Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
fire-kirby
EduKurosaki
Yagosbl
vaati
UchihaZoro
Red Nocturne
Tio Gustavo
11 participantes

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Convidado Sáb 19 maio 2012, 02:27


    No ano de 1996 estava a 5º geração dos videogames, a Sony estava no auge do sucesso com o PlayStation. Mas o que caracteriza uma empresa é o seu mascote, certo? A Nintendo tinha o Mario (com o fabuloso Super Mario 64, para N64) e a Sega estava com o Sonic, mas e a Sony? A resposta veio no dia 31 de agosto com o lançamento de Crash Bandicoot, criado por Andy Gavin e Jason Rubin e produzido pelo estúdio filiado à Sony, Naughty Dog. Além do carisma e da diversão que o jogo apresenta, um dos conceitos que ficara na série: o bom humor.
    Pegue seu refresco de wumpa e mergulhe de cabeça no universo do primeiro mascote da Sony, que hoje deixa muitas saudades dessa época.
    ----

    Enredo
    Num pequeno arquipélago na Austrália, Dr. Neo Cortex está capturando marsupiais para seu exercito de super-animais, tudo faz parte de seu plano para a dominação mundial. Nitrus Brio, amigo de Cortex, criou uma máquina que é capaz de dar aos animas habilidades e inteligências humanas e, com isso, eles serão expostos aos dispositivos de controle da mente.

    Um deles foi escolhido para ser o general do seu exercito, mas acontece que esse marsupial (Crash) não era hipnotizado por causa da sua bondade e gentileza. Crash é rejeitado e jogado fora como lixo. Cortex passa a usar Tawna (marsupial fêmea) nos seus experimentos, mas antes disso Crash já havia se apaixonado por ela.
    Crash acaba parando na praia da ilha N.Sanity. Conhece a máscara Aku-Aku, que decide ajudar Crash, e ambos se unem para acabar com os planos de Neo Cortex e salvar Tawna.
    -
    Um dos pontos que marcara a série é ter finais alternativos, em Crash Bandicoot é possível ver dois finais diferentes. Um é derrotando o último chefe e o outro é coletando todas as gemas e chaves.

    ----
    Tudo sob controle
    Crash Bandicoot apresenta controles bem simples. As setas direcionais controlam Crash, o botão X serve para pular, enquanto o quadrado ou o círculo usa o spin (o famoso "giro"). Uma má notícia é que o jogo não é compatível com os analógicos, já que nessa época o Dualshock ainda não estava no mercado.
    Esta última pode ser um pouco desconfortável em fases com perspectiva 3D, já que direcionais não são tão favoráveis (principalmente na hora de andar na diagonal).

    ----
    A aventura começa
    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Tumblr_m1gq4g0fMt1rs3i2ko1_500
    Crash Bandicoot tem um total de 32 fases, elas se passam em três ilhas diferentes. Apesar disso, a tarefa de Crash não é nadinha fácil, ele tem de passar por diversos locais e escapar de muitos perigos, como fugir (à la Indiana Jones) de uma rocha gigante ou andar por uma ponte prestes a desabar ou ainda andar em cima de um javali raivoso.

    Mas Crash é ágil, capaz de dar sequências de pulos incríveis. Com ajuda da máscara Aku-Aku, que serve como "salva-vidas", impede que Crash morra ao ser atacado por seus inimigos, mas quando consegue juntar três upgrades para Aku-Aku, ele dá invencibilidade para Crash por um certo período, podendo destruir tudo o que vem pela frente.

    O jogo contém diversas caixas espalhadas pelas fases, todas elas dão itens e vantagem ao Crash. Algumas podem até dar passagem para fases bônus!

    ----
    Gemas pra que te quero
    Toda vez que Crash consegue quebrar todas as caixas da fase sem morrer, isso mesmo - tome cuidado quando for calcular seu pulo ou por onde anda - ele ganha uma gema. E pra quê elas servem? Simples, para destravar o final secreto do jogo, além de certas gemas serem necessárias em algumas fases para destravar outras.

    E isso gera o destaque do jogo: a exploração, deve-se procurar tudo
    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Crashban_790screen004
    quanto é canto para achar as caixas escondidas. Como não há contador de caixas, no final da fase (se você não tiver morrido) mostra quantas caixas foram perdidas. Uma curiosidade é que na versão japonesa, as caixas já quebradas são contabilizadas no checkpoint, ou seja, pode morrer a vontade.

    Então para você jogador que se acha Hardcore, esse jogo é um bom desafio. Já para os que não tem paciência, jogue a versão japonesa, mas não se preocupe, nos jogos posteriores esse "defeito" não acontece. E também dê graças a Deus pela fase Stormy Ascent não estar incluída na versão final. Se você não tivesse seus movimentos plenamente calculados, dê adeus à gema.
    Stormy Ascent:

    ----
    Fases Bônus
    Toda vez que Crash consegue juntar três ícones de personagens, encontrados nas caixas, em uma fase ele automaticamente é mandado para uma fase bônus. Elas variam dependendo do personagem formado:

    Tawna: Fase bônus comum, onde Crash consegue diversas wumpas e vidas. No fim da fase Tawna aparece (na versão japonesa ela mostra seu desempenho na fase, como número de wumpas coletadas, vidas etc.) e é possível salvar seu progresso através do Memory Card ou pegando o password.
    Nitrus Brio: contém diversas vidas, mas a dificuldade em relação à anterior é maior, onde facilmente acaba caindo no buraco. No fim N. Brio desaparece numa e explosão e é possível salvar o jogo.
    Dr. Neo Cortex: Só aparece duas vezes. O foco deste bônus é a chave que se recebe no fim (que usa para destravar fases secretas).
    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Chtawna1

    ----
    Som para todos os ambientes
    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Crash
    O que caracteriza um jogo é sua música, certo? Com Crash Bandicoot não é diferente. A música que está no início deste post, é a música-tema do game, a que toca logo no início. Cada música referente ao seu nível combinam perfeitamente, sem falar dos efeitos sonoros. Com certeza você deve reconhecer a fase da música abaixo:


    Um ponto a destacar é que na versão japonesa as músicas de alguns níveis foram alterados. Continuam sendo boas, mas isso fica a critério do jogador.
    Vídeo:
    As músicas foram bastantes marcantes que até a Naughty Dog colocou no scrapbook (digamos que é uma espécie de despedida ao marsupial, presente em Crash Team Racing) mais músicas de Crash Bandicoot do que dos jogos posteriores. Foram três (música tema, Hog Wild e música dos créditos).

    -----
    Remake
    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) PlayStation-Plus-Update-November-1-2011
    O jogo foi relançado na PlayStation Network, para PS3 e PSP, juntamente com seus três jogos posteriores (Cortex Strikes Back, Warped e Team Racing). Os quatro estão disponíveis nas PSN americana, europeia e japonesa. Na brasileira, no momento, só está disponível Crash Team Racing por R$:12,99, que mesmo assim, vale muito a pena.
    Os jogos são iguais às suas versões originais.

    -----
    Bônus
    Mesmo este vídeo estando disponível somente na versão japonesa de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, nele aparece muitos elementos do jogo anterior. O que caracteriza o vídeo é a "dança", que o Crash viria a aprender no segundo jogo (quando completa uma fase). Essa dança acaba virando hit de suas comemorações.
    Crash Bandicoot 2 (JP) - Bonus video:

    -----
    Mesmo não tendo agradado a todos por sua dificuldade grande, Crash Bandicoot marcou (e muito) a geração 64 bits, afinal ele foi considerado um mascote, até sendo comparado com o Mario! A série rendeu mais três jogos incríveis para o saudoso PlayStation. Infelizmente, após o fim do contrato da Universal com a Naughty Dog em 1999, Crash saiu de sua empresa-mãe e depois disso nunca mais teve o mesmo brilho de sua época no PS1. Hoje, muitos o querem ver em PlayStation All Stars Battle Royale, mas isso só vai depender da Activision (atual dona dos direitos).
    Deixam saudades essa época, mas nada melhor do que relembrar jogando novamente! Tire seu PS1 do armário e comece a jogar algumas partidas, sempre atrás das wumpas e, claro, caindo na gargalhada com esse carismático marsupial.



    Última edição por Mario'95 em Sáb 19 maio 2012, 21:28, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Convidad Sáb 19 maio 2012, 02:44

    Sem palavras, que banho de nostalgia!
    Saudades de Crash! O primeiro é meu predileto, a fase de correr em cima do javali na primeira ilha! Puts, kkkk Que diversão!

    Jogão!



    Final secreto! Very Happy
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Tio Gustavo Sáb 19 maio 2012, 02:57

    Tenho que enxugar as lagrimas... Sad

    Virão como um jogo não precisa ter um put@ gráfico para ser um excelente jogo?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Convidad Sáb 19 maio 2012, 03:05

    Tio Gustavo escreveu:Tenho que enxugar as lagrimas... Sad

    Virão como um jogo não precisa ter um put@ gráfico para ser um excelente jogo?

    É que hoje em dia, gráficos são um detalhe que deixam o jogo mais bonito e ajudam a vender, se lançarem um crash com gráficos de Uncharted 3 (que por sinal é da ND) iria ser épico, mas não iria ser a garantia da diversão e das vendas, óbvio.

    Mas tenho que concordar, Crash não perdeu o brilho, o joguinho du cão! haha
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Red Nocturne Sáb 19 maio 2012, 03:06

    Melhor jogo
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por UchihaZoro Sáb 19 maio 2012, 03:45

    Nostalgia pegou forte agora!
    Altas tardes tentando o 100% nesse game! Muito bom!
    Karmei legal cara!

    Muito boa essa sua seção nostalgia!
    Te juro que rolou uma lagrima aqui...
    Oh Wait... This is a joke!
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por vaati Sáb 19 maio 2012, 17:24

    Que saudade de crash bandicoot. Serra

    Vendo esse topico ele me fez lembrar que ja joguei quase todos os jogos dessa serie. 8)
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Yagosbl Sáb 19 maio 2012, 17:32

    coletando todas as gemas* e chaves.
    -------------
    sinceramente a série crash bandicoot morreu depois do twinsanity, o jogo ficou muito nada a ver com aquela série de golpes e fases enjoativas
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por EduKurosaki Sáb 19 maio 2012, 17:46

    Belo Platformer, jogava bastante quando criança.

    Só espero que a Activision dê uma folga na bosta de COD e lance um novo Crash.
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por vaati Sáb 19 maio 2012, 17:50

    Yagosbl escreveu:
    sinceramente a série crash bandicoot morreu depois do twinsanity, o jogo ficou muito nada a ver com aquela série de golpes e fases enjoativas

    acho a mesma coisa
    fire-kirby
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por fire-kirby Sáb 19 maio 2012, 19:00

    Muito bom esse tópico, me faz lembrar de como eu conheci o jogo(Eu queria um jogo de megaman para PS1, minha mãe me levou na feira para comprar o jogo e ela acabou comprando Crash, fiz birra e depois joguei o Crash, gostei e essa é minha história)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Convidado Sáb 19 maio 2012, 22:12

    Obrigado pessoal, nada melhor do que relembrar um clássico, não é mesmo? ^^

    Uma coisa que eu havia esquecido de listar, é que, geralmente, o nome de algumas fases fazem referência a alguma coisa. Como é o caso da fase Rolling Stones, que faz referencia à banda de mesmo nome.

    Yagosbl escreveu:sinceramente a série crash bandicoot morreu depois do twinsanity, o jogo ficou muito nada a ver com aquela série de golpes e fases enjoativas

    Pra mim o Twinsanity foi o único que chegou aos pés dos jogos da era Naughty Dog. Os lançados para GBA eram muitos parecidos com os Crash 2 e 3, apesar de conterem alguns power-ups a mais. Nitro Kart era muito igual ao CTR. (não estou dizendo que sejam ruins)

    O dos titãs, achei mediano, perdeu muitos elementos da série, como as wumpas, que quase nunca aparecem, certos personagens sumiram (Polar, Ripper Roo, Papu-Papu, Pinstripe etc.).

    E obrigado pelo aviso, já foi corrigido. Smile

    EduKurosaki escreveu:Só espero que a Activision dê uma folga na bosta de COD e lance um novo Crash.
    [2]

    Robert Prado escreveu:Sem palavras, que banho de nostalgia!
    Saudades de Crash! O primeiro é meu predileto, a fase de correr em cima do javali na primeira ilha! Puts, kkkk Que diversão!

    Jogão!

    Essa fase é muito louca. Mas ficava doido, quando estava no fim, prestes a passar a fase e aparecia um nativo bloqueando a passagem. Adeus gema. Laughing
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Lucas Bros. Seg 21 maio 2012, 11:49

    Tio Gustavo escreveu:Tenho que enxugar as lagrimas... Sad

    Virão como um jogo não precisa ter um put@ gráfico para ser um excelente jogo?


    é verdade...Minecraft por exemplo
    rvieira
    rvieira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 1856

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por rvieira Seg 21 maio 2012, 12:00

    Quase chorei só de ver o assunto do tópico. A alma do meu PSOne era o Crash. Tinha todos os games dele pro PSOne e não me cansava de jogar de novo e de novo aquelas mesmas fases. O Warped sem dúvidas foi o melhor dos 3, o Team Racing era muito divertido, e o Bash era ótimo pra passar o tempo no multiplayer. Mas, relutantemente, tenho que concordar que
    Yagosbl escreveu:a série crash bandicoot morreu depois do twinsanity, o jogo ficou muito nada a ver com aquela série de golpes e fases enjoativas
    O Mind Over Mutants do PS2 atá que passa o tempo, mas não se iguala aos bons tempos de antigamente. Um dos poucos títulos bons pra PS2 é o tag Team Raging, que jogão.
    Tony Hawk, Gran Turismo e Mortal Kombat que me desculpem, mas os Bandicoot foram os astros do PSOne. I love you
    RedNiNero
    RedNiNero
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 425

    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por RedNiNero Seg 21 maio 2012, 13:52

    Cresci com Crash. Não tenho nenhum afeto por Mario.

    Conteúdo patrocinado


    Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1) Empty Re: Blast from the Past: Crash Bandicoot (PS1)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:52