Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    IGN entrevista Reggie

    Ill Duds
    Ill Duds
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 54

    IGN entrevista Reggie Empty IGN entrevista Reggie

    Mensagem por Ill Duds Sex 08 Jun 2012, 01:41

    A IGN entrevistou o Reggie sobre alguns aspectos do Wii U, depois da apresentação na E3.

    Os pontos que traduzi foram pegos do Neogaf - neogaf.com/forum/showthread.php?t=477559

    Entrevista original - ign.com/articles/2012/06/06/e3-2012-reggie-discusses-launching-wii-u-retro

    E já, antecipadamente, desculpem qualquer erro/tradução ruim.


    Preço

    IGN: Eu sei que você ainda não está pronto para anunciar, mas sobre o preço de lançamento... olhando para os seus concorrentes, eles estão no final do ciclo de vida, poderão abaixar os preços se eles quiserem. Eles estão lucrando nos consoles deles. E como você disse, a Nintendo não quer vender o console com perda. Então... Quais são as opções que vocês estão pesando em termos de preço? Quais considerações estão fazendo enquanto trabalham para o anúncio oficial?

    Fils-Aime: A primeira coisa que eu diria é que focamos no valor. Então, é o que você obtém pelo o que você paga, em termos daquela proposta geral.. A segunda coisa que eu diria é que a Nintendo acredita que será um produto para o mercado das massas. Diferente de nossos concorrentes, que quando lançaram seus sistemas talvez para o começo fosse muito alto e depois trabalhar para baixá-lo, nós não acreditamos nisso. Nós queremos lançá-lo a um preço que represente um valor grande e crescente. [Nota: Aqui, valor não é o valor de custo/preço]

    Olhe o Wii: Mantivemos 250 dólares por um bom tempo. E iremos manter o mesmo nível com o Wii U. Como o lançaremos a um valor que possa se sustentar por um bom tempo? Acho que as pessoas vão se surpreender da manteira que estamos administrando a equação de valor.

    Apoio das Third Parties

    IGN: Uma das coisas que está na mente dos gamers é a 'igualdade entre os consoles'. Se eu for comprar um Wii U, deverá ter o que tem no PS3 e no XBox 360, exceto os first parties. Porém, quando vejo o que vocês anunciaram, não vejo Resident Evil 6, GTA V, Tomb Raider, alguns desses grandes títulos que as third parties estão oferecendo. Vocês não estão preocupados que o Wii U não terá esses jogos? Talvez seja uma questão das third parties - estamos falando de desenvolvedores ocidenais estarem esperando pela base instalada. Vocês estão percebendo que parece que as Third Parties estão um pouco com o pé atrás?

    Fils-Aime: Bem, certamente o típico desenvolvedor ocidental espera a base instalada. Só farão grandes apostas até que estejam 'apaixonados', como a Ubisoft está fazendo uma grande aposta. Obviamente, a Warner Bros. também fez uma aposta.

    Além disso, eu não entenderia o fato de que porque as coisas não foram anunciadas como um sinal de que não estão acontecendo. Mas, você sabe... Meu trabalho é lançar o sistema e conduzir sua base instalada, e faremos isso de forma muito eficaz. E assim, esperamos que isso criará oportunidade para as Third Parties entrarem a bordo.

    Retro Studios

    IGN: Mudando de assunto porque estou sendo bombardeado no Twitter para perguntar isso... Todos querem saber o que a Retro está fazendo. Já faz alguns anos desde que ouvimos falar neles. Quando ouviremos?

    Fils-Aime: Rich, se eu revelar o que a Retro está fazendo, eu teria, literalmente, o presidente da Retro me ligando e dizendo, "Reggie, o que você está fazendo?" Amamos que as pessoas estejam interessadas. Amamos surpreendê-las. Lembro-me de questões parecidas antes de anunciar Donkey Kong Country Returns. E eu adorei 'desrevelar'. Então, tenha certeza que a equipe está trabalhando duro. Mas não irei contar no que eles estão trabalhando.

    IGN: Provavelmente algo que ouviremos em breve? Ou...

    Fils-Aime: Hm... Provavelmente não.

    First Party Lineup

    IGN: Refletindo o 3DS no Wii U- com o 3DS vocês tiveram poucos títulos no lançamento, títulos de first party [Nota: Essa parte ficou igualmente esquisita pra mim na versão em inglês. Se a tradução estiver errada, alguém corrija, por favor], mas então não vimos muito suporte da Nintendo. Tivemos Zelda eventualmente, e foi um bom tempo até ouvirmos sobre Star Fox. E estou vendo o que vocês estão oferecendo agora, estou vendo três títulos principais em torno da janela de lançamento. Então.. haverá um longo tempo entre o lançamento do sistema e a próxima E3. Vocês comunicarão mais esforços nas first-party para o Wii U entre agora e, digamos, a próxima E3?

    Fils-Aime: Algumas pequenas correções. Primeiro, em termos de Wii U, como eu disse, Lego City Undercover será publicado pela Nintendo. Sing também. Há um game que você talvez não tenha visto chamado Project P-100, desenvolvido pela Platinum Games. Tem o mesmo tipo de 'funky vibe' de Viewtiful Joe, muita diversão!. Será um título de lançamento publicado pela Nintendo. Então, mais de três, eu poderia te dizer.

    Segundo... Você sabe, é fundamental para nós guiarmos nossos jogos por um caminho pelo caminho que devem ser guiados naquele momento. É interessante se você voltar ao lançamento do Wii, tivemos alguns jogos no lançamento e houve um pouco de calmaria. Então, nós voltamos com mais. Não há uma ciência exata para isso, mas claramente, se você olhar o 3DS, o que não tivemos no lançamento foi um título First Party que fosse um killer app. Não foi Steel Diver, não foi Pilotwings Resort. E certamente nós não vamos ter esse desafio com o Wii U.

    Gráficos e Futuro dos Games

    IGN:[b] De volta aos core gamers, eles possuem um Xbox 360 ou um PS3, e tudo indica que a Microsoft e a Sony mostrarão seus novos consoles em 1 ou 2 anos. Como você acha que o Wii U irá competir não somente com as plataformas existentes, mas com as que estão para chegar?

    [b]Fils-Aime:
    Estamos para lançar um sistema tremendamente poderoso. Um sistema que possui grandes gráficos e de fazer diversas coisas. O que eu ouço a comunidade dizer é "Eu quero meu Mario", "Eu quero meu Zelda", e "Eu quero os melhores Third Parties". E é o que nós estamos buscando trazer aos consumidores.

    Penso que, no final, a escolha do consumidor será... Uma vez que eu comprar meu Wii U, que satisfaz todos os meus desejos por aquelas outras grande franquias multiplataformas, então qual o papel da plataforma competitiva? Ela deverá viver nas costas de uma proposta única ou de conteúdo exclusivo. E para mim, essa é a pergunta de Um Milhão de Dólares. Dos nossos potenciais concorrentes a caminho, quem terá aquele conteúdo atraente que dirá "Hey, agora eu preciso diversificar e obter esse sistema adicional?" Fica para eles responderem.

    Minha opinião
    Apesar de tudo, foi um tanto vago... Mas o que eu pude concluir disso tudo:

    -Infelizmente, o sucesso do Wii U está nas mãos das Third Parties, que estão relativamente confortáveis com o XBox360 e com o PS3. Elas vão ter que gostar MESMO da plataforma pra sairem do 'conforto' e trabalhar em uma plataforma nova.

    -Pelo que o Reggie falou, é bem provável que o que foi mostrado será mesmo o Lineup oficial e que dificilmente novos jogos serão anunciados pro Line de lançamento... Que, pelo menos na visão da Nintendo, serão suficientes pro começo e pra não ter o mesmo problema com o 3DS. Ou seja, provavelmente jogos novos só pra depois da Launching Window [Que dura o lançamento + 3 ou 4 meses que vêm depois]

    -O preço está muito vago [Apesar que saiu na Go Nintendo que vai ser aproximadamente 300 dólares], parece aquela enrolação padrão de TCC =P. Deu pra ver que a ideia é manter o preço do produto estável e que, aparentemente, eles têm um bom esquema pra garantir isso.

    -Às vezes eu tenho medo da definição 'grandes gráficos' .-.. Sim, eles são importantes pelo menos pra Nintendo não ficar por fora dos grandes lançamentos.

    -Apesar de não ter nomes, é bom saber que a Retro realmente está trabalhando em algo, que não é apenas um rumor.
    PhyroPhyro
    PhyroPhyro
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 159

    IGN entrevista Reggie Empty Re: IGN entrevista Reggie

    Mensagem por PhyroPhyro Sex 08 Jun 2012, 03:26

    Sobre o sucesso do console estar nas mãos das Thirds, concordo com a afirmação e arrisco dizer que alguma Third "consideravelmente grande e renomada" terá que ser a primeira para dar o exemplo às outras, pois se houver um bom número delas à se dispor ao novo aparelho, não haverá risco de fracasso.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:25