Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+44
johnybf
Kurai Ninja
DuduDigital3-D
Peedro
Meetlines
Nayru
Yuna
ZPH
Marcelo
Emmanoelbs
exceL
Hamburger
Marcio1000
Helderbtx2011
kamaroo
¿Pedro?
Wind Ice
Nujaka Knight
Miojo
Newtão
Jeff1N
Huligi
Ranza Kaus
Tio Gustavo
feichaw
DIEGOELRIC2005
darkkong
Rafos
Nilord
ARTSTREET
ToonLink
alexfrey
Luigi Bros.
Zero
RuisuKiral
x0exe
White Dragon
MatheusLinsP
Reidosmash
Walter Leal
Vinicius Augusto
Jamian
leonardo01
Diamond
48 participantes

    E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Convidado Sex 15 Jun 2012, 21:15

    Por mim e que eu me lembre, as únicas séries que realmente ficariam boas dubladas e traduzidas totalmente em português seriam Metroid e Kid Icarus. Muitas outras poderiam ser descaracterizadas se ficassem em português, e mesmo Metroid também ficaria estranho. Seria melhor o nome das coisas e itens continuarem em inglês.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Convidad Sex 15 Jun 2012, 21:22

    Lukepaz99 escreveu:
    Por mim e que eu me lembre, as únicas séries que realmente ficariam boas dubladas e traduzidas totalmente em português seriam Metroid e Kid Icarus. Muitas outras poderiam ser descaracterizadas se ficassem em português, e mesmo Metroid também ficaria estranho. Seria melhor o nome das coisas e itens continuarem em inglês.

    Cara, não faço questão de dublagem, tendo legendas e tradução de textos está ótimo!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Convidad Sex 15 Jun 2012, 21:36

    Acho que a dublagem é realmente desnecessária (e bem mais cara). Tendo legendas já bastaria. É bem mais barato e funcional. E somente em jogos que contenham muitos diálogos.

    Games da série New Super Mario Bros., por exemplo, não precisariam, uma vez que o jogo é linear e quase sem textos, uma traduzida no Menu e já bastaria.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Reidosmash Ter 19 Jun 2012, 02:28

    Acho que um Zelda em português não ficaria tão ruim assim, porque os gritos do Link não precisam ser refeitos já que são poucos e ele não fala, e o resto do jogo é só na ''legenda'' mesmo, dêem uma olhada nesse vídeo de Zelda TP em português:

    Aqui!

    E pra quem reclama de dublagem dos jogos, é brabo porque muitos Brazucas tem um grande preconceito com dublagem, ficam cheios de mimimi, do tipo: ''ai, ele falou quando a boca estava fechada'' ; '' essa voz ficou horrível no fulano!'' e talz , é questão de costume mesmo, eu particularmente adoro dublagem, mas nunca joguei um jogo de console dublado, apenas no pc, e creio que deve ser uma experiência incrível.
    (Versão Brasileira Herbert Richers Laughing )
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por ZPH Ter 19 Jun 2012, 02:45

    O unico problema das traduções e da dublagem pra mim é quando eles decidem traduzir o nome dos lugares e itens. Fora isso eu sou a favor.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Ter 19 Jun 2012, 16:17

    ZPH escreveu:O unico problema das traduções e da dublagem pra mim é quando eles decidem traduzir o nome dos lugares e itens. Fora isso eu sou a favor.

    concordo
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Marcelo Ter 19 Jun 2012, 16:37

    No original ta ''m***'' e fica ''droga''. Dublagens são uma m***, tente entender o que eles falam.


    OFF TOPIC: Já fui no cinema e o cara falou ''motherfocker'', e apareceu ''seu idiota''. :v
    Yuna
    Yuna
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 63

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Yuna Ter 19 Jun 2012, 16:40

    ZPH escreveu:O unico problema das traduções e da dublagem pra mim é quando eles decidem traduzir o nome dos lugares e itens. Fora isso eu sou a favor.
    Exatamente, é muito horrível traduzirem nome de lugar e principalmente nome de pessoas, deveriam aprender que nomes não se traduzem (versão em espanhol dos jogos, estou olhando pra você).
    Quem jogou Skyward sword em espanhol sabe o quanto é estranho chamarem Skyloft de Nebúria, loftwing de neburí e o pior de todos, Demise de "el Heraldo de la muerte" Face Palm
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Convidad Ter 19 Jun 2012, 16:40

    Ta, por acaso vocês jogam em japonês? o.O
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Nayru Ter 19 Jun 2012, 18:20

    Fabricio Bits escreveu:Ta, por acaso vocês jogam em japonês? o.O

    Eu joguei muito pokémon em japonês e, curioso, muita gente falando que seria ruim traduzir os nomes dos itens e lugares, mas será que ninguém percebeu que TUDO em pokémon esta com um nome diferente e que ninguém reclamou até então.

    Adorei a notícia (esperada, mas...). E também guardo uma esperança de os jogos um dia serem traduzidos para o PT-BR sim. Aliás, espero que dê para escolher opção de idioma para o pessoal que esta "chorando" aí por causa do tão adorado não sei porque inglês fiquem felizes também.

    P.S: tenham mais amor pela sua cultura. Ela parece um lixo mas lembrem-se que é a sociedade que constrói a cultura.

    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Meetlines Ter 19 Jun 2012, 18:34

    Marcelo escreveu:No original ta ''m***'' e fica ''droga''. Dublagens são uma m***, tente entender o que eles falam.


    OFF TOPIC: Já fui no cinema e o cara falou ''motherfocker'', e apareceu ''seu idiota''. :v

    As pessoas geralmente não dublam ou fazem a legenda correta, em relação ao palavrão, mas quando é português pode falar palavrão a vontade. Coveiro
    Anonymous
    Error 37
    Convidado


    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Error 37 Qua 20 Jun 2012, 09:49

    Bom eu não faço questão de tradução nos jogos da Nintendo, mas uma legenda seria legal. Acho que uma série que ficaria boa dublada em PT-BR (não com uma dublagem mal feita como a do Uncharted 3) seria Metroid.
    PS: já joguei StarFox 64 dublado em espanhol. Ri muito quando o Peppy gritou '' HAZ UN TONEL!''
    Peedro
    Peedro
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 333

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Peedro Qua 20 Jun 2012, 09:57

    Depende muito do jogo, talvez Mario e Pokémon eu não me incomodaria de jogar em português. Principalmente Spin-offs.
    "Maaaariooooo!" - Princess Peach

    Mas o menu para mim já está bom. Tenho que reforçar meu inglês.


    DuduDigital3-D
    DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por DuduDigital3-D Qui 05 Jul 2012, 18:04

    Também não faço questão de jogos dublados em Português, mas muita das vezes acaba sendo um atrativo para o público, porque tem gente que joga mas não, como não entende inglês tão bem, acaba se complicando para realizar uma missão de um jogo, para atacar um inimigo, e por assim vai. Mas mesmo se for, deve dar para mudar o idioma caso não queira jogar em PT-BR.

    A única preocupação minha são as deslizadas. Já vi algumas funções do PS3 com português de Portugal (se não foi o menu inteiro), e já vi algumas espanholadas chatinhas no menu do Xbox, mas bem poucas.
    Please, Nintendo, NO PT-PT or PT-ES
    Kurai Ninja
    Kurai Ninja
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 44

    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Kurai Ninja Qui 12 Jul 2012, 19:07

    Acredito que seria bom se os jogos vendidos no Brasil tivessem opção para 3 idiomas; português, inglês e japonês.

    Os dois primeiros em audio e escrita, e o terceiro talvez somente audio. Os jogos são uma das melhores fontes de aprendizagem de idiomas e englobam quase todas as habilidades necessárias para seu desenvolvimento (alguns jogos também usam a escrita, especialmente os que envolvem disputas online).

    Se viessem com mais idiomas, melhor ainda, porém os que mencionei seriam o necessário na minha opinião.

    Conteúdo patrocinado


    E3 2012: Wii U terá sistema em português - Página 5 Empty Re: E3 2012: Wii U terá sistema em português

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:44