Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Monagma
LiveinRiot
Tio Gustavo
Ronnie Alves
Newtão
EduFanaia
Fabbrini20
Lauro
Ravenous
VBB
Hamburger
15 participantes

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Hamburger Qui 17 maio 2012, 13:40

    A IGN fez uma pesquisa entrevistando os jogadores sobre o interesse deles por controles de movimento. Como era de se esperar, a maioria não mostrou interesse por inovações nos controles, preferindo os esquemas tradicionais de jogo (interrompidos pela Nintendo no GameCube). Isso porque, quando os controles principais e quase obrigatórios são de movimento (Wii) e touchscreen (DS), normalmente os jogos feitos para os respectivos hardwares são casuais, o que se aplica ao Wii e o DS, mas não ao Wii U. O Wii U conta com controles de movimento e touchscreen, mas essas duas vantagens foram colocadas em segundo plano, assim deixando os botões físicos em primeiro lugar para uma jogabilidade ótima.

    A IGN acredita que esta é a maior enquete relacionada a preferências sobre controles de movimento. A seguir, a imagem da pesquisa:

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Motion_controls
    Fonte: My Nintendo News | Texto traduzido e modificado por mim
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por VBB Qui 17 maio 2012, 13:59

    Cara, eu não costumo jogar os jogos casuais. Na realidade não jogava, até o Wii estragar. A biblioteca da Nintendo dava opção para alguns jogos menos casuais, mas certamente pecava sem os lançamentos da geração. Minha maior preocupação é ainda o uso do controle com tela. Não consegui entender como igualar o jogo para pessoas com o controles diferentes. Se resolverem fazer jogos para usar o Classic Controller aí sim vai ser legal, mas esta tela de toque ainda precisa de bons esclarecimentos, talvez por isso a maioria não esteja a favor. A Nintendo não explicou ainda, esperamos que faça isso na E3.
    Ravenous
    Ravenous
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 75

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Ravenous Qui 17 maio 2012, 14:04

    Nunca gostei de controles de movimento. Quando comprei meu Wii, era muito cansativo, e como tenho asma, cheguei á beira da morte 3 vezes. Aliás, quais tipos de jogos tem de interessante para um controle de movimento? Algumas pessoas vão descordar comigo, mais eu não vejo nenhum.
    Rezo que Xbox360 ou PS3 nunca, mais NUNCA se juntem á essa moda.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Lauro Qui 17 maio 2012, 14:13

    Nada melhor que um bom e velho controle.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 17 maio 2012, 14:18

    Ravenous escreveu:Nunca gostei de controles de movimento. Quando comprei meu Wii, era muito cansativo, e como tenho asma, cheguei á beira da morte 3 vezes. Aliás, quais tipos de jogos tem de interessante para um controle de movimento? Algumas pessoas vão descordar comigo, mais eu não vejo nenhum.
    Rezo que Xbox360 ou PS3 nunca, mais NUNCA se juntem á essa moda.
    Xbox já aderiu, com o Kinect, que, aliás, será o principal foco da Microsoft até lançar seu próximo console.

    A Sony já viu que não está para isso.

    Sendo assim, acredito que a Nintendo e a Micro$oft continuarão dando foco ao movimento e à casualidade, enquanto a Sony, vai apostar mais no Hardcore atual.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por EduFanaia Qui 17 maio 2012, 14:59

    Sério, foda-se a IGN
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Newtão Qui 17 maio 2012, 15:01

    Odeio controles de movimento, prefiro os bons e velhos botões.

    Ronnie Alves
    Ronnie Alves
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 51

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Ronnie Alves Qui 17 maio 2012, 15:34

    Sinto muito pessoal, mas tenho que discordar da maioria. Eu sou a favor sim dos controles por movimentos. Há muitas experiências fantásticas e inesquecíveis que foram proporcionadas através desta nova maneira de interagir com os games, The Legend of Zelda Skyward Sword está aí para isso. Acho que vale tudo na hora da diversão e que o uso dos controles por movimento pode ser bem implementado e pode sim contribuir para uma jogabilidade mais realística, fluida e natural. Claro que nessa geração muito se especulou, falou e criticou acerca desta tecnologia, que quer queiram ou não, fez sucesso e ainda vai fazer, pois não tenho dúvidas de que é uma tendência futurística irrefutável. Muita gente hoje ainda vive o tabu de que os famigerados "motion controls" são sinônimo de games chatos, infantis e casuais, mas houve bons jogos nessa geração que fizeram um uso da tecnologia de forma eficaz tanto no Wii quanto no Xbox (nada a declarar sobre o PS Move que, para mim, é uma cópia direta e cara dos outros, sem falar que não ouvi falar de nenhum jogo do Move que tenha realmente valido a pena e eu também não possuo um PlayStation 3). O problema maior dessa forma de jogabilidade é que para se fazer um game do tipo AAA leva mais tempo e investimento por parte das empresas, coisa que dá para se fazer com menos recursos e de forma até apressada se for por meio dos controles normais. Como as desenvolvedoras de jogos querem gerar lucro rápido, fácil e que tenham um retorno imediato em vendas, não é de se surpreender que elas prefiram produzir jogos com controles padrão, vejam só quantos Call Of Duty e jogos do tipo FPS que são lançados aos montes e são simplesmente mais do mesmo e não inovam em nada, são prova da preguiça e ganância por lucros fáceis por parte das desenvolvedoras. Não estou dizendo aqui que os controles por movimento devem substituir os controles tradicionais, mas que ambos devem coexistir e tecnologias assim são uma tendência, que quando aperfeiçoadas nos trarão grandes experiências no furuto. Também não gosto de games que me obrigam a chacoalhar o Wiimote feito louco, mas dou nota 10 a versatilidade e realismo que as armas do Link ganharam em Skyard Sword. Tudo depende da concepção de jogabilidade que se quer dar a um game. Tem jogo que fica perfeito em 3D e isso pode influir na jogabilidade, desde que seja tudo bem pensado. Tem jogo que fica fantástico com o uso dos motion controls, mas isso requer tempo para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de um game de qualidade. E tem jogo que não funcionaria melhor de outra forma a não ser com o uso dos controles tradicionais.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Tio Gustavo Qui 17 maio 2012, 16:39

    Eu adorei o controle por movimento, sou um jogador casual pode ser isso, mas jogos as vezes os games hardcore de boa com o controle por movimentos.
    Pessoal ta com muita frescura isso sim, se bem que podia ser feito com os dois tipos de controle.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Hamburger Qui 17 maio 2012, 17:30

    VBB escreveu:Cara, eu não costumo jogar os jogos casuais. Na realidade não jogava, até o Wii estragar. A biblioteca da Nintendo dava opção para alguns jogos menos casuais, mas certamente pecava sem os lançamentos da geração. Minha maior preocupação é ainda o uso do controle com tela. Não consegui entender como igualar o jogo para pessoas com o controles diferentes. Se resolverem fazer jogos para usar o Classic Controller aí sim vai ser legal, mas esta tela de toque ainda precisa de bons esclarecimentos, talvez por isso a maioria não esteja a favor. A Nintendo não explicou ainda, esperamos que faça isso na E3.
    É exatamente o que eu penso, excelente comentário, VBB. O Wii realmente estragou. Tá legal que eles quiseram inovar e fazer um console barato porque viram que o GameCube foi um fracasso porque era caro e não era inovador, mas acho que era mais viável fazer um console mais poderoso que o PS3, porque a mídia do Wii alternativo seria maior, possibilitando grandes e ótimos jogos com gráficos incríveis.

    Tio Gustavo escreveu:Eu adorei o controle por movimento, sou um jogador casual pode ser isso, mas jogos as vezes os games hardcore de boa com o controle por movimentos.
    Pessoal ta com muita frescura isso sim, se bem que podia ser feito com os dois tipos de controle.
    Eu também sou casual, mas só metade. Eu gosto tanto de Sonic quanto de Metroid. Eu curto os controles de movimento porque eles realmente podem ser implantados em jogos hardcore, se houver criatividade (não vê Zelda Skyward Sword?). Mesmo assim, acho que a Nintendo deveria dar mais lugar à simplicidade e nos dar um controle mais simples - é claro, sem deixar de colocar certas inovações. Se tudo der certo na E3, posso dizer que é isso que vai acontecer com o Wii U.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por LiveinRiot Qui 17 maio 2012, 20:28

    O erro do wii foi apenas vim com o controle com sensor de movimento, se no console tivesse o classic controller, você teria mais jogos com qualidade e sem forçar a barra para o uso do Wii Remote. Os únicos jogos que não forçaram a barra com o Wii Remote foram: Zelda Skyward Sword, Punch-Out!, Wii Sports, Wii Sports Resorts, Donkey Kong de NGC, Mario Kart. Kirby, Mario, Donkey Kong Return, entre outros, usam o controle de forma totalmente forçada e dispensável, agora que até piora o gameplay. Sacudir o controle para usar o poder do kirby/donkey kong, giratória do mario, é tenso.

    De um modo geral os controles de movimento são legais no inicio, mas depois de 1 ano é chato enjoativo.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Hamburger Qui 17 maio 2012, 20:42

    LiveinRiot escreveu:O erro do wii foi apenas vim com o controle com sensor de movimento, se no console tivesse o classic controller, você teria mais jogos com qualidade e sem forçar a barra para o uso do Wii Remote. Os únicos jogos que não forçaram a barra com o Wii Remote foram: Zelda Skyward Sword, Punch-Out!, Wii Sports, Wii Sports Resorts, Donkey Kong de NGC, Mario Kart. Kirby, Mario, Donkey Kong Return, entre outros, usam o controle de forma totalmente forçada e dispensável, agora que até piora o gameplay. Sacudir o controle para usar o poder do kirby/donkey kong, giratória do mario, é tenso.

    De um modo geral os controles de movimento são legais no inicio, mas depois de 1 ano é chato enjoativo.
    É verdade. Realmente, o Classic Controller deveria vir em primeiro lugar, deixando o Wii Remote para jogos casuais e como controle opcional. E para obter jogos harcore, é claro, a Nintendo deveria investir em hardware, assim como estão fazendo no Wii U.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Monagma Qui 17 maio 2012, 20:45

    Hamburger escreveu:
    LiveinRiot escreveu:O erro do wii foi apenas vim com o controle com sensor de movimento, se no console tivesse o classic controller, você teria mais jogos com qualidade e sem forçar a barra para o uso do Wii Remote. Os únicos jogos que não forçaram a barra com o Wii Remote foram: Zelda Skyward Sword, Punch-Out!, Wii Sports, Wii Sports Resorts, Donkey Kong de NGC, Mario Kart. Kirby, Mario, Donkey Kong Return, entre outros, usam o controle de forma totalmente forçada e dispensável, agora que até piora o gameplay. Sacudir o controle para usar o poder do kirby/donkey kong, giratória do mario, é tenso.

    De um modo geral os controles de movimento são legais no inicio, mas depois de 1 ano é chato enjoativo.
    É verdade. Realmente, o Classic Controller deveria vir em primeiro lugar, deixando o Wii Remote para jogos casuais e como controle opcional. E para obter jogos harcore, é claro, a Nintendo deveria investir em hardware, assim como estão fazendo no Wii U.
    Por mim, todo jogo deveria vir com a opção de jogar com os dois, para não haver briga (menos, é claro, jogos como Wii Sports [e Resort], Zelda Skyward Sword, Super Mario Galaxy, etc.)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Convidad Qui 17 maio 2012, 21:04

    Fabbrini20 escreveu:
    Ravenous escreveu:Nunca gostei de controles de movimento. Quando comprei meu Wii, era muito cansativo, e como tenho asma, cheguei á beira da morte 3 vezes. Aliás, quais tipos de jogos tem de interessante para um controle de movimento? Algumas pessoas vão descordar comigo, mais eu não vejo nenhum.
    Rezo que Xbox360 ou PS3 nunca, mais NUNCA se juntem á essa moda.
    Xbox já aderiu, com o Kinect, que, aliás, será o principal foco da Microsoft até lançar seu próximo console.

    A Sony já viu que não está para isso.

    Sendo assim, acredito que a Nintendo e a Micro$oft continuarão dando foco ao movimento e à casualidade, enquanto a Sony, vai apostar mais no Hardcore atual.

    E acho que a Sony está certa.

    Utilizar algumas vezes os controles de movimento é complicado, algumas pessoas gostam de simplesmente sentar e jogar, ao invés de jogar pulando. Ainda mais quando você está cansado(a) e não quer ficar andando e se mexendo junto.

    O WiiMote não foi lá tão legal, pelo menos em minha opinião, prefiro o controle clássico, do Xbox e do PS3. Já o Kinect, podia ter sido algo muito bom mesmo, o único problema foi a falta de jogos de peso, conheço poucos jogos do Kinect que fizeram grande sucesso e venderam muitos.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Hamburger Qui 17 maio 2012, 21:15

    monagma escreveu:
    Hamburger escreveu:
    LiveinRiot escreveu:O erro do wii foi apenas vim com o controle com sensor de movimento, se no console tivesse o classic controller, você teria mais jogos com qualidade e sem forçar a barra para o uso do Wii Remote. Os únicos jogos que não forçaram a barra com o Wii Remote foram: Zelda Skyward Sword, Punch-Out!, Wii Sports, Wii Sports Resorts, Donkey Kong de NGC, Mario Kart. Kirby, Mario, Donkey Kong Return, entre outros, usam o controle de forma totalmente forçada e dispensável, agora que até piora o gameplay. Sacudir o controle para usar o poder do kirby/donkey kong, giratória do mario, é tenso.

    De um modo geral os controles de movimento são legais no inicio, mas depois de 1 ano é chato enjoativo.
    É verdade. Realmente, o Classic Controller deveria vir em primeiro lugar, deixando o Wii Remote para jogos casuais e como controle opcional. E para obter jogos harcore, é claro, a Nintendo deveria investir em hardware, assim como estão fazendo no Wii U.
    Por mim, todo jogo deveria vir com a opção de jogar com os dois, para não haver briga (menos, é claro, jogos como Wii Sports [e Resort], Zelda Skyward Sword, Super Mario Galaxy, etc.)
    Exatamente. Eu gostei muito mais da versão de GameCube de Twilight Princess do que a de Wii. Quem vier de mimimi falando de widescreen vai levar um tiro.

    Conteúdo patrocinado


    Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento Empty Re: Maioria dos gamers entrevistados pela IGN não estão interessados em controles de movimento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:21