Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Compartilhe
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Monagma em Sex 11 Maio 2012, 23:33

    Análise Pessoal - Dead Space 2


    Olá, amigos e inimigos. Estou apresentando a vocês uma análise/cópia do tópico do PS-Blast desse belo e assustador jogo. Eu o possuo para Xbox 360, embora ele exista também para PS3 e PC. Então, aqui vai!



    Gráficos




    Sobre os gráficos, não há nada a reclamar, embora eles não sejam nenhuma maravilha. O jogo possui texturas boas, cenários belos que mantêm o clima próprio do jogo (assustador), e é possível notar as expressões dos personagens facilmente. Embora o jogo não seja perfeito nesse quesito, não é nem um pouco ruim. É possível notar algumas falhas gráficas durante o gameplay, mas nada que possa alterar a jogatina ou diminuir a diversão.
    Há algumas cenas em que você vê objetos lhe atravessando e alguns pequenos bugs.
    Porém os cenários conseguem captar o objetivo do jogo, e sempre mantêm o clima assustador, seus inimigos são bem feitos, embora às vezes os Necromorphs pareçam malfeitos (bem, eles são feitos pra serem feios, então...).



    Jogabilidade




    Devo dizer que me surpreendi (de maneira ruim e boa ao mesmo tempo) com a jogabilidade de Dead Space 2. Foi meio difícil me acostumar, primeiramente, mas logo consegui pegar o jeito. Adoro o jeito como os controles mudam completamente quando você pressiona (e segura) o botão de mira, fazendo com que os botões de chute e soco sejam trocados pelas funções de tiro principal e secundário de cada arma.
    Outra coisa que em certos momentos é interessante (embora em outros é irritante) é o inventário, loja, bench (mesa de upgrades), etc. que toma a forma de hologramas (ou máquinas com telas, no caso do bench e a loja). O maior problema disso é que quando você está mexendo em seu inventário, o game não é pausado, fazendo com que você possa ser atacado a qualquer momento por um Necromorph (aliens mutantes, inimigos principais da franquia).
    Mas, é claro, há sim seus defeitos. Às vezes, o chute e o soco não funcionam muito bem, e devo admitir que os controles na Zero-G são muito confusos. A troca de armas pelo D-Pad pode dar algumas dores de cabeça, apesar de que com o tempo, você já vai saber trocá-las rapidamente, sem nenhum esforço.

    Enredo



    AVISO: Cuidado! O texto abaixo pode conter Spoilers!

    Embora possa parecer bem clichê (e na realidade é), o enredo do jogo é muito bom, chega a ser cativante. Em alguns momentos, você se sente como Isaac Clarke, em outros, tem dó dele, e em outros, tem raiva dele. No primeiro jogo, o protagonista era mudo, o que não deixava escapar muitas emoções, ao contrário deste segundo, em que Isaac não só fala, mas demonstra seus sentimentos. A história é bonita, embora muito pouco inovadora, e vai se completando ao longo do jogo. O jogo já começa com clima tenso (e o segue até o final), com você fugindo de toneladas de Necromophs, indefeso, com uma camisa de força. Enquanto você progride, vai fazendo amigos e inimigos (mais inimigos), enquanto luta para sobreviver, tentando lembrar como foi parar lá. O pior de tudo é que tem que conviver com as visões de sua falecida namorada Nicole, que o persegue em suas visões, causadas por sua Dementia, tentando matá-lo.



    Som




    A trilha sonora do jogo não é a melhor do mundo, porém combina com o clima de terror, e os sons não apresentam nenhum erro aparente. Ao longo das fases, você percebe como as músicas vão combinando com os cenário, enquanto você escuta, de longe, gotas pingando, vozes sussurrando seu nome, Necromorphs grunhindo, etc.
    A dublagem do jogo também é muito boa, combinando com os respectivos personagens, e não faz feio (não são frequentes, se é que existem, momentos em que o áudio não está sincronizado com vídeo)




    Conclusão - Minha Opinião






    Dead Space 2 é muito intenso, e aterrorizante. Porém seus sustos são bons, ou seja, você se assusta e logo começa a rir. Dead Space é bem inovador com sua interface, seu enredo é fascinante, e cativante, (embora clichê) ao longo do tempo, você vai ficando preso a ele. Sua jogabilidade é meio diferente se comparada a alguns jogos do gênero, mas é fácil de se acostumar, com o tempo.
    Dead Space 2 é, em sumo, um ótimo survival-horror atual, que reviveu um gênero que estava enfraquecendo.



    Nota

    Gráficos: 9,75
    Jogabilidade: 8,5
    Enredo: 9
    Som: 10
    Nota Final: 9,35




    Análise do Nosso Amigo ICO, do PS-BLAST:
    É um game fantastico, não consigo descrevê-lo em palavras, tem uma otima jogabilidade, enredo maravilhoso, (Até onde joguei) sem comentar a magnitude que os gráficos apresentam. A alta qualidade do som ajuda a criar um clima tenso.

    Desde seu lançamento sempre via os vídeos e alguns gameplays a respeito do mesmo, e sempre sonhei em jogá-lo. Pude jogar um demo dele a algum tempo e em comparação ao Dead Space 1 (Que já havia zerado em PC) teve severas mudanças nos gráficos e na jogabilidade. Um exemplo fora a capacidade emplantada em dead Space 2 de você poder disparar sua arma em locais sem a presença da gravidade, coisa que no Dead Space 1 não podia.

    Os monstros estão mais realistas e mais tenebrosos, tem um design que realmente fica te amedrontando e você tende ficar com o medo de encontra-los pelo seu caminho. Os sustos então! Nem irei descreve-los, experimentem vocês mesmos e verão a sensação.

    Tive a chance de joga-lo hoje uma boa parte, antes do Demo que eu ja havia jogado, e tive como havalia-lo melhor. Minha avaliação ficou assim:

    -Som: 9,0
    -Gráficos: 10,0
    -Jogabilidade: 10,0
    -História: 9,0
    -Dificuldade: 10,0

    Nota Final: 9,6




    Agradecimentos: Gabriel Natham (Deus Blast), pelo jogo e Aderaldo Viegas (ICO) por sua análise e contribuição.


    --------------

    HATERS GONNA HATE.
    Apenas dou de ombros pra isso...


    Última edição por monagma em Qui 24 Maio 2012, 12:52, editado 4 vez(es)
    avatar
    Maverick_Hunter
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24

    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 267

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Maverick_Hunter em Sex 11 Maio 2012, 23:47

    Análise muito superficial, apenas impõe sua opinião pessoal.
    E não concordo com a nota, já joguei o game, e sei que ele não merece isso.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Monagma em Sex 11 Maio 2012, 23:52

    Cada um tem a sua opinião.

    Eu fiz essa análise totalmente baseado no que acho do jogo.
    Eu poderia ter o odiado, enquanto alguém o ama. O fato de eu odiá-lo não muda o fato de que outra pessoa o ama.

    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Convidad em Sex 11 Maio 2012, 23:55

    Acho que merece um 9. Mas cada, um cada um né. Um dos melhores jogos de terror da atual geração.
    avatar
    Maverick_Hunter
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24

    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 267

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Maverick_Hunter em Sex 11 Maio 2012, 23:58

    Como você está levando pelo lado pessoal, não poderia considera-la analise.
    Pois quando se faz uma analise, você precisaria de no minimo um senso critico sobre tal, pois não é só porque você gosta de um game, que ele é bom.
    Imaginemos se um hater de Mario criasse uma analise sobre o mesmo, logicamente ele falaria apenas seus aspectos mais ruins e daria notas ruins sobre o mesmo,
    enquanto a verdade é que é um bom game.
    Mesmo você gostando do game, você deveria ao menos considerar uma nota mais justa, pois o gosto pessoal não importa (muito) em uma análise.
    ---------------------------------------------
    No máximo daria nota 8 sobre o mesmo.
    avatar
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Fabbrini20 em Sab 12 Maio 2012, 00:08

    Monagma, entenda que uma Análise é diferente de uma opinião pessoal. Para anlisar, é preciso fazer comparações com outros jogos e ser MUITO frio, com relação a seus gostos. Mas, digamos que você esteja analisando a parte gráfica. Busque imagens de outros jogos com a do jogo que você está fazendo. Verás como o resultado ficará bem mais agradável. Obviamente que há de existir um toque de gosto pessoal, senão, a análise fica totalmente sem sal, mas tem que haver uma ponderação entre gosto e senso crítico.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Monagma em Dom 13 Maio 2012, 18:32

    Sempre faço minhas análises baseado no que penso do jogo, isso é uma análise pessoal, poderia muito bem fazer uma análise como todo mundo, em que eu não levo em consideração meus gostos e tal, mas é difícil e acaba ficando ruim para mim, eu não estaria analisando o jogo, e sim falando como ele é no geral, eu acho meio difícil criar uma análise sendo frio, imparcial.

    -----------------------
    A análise do Nintendo Blast, por exemplo, Maverick Hunter, deu 10, o seu 8 é uma opinião também...
    avatar
    Maverick_Hunter
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24

    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 267

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Maverick_Hunter em Dom 13 Maio 2012, 18:40

    @monagma escreveu:
    A análise do Nintendo Blast, por exemplo, Maverick Hunter, deu 10, o seu 8 é uma opinião também...
    É uma opinião minha, comparando-a com outros jogos atuais.
    E não uma opinião inocente, pois o fato de gostar de um game não significa que o mesmo seja bom. Da mesma maneira que você possa não gostar de um game que seja bom. Rolling Eyes
    Sei que vale muito pela opinião pessoal, porém por mais que seja difícil você deveria analisar os mesmos friamente.
    Creio que opinião pessoal tenha ficado melhor.
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Monagma em Dom 13 Maio 2012, 18:44

    Sei que eu não botei tudo na análise, mas os critérios que usei para as notas vão bem além do que está escrito. Se fosse completamente pessoal, eu dava um 10 de cara, mas sei que não é certo isso.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise Pessoal] Dead Space 2 - Haters Gonna Hate

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Dez 2017, 07:13