Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

E3 2012: Wii U terá sistema em português

Compartilhe
    Convidado
    Convidado

Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

Mensagem por Convidado em Sex 15 Jun 2012, 21:15

Por mim e que eu me lembre, as únicas séries que realmente ficariam boas dubladas e traduzidas totalmente em português seriam Metroid e Kid Icarus. Muitas outras poderiam ser descaracterizadas se ficassem em português, e mesmo Metroid também ficaria estranho. Seria melhor o nome das coisas e itens continuarem em inglês.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Jun 2012, 21:22

Lukepaz99 escreveu:
    Por mim e que eu me lembre, as únicas séries que realmente ficariam boas dubladas e traduzidas totalmente em português seriam Metroid e Kid Icarus. Muitas outras poderiam ser descaracterizadas se ficassem em português, e mesmo Metroid também ficaria estranho. Seria melhor o nome das coisas e itens continuarem em inglês.

Cara, não faço questão de dublagem, tendo legendas e tradução de textos está ótimo!
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Jun 2012, 21:36

Acho que a dublagem é realmente desnecessária (e bem mais cara). Tendo legendas já bastaria. É bem mais barato e funcional. E somente em jogos que contenham muitos diálogos.

Games da série New Super Mario Bros., por exemplo, não precisariam, uma vez que o jogo é linear e quase sem textos, uma traduzida no Menu e já bastaria.
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

Mensagem por Reidosmash em Ter 19 Jun 2012, 02:28

Acho que um Zelda em português não ficaria tão ruim assim, porque os gritos do Link não precisam ser refeitos já que são poucos e ele não fala, e o resto do jogo é só na ''legenda'' mesmo, dêem uma olhada nesse vídeo de Zelda TP em português:

Aqui!

E pra quem reclama de dublagem dos jogos, é brabo porque muitos Brazucas tem um grande preconceito com dublagem, ficam cheios de mimimi, do tipo: ''ai, ele falou quando a boca estava fechada'' ; '' essa voz ficou horrível no fulano!'' e talz , é questão de costume mesmo, eu particularmente adoro dublagem, mas nunca joguei um jogo de console dublado, apenas no pc, e creio que deve ser uma experiência incrível.
    (Versão Brasileira Herbert Richers Laughing )
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

Mensagem por ZPH em Ter 19 Jun 2012, 02:45

O unico problema das traduções e da dublagem pra mim é quando eles decidem traduzir o nome dos lugares e itens. Fora isso eu sou a favor.
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Ter 19 Jun 2012, 16:17

ZPH escreveu:O unico problema das traduções e da dublagem pra mim é quando eles decidem traduzir o nome dos lugares e itens. Fora isso eu sou a favor.

concordo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

Mensagem por Marcelo em Ter 19 Jun 2012, 16:37

No original ta ''m***'' e fica ''droga''. Dublagens são uma m***, tente entender o que eles falam.

OFF TOPIC: Já fui no cinema e o cara falou ''motherfocker'', e apareceu ''seu idiota''. :v
    Yuna
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 18
    Posts Posts : 63

Mensagem por Yuna em Ter 19 Jun 2012, 16:40

ZPH escreveu:O unico problema das traduções e da dublagem pra mim é quando eles decidem traduzir o nome dos lugares e itens. Fora isso eu sou a favor.
    Exatamente, é muito horrível traduzirem nome de lugar e principalmente nome de pessoas, deveriam aprender que nomes não se traduzem (versão em espanhol dos jogos, estou olhando pra você).
    Quem jogou Skyward sword em espanhol sabe o quanto é estranho chamarem Skyloft de Nebúria, loftwing de neburí e o pior de todos, Demise de "el Heraldo de la muerte" Face Palm
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 19 Jun 2012, 16:40

Ta, por acaso vocês jogam em japonês? o.O
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

Mensagem por Nayru em Ter 19 Jun 2012, 18:20

Fabricio Bits escreveu:Ta, por acaso vocês jogam em japonês? o.O

Eu joguei muito pokémon em japonês e, curioso, muita gente falando que seria ruim traduzir os nomes dos itens e lugares, mas será que ninguém percebeu que TUDO em pokémon esta com um nome diferente e que ninguém reclamou até então.

Adorei a notícia (esperada, mas...). E também guardo uma esperança de os jogos um dia serem traduzidos para o PT-BR sim. Aliás, espero que dê para escolher opção de idioma para o pessoal que esta "chorando" aí por causa do tão adorado não sei porque inglês fiquem felizes também.

P.S: tenham mais amor pela sua cultura. Ela parece um lixo mas lembrem-se que é a sociedade que constrói a cultura.

Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

Mensagem por Meetlines em Ter 19 Jun 2012, 18:34

Marcelo escreveu:No original ta ''m***'' e fica ''droga''. Dublagens são uma m***, tente entender o que eles falam.

OFF TOPIC: Já fui no cinema e o cara falou ''motherfocker'', e apareceu ''seu idiota''. :v

As pessoas geralmente não dublam ou fazem a legenda correta, em relação ao palavrão, mas quando é português pode falar palavrão a vontade. Coveiro
    Error 37
    Convidado

Mensagem por Error 37 em Qua 20 Jun 2012, 09:49

Bom eu não faço questão de tradução nos jogos da Nintendo, mas uma legenda seria legal. Acho que uma série que ficaria boa dublada em PT-BR (não com uma dublagem mal feita como a do Uncharted 3) seria Metroid.
    PS: já joguei StarFox 64 dublado em espanhol. Ri muito quando o Peppy gritou '' HAZ UN TONEL!''
    Peedro
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 19
    Posts Posts : 333

Mensagem por Peedro em Qua 20 Jun 2012, 09:57

Depende muito do jogo, talvez Mario e Pokémon eu não me incomodaria de jogar em português. Principalmente Spin-offs.
    "Maaaariooooo!" - Princess Peach

Mas o menu para mim já está bom. Tenho que reforçar meu inglês.

DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

Mensagem por DuduDigital3-D em Qui 05 Jul 2012, 18:04

Também não faço questão de jogos dublados em Português, mas muita das vezes acaba sendo um atrativo para o público, porque tem gente que joga mas não, como não entende inglês tão bem, acaba se complicando para realizar uma missão de um jogo, para atacar um inimigo, e por assim vai. Mas mesmo se for, deve dar para mudar o idioma caso não queira jogar em PT-BR.

A única preocupação minha são as deslizadas. Já vi algumas funções do PS3 com português de Portugal (se não foi o menu inteiro), e já vi algumas espanholadas chatinhas no menu do Xbox, mas bem poucas.
    Please, Nintendo, NO PT-PT or PT-ES
    Kurai Ninja
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 44

Mensagem por Kurai Ninja em Qui 12 Jul 2012, 19:07

Acredito que seria bom se os jogos vendidos no Brasil tivessem opção para 3 idiomas; português, inglês e japonês.

Os dois primeiros em audio e escrita, e o terceiro talvez somente audio. Os jogos são uma das melhores fontes de aprendizagem de idiomas e englobam quase todas as habilidades necessárias para seu desenvolvimento (alguns jogos também usam a escrita, especialmente os que envolvem disputas online).

Se viessem com mais idiomas, melhor ainda, porém os que mencionei seriam o necessário na minha opinião.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 02:29