Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Guini Análise: Portal 2

Compartilhe
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

Mensagem por Guinomonster em Ter 22 Maio 2012, 22:24

Segunda Análise pra vocês tûs! Especialmente para os Portugueses. E principalmente os da Eurugamer PT, que até hoje eles ainda não aceitam que o Assasin's Creed 3 vai ser em PT-BR. ABS PORTUGAS O/

-----

Categoria: FPS/Puzzle
    Lançamento: 21/4/2011
    Produtora: Valve Software
    Distribuidora: Valve (Steam)
    Plataformas: PC, Xbox 360, PS3 e Mac

É mais do que uma calúnia dizer que o jogo Portal não aclamou à todos os públicos. O jogo conta com uma história fascinante, personagens muito carismáticos, que vão desde á Antagonista GLaDOS até as Torretas, mecânica de jogabilidade incrível, e uma OST (Original Sound Track) indescritível ao longo do jogo, chega a dar arrepios! Mas o único problema, que podemos dizer que é O Problema, é a curta duração do jogo. Em cerca de 5 Horas jogando sem parar, é possível acabar o jogo. Mas mesmo assim, o jogo foi um Jackpot da Valve. Tanto que a mesma resolveu criar um novo Portal, este sendo a continuação do primeiro, com jogabilidade, gráficos, história e OST superiores ao seu antepassado, e com uma duração muito maior ao outro, com cerca de 20 Horas de longevidade (no mínimo, mas claro que haverão os fodas para acabar o jogo em menos tempo que isto), ao longo de 10 Capítulos. Basicamente, é o jogo perfeito: Com Ótima História; Personagens Carismáticos; Jogabilidade Perfeita; OST Fascinante; e Longa Duração. Claro, além do modo Co-Op (Online).

It’s Been A Long Time. How Have You Been?

No jogo você controla Chell, uma órfã que foi abandonada quando bebê pelos pais, e que se torna cobaia de GLaDOS quando esta promete a ela um bolo e terapia se Chell conseguir passar pelos suas câmaras de testes. Mas, como você já deve ter visto por aí, The Cake Is a Lie, e GLaDOS tenta matar Chell, mas a mesma acaba escapando, então começa uma corrida contra o tempo... Mas isto aconteceu no primeiro jogo, neste, passaram-se anos, e você tem a companhia de Weatley, um pequeno núcleo corrompido de visor azul. Este será seu melhor amigo... E seu pior inimigo também, portanto, fique atento!

Spoiler:
    Se no primeiro jogo da série, o/a gameplay/jogabiliade foram tão bons, neste segundo não poderia ser diferente. A palavra simplicidade neste jogo tem um outro significado: complexidade.
    Pense só:
    Você controla uma mulher, com uma arma que cria um Portal que lhe leva de um lugar á outro; Algumas vezes você precisa colocar cubos em “botões” para abrir a saída; Usar um truque ou outro de Portal para ir para a saída. Então você pensa: Então, qual é a dificuldade nisso? Eu lhe digo então, que o jogo se resume a muito mais que isso, você tem vários “obstáculos”, as torretas que ao lhe ver atiram-no, os lasers, ácidos em supostos “lagos”, o Weatley mais louco do que nunca (se é que ele já foi são alguma vez, lol), e muito mais!

Rat In Lab
    Mas o que realmente destaca o Gameplay nesse jogo é à maneira de como os produtores do jogo conseguiram encaixar aspectos novos totalmente inimagináveis no mesmo, e sem abalar o Gameplay. Em momento algum é confuso jogar. Claro que você não conseguirá passar de um ponto ou outro de primeira, poderá até não conseguir passar desse ponto nesse dia. Mas tentando no
    amanhã, quando você estiver esfriado do jogo, tiver dado um tempo dele, pensar em como poderia fazer tal coisa, você conseguira passar desse difícil ponto!
    Não há o que reclamar do gameplay nesse jogo, claro que pode não ser tão fácil passar de algum lugar, mas não é impossível! Sem aspectos de reclamações quanto ao gameplay!

Spoiler:
    Os gráficos, são um aspecto dos jogos que são muito prezados hoje em dia no mundo dos Games, tanto para os jogadores que a cada dia mais querem gráficos mais reais, quanto para os jogadores que dizem que só ligam para a jogabilidade, a diversão, mas que no fundo, lá no fundinho, ligam sim para os gráficos.
    Sabendo disso, um jogo de 2011, onde os gráficos já estão em níveis muito altos, este jogo deveria ter gráficos forróderrimos, não? Não. Portal 2 não oferece gráficos de última geração, ou efeitos especiais bombásticos. Mas dentro de sua proposta, onde não há muito o que se destacar, o jogo se sai muito bem. Desde as plataformas estragadas no chão, até o detalhe dos inimigos, como as torretas.

A Trupe Reunida

O Jogo é muito bem detalhado graficamente, claro que não é aquilo tudo, como Uncharted 3 (virou meu ponto de referencia para gráficos), mas também não é algo como Kirby’s Return to Dreamland. Sendo útil nos momentos necessários, para dar beleza á um jogo belo, os gráficos bem detalhados caíram como uma luva no jogo. Pois este não é o tipo de jogo em que você vai parar no meio do jogo para admirar a capacidade gráfica de seu console/pc, os detalhes são muito detalhados, e impressionantes. Tanto que os citei 3 vezes...

Fechando, graficamente, o jogo não é aquilo tudo, mas dão pro gasto. Principalmente levando em conta que a proposta ao longo do jogo não é exibir gráficos de outro mundo, e sim fazer você pensar um pouco, para resolver Puzzles bem complicadinhos. A Valve poderia caprichar um pouquinho mais, mas do modo que esta, não a muito do que se queixar.

Spoiler:
    A OST de Portal 2, é simples mas agradável, é muito, MUITO SIMPLES, mas, é agradável. Pois nos poucos minutos em que ela é requisitada, ela cumpre bem o seu papel, trazer sensações nos momentos exigidos, como uma música de suspense em um filme de terror, ou uma música alegre e cantarolante em um filme como Shrek... O jogo tem um ar suspensivo, onde cada acontecimento lhe dá um frio na barriga, e ao mesmo tempo lhe deixa ansioso para saber o que vem a seguir. E isto nos mata de aflição e vontade de passar em cada fase, para ver o que acontece continuamente, é uma sensação ótima pela parte da OST, pois ela sempre deixa aquele gostinho de “quero mais”. E sempre que você quer mais, no momento em que você não consegue fazer aquele puzzle, você fica irritado, mas só no momento. Após isso você se acalma e passa daquela irritante fase. E a OST contribui para isto em cada momento, cada sonzinho no fundo do jogo, cada música de escape, cada fala da GLaDOS, ou do Wheatley, tudo é muito harmônico, tudo é muito bem conectado.

Música Clássica Com Os Bots
    Mas isto não inibe o fato da OST deste jogo ser muito fraquinha. Ela é bem compensada com os fatores ditos acima, mas não deixa de ser algo comum e repetitivo muitas vezes, já que em várias fases a mesma música é reaproveitada muitas vezes, portanto, não se espante ao sentir uma nostalgia... Mas não é uma nostalgia boa, aquelas que te fazem pensar naquele tempo em que você fez aquela coisa, é uma nostalgia repetitiva e que da sensação de é sempre a mesma coisa chata, que repete e repete-se, até que eles resolvem variar um pouquinho e trocar a música que é tocada nas fases.
    Claro que nem sempre é assim repetitiva, mas são bem chatinhas as músicas/sons do jogo... Embora tenha fatores positivos, a OST também tem fatores negativos, negativando bastante este aspecto do jogo.
    No primeiro jogo, embora ele tenha sido mais curto, ele aproveitou e muito bem, diga-se de passagem, as músicas e sons do jogo, dando um ar de novo ao jogo. Pena que neste segundo isto não acontece, mas como todos os outros itens desta análise, é algo negativo, mais nada que abale muito o jogo. Principalmente, pois este é um dos aspectos menos cobrados dos jogos de hoje em dia.

OST fraca, mas “suportável”. Nada que “quebre o layout” da jogabilidade, ou do jogo em si.

Spoiler:
    O jogo não tem “aqueles” fatores de Replays. Mas, com 50 achievements e 52 trophies, se torna um desafio completar 100% o jogo, e como isso vai gastar um bom tempo, você não enjoara rapidamente do jogo.

Hey Guys, Cave Johnson Here!

Sem falar do modo online do jogo, o que aumenta e muito o fator Replay. É muito divertido jogar Online, ele dificilmente se torna irritante/enjoativo. E com 50 achievements e 52 trophies novamente, você vai levar um longo tempo para zerar 100% este jogo!
    O Replay não é dos melhores, mas está longe de ser dos piores. Com um modo Online robusto, e 50 achievements e 52 trophies, dificilmente este será um daqueles jogos que ficam guardando pó na estante (ou Online pela Steam .-.), não é longo, mas não é curto, perfeito para aqueles que querem jogar só uma vez, zerar, e talvez jogar online, e perfeito para aqueles mais Hardcores que querem zerar o jogo com todos os Achviments e de vez em sempre jogar Online. Game Replay aprovadíssimo! Embora este trecho esteja curto comparado aos outros aspectos do jogo, não há muito mais o que dizer tirando o que já foi dito.

Spoiler:
    Um modo muito exigido hoje no mundo dos Games, é o modo Multiplayer (Co-Op). Você já imaginou como seria a Franquia Zelda, com o modo Multiplayer que você sempre sonhou? Seria fantástico, não? Sim, mas é claro que em jogos como Ocarina of Time, o modo multiplayer não ficaria muito... Digamos assim, agradável, pois não combinaria muito com o enredo do jogo, e com ele em si. Mas em jogos como Super Smash Bros, é essencial ter um modo online, pois o jogo em si é divertido, mas um multiplayer online, para jogar com várias pessoas ao redor do mundo e aprimorar suas habilidades, em um jogo que é esse o Modo Online, criado especificadamente para aquele jogo, com as características únicas do tal, é perfeito. Pena que o Online da Nintendo não é tão bom (esperamos mudanças com a Nintendo Network), mas estes são outros quinhentos. Pois o Modo Co-Op, de Portal 2, é fenomenal!
    Mas reflita por um minuto... Um jogo onde você tenta voltar à superfície, e detonar com o computador geral, onde se entraria um Modo Online? E é aí que entram os Bot’s.

Os Bot’s, foram criados pela GLaDOS, para quando não houvessem mais humanos, ela pudesse continuar com seus psicóticos testes. O resultado? Um Online fora de série:

Finalizando, no quesito Online, este jogo além de não passar batido, criou algo que ninguém imaginava novamente, pois afinal, um modo Online, Co-Op, em um jogo como Portal? Foi uma das coisas mais criativas que eu já vi em jogos. Claro que existem modos Onlines melhores e mais
    potentes que este do Portal 2, mas a criatividade em criar os Bot’s, e o modo engraçado e dinâmico de como eles trabalham... Foi outra jogada de Mestre da Valve.

Conclusões Finais: Portal 2 é sem dúvidas alguma um ótimo jogo em praticamente todos os aspectos. Claro que o jogo deixa algo á desejar em um ou outro, mas ele absolutamente de forma merecida é um grande jogo, e que merece ser jogado!
    O Final Épico... É... É... É Épico -Q
    E se você tiver um Computador (pode estar lendo pelo 3DS, puxando Wi-Fi de um vizinho... e.e), um Playstation 3, ou um Xbox 360, você obrigatoriamente tem de jogar este fantástico, incrível, fascinante jogo!
    Ah, e se você não jogou
    Portal “1”, e está com receio de não entender a história, você pode jogar este segundo sossegado, pois a história dele é fácil de ser entendida, neste jogo mesmo... Além do mais, a GLaDOS irá dizer toda a hora o que houve no primeiro jogo... De uma forma irônica e cômica, mais vai! –Q

Avaliações Dos Aspectos Do Jogo (mas sem notas):

Bônus Image:

E é isso! Espero que tenham gostado... Comentem! Seja este comentário com críticas, elogios, sugestões, me xingando, ou dizendo: Uou Guino! Me de um autógrafo! -QQ (Só os Chater’s do Chat Oficial entenderam... .-.)

o/

Ah, e desculpem a qualidade dos banner's/gráfico explicativo... e.e
    E também a página que está inteira em Itálico -SS

E se quiserem dar sugestão de jogos, de Wii/DS/3DS/PC/PS2, para a próxima análise... Fiquem á vontade –SSS
    Eu tenho em mente Rayman Origins, Angry Birds Space ou Max Payne 3… Mas, são só hipóteses. Gostaria de ouvir a opinião de vozes, pessoas que são o motivo deu fazer estas análises (que muitas vezes são chatas -QQ)! =DD

PS: A respeito da nota do jogo, como acho que o jogo deve ser avaliado por aquele que joga, e sem interferência alguma de quem o analisa, muito menos nota pessoal no final da análise, eu não á usei novamente. Pois acho isto desnecessário, você só pode tirar suas conclusões após jogar o jogo. As análises ajudam na hora de escolha do jogo, claro, mas não deve ser valorizado tanto quanto a experiência que você teve ao jogar tal jogo. Análises ajudam, mas não é o decreto final. Igualmente com as notas, por isto, não as uso quando faço minhas análises, que são apenas para “ajudar” e tirar as suas dúvidas em relação ao jogo!
    Por isto, por obséquio, não postem coisas como “cade a nota?”.

Grato - Guino

=)

Abraços!

Final Épico Que ContÉm Spoilers:

Achievements e Trophies do Jogo:

PS: Nem todas tem a mesma qualidade, mas estão legíveis, né? .-.

Não? .-.

Então confiram-nos decentemente Neste Site

Última edição por Guinomonster em Ter 22 Maio 2012, 23:11, editado 5 vez(es) (Razão : Itálico Texto; Arrumações Gerais; Hard Party)
    Yellow_Rayquaza
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 188

Re: Guini Análise: Portal 2

Mensagem por Yellow_Rayquaza em Ter 22 Maio 2012, 22:36

Guinu, eu ainda quero jogar o Online com você (Se essa droga de Pc conseguisse rodar =(.Ainda bem que consegui jogar o 1 pelo Orange box do Ps3 (que contem alguns jogos da Valve como Team fortress 2, Half-life 1 e 2 e o Proprio portal 1) e o Portal 2 no Mesmo, dando a sorte de ter uma Key para o jogo no Pc (Não tinha lido atrás da capa Razz).Também, com o novo update do Portal 2 (Que possibilita os usuarios criarem seus proprios niveis e seus amigos, ou mesmo qualquer um, jogarem) Deixa o jogo melhor.Otimo jogo e otima analise.Agora só fico esperando o 3 =)
    MoonBR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 379
    Posts Posts : 5406

Mensagem por MoonBR em Ter 22 Maio 2012, 22:39

SPAAAAAAAAAAAAACEEEEEEEEEEE <3
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 22 Maio 2012, 22:43

Sucesso Jini, esta fodaassssssstico, sobre o jogo 1 frase.

contem spoiler se vc nao jogo vsf:
    The cake is a liee!
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

Mensagem por Metroid Gamer em Ter 22 Maio 2012, 22:46

Serio FPS portal 2 é de puzzle não um shoter
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Guinomonster em Ter 22 Maio 2012, 22:50

Metroid Gamer escreveu:Serio FPS portal 2 é de puzzle não um shoter

FPS #|# Shooter de matança igual COD

Nem todo jogo que é um FPS tem de ser um Shooter necessariamente.

Só por ser em primeira pessoa já é um FP, por ser um Shooter, onde você cria portais, é um FPS .-.

Mas tudo bem, é uma lógica adequada a sua, ele é meio que Puzzle e meio Shooter =)

Mensagem por Julio-Sama em Qui 24 Maio 2012, 19:37

@Analise Ótimo review, cara, karmado! \o\ Você conseguiu dar todas as informações necessárias de forma bem objetiva, nesse quesito, você foi perfeito, Guini :3

Só achei que tu encheu de spoilers ali. Eu sei que é quase impossível falar de Portal sem dar algum spoiler, porém, quando falou de Wheatley, quase entregou o jogo inteiro ([...]Este será seu melhor amigo... E seu pior inimigo também, portanto, fique atento!)... Review é para a pessoa que planeja jogar, não pra que já jogou XD

Enfim, meus parabéns pela análise, ficou ótima \o\

@Jogo Portal 2 é o jogo mais épico que já joguei, sério. A história é perfeita, a jogabilidade é cativante, a ideia é inovadora e os gráficos dão pro gasto. Sério, muito bom mesmo, recomendo à todos *-* Só se preparem para jogar MUITO, fiquei ~40h pra zerar a primeira vez LOL
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Guinomonster em Qui 24 Maio 2012, 19:51

Julio-Sama escreveu:@Analise Ótimo review, cara, karmado! \o\ Você conseguiu dar todas as informações necessárias de forma bem objetiva, nesse quesito, você foi perfeito, Guini :3

Só achei que tu encheu de spoilers ali. Eu sei que é quase impossível falar de Portal sem dar algum spoiler, porém, quando falou de Wheatley, quase entregou o jogo inteiro ([...]Este será seu melhor amigo... E seu pior inimigo também, portanto, fique atento!)... Review é para a pessoa que planeja jogar, não pra que já jogou XD

Enfim, meus parabéns pela análise, ficou ótima \o\

@Jogo Portal 2 é o jogo mais épico que já joguei, sério. A história é perfeita, a jogabilidade é cativante, a ideia é inovadora e os gráficos dão pro gasto. Sério, muito bom mesmo, recomendo à todos *-* Só se preparem para jogar MUITO, fiquei ~40h pra zerar a primeira vez LOL

Obrigado Júlho :3

Quanto ao Wheatley, que eu entreguei o jogo... Eu não diria isso... e.e

Eu só disse que o Wheatley será bom e mal, não dei detalhes disso... Não tem como adivinhar nada sobre isso.

xD

Whatever, Obrigado novamente, eu tento -Q
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

Mensagem por Monagma em Qui 24 Maio 2012, 19:53

Poxa, ficou muito bom mesmo!

Mas deu uns spoilers aí... Eu nunca iria saber que o Wheatley é bem e mal se você não falasse aí, e tudo mais.
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Guinomonster em Qui 24 Maio 2012, 19:56

lol, caramba, o Wheatley não é mal .-.

Só foi um comentário, ele não é mal .-.

E se vocês continuarem a falar isso, todos que não jogaram vão achar isso!

-Q

Whatever², Obrigado
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Monagma em Qui 24 Maio 2012, 20:04

Mas cara, com isso já eu pra saber que
    Spoiler:
    ele trai a Chell.

Enfim, boa análise, karmado.
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Guinomonster em Qui 24 Maio 2012, 20:17

Meh, pensem como quiserem -QQ

Whatever³, isso nunca vai ter fim, sempre ficará nisso de que eu disse que me disse que acontece nisso no jogo... e.e

-Q

E mais uma vez, obrigado.

=D
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Monagma em Qui 24 Maio 2012, 20:28

É impressão minha ou as letras da página inteira estão em itálico? Shocked

-----------
    De nada. xD
    Nunca joguei o jogo, mas parece ser muito bom, adorei o 1, e dizem que esse é melhor.
    EHHH
    Doutor
    Doutor

Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6836

Mensagem por EHHH em Qui 24 Maio 2012, 20:32

Postando pra você não encher o saco no chat de novo.-Brinks rsrs xD

Só o Guino fazer algo legal que a página buga/taparei

Sério agora, gostei da análise, não li inteira, parei no Gráfico Explicativo, mas gostei bastante. Very Happy

Karma pse ;D
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Guinomonster em Qui 24 Maio 2012, 20:36

lol, depois do Gráfico explicativo só tem a Bônus Image

xD

Pois é né? Que Fórum Troll! Quando eu faço m*** ele não buga -QQQ

Whatever¹³, obrigado Too