Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Compreendendo o hardware do wii-u

    Compartilhe
    avatar
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por synced em Sex 08 Jun 2012, 09:42

    Estou criando este topico para o pessoal aqui que acha que o wii-u e inferior ao ps3
    mas na verdade não ele e superior eu chuto entre 50% Melhor minha explicação vem em negrito

    Main Application Processor

    PowerPC architecture.
    Three cores fully coherent
    3MB aggregate L2 Cache size.
    core 0: 512 KB
    core 1: 2048 KB
    core 2: 512 KB
    Write gatherer per core.
    Locked L1d cache DMA per core.
    bom segundo as specs o processador e um power 7 feito sobe medida para a nintendo ele tem 3 nucleos fisicos cada um com 1 tread oque seria 3/3 diferente do PS3 que e um processador com 1 nucleo e varios treads os boatos e que o processador do PS3 tenha 4 a 6 treads

    INTENDA oque e um tread : Treads em processadores e a capacidade do processador pegar um processo principal e dividir ele em varias parte. basicamente você tem um processador com 1 nucleo principal e varios virtuais

    O processador do wii-U mi lembra muito o do xbox360 acho bem possivel que seja o mesmo processador do xbox360, porem atualizado com as novas tecnologias dos power7 da IBM e com mais Cache e core clock maior o processador do xbox360 tem 1MB contra 3MB do Wii-u o processador do xbox360 roda a 3.2ghz os boatos e que o core clock do wii-u rode a 3.6GHZ
    acho que seria de 15 a 20% melhor que o do xbox360


    ------------------------------------------------------------------

    Main Memory
    Up to 3GB of main memory CAT-DEVs only Note: retail machine will have half devkit memory
    Please note that the quantity of memory available from the Cafe SDK and Operating System may vary.
    não intendi muito bem essa parte porque dizem que o vg tem tem na verdade 1.5gb para jogos e esses 3GB para devs não imagino oque possa ser porem vamos nós basear em 1.5gb
    caso seja realmente 1.5GB, para jogos seria 1GB e 512 para S.O
    oque daria 768MB a mais que o PS360 ou 3x já que ambos tem 256 para jogos e 256 para o S.O lembrando que a memoria do wii-u e mais moderna deve ter um clock muito maior também



    ---------------------------------------------------------

    Graphics and Video
    Modern unified shader architecture.
    32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.
    HDMI and component video outputs.
    tanto o XBOX360 quanto o PS3 tem 10MB de Edram o wii-u tem 32 oque e mais que o dobro dos consoles atuais creio que isso para uma * diferença a favor do wii-u não sei muito bem a influencia disso em um hardware dedicado para jogos

    abaixo uma explicação basica do que e Edram e quanto e importante a mesma para um video game
    EDRam ou Enhanced DRAM é uma combinação de dois tipos de memória, a SRam e a DRam.
    A SRam é uma memória estatica e muito rápida. É desse tipo de memória que o Cache dos processadores é feito.
    A DRam é dinâmica, é aquele tipo de memória RAM mais comum nos PCs.
    Logo some A + B: Tenho um pouco de SRam + muita DRam. É como o sistema que os PCs utilizam Keko. O teu wii-u vai procurar os dados primeiro na SRam (que é muito rapida), geralmente os dados mais utilizados ficam por lá. Se não tiver ele vai na DRam. logo quanto mais Edram melhor
    Very Happy

    Features
    Unified shader architecture executes vertex, geometry, and pixel shaders
    Multi-sample anti-aliasing 2, 4, or 8 samples per pixel
    Read from multi-sample surfaces in the shader
    128-bit floating point HDR texture filtering
    High resolution texture support up to 8192 x 8192
    Indexed cube map arrays
    8 render targets
    Independent blend modes per render target
    Pixel coverage sample masking
    Hierarchical Z/stencil buffer
    Early Z test and Fast Z Clear
    Lossless Z & stencil compression
    2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes
    sRGB filtering gamma/degamma
    Tessellation unit
    Stream out support
    Compute shader support

    GX2 is a 3D graphics API for the Nintendo Wii U system (also known as Cafe). The API is designed to be as efficient as GX from the Nintendo GameCube and Wii systems. Current features are modeled after OpenGL and the AMD r7xx series of graphics processors. Wii U's graphics processor is referred to as GPU7.
    Aqui e que esta a grande diferença entre ambos o xbox360 tem dentro dele uma ati x1900 o ps3 uma nvidia 7900GT
    a placa do wii-u e derivada da serie R7xx da ati. essa r7xx constitue entre as HD 4770 HD 4850 HD4870 oque e 5 gerações de placas de video acima das atuais do PS360 como assim 5 gerações hoje em dia apos o lançamento do Xbox360 já tivemos
    Nvidia : GTX200 GTX400 GTX500 e atualmente estamos na GTX600
    ATi : HD 2000 HD 3000 HD 4000 HD 5000 HD 6000 HD 7000

    Gpuz da HD 4770
    http://www.geeks3d.com/public/jegx/200904/ati-radeon-hd-4770-gpu-z.jpg

    pegando pela mais fraca a HD4770 deve ser 4x melhor que isso sem falar que pelos specs ela sofreu atualizações ganho um core clock melhor e maior e refinamento como um suporte a tessalation entre outras coisas


    ------------------------------------------------------------

    Built-in Storage
    512MB SLC NAND for System.
    8GB MLC NAND for Applications.
    Creio que essa parte seja para baratiar o jogo porem já foi falado que você pode muito bem comprar um HD externo e usar

    -------------------------------------------------------

    Bom e isso o wii-u e sim mais forte que o PS360
    quero que todos aqui se lembrem dos primeiros jogos do xbox360 e ve oque ele e capaz de fazer hoje em dia com um hardware tão defasado
    todos os primeiros jogos mostrados para o wii-u roda nativamente em 720P
    oque e muita coisa para um console que nem ainda foi lançado

    como a nintendo conseguiu fazer o wii-u rodar com 2 tabletes creio que jogos em 720p rodem ele a 60FP, jogos em 1080p a 30fps
    muito provavelmente não iremos ver jogos 180p usando os 2 tables somente jogos 720p

    eu não tive um wii por ser justamente um cara que ama graficos fodas
    mas também não tive um PS360 por não gostar do caminho que os jogos dessa geração para estes consoles tomaram por isso deu sempre ter um PC foda para jogos.


    Última edição por synced em Sex 08 Jun 2012, 20:36, editado 10 vez(es)
    avatar
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por Luigi Bros. em Sex 08 Jun 2012, 09:51

    Finalmente, consegui entender o que era aquela bagunça toda.Muito obrigado por ter explicado e ótimo tópico.^^

    Sora_DR
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 195
    Posts Posts : 1118

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por Sora_DR em Sex 08 Jun 2012, 10:05

    Cara eu estava nas nuvens com a liberação das especificações >_< cara vlw você esclareceu muita coisa e eu tinha quase certeza que o WiiU era melhor que o PS3 e o XBOX, e orra essas placas graficas são boas mesmo?
    avatar
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por synced em Sex 08 Jun 2012, 10:21

    Sora_DR escreveu:Cara eu estava nas nuvens com a liberação das especificações >_< cara vlw você esclareceu muita coisa e eu tinha quase certeza que o WiiU era melhor que o PS3 e o XBOX, e orra essas placas graficas são boas mesmo?

    Sim não veja a HD 4770 caso seja realmente uma HD 4770 como uma placa de pc o wii-u e um hardware dedicado para jogos isso faz o desempenho subir muito mais muito mesmo

    como eu falei pegue o exemplo doque uma processador de 3 nucleos do Xbox360 e uma ATI x1900 faz hoje em dia

    todos os jogos mostrados do wii-u rodam nativamente em 720p
    eu jogo no pc e trabalho com hardware tem ums 10 anos
    creio que se formos jogar o wii-u em termos doque roda e não roda
    creio que o wii-u seja capaz de Rodar
    BATTLEFIELD 3
    em 1920x1080P no maximo com um AA = 2X
    com media de 45 a 60 FPS não mais que isto
    avatar
    Pottyzinho
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 329

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por Pottyzinho em Sex 08 Jun 2012, 10:41

    @OFF-TOPIC
    Synced, Vc é de Uberlandia Né?Sabe Se Tem Alguém Que Vai Vender o Gostoso Por Aqui?
    @On-TOPIC
    WiiU Eu Te Pegarei!
    avatar
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por Charles M I em Sex 08 Jun 2012, 10:44

    Sinceramente, não consegui ler quase nada, mas do que eu entendi, o WiiU parece superior ao PS3. Não que isso seja importante, o importante são jogos bons!
    avatar
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por synced em Sex 08 Jun 2012, 10:45

    Resumindo

    CPU = 10 a 20%+ que o processador do PS360
    GPU = 50% a 80% +que a GPU PS360
    Memoria = 3X mais que PS360
    Edram = 22MB a mais

    lembrando que a diferença entre 720p para 1080p são de 1.000.000 de pixels a mais
    se o wii-u não fizesse stream creio que o desempenho dele seria bem maior que oque e hoje em dia


    Última edição por synced em Sex 08 Jun 2012, 10:55, editado 2 vez(es)
    avatar
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por synced em Sex 08 Jun 2012, 10:46

    Pottyzinho escreveu:@OFF-TOPIC
    Synced, Vc é de Uberlandia Né?Sabe Se Tem Alguém Que Vai Vender o Gostoso Por Aqui?
    @On-TOPIC
    WiiU Eu Te Pegarei!

    claro,
    todoas as lojas devem ter ele no lançamento porem o preço vai ser os olhos da cara
    Very Happy
    avatar
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por synced em Sex 08 Jun 2012, 10:49

    Charles M I escreveu: Sinceramente, não consegui ler quase nada, mas do que eu entendi, o WiiU parece superior ao PS3. Não que isso seja importante, o importante são jogos bons!

    concordo com você mais assim como eu varias pessoas
    querem poder jogar zelda em Full HD, metroid em full HD

    por mais que o wii tenha sido o grande campeão da geração e ter jogos marailhosos

    jogos HD fazem muita falta a ele
    quem aqui não queria poder jogar
    Mass efect, AC, batman, no seu wii
    avatar
    oonoki
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por oonoki em Dom 02 Dez 2012, 20:34

    nossa ps3 na onde tem 10mb de edram nem aqui nem na china.só xbox 360 que tem 10mb de edram.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Compreendendo o hardware do wii-u

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 09:17