Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Quatro Queijos
Fabbrini20
Kalayude
Yakusa
Gerus Blade
Renan43
Nayru
ToonLink
Tchuk-ex
Vinicius Augusto
Victor Henrique
Super Mario Fan
ZoruaLink
DougKbox
LiveinRiot
Hexdrel
Weber
Pegasus Arc
Frayer3
Mat Lee
Bferrari350
Jamian
Monagma
EduKurosaki
Guilherme Bezerra
Cortex
DIEGOELRIC2005
Ravenous
Tio Gustavo
EHHH
x0exe
UchihaZoro
36 participantes

    Mario é a maior franquia dos Games?

    Votação

    Este tópico deve ser trancado?

    [ 12 ]
    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Bar_left23%Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Bar_right [23%] 
    [ 40 ]
    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Bar_left77%Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Bar_right [77%] 

    Total de votos: 52
    Votação encerrada
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por x0exe Dom 13 maio 2012, 21:23

    ZoruaLink escreveu:É o maior sem duvida ate pq salvou os video games,nao digo q a melhor franquia mas acho uma das melhores so perdendo para pokemon e zelda.
    Apesar de atualmente os jogos de mario terem muita repetiçao ainda adoro jogar eles,com exeçao de spin offs(como mario tenis) q eu nao veja graça!
    Anyway msm com muita repetiçao sempre fico animado e adoro jogar mario,por exemplo New Super Mario Bros. 2 3d,estou MUITO ansioso pra por aquele jogo no 3ds e jogar.
    O mesmo aconteceu comigo, quando vi as primeiras imagens na Nintendo Direct eu quase tive um infarto e na mesma hora eu peguei uma caixa e coloquei 10 reais dentro (já estou com 135 Reais mas vou gastar e ganhar muito até lá)
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por LiveinRiot Dom 13 maio 2012, 21:43

    Não se esqueça que o Metacritic não faz avaliações, ele apenas pega todas as notas que um jogo recebe e faz uma "média". Igual ao Gamerankings. Logo se você não concorda com as médias, a culpa é dos sites que deram essas notas.

    Beleza, então as notas são sem critérios. Pode haver mais sites falando bem ou mal, o que torna tudo muito improvavel. Eu mesmo não confio, mas não tiro a sua razão de confiar.

    Além disso eles avaliaram esses Fighting-games levando em consideração os portáteis, não para fazer comparação besta com as versões de consoles de mesa. Não vejo nenhum problema com as notas.

    Ah sim Mario Kart e NSMB podem ser comparados, mas jogos de luta não. Sim eu vejo problemas nas notas. Deveriam separar em "Consideração" e "Real", um jogo de luta em um portatil como Super Street Fighter IV é um grande jogo de luta para um portatil, mas a jogabilidade é horrivel justamente por não usar um joystick de arcade. Eu vi a nota do MW3, no Xbox e PS3 possuem notas iguais 88, e a versão de PC possui 78. Como se os gráficos, som, jogabilidade, resolução, sistema online, taxa de frames são melhores no pc? Você pode não ver nenhum problema com as notas, mas falar que não há coisas zuadas, é impossível.

    E eu já vi muitas pessoas preferirem MK DS que o de Wii.
    Eu prefiro o Mario Tennis de GBC do que qualquer outro. Mas mario kart você pegou pesado Razz .

    ------------------------------------------------------------

    Não vejo nenhum flame no tópico, acho que se alguém gosta de algo, é porque você tem argumentos para defender, se você não sabe debater ou argumentar, o que faz no fórum? Se a lógica de estar em um fórum é debater.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por EduKurosaki Dom 13 maio 2012, 21:59

    LiveinRiot escreveu:
    Beleza, então as notas são sem critérios. Pode haver mais sites falando bem ou mal, o que torna tudo muito improvavel. Eu mesmo não confio, mas não tiro a sua razão de confiar.

    Ok, mas se o jogo tem uma média alta (85 por exemplo), dá para concluir que são muitas notas boas para meia-dúzia de baixas. E lógico que há critérios, já que são os principais sites/publicações de games que colocam suas notas.

    LiveinRiot escreveu:Ah sim Mario Kart e NSMB podem ser comparados, mas jogos de luta não.

    Eu nunca quis fazer essa comparação, apenas lhe mostrei que nem todos os jogos de consoles de mesa são melhores que os de portáteis.

    LiveinRiot escreveu:Sim eu vejo problemas nas notas. Deveriam separar em "Consideração" e "Real", um jogo de luta em um portatil como Super Street Fighter IV é um grande jogo de luta para um portatil, mas a jogabilidade é horrivel justamente por não usar um joystick de arcade.

    Mas joystick é impossível em um portátil, logo isso nem é levado em consideração na avaliação do jogo. O que é totalmente justo pois devem avaliá-lo levando em consideração o console que é lançado e não o que ele deixou de ganhar por não ser um console de mesa.


    LiveinRiot escreveu: Eu vi a nota do MW3, no Xbox e PS3 possuem notas iguais 88, e a versão de PC possui 78. Como se os gráficos, som, jogabilidade, resolução, sistema online, taxa de frames são melhores no pc? Você pode não ver nenhum problema com as notas, mas falar que não há coisas zuadas, é impossível.

    Que eu saiba COD é desenvolvido nos consoles e portado para os PCs por isso que ele fica melhor no PS360.

    BF 3 por outro lado é feito no PC por isso tem notas melhores nele. Só por ter um Hardware mais moderno, não signfica que tudo fica melhor no PC.

    LiveinRiot escreveu:Não vejo nenhum flame no tópico, acho que se alguém gosta de algo, é porque você tem argumentos para defender, se você não sabe debater ou argumentar, o que faz no fórum? Se a lógica de estar em um fórum é debater.

    Exatamente.
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Victor Henrique Dom 13 maio 2012, 22:03

    Incomparavel. Mario é Mario
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Vinicius Augusto Dom 13 maio 2012, 22:58

    é a mais famosa franquia da nintendo mas nao considero a melhor.
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Vinicius Augusto Dom 13 maio 2012, 22:59

    para eu escolher entre mario e legend of zelda...
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por LiveinRiot Dom 13 maio 2012, 23:17

    Que eu saiba COD é desenvolvido nos consoles e portado para os PCs por isso que ele fica melhor no PS360.

    Não não, ^^. Tanto o Xbox e os PCs usam DirectX como base de criação, já os outros consoles são feitos a base de OpenGL, desde sempre, as thirds preferem criar em DirectX e depois portar para OpenGL (OpenGL é mais usado para criar animações, e jogos exclusivos). Por isso que os jogos multiplataforma são mais bonitos e mais fáceis de ser criar no xbox e PC.

    Por sinal eu chamava de OpenCL shuashashahus desculpa ai usar o termo errado Razz
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 13 maio 2012, 23:28

    Não vejo motivo algum para trancar o topico, todas as discussões contidas nesse tópico tem relação direta ao assunto do mesmo, e toda possível origem de flame foi abafada pelos próprios usuários que discutiam, e dá para aproveitar muita coisa boa do que foi dito.

    Minha opinião é a seguinte, Mario já foi a melhor e maior franquia, mas agora é apenas a maior, já que o carinha de gorro verde e espada ultrapassou ele, na minha opinião.

    O problema é que a nintendo está usando o Mario a exaustão, seria muito mais interessante que ela aumentasse a popularidade das outras franquias que possui, para então lançar jogos do Mario melhores e num ritmo mais lento, por mais que os jogos do Mario novos ainda sejam acima da média, eles não causam a mesma surpresa que causavam nos anos 80 e 90.

    E por favor Nintendo, faça um DKC a nível do DKC2, e comKREMLINGS!
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por ToonLink Dom 13 maio 2012, 23:45

    Cadê o flamme que eu não vi? Quem não tem peito para aguentar quotes diretos que retire-se do tópico, e não ficar acusando infantilmente algo de flamme só porque teve seus argumentos contrariados.

    -------------------

    E não, Mario não é a maior franquia dos games. Temos grandes títulos que chegam a par no status, e revolucionaram a indústria da mesma forma. Porém, Mario é sim a maior franquia da Nintendo.

    Mario pode não ter tido sua Opus Magna no 3D Land, mas não há como retirarmos o seu crédito de franquia mais rentável da Nintendo. Pokémon e Zelda estão logo atrás, em segundo e terceiro lugar. Há quem diga que os jogos antigos sejam melhores, mas em grande parte são aclamados por terem iniciado novas fórmulas e nichos de jogabilidade. Não podemos tirar o crédito de um Super Mario Galaxy 2, considerado pela crítica e público como um dos grandes jogos de todos os tempos, para prestigiar somente o original Super Mario Bros.


    Última edição por ToonLink em Dom 13 maio 2012, 23:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções de coesão.)
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Nayru Dom 13 maio 2012, 23:50

    Mário é um hype. Sinônimo de jogo de vídeo-game, assim como o nome Nintendo cehgou a ser sinônimo de console nos anos 90.

    A força do nome, dos personagens e do carismas são absurdas, É tanto que olha só a pretensão do Miyamoto-sensei: insistir que Mário devia ser feio.

    Feio, até pode ser, mas o carisma dele...Feio aonde? Ele consegue até sr atraente com aquele sotaque italiano e sorriso gentil. E quando bravo, ahh...^.^

    Bem, vreio que seja difícil alguém passar raiva num jogo de Mário. Ah, sim, às vezes ele possui lá seus desafios, mas, nunca jogastes, né? Mas pegou fácil o jeito...

    Enfim, creio que Mário e seus jogos diversificados tenham a fórmula necessária para um bom lugar na mente dos Gamers, não Gamers e até os Haters (por que não, né?): carisma, enredo simples, mesmice nostálgica (sim, o clássico continua clássico e assim que é bom) e uma pitada de novidade graças as adaptações feitas para os jogos dele a cada geração de console novo.

    A Nintendo tem uma fórmula incrível para criar personagens. Mário é um Top of Mind. Se alguém te pergunta uma rapidinha: "personagem de video-game?", uma grande maioria responderia "Mário".



    Renan43
    Renan43
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 1325

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Renan43 Seg 14 maio 2012, 00:19

    Pra mim Mario é a melhor série de Games que eu já joguei pq eu acho Mario mt mais legal do que a maioria das franquias (O RLY?), e aposto que metade de quem votou "Não" só votou para não se acharem Famboys u.u

    Mesmo que muitos discordem de mim ou me chamem de Famboy do Mario, vou dizer que prefiro Mario do que Call of Duty ou God of War (Tá, até gosto de God of War mas não quanto gosto de Mario kkk)
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Gerus Blade Seg 14 maio 2012, 02:44

    Ahh Mario é concerteza a MAIOR franquia do Mundo dos Games sim, não a melhor pq cada pessoa tem sua preferencia, pode até gostar MUITO (ou pouco) de Mario, mas não vai ser a melhor franquia para tal.

    Para mim, Mario é a melhor franquia depois que joguei Paper Mario e Mario Party (ambos no Nintendo 64). Eu adoro Call of Duty, Street Fighter, Sonic, Final Fantasy (franquia foda mas ultimamente tem perdido um pouco de sua "fantasia"), KOF, Zelda, Metroid, etc, mas EU prefiro Mario por que essa é minha opinião.

    Esse negócio de "esse Mario é melhor que aquele outro Mario" (tipo Super Mario Galaxy 2 e SM3DL), pra mim é questão de gosto, notas pra mim não são nada mais que numeros para ficar de enfeite. Se vocês leram a analise de Mario Tennis Open viram a nota, pra quem não leu, tirou 8,0. E sabe oq eu acho ? Nem ligo, não dou a minima para notas, o que importa é o texto escrito analisando cada ponto positivo/negativo, ISSO é o que interessa.

    Eu fosse esrever aqui eu ia ficar o tempo tod escrevendo mas como to com preguiça, só vou dizer uma; Mario é foda e sempre vai ser foda! Smile

    e que venha SIM mais jogos ÓTIMOS do Encanador!
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Yakusa Seg 14 maio 2012, 08:02

    Mario é o maior sim, mas não o melhor, para alguns.

    Vejamos... Praticamente, todos gostam de Mario, mas sempre a pessoa possui uma franquia em especial, que no meu caso, Pokémon...

    99% do mundo já jogou Mario.
    8% tem o mesmo em sua franquia preferida.
    OBS: Dados não oficiais. -QQQ

    FEAR, FEAR AND FEAR! Chega a assustar mesmo, o quanto Mario vendeu e ainda vende ao longo de 30 anos.

    Há franquias que realmente, não "envelhecem". Mario está firme a forte até hoje, mas vamos colocar de exemplo, Pokémon.

    Ao longo de 15 anos, a franquia mantém a mesma fórmula de jogo, sempre. Mesmo após trocentos dias, a franquia é a segunda ou terceira mais rentável da Nintendo, se bobear, até do mundo inteiro.

    Manter a exclusividade do game para os portáteis foi simplesmente genial. Até hoje a franquia sobrevive com a mesma fórmula e é uma das mais rentáveis.

    O que eu posso fazer, Nintendo, é somente lhe dar os parabéns e torrar minha grana inteira com seus consoles e jogos, como sempre fiz. Clap
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Seg 14 maio 2012, 10:11

    éh sim , sem dúvidas. Pode lançar ele 2D-sideScroll, 3d, 4D e irá fazer sucesso.
    Pode colocar ele jogando Tennis que faz sucesso(Tennis é uma droga, mas o Mario consegue fazer ser melhor). Pode colocar ele em um jogo de tabuleiro q faz sucesso(Mario Party ). Pode fazer um joguinho de corrida "KART" que faz sucesso(ja viram outro jogo de kart que fosse pelo menos razoável , todos os outros são uma porcaria !). Tem muita gente que detesta RPG, mas gosta dos RPGs do Mario. É imbatível.
    Como Michael Jackson , sempre será o melhor do POP, de todos os tempos , com suas coreografias sem concorrentes , Mario é o melhor de todos nos Games, pela jogabilidade e carisma eternos ^^
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidad Seg 14 maio 2012, 10:24

    Maior e mais conhecida, mas não chega perto de ser a melhor.
    Mas tudo vareia pelo gosto, eu por exemplo prefiro Final Fantasy, estou baixando e jogando a maioria no PSP (Menos o Tatics, não gosto de rpg de estrategia), mas esse é meu gosto, muitos acham o TLoZ, RE, CoD, entre outros .-.

    Conteúdo patrocinado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 5 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:32