Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [RUMOR]Silicon Knights demite funcionários e cancela Eternal Darkness 2

    Compartilhe

    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [RUMOR]Silicon Knights demite funcionários e cancela Eternal Darkness 2

    Mensagem por Super Mario Fan em Sab 09 Jun 2012, 13:34

    Após os fracassos críticos e comerciais de Too Human e X-Men: Destiny, a desenvolvedora de Eternal Darkness: Sanity's Requiem passou de 150 funcionários para apenas cerca de 40.

    A partir deste ponto, seu funcionamento passou a depender apenas da boa vontade da Nintendo, sua dona majoritária. Com kits de desenvolvimento para o Wii U, o estúdio passou a trabalhar em um novo projeto que, com base nos comentários de seu diretor Denis Dyack, era Eternal Darkness 2.

    Mesmo com muitos empréstimos e dívidas diversas a pagar, Dyack resolveu entrar em 2007 com um processo contra a Epic Games, alegando que a empresa estaria prejudicando seu estúdio intencionalmente por "quebra de contrato envolvendo a Unreal Engine 3". O resultado deste processo saiu no último dia 30: a Silicon Knights perdeu, e foi obrigada a pagar 4,5 milhões de dólares em danos para a parte processada.

    Ao que parece, este foi o evento que fez a Nintendo reconsiderar a sua postura em relação ao estúdio, e ao menos por ora cancelar o desenvolvimento de Eternal Darkness 2. Agora, aparentemente muitos dos 40 funcionários da Silicon Knights foram demitidos (um exemplo), e sua única esperança de sobrevivência passou a ser a promessa de que Dyack recorrerá ao processo contra a Epic.

    As informações acima não foram confirmadas oficialmente por meios oficiais, mas vêm de uma fonte confiável.

    Fonte: Wii Brasil

      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 21:17