Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Os jogos mais sinistros da Nintendo

    Compartilhe
    avatar
    Roronoa_Zoro
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 39

    Os jogos mais sinistros da Nintendo

    Mensagem por Roronoa_Zoro em Qua 23 Maio 2012, 10:27

    Aqui estão os jogos mais horripilantes da Nintendo:

    Eternal Darkness: Sanity's Requiem (GameCube)

    "Goste ou não, acredite ou não, suas percepções não mudarão a realidade. Apenas darão cor a ela." Essa frase, da sequência de abertura de Eternal Darkness, é uma grande maneira de definir o jogo.

    Eternal Darkness é um daqueles jogos raros que, apesar de conter inúmeros elementos diferentes, consegue executá-los com perfeição. É um dos melhores jogos do GameCube, por ser tão diferente dos jogos costumeiros da Nintendo sem deixar de ser um grande sucesso como jogos mais "suaves" como as aventuras de Mario e Link, por exemplo. Eternal Darkness é envolvente, sombrio, e verdadeiramente assustador.



    Eternal Darkness brinca com a sua mente de duas maneiras diferentes. Primeiramente, os ambientes e a atmosfera do jogo te envolvem e te sugam pra dentro do jogo. A mansão, um dos cenários principais do jogo, tem vários truques de luz e sombra que passam a sensação de que o tempo está passando e você tem que agir rapidamente, com urgência.

    plays tricks on your mind from two fronts. First, the setting captures and enthralls you from the outset. The mansion where a lot of the game takes place uses wonderful lighting schemes to present the gamer with a sense of time and urgency. As you progress through the game, you’ll see the light change as time passes. Not to mention that there are so many set pieces, as it’s a game that encapsulates so many different periods of time.




    Mas o ponto mais forte - e mais assustador - de Eternal Darkness é a barra de sanidade, e seus efeitos. São poucos os jogos que realmente brincam com a sua mente, e Eternal Darkness é um deles. Conforme avança pelo jogo, uma barra na tela mede a intensidade das imagens que você vê. A barra vai enchendo à medida que você vai "perdendo a sanidade". Quando isso acontece por completo, as coisas mais insanas e assustadoras acontecem. Quer um exemplo? Então corra para a sala e ligue seu GameCube ou Wii, e relembre esse jogo envolvente e assustador chamado Eternal Darkness: Sanity's Requiem.

    Luigi's Mansion (GameCube)



    Depois de ser o fiel ajudante de Mario por tanto tempo, Luigi finalmente ganhou sua própria aventura. E é claro que a maior aventura para um cara medroso como Luigi tinha que ser algo assustador! Luigi assume o papel de um caçador de fantasmas em Luigi's Mansion, um jogo como nenhum outro jogo dos irmãos Mario e Luigi.



    A história de Luigi's Mansion é mais do que adequada, mesmo com poucas reviravoltas e surpresas. Luigi recebe uma carta estranha de seu irmão Mario, e vai ao encontro do irmão pensando que ele ganhou uma mansão em um concurso - mesmo não se lembrando de ter participado de nenhum. Ao chegar na mansão, Luigi é recebido por um cara estranho chamado Professor E. Gadd, que explica que a mansão acabou de surgir - do nada - e que está infestada por fantasmas. O professor então explica que conheceu um cara de boné vermelho logo que a mansão apareceu, e que o tal rapaz sumiu desde então. Luigi percebe rapidamente que o professor está falando de seu irmão Mario, e invade a mansão com a ajuda do aspirador Poltergust 3000, uma criação do professor E. Gadd que pode ser usada para aprisionar fantasmas.

    Resident Evil 4 (GameCube / Wii)



    Se, por alguma razão obscura, você ainda não jogou Resident Evil 4, o que está esperando pra começar? Você joga como Leon S. Kennedy, um agente secreto encarregado de resgatar a filha do presidente. Suas buscas o levam a um assustador vilarejo espanhol cujos residentes são, como posso dizer, não muito normais. O jogo não é isento de alguns clichês do gênero survival/horror, mas na maior parte do tempo oferece uma narrativa interessante e intensa, com vários personagens fascinantes e envolventes. Mais que isso, o jogo é assustador de verdade, com lugares como fazendas abandonadas, igrejas sombrias, e cavernas inexploradas, e inimigos gradativamente maiores, mais fortes, e mais horrorosos.



    Resumindo, Resident Evil é um jogo verdadeiramente sombrio, e um jogo que você não deve jogar sozinho numa noite fria e escura. O jogo entra na sua mente mesmo, criando uma sensação de mal-estar e alerta constante que enriquece a jogabilidade. O ritmo do jogo é controlado de forma cuidadosa, e vai crescendo dentro de você e ficando cada vez mais sério e mais tenso. Acredite, você vai dar os tiros mais desesperados da sua vida em Resident Evil 4, porque você realmente vai querer derrubar os inimigos antes que eles cheguem a você. Sim, porque você vai sentir os inimigos se aproximando de você, e não de um personagem virtual. Resident Evil 4 é real assim.

    Castlevania (NES)



    O primeiro game da série Castlevania foi lançado em setembro de 1986 para o NES. O despertar do conde Dracula chama a atenção de Simon Belmont, personagem que o jogador controla nesse game plataforma onde o objetivo final é parar o grão-vampiro. O jogo é um típico representante do gênero ação/plataforma, e sua trilha sonora envolvente e visual gótico - além de, claro, a história baseada no maléfico conde Drácula - contribuem para um dos primeiros jogos assustadores da Nintendo.



    Cada um dos seis níveis de Castlevania conta com um chefe que pertence à literatura ou a lendas reais, entre eles Frankenstein, a Medusa, e a Morte. Este primeiro Castlevania é um clássico que, curiosamente, foi bastante criticado por jogadores mais modernos devido à sua jogabilidade, "mais difícil" que aquelas dos jogos mais recentes. De qualquer forma, a série Castlevania, com seus monstros e criaturas nefastas - alguns pertencentes a lendas do mundo real - é sim uma série assustadora, principalmente para o seu priminho de 9 anos. Mas nada de idéias sacanas, deixe o garoto em paz!

    Eai galera o q vcs acham ???

    Fonte: Game World

    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: Os jogos mais sinistros da Nintendo

    Mensagem por Monagma em Qua 23 Maio 2012, 10:30

    Olha, esses jogos são assustadores, mas só pro nível de susto de jogos da Nintendo... (tirando RE4). Porque existem muitos jogos mais assustadores.
    (sim, eu sei que o tópico foi feito para jogos sinistros da Nintendo, mas enfim)
    avatar
    Roronoa_Zoro
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 39

    Re: Os jogos mais sinistros da Nintendo

    Mensagem por Roronoa_Zoro em Qua 23 Maio 2012, 10:33

    monagma escreveu:Olha, esses jogos são assustadores, mas só pro nível de susto de jogos da Nintendo... (tirando RE4). Porque existem muitos jogos mais assustadores.
    (sim, eu sei que o tópico foi feito para jogos sinistros da Nintendo, mas enfim)

    Ok,obrigado por seu agumento. Surprised

    Conteúdo patrocinado

    Re: Os jogos mais sinistros da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 18:48