem que... só serve para dar continuidade à história, mas é importante então merece uma homenagem.

    Ela é filha de Malon, dono do Lon Lon Ranch, e lhe concedeu Epona, a fiel égua de Link.

    Tem talento para cantar e normalmente aparece como criança.



    Epona



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   2497386



    Aparece em alguns jogos da série, e é a égua de Link. Muito forte, e sempre pronta a vir rapidamente quando escuta a Epona's Song, é dada a Link por Malon.

    Além disso, é importante ressaltar a rapidez dela, mas que se cansa rapidamente.

    Ocarina of Time:

    Em OoT, você a conquista primeiramente aprendendo a Epona's Song, junto com Malon, porém, ela aparenta ser muito tímida, então não cavalga com Link.

    No entanto, Link, após sete anos, volta e paga a Ingo, novo encarregado de Lon Lon Ranch, para dar uma volta em um cavalo. Se o cavalo escolhido for a Epona, ou melhor, a égua, Ingo lhe convidará para disputar uma corrida, depois outra, e Link poderá manter a Epona.

    Além de ser imprescindível em alguns momentos do Game, como quando precisamos pular a ponte para Gerudo's Valley, além de ser muito mais rápido correr com ela por Hyrule Field.

    Majora's Mask:

    No começo do jogo, Link está cavalgando nela-o que é estranho, já que ela não o podia fazer em OoT, e é a mesma Epona-, mas daí as duas fadas aparecem e a assusta. Naquela correria, Skull Kid doma o cavalo e Link os perde. Após reencontrá-lo, Link pergunta o que houve, e ele reponde que teve de se livrar dela porque não seguia ordens. Porém, no Meio do jogo, ele a vê e a conquista novamente.

    Oracle of Ages/ Seasons/ Minish Cap/ Wind Waker:

    Nestes, não é possível cavalgá-la, ela só faz uma pequena apresentação no começo do jogo.

    Minish Cap:

    Nada de mais, na verdade... é possível vê-la perto de Malon. Como Minish, é possível falar com ela.

    Twilight Princess:

    Epona ajuda Link, dizendo que ele tem que voltar à sua forma verdadeira rapidamente. Sim, enquanto animal, Link fala com outros também.

    Importante ressaltar, inclusive, que Link a tratava muito mal, mas LLia tomou conta dela por um tempo.


    Última edição por EHHH em Qui 04 Out 2012, 20:01, editado 4 vez(es)
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por EHHH Qua 13 Jun 2012, 23:05

    ---Nesta seção, os personagens não muito importantes/itens/armas. Além de, é claro, as Espadas e Escudos mais famosos! >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda


    Bumerangue



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Boomerang-zelda



    É um item que aparece muitas vezes na série, e que, tem muitas utilidades, dentre elas:
    -Paralisar inimigos
    -Ativar/Desativar coisas que encontra pelo caminho, ou seja, ajuda a resolver os puzzles.
    -Trazer um objeto a você.



    Estilingue



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images41



    Presente na maioria dos jogos, é meio que um upgrade do estilingue. No mais, aqui está seu "perfil":
    -Arma rápida, atirando de longe ou não, o alvo pode morrer assim que atirar, diferentemente do estilingue.
    -Pode ter vários poderes em suas flechas, como poder de Gelo, Fogo, Luz... E é claro, sem poderes.
    -É usado, assim como a maioria do equipamento de Link, para ativar/ desativar alavancas, também.




    Hookshot


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Enterhaken



    O hookshot é o gancho de Link durante suas jornadas, presente em muitos games da série. Suas funcionalidades:
    -Paralisar inimigos
    -Levar Link a lugares em que é possível pelo seu gancho
    -Matar inimigos na água




    Switch Hook


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Switch_Hook


    Aposto que você não conhecia este, até porque, foi primeira e unicamente mostrado em Oracle of Ages, jogo meio esquecido da série. Ele pode:
    -trocar, seja isso o que for, ao inverso o que tocar.
    -Nota importante: Há uma extensão dele, L-2/Long Hook/ Long Switch que pode ser encontrado em Jabu Jabu's Belly.




    Clawshot


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   43555_1333050581052_full

    Pouco mais conhecido que o Switch Hook, aparece em Skyward Sword/Twilight Princess.
    -Mesmas funções que o Hookshot, mas ao invés de apenas um gancho, há três. Isto o ajuda a puxar coisas a Link, o que é impossível com o Hookshot.



    Sailcloth


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   185px-Using_the_Sailcloth

    É simplesmente o paninho que Zelda dá a Link em Skyward Sword, porque ele ganhou a competição de vôo. Entre suas características:
    -Não permitir que Link se mate quando cair de algum lugar alto.
    -Abre-se automaticamente, mas é possível fazê-lo automaticamente.



    Beetle


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Kaefer

    Este aparece apenas em Skyward Sword, e é extremamente necessário durante a jornada inteira. Suas características:
    -Pegar corações/ Rupees/ munições/ resto, ao terminar o vôo, os objetos que conseguimos recuperar durante a jornada do inseto são dados ao herói.
    -Deixar tonto inimigos fracos por um tempo.
    -Desestruturar a Piranha Plant.
    -Dar uma espiadinha no que pode estar por vir nas próximas partes do jogo.
    -Ativar alavancas que não estão ao alcance de nenhuma outra arma de Link



    Bombas


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   200px-Bomb_(The_Wind_Waker)


    É uma função não tão óbvia, durante os jogos ela não é usada apenas para explodir coisas, mas segue aí:
    -Explodir objetos pelo caminho
    -Serve como arma
    -Muitas vezes o enigma/Easter Egg só pode ser utilizado usando ela



    Bombchus


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Bombchu_(Ocarina_of_Time)


    São iguais às bombas, mas também,
    -quando Link a joga no chão, ela corre até onde conseguir, ou seja, explodir.
    -também pode subir as paredes.




    Potes


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zeldafairy_thumb

    Dispensando explicações,
    -Normalmente usado para capturar peixes, assim como armazenar fogo, fantasmas e insetos.




    Rupees



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Rupee


    É o dinheiro do jogo, ele é usado para MUITAS coisas, sejam elas apenas compras ou serviços, assim como pagar para fazer algo, como andar na Epona em OoT.



    Iron Boots



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Thumb_ironboots2


    Nos jogos, Link possui muitas botas, esta...
    -Não deixa Link subir de volta da água, quando estiver nela.
    -É possível utilizá-la em terra firme, mas Link andará bem mais devagar...



    Pegasus Boots


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcQ6tYFfvFvq85mXv85R16wv8l8mSv7VkL_AGuSWE-m55_CZbvcxxg


    Esta,
    -permite que Link corra mais rapidamente.
    -permite que, se bater em algum lugar, e houver easter egg/algo necessário ao jogo, ele aparecerá.



    Boots

    Apareceram em Zelda II
    -Serviam para andar pelas águas.



    Hover Boots


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   HoverBootsG_Large



    Não apareceram até OoT, e neste, permaneceram.
    -Ela serve para deixar Link suspenso no ar por um pequeno período de tempo.



    Hammer


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Megaton_Hammer


    Há algumas artimanhas para ele, e é apenas necessário nas partes em que as funções são exclusivas para ele, de resto, pode ser facilmente substituído.
    -Empurra coisas no caminho de Link.
    -Ao bater no chão, um arzinho é solto, e este pode levantar coisas ao seu redor, como as aranhas.






    ---Finalmente, como um dos últimos conteúdos do tópico, apresento-lhes as Espadas



    Sword of the Sages




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   12356459474_DISPLAY


    Ok ok, sei que você tinha certeza de que a primeira seria a Master Sword, mas esta é a mais poderosa, então é lógico que fique em primeiro.

    Ela é a espada mais poderosa da série, encontrada em Twilight Princess. A Sage of Water empunhou-a e apunhalou-a no peito de Ganondorf.

    No entanto, por "sorte", ele não morreu.



    Master Sword >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   321_Link_LegondofZelda_



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   41594_130670343627774_7073_n


    Sem mais delongas, a Master Sword.

    Ocarina of Time:
    Link, ao pegar a última pedra espiritual, vai ao Temple of Time, quando vê Zelda, levada por Impa, em um cavalo, fugindo, com Ganondorf logo atrás delas. Zelda, neste momento, joga a Ocarina of Time na água. Assim que ele a pega, Link é arrebatado ao Temple of Time, e, após aprender a Song of Time, acha a Master Sword. Com ela, pode viajar sete anos para frente, ou para trás (apenas após terminar o Forest Temple), e é claro, usá-la como espada também.

    A Link to the Past:
    Localizada em Lost Woods, para empunhá-la é necessário as Pendants of Virtue. Aí, obviamente, ele a utiliza para matar Ganon e Agahnim, além de eventuais inimigos pelo caminho. Após feito, a espada deve voltar a seu lugar original, e nunca mais ser usada. Durante o jogo, a espada pode receber upgrades.

    Oracle of Ages/Seasons:
    É a espada mais poderosa do jogo, porém o único meio de consegui-la é terminando um jogo da série antes. Daí, "contamos para Farore" e ela vai melhorar a Noble Sword, que é a espada atual de Link, na Master Sword.

    Twilight Princess:
    É encontrada em Faron Woods, e a lenda diz que uma vez foi segurada pelo Legendary Hero. Quando Link é permanentemente transformado em lobo, Zelda diz que o único modo de voltar ao normal é a Master Sword.

    The Wind Waker:
    É a espada que perde o poder de banir o mal, e com ela não seria possível matar Ganondorf. Ela perdeu o poder porque Link aponta a espada para King of Red Lions, e isso acorda Ganondorf do sono.



    Kokiri Sword




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   OOT_Koriki_Sword



    A espada aparece em apenas dois jogos da série: Ocarina of Time e Majora's Mask.

    Em OoT, é a espada de Link usada quando criança, ele a encontra dentro de Kokiri Forest, em um lugarzinho pequeno, que só é possível o ingresso quando criança.

    Ela é usada apenas em três dungeons: Deku Tree, Dodongo's Cavern e Inside Jabu Jabu's Belly, além de, é claro, Link usá-la no caminho para matar os inimigos.

    Em Majora's, a espada foi reforjada, e não há explicações para tal feito.

    Porém, Zubora e Gabora podem reformulá-la para Razor Sword, que é duas vezes mais poderosa que a Kokiri Sword. Esta, no entanto, se atingir 100 strikes, quebrará, e se converterá na Kokiri novamente.

    Ainda, se Link der a Zubora e Gibora um Bottle of Gold Dust, ela se tornará a Gilded Sword. Esta é permanente, e três vezes mais poderosa que a Kokiri.



    Biggoron Sword



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Biggoron_sword



    Esta espada aparece apenas em três jogos da série: Ocarina of Time, Oracle of Ages/Seasons, mas só é famosa em um, OoT.

    Em OoT, a espada tem o único propósito de causar maior destruição. Por exemplo, uma batida dela vale quase o dobro do batida da Master Sword. Porém, nela há contratempos, não é possível utilizá-la enquanto usa o escudo, ao mesmo tempo. Para ela ser adquirida, é necessário fazer uma série de desafios, feitos pelos habitantes de Hyrule.

    Em Oracle of Ages, você precisa falar com Goron Elder, que fica em Goron Shooting Gallery.

    Em Oracle of Seasons, você consegue com o próprio Biggoron.

    Nestes, só é possível pegar a espada após completar um dos games.

    Em todos os casos, a espada é totalmente opcional.



    Lokomo Sword




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Lokomo_Sword


    Anjean dá a Link em Spirit Tracks, dentro de um trem.

    Ela tem o poder sagrado, então não precisa de Tears of Light para causar danos a fantasmas . Porém, ela não os pode matar, apenas petrificá-los por um tempo, para que Zelda os possua.

    No final, Link mata Malladus com uma espadada na cabeça.



    Phantom Sword




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Master+Sword



    Após resgatar Zelda (Tetra) do navio fantasma, Oshus manda Link encontrar três metais puros, e levá-los a Zauz para forjar a espada. Aí, Link deveria entregá-la de volta a Oshus, que iria fundí-la a Phantom Hourglass com a própria espada.

    Então, a espada pode controlar o tempo por um certo período. Ele usava o poder durante a última batalha.



    Goddess Sword



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcQ8zjdL89fVEWWhpG7KlxdtGftkdF2hvX49AjuCIu2m5fJiuwKEQDr5Jrv4


    Aparecendo em Skyward Sword, ela abriga Fi, já que quando temos de falar com ela, a espada brilha.

    Ela também serve para caçar tesouros, com o Dowsing Ability...

    Se apontada para cima, é possível utilizar o Skyward Strike.



    Magical Sword




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Magic-sword-131x300



    The Legend of Zelda (NES)
    É necessário ter 12 corações para obtê-la, e ela é mais forte que qualquer outra.
    É totalmente opcional.

    Zelda II
    É a espada originária da partida.



    Picori Blade



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Img-thing?



    Primeiramente aparecida em Minish Cap, foi dada ao Herói dos Homens e seria um dos presentes dos Picori, o outro seria a Light Force.

    Ela é trazida apenas uma vez ao ano para um concurso, e o vencedor tem a honra de toca-la.

    Vaati a encontra mas quebra a espada para quebrar uma caixinha. Daí, transforma-se na White Sword. Após fundi-la com quatro materiais, ela a transforma na Four Sword.



    Giant's Knife




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Giant's_Knife



    É uma das coisas mais inúteis em OoT.

    Para obtê-la, é necessário possuir 200 rupees e encontrar um Goron gigante, localizado no terceiro andar de Goron City, após explodir uma parede.

    Ela é inútil porque, mesmo sendo bem poderosa, após poucos strikes em qualquer lugar, ela simplesmente se quebra... e não pode ser consertada.



    Four Sword



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Four_Sword_Artwork_(Four_Swords)


    Há relatos, de acordo com Zelda, de que alguém, além de Link, enfrentou Vaati usando ela, porém quem foi, ela não diz (mas sabemos que foi o Hero of Men...).

    Ela só pode ser empunhada por alguém com coração puro.

    O mais interessante é que, quando empunhada, ela não tira habilidades da pessoa, nem a força...

    Originalmente feita pelos Picori, como a Picori Blade, e posteriormente a White Sword, ela pode transformar quem a usar em quatro.



    ---Aqui vai, semi-finalizando o tópico, os Escudos>>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   LoZ_TOoTB_Link_moving_Shield_MC_NC_


    Hylian Shield




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   200px-Hylian_Shield


    Este escudo tem muitas aparições nos games, como em

    Ocarina of Time:
    Após o guarda que... Guarda a passagem para a Death Mountain liberar caminho, ele aconselha Link a comprar um escudo. Este é o Hylian Shield. Quando criança, Link não consegue segurá-lo perfeitamente, então ele só fica preso em suas costas.

    Quando adulto, porém, o escudo torna-se normal. É inquebrável.

    Twilight Princess:
    O escudo é adquirido após comprado de Malo, em Malo Mart, ou de um Goron, em Hyrule Castle Town. O interessante sobre o escudo é que ele pode refletir ataques mágicos também, não apenas físicos.

    Skyward Sword:
    No jogo, é o escudo mais poderoso que Link pode achar. É indestrútivel, mas, ainda assim, há uma barrinha nele, como nos outros.

    Este porém, não é adquirido "upgradando" os escudos, é o prêmio por Link ter matado oito chefes consecutivos em Lightning Round.




    Mirror Shield



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda-mirror-shield-papercraft


    Este escudo tem muitas aparições nos games, como em

    A Link to the Past:
    Neste jogo, o escudo é o de Level 3, e melhor que os últimos dois escudos, porém, não pode parar os feijões que os Beamos atiram nele. Também, ele pode ser roubado por Pikits.

    Link's Awakening:
    Não há muita utilidade neste, assim como na maioria em que ele aparece, mas é essencial para chegar à última Dungeon, porque sem ele não é possível passar pelo FlameThrower, dentro de um túnel.

    Ocarina of Time:
    O escudo pode ser alcançado no Spirit Temple. Ele é usado para refletir a luz, porém só funciona em lugares próprios para isso. Por exemplo, você não pode sair refletindo o sol em Hyrule Field. Ele aparenta ser um pouco mais forte que o Hylian Shield, já que, ao invés de refletir as coisas que chegam a ele, ele as destrói. No templo em que é adquirido, é necessário o uso para derrotar Twinrova.

    Majora's Mask:
    Neste, o escudo tem a face de uma cara infeliz. Agora, adquirido perto do poço, ele também pode refletir a luz, e e extremamente necessário para resolver alguns puzzles em Stone Tower Temple. Um bônus: ele, neste Game, diferentemente de em Ocarina of Time, pode matar inimigos mais fracos. Ainda, é usado permanentemente após adquirido.

    The Wind Waker:
    Desta vez, é adquirido no templo da água, após a matança dos três Stalfos. Seu uso, perante a luz, pode transformar inimigos fracos-alguns- em pedra.

    The Minish Cap:
    É meio que um Easter Egg, assim que acabamos o jogo, podemos deixar Biggoron comer nosso escudo. Se voltarmos depois de um tempo, ele nos dará em troca o Mirror Shield.




    Wooden Shield




    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Deku-shield



    É um escudo bastante comum, além de bastante conhecido.

    Este não é inquebrável, nem resistente a fogo ou magia.

    Também é capaz de retornar beams arremessados contra.



    ---25 anos de Zelda. Uma verdadeira Lenda.>>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda



    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Images?q=tbn:ANd9GcQ_do2TfeoJ8y2L3h9qfOqwHCl6JHuBPhz01MYnHd5_Oi3Zvts9O2d0w9Pl9w


    Ao contrário da outra franquia, Metroid, que foi esquecida, a série Zelda foi extremamente comemorada, e, convenhamos, com razão.

    A seguir, as comemorações:
    -The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D Bundle(edição limitada)

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Zelda-3DS-console-1


    -The Legend of Zelda: Four Swords 25 Anniversary Edition

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   The+Legend+of+Zelda+-+Four+Swords+Anniversary+Edition+logo


    -CD com músicas Zelda para quem comprasse Zelda Skyward , o 25th Anniversary Special Orchestra


    -WII Motion Plus dourado


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Mando-zelda-SS-205x300


    -Pôster no Club Nintendo com imagens Zelda


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Club-nintendo-zelda-25-posters1


    Última edição por EHHH em Qui 04 Out 2012, 20:02, editado 4 vez(es)
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por EHHH Qua 13 Jun 2012, 23:06

    Post Reservado. Smile Smile Smile

    Agradeço a todos os que leram o tópico, ou pelo menos uma parte dele.

    Espero que ajude a muitos também. Razz Razz

    Agradecimentos especiais:

    Ao Mat Lee, por me dar algumas dicas de cores e dar uma revisada. Além de monitorar a chegada do tópico. xD

    Ao darkkong, por ajudar falando algum tipo de conteúdo útil na área de personagens.

    Ao Call of Duty CO, especialmente, por ter feito o banner em cima da hora, por sinal, já que pedi há algumas horas. rs


    E que a franquia viva mais 26 anos!


    Peço também para que caso vejam algum erro html/imagem/vídeo/conteúdo, que me digam. Por favor.

    Antes que perguntem, não coloquei Skyward Sword ainda porque o perdi no processo de transferência. Os personagens faltantes, logo virão.

    Como forma de não deixar o tópico morrer, colocarei em discussão, semanalmente, um assunto misterioso/divertido sobre a série, mas o que, obviamente, não impede que outras discussões sejam feitas.

    LIBERADO!!!
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Monagma Qua 13 Jun 2012, 23:11

    Nossa senhora. Merece TdM!
    Genial, parabéns. Clap
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Mat Lee Qua 13 Jun 2012, 23:11

    Primeira página de um tópico Shocked . Parabéns EHHH, sei que você ficou mais que um mês ou quase isso fazendo esse tópico. Está gigaaaaaaaante, tenho que ler com calma depois. Parabéns!!
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por EHHH Qua 13 Jun 2012, 23:20

    Rsrs, vlw monagma. xD

    Mat, pois é, já faz um tempinho... xD

    Sei que te enchi "um pouco" o saco pra ver o tópico, mas tá aí. xD

    E bem, por isso que estou meio inativo há um tempo. xD

    Indo dormir. rs
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por UchihaZoro Qua 13 Jun 2012, 23:22

    MY GOD! Rax eu te amo cara! -Q
    ------
    Agora eu não poderei ler, mas tirarei algumas horas amanhã para poder ler tudo!
    Meus parabéns EHHH este tópico está incrível, mesmo dando apenas uma pequena olhada tenho certeza que posso afirmar isso!
    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Guilherme Bezerra Qui 14 Jun 2012, 00:03

    P-E-R-F-E-I-T-O!!!! Mas um penultimo escudo ta errado esta igual ao anterior.

    Mas esta pereito cara, parabens, entendi muito da ideia.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Kalayude Qui 14 Jun 2012, 00:09

    Ficou incrível,se pudesse te karmava mais vezes,mas como só pode uma vez.
    Clap
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Monagma Qui 14 Jun 2012, 00:12

    Kalayude escreveu:Ficou incrível,se pudesse te karmava mais vezes,mas como só pode uma vez.
    Clap
    Simples: Karma todos os posts!

    EHHH, você deve ter demorado muito pra fazer esse texto.
    Está gigante!
    Sério, parabéns, belo tópico.
    avatar
    Sora_DR
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 195
    Posts Posts : 1118

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Sora_DR Qui 14 Jun 2012, 00:16

    Lindo tópico está de parabéns Clap o pessoal está se superando a cada tópico aqui no fórum, cara eu não li tudo amanhã de manhã eu leio melhor vou fazer nada mesmo xD e de novo dando parabéns pelo tópico.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Tio Gustavo Qui 14 Jun 2012, 00:17

    Bonitão, bonitão mesmo. Tem muita coisa que não sei de Zelda e tenho preguiça de procurar, mas com esse tópico ficou mais fácil.

    Parabéns.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Kalayude Qui 14 Jun 2012, 00:25

    Só digo uma coisa:se nesse mês o EHHH não for eleito o usuário do mês depois desse tópico incrível,vai ser marmelada. king
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Wind Ice Qui 14 Jun 2012, 00:55

    Simplesmente PERFECT! Sem palavras!

    Conteúdo patrocinado


    >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<   Empty Re: >>>>Tópico para discussões sobre a série The Legend of Zelda<<<<

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:25