Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Compartilhe
    avatar
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Tio Gustavo em Sab 26 Maio 2012, 20:14

    Gostei dessa matéria e resolvi compartilhar.
    ----------
    As semanas que antecedem a E3 são sempre as melhores para o mundo dos jogos, pois a quantidade de informações vai aumentando e elas, em sua grande maioria, ainda são rumores, o que nos deixa cada vez mais ansiosos para o evento de Los Angeles. Mas poucas vezes eu vi algo tão grande como estou prestes a escrever nesta publicação, pois ao que tudo indica a Sony pretende mudar a indústria de jogos de uma forma que jamais imaginávamos.

    Lógico, antes de tudo é sempre bom lembrar que este texto é baseado em rumores e especulações, além de possuir uma enorme quantidade de opiniões pessoais. Mas como acompanho o mercado, diariamente, a mais de dez anos, posso dizer que a minha análise, se for confirmada, mudará a nossa forma de jogar e pensar videogames. Esta análise se baseia em uma ideia que não compraremos nenhum PlayStation 4 ou Xbox 720, simplesmente porque não será necessário.

    Tudo começou quando Nanea Reeves, chefe do Gaikai, disse que esta E3 será a mais importante da história do evento, principalmente porque a sua empresa anunciará uma parceria com uma grande produtora de jogos. Além disso, Reeves vai mais a fundo e choca a todos ao dizer que não veremos nenhum console de próxima geração, não apenas neste evento, mas por pelo menos mais alguns anos. Mas perai, quem é Reeves e que empresa é essa Gaikai? Para quem não sabe, o Gaikai é uma empresa que oferece serviço de jogos nas nuvens, ou seja, entrega ao usuário, via streaming, os seus jogos desejados e todo o processamento é feito nos servidores da empresa. Com isso, nem todo mundo precisa de um super computador para jogar um jogo de última geração, dependendo apenas de uma conexão veloz com a internet.

    Ao dizer que a Gaikai anunciará uma grande parceria na E3 deste ano, Reeves indicou uma mudança drástica na forma que jogamos e muito mais do que isso, mostrou que uma nova geração de hardwares é dispensável.



    Todos nós sabemos que a Sony sempre pensou em um ciclo de vida de pelo menos 10 anos para o PlayStation 3 e depois das notícias de um acordo com a Gaikai, tenho cada vez mais certeza que o PlayStation 4 não chegará tão cedo como imaginávamos. Só que a Sony está passando por dificuldades financeiras sérias e precisa, urgentemente, fazer dinheiro e ao mesmo tempo, diversos rumores indicam que a empresa mostrará sim, um novo hardware na E3 deste ano.

    Mas eu acabei de citar uma frase do chefe da Gaikai dizendo que não veremos o PlayStation 4, mas também disse que rumores indicam a chegada de um novo hardware. Que hardware seria esse? Bem, o nome eu não sei, mas seria um console PlayStation totalmente baseado no streaming de jogos. Um console barato, que acompanharia um controle, uma câmera e um Move, junto com um serviço de assinatura anual. Dentro deste console teríamos apenas o hardware necessário para conectar o jogador ao conteúdo da Gaikai, como se fosse um PlayStation Light. Não podemos deixar de citar o serviço criado pela Microsoft nos Estados Unidos, onde os usuários pagam apenas 99 dólares por um Xbox 360 e ao mesmo tempo são atrelados a um contrato de dois anos com mensalidades fixas., será que a Sony não está pensando em alguma estratégia para entrar neste mercado?

    O mais interessante do “PlayStation Light” é que todos os seus serviços poderiam ser acessados de qualquer PlayStation 3, como parte da sua assinatura da PlayStation Plus. Com uma simples atualização, você teria um aplicativo que daria acesso a todos os jogos do Gaikai, via streaming. Voltando para a parte financeira da coisa, vale lembrar que jogos dão retorno imediato à Sony enquanto consoles levam anos para se tornarem rentáveis, com um “PlayStation Light” o custo seria muito baixo e a venda de jogos aumentaria drasticamente, bem como o de assinaturas e com isso a empresa conseguiria aumentar o seu faturamento.

    E o PlayStation 4? Bem, rumores não faltam dizendo que este novo hardware que será anunciado no evento é o PlayStation 4. Estes rumores não se baseiam nas declarações de Reeves e sim em outros contatos com fornecedores, fabricantes, etc… Ao meu ver, este console realmente existe, só que não deve chegar ao mercado antes do segundo semestre de 2013. Ele seria destinado a um público diferenciado, que estaria disposto a pagar mais caro por um hardware de última geração, que ainda utilizaria jogos em mídia física (Blu-Ray) e processamento interno.



    Até agora, tudo parece bem tranquilo, teríamos então um novo console “light” com um serviço que seria acessado pelo PlayStation 3 e dentro de 18 meses um novo console. O fato é que outros rumores estão dizendo que os jogos do PlayStation 4 poderiam ser jogador, via streaming, no PlayStation 3. Ou seja, uma nova geração sem necessariamente um novo investimento em hardware.

    A Sony poderia fazer então seu novo console e colocar o preço que desejar – muito, muito, muito caro – para vender apenas para o público que realmente quer comprar um novo hardware. Todos os demais poderiam acessar o conteúdo de última geração pelo PlayStation 3, exatamente como o Gaikai faz.

    Para completar o meu pensamento que um anúncio bombástico como esse pode realmente ser feito, levo em conta os seguintes fatos: A empresa revelou antes da E3 diversos novos jogos como LittlebigPlanet Karting e God of War: Ascension, que poderiam muito bem ser anunciados no evento. Porque será que a Sony está anunciando tudo antes da hora? Mais claro do que isso, são as contínuas manutenções da PlayStation Network. Que diabos está acontecendo com a rede do PlayStation? No meu ponto de vista, um trabalho muito grande está sendo feito para que um anúncio como este seja realizado durante a E3 e lançado no mesmo dia.

    Depois de tantas possibilidades, eu assumo que posso estar errado e provavelmente estou, mas imaginar um serviço de streaming que entregaria jogos da próxima geração no PlayStation 3 (e porque não no PlayStation Vita), faria muito sentido para o negócio, mesmo que ainda não faça muito sentido para os jogadores.

    Estou louco?

    Fonte: Gamegen

    ----------
    Se existir, eu diria que ele é meio louco.
    avatar
    Juan
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 1114

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Juan em Sab 26 Maio 2012, 21:03

    Acho meio dificil, mas de tantos rumores que a Sony vai mostrar algo realmente diferente, isso parece plausível
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Jamian em Sab 26 Maio 2012, 21:18

    Siceramente, tomara que você esteja errado! Tá certo que a Sony não está nem aí para o Brasil, mas, se isso se concretizar, muita gente vai ficar de fora da nova geração por não dispor de uma internet rápida. Aqui no meu bairro, nem que eu queira pagar, não existe a possibilidade de uma velocidade maior que 1 mega! Mas como o foco é Japão, EUA e Europa...
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por feichaw em Dom 27 Maio 2012, 02:02

    Pensei nisso quando vi a PSM divulgando que a Sony teria uma grande atração pra E3, e com a Gaikai dizendo que teria um anúncio na E3 também...

    Não sei como eles vão lidar com as lojas físicas, se isso for verdade. Talvez, ofereçam a opção de comprar nelas os códigos para acessar os jogos.

    Caso seja verdadeiro, duvido que a Sony invista em um PS4 também. Seria um gasto desnecessário.

    Será que o streaming de jogos ditará a próxima geração? Eu não sei. No PC, até agora, não vingou muito. Steam, Direct2Drive, Origin e afins ainda vendem bem mais que OnLive e Gaikai.

    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Super Mario Fan em Dom 27 Maio 2012, 15:11

    Interressante.
    Pode até parecer uma coisa louca, mas eu simpatizei com a proposta.
    avatar
    Izzy
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 120

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Izzy em Dom 27 Maio 2012, 17:20

    Tecnologia em 'nuvem' é algo que cresce bastante, porque não?
    Agora uma coisa me chamou atenção:
    "dependendo apenas de uma conexão veloz com a internet"
    Eita que nós tamo fudido.
    avatar
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Tio Gustavo em Dom 27 Maio 2012, 18:15

    @Izzy escreveu:Tecnologia em 'nuvem' é algo que cresce bastante, porque não?
    Agora uma coisa me chamou atenção:
    "dependendo apenas de uma conexão veloz com a internet"
    Eita que nós tamo fudido.

    Esse é o ponto fraco, mas ACHO que essa de internet lenta é só aqui no Brasil.
    Se realmente essa for a ideia da Sony, pqp, ela vai chutar bundas.
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por EduKurosaki em Dom 27 Maio 2012, 18:21

    É interessante, mas continuo cético.

    Primeiro porque nem nos PCs o sistema se popularizou (ainda). Steam ainda ganha com vantagem.

    Segundo pois acho arriscado para uma empresa em dificuldades financeiras, não tem como ter certeza de que dará certo.

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por henrique_.3ds em Dom 27 Maio 2012, 18:36

    tomara que esteje errado!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Convidado em Dom 27 Maio 2012, 18:41

    @Izzy escreveu:Tecnologia em 'nuvem' é algo que cresce bastante, porque não?
    Agora uma coisa me chamou atenção:
    "dependendo apenas de uma conexão veloz com a internet"
    Eita que nós tamo fudido.
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Cortex em Dom 27 Maio 2012, 19:34

    No meu bairro nem internet fixa tem -tinha Forever Alone

    Uso 3G q pago 5gb por 90 reais. da pra acreditar, tudo pela internet tenho q fazer esses sacrificios enquanto negada paga 30 conto por 10 mega :/
    avatar
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por ZoruaLink em Dom 27 Maio 2012, 20:48

    Talvez em um futuro distante (sei lah de 3 a 10 anos)mas agora ? muito mas muito improvavel ainda mais se a sony investir mto nisso,pq se a sony entrar em uma sitaçao q arrisce seus cofres e errar ela ta ******,ela ta em uma ma situaçao financeira nao acho q ela vai se arriscar agg ,ainda mais ela podendo seguir um caminho mais seguro,em sua cituaçao atual seria o mais sensato
    avatar
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por feichaw em Dom 27 Maio 2012, 21:01

    @Tio Gustavo escreveu:Esse é o ponto fraco, mas ACHO que essa de internet lenta é só aqui no Brasil.

    Alguns locais dos EUA também sofrem com internet de péssima qualidade.
    avatar
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Bferrari350 em Dom 27 Maio 2012, 21:12

    Tem tudo para dar certo, porém também tem tudo para dar errado.
    Pode ser que dê certo... ou não. Ou vai ser algo bombástico (caso for verdade), ou um fracasso. Essa E3 que demora tanto...
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Convidad em Dom 27 Maio 2012, 21:29

    Concordo com todos, mas SE der certo e trazer lucros, serão lucros enormes que me arrisco a dizer que tirariam ela do vermelho.

    O Mercado é isso gente, tem que se arriscar.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Entenda como a Sony pretende lançar a próxima geração no próprio PlayStation 3, revolucionando a indústriasolvi

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 03:40