Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Pokemon RPG League - analise competitiva, Gliscor

    Compartilhe
    avatar
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    Pokemon RPG League - analise competitiva, Gliscor

    Mensagem por darkgui em Sab 02 Jun 2012, 12:54

    GLISCOR



    tipo

    Ground/flying (terra/voador)

    descrição

    Gliscor surgiu na geração passada como evolução do morceguinho gligar que antes ninguém usava por ser fraco demais para o metagame, mas sua evolução revolucionou a geração D/P/Pt/HG/SS por ser um pokemon bastante defensivo e ter stats bem quilibrados, podendo ser tornar uma parede chata para os adversários ou mesmo até um sweeper desvastador, e também um support/annoyer que barra outras walls. Na quinta geração sua hidden ability do dream world o tornou ainda mais usado do que muitos esperavam

    abilities


    Hyper cutter: preve que o ataque do gliscor seja diminuido

    Sand veil: aumenta a evasiva do pokemon durante o clima sandstorm

    Poison heal: quando o pokemon esta envenado ele recupera hp ao invés de tomar dano.

    Vantagens

    a maior vantagem do gliscor é que ele pode ter moveset's com diferentes funções fazendo com que o adversário possa se confundir com facilidade, gliscor tem otimo hp e defesa, tornando na maioria das vezes uma wall se aproveitando de moves defensivos, ou colocando entry hazards no campo. ainda pode ser um bom atacante vendo que tem um atk mediano e uma speed ótima.

    Gliscor resiste a muitos a estes tipos: fighting(lutador) 1/2, poison(venenoso) 1/2 e bug( inseto) 1/2 e tem imunidade a electric(elétrico) 0x e ground (terra) 0x

    Desvantagens

    as desvantagens de gliscor se resume exatamente a sua sp.def que não aguenta certos golpes, um pokemon com choice specs pode faze-lo cair, sem falar que suas fraquezas são: water(água) 2x e ice(gelo) 4x
    lembrando que ice e um tipo muito comum de golpe onde os aquaticos também aprendem o mesmo, um ice beam pode realmente significar o fim do morcegão. e surf quando usado por um pokemon de stab e alto sp atk é um problema serio.

    Moveset’s

    Lead/tank

    Gliscor @Leftovers
    Trait: Sand Veil
    EVs: 52 HP / 206 Atk / 252 Def
    Impish Nature (+Def, -SAtk)
    - Stealth Rock
    - Roost
    - Earthquake
    - fire fang/ice fang/Stone edge

    Esse set é bem famoso por ser da quarta geração, stealth rock para colocar a hazard em campo, com uma speed mediana esse gliscor faz bem esse papel antes de outros lead’s ou supporter’s, Earthquake é filler aqui ou seja stab pra poder bater algo, fire fang é a escolha mais obvia pra pegar ferrothorn e forretres antes que eles ocupem o seu campo com hazard’s. leftovers para garantir uma piquena recuperação a cada turno combinando com roost sempre que possível, Sand veil esta ai por que não é possível aprender stealth rock e roost em conjunto com poison heal, mas não significa que não pode ser útil pois se o inimigo errar o golpe final na sandstorm você pode ser salvo pelo roost + leftovers ou acabar finalizando o Pokémon adversário. Ice fang esta ai para voadores e dragões e Stone edge para pegar voadores e alguns pokemons de gelo.

    Physical sweeper

    Gliscor @flight gem
    Trait: /Poison heal/sand veil
    EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
    - Swords Dance
    - Acrobatics
    - Earthquake
    - Fire Fang/ice fang/roost

    Esse aqui dispensa explicações, gliscor tem uma defesa razoavel e uma speed excelente para usar swords dance, acrobatics com o aumento da flight gem e o efeito secundário do golpe de aumentar quando fica sem item causa um dano horrível. Earthquake após um swords dance leva muito Pokémon a lona, o ultimo golpe fica a escolha do treinador, ice fang para dragões e outros voadores, fire fang para pegar metálicos irritantes como skarmory que não é afetado pelo earthquake e ri do acrobatics, além de matar de primeira ferrothorn e outros metálicos chatos, por fim roost se você quiser recuperar HP em quanto tenta dar o Maximo possível de swords dance, tanto poison heal como sand veil são uteis aqui, poison heal junto com roost pode ser de grande ajuda ou mesma sozinha recuperando um pouco de HP a cada turno já esta ajudando na sobrevivência de gliscor, já sand veil é fatal pois se o adversário errar um golpe pode dar um turno para o uso de swords dance ou para atacar o que pode salvar gliscor de uma morte certa.

    Annoyer (um dos mais chatos)

    Gliscor @Toxic Orb
    Trait: Poison Heal/leftovers
    EVs: 116 HP / 142 Atk / 252 Def
    Impish Nature (+Def, -SAtk)
    - Protect
    - Substitute/taunt
    - Earthquake
    - Toxic/fire fang

    Esse gliscor foi feito para durar em campo dando protect e substitute para se proteger e recuperar HP em quanto toxic faz o trabalho no time adversário, earthquake esta ai para filler mas pode acabar causando um bom dano, A grande jogada desse set é descobrir como o adversário pensa já que você vera quais são as atitudes ele ira tomar contra protect e contra o substitute. Caso tenha medo de metálicos como ferrothorn, skarmory ou outros que não sejam tenham fraqueza a earthquake use fire fang. Você pode escolher leftovers para recuperar ainda mais o HP, mas vai depender do adversário para ativar a poison heal. Ainda há a escolha de no lugar de substitute colocar taunt para anular aquelas walls que são chatas ou para evitar outros males por golpes que não causam dano, lembrando que se escolher taunt é imprescindível que se escolhar toxic ao invés de fire fang.

    Support
    Gliscor @Toxic Orb/Leftovers
    Trait: Poison Heal/Sand Veil
    EVs: 52 HP / 206 Def / 252 Spd
    Impish Nature (+Def, -SAtk)
    - Taunt
    - Swords Dance
    - Baton Pass
    - Agility/substitute/torment

    Esse set tira o máximo da defesa do gliscor, o objetivo desse set é ajudar o time ao mesmo tempo em que irrita ao adversário swords dance e agility para dobrar o attack e a speed, baton pass para passar esses aumentos de boost para outro Pokémon porém para que tudo isso saia perfeitamente bem é necessário que se tenha taunt consigo para parar Pokémon wall que pode estragar a sua vida com sleep, taunts, roar, haze e outros golpes que podem atrapalhar a passagem do boost para outro Pokémon. Caso sinta que agility não é necessário, pode usar substitute para deixar o próximo Pokémon protegido de um golpe, ou pode usar torment para limitar ainda mais as escolhas do seu adversário.

    Parceiros de time

    Gliscor se da bem com qualquer um que consiga barrar água e gelo, empoleon, Jellicente, ferrothorn, magnezone, em geral metálicos e aquáticos com boa sp def que é o seu atributo mais prejudicial, logicamente walls tão irritantes como blissey que por ser ter características defensivas muito chatas, set de phisycal sweeper é bom ter um parceiro com taunt para garantir antes a entrada do gliscor em campo sem correr o risco de tomar um roar na cara.

    Counter’s

    O engraçado do gliscor é que exatamente os pokemons que são seus parceiros podem ser seus counter’s também, jellicent só teme o set do sweeper e mesmo assim não é garantia que conseguira dar um swords dance na frente dele, o mesmo fale pra outros Pokémon de água, slowbro que tem boa defense deixa gliscor um pouco acuado, politoed além de trazer a chuva e acabar com o sandstorm que beneficiaria o gliscor, causa um dano imenso, vaporeon é quase o mesmo caso do jellicent, não só os de água mais importante relembrar aqui que qualquer Pokémon que tenha um sp attack mediano e acesso a golpes de gelo pode acabar sendo um grande problema pra gliscor, dragões como latias e dragonite são a prova disso, não podemos esquecer também de alguns monstrinhos de gelo que sempre representam perigo pro morcego, como weaville que é rápido e pode bater no gliscor a hora que desejar, masmowine e cloyster também nem preciso falar, o segundo é ainda pior por que tem acesso a icicle spear, sem falar que pokemons que aprendam ice shard também se tornam problema ( como donpham que não é do tipo gelo mais aprende), ice shard combinado com choice band ou boost moves pode ser perigoso.

    Conclusão

    Gliscor é um Pokémon bem versátil, e seja qual for a função que ele desempenha no time concerteza não será tarefa fácil derruba-lo exceto por golpes de gelo e água, tem uma gama de parceiros que pode ajuda-lo e isso o torna bem perigoso. Os dois últimos sets que são irritantes também são uma prova da utilidade dele mesmo sem causar muito dano, Por fim ele concerteza merece estar na tier OU, boa defesa atack e speed razoáveis e um HP bom, destaque para suas habilidades poison heal e sand veil que podem mudar muito bem o rumo do jogo nas horas criticas. Não é a toa de que se tornou ma das Walls mais usada do jogo o que além de deixa-lo com fama de ótimo Pokémon ainda o torna imprevisível devido a sua inclinação para sweepar também

      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 02:09