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    [Análise] Resident Evil (PlayOne)

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    UchihaZoro
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    [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro em Sex 11 Maio 2012, 14:06

    Esclarecimentos:
    Post feito inicialmente para o Ps-Blast, porém agora o trago para cá, espero que curtam, demorei um tempinho para faze-la por isso agradeceria que todos lessem ela completamente. Smile

    Ano de Lançamento: 1996
    Desenvolvido por: Capcom
    Distribuído por: Capcom
    Gênero: Survivor Horror
    Plataforma: Playstation One
    Modos de jogo: Single-player


    Lançado no ano de 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é considerado por muitos um dos melhores games feitos para o PSOne, é figura na maioria das listas dos melhores games da história. Sendo um dos principais nomes do quase extinto "Survival Horror".

    História___________________
    A história do jogo começa apresentando, diversos estranhos casos ocorrendo na pequena e distante cidade Raccoon City. Muitas vitimas, aparecem de repente aparecem ao redor da floresta nos arredores da cidade, nos quais são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema.
    Não podendo ignorar mais tal atos, o departamento de policia entra em ação, enviando seu time de elite, os S.T.A.R.S (Special Tactics and Rescue Service, Serviço de táticas especiais e de resgate) para tentar solucionar o caso. O primeiro grupo é enviado, os Bravo, que após um tempo, logo perdem contato com a base. Após um dia sem respostas do time enviado, uma segunda equipe é enviada, a equipe Alfa, com a missão de ver o que aconteceu, e dar apoio ao primeiro time, eles entram em ação. Porém ao chegar no local, se deparam com o helicóptero do grupo Bravo abandonado, e sem vestígios dos mesmos no local.
    Depois de analisar por perto, eles decidem avançarem mais, a fim de assim encontrar os membros desaparecidos do grupo Bravo, Joseph um dos membros do grupo Alfa é atacado por cães selvagens, cheios de sangue, e aparentemente em estado de decomposição avançada.
    Ao serem atacados, Brad, piloto da equipe Alfa corre desesperadamente assim entrando no helicóptero e deixando todos seus colegas para trás, juntos dos cachorros "assassinos".
    Os policiais sobreviventes começam a atirar desesperadamente nos cães, porém o mesmo não faz muito efeito neles, pois as balas apenas os atravessão, desesperados eles começam a correr até uma mansão que existia no meio da floresta.
    E é aqui que o game inicia, dando a você a oportunidade de escolher tanto ao membro Chris Redfield ou Jill Valentine, devendo vasculhar a mansão, afim de achar outros sobreviventes, como também sobreviver há todas monstros contidos lá, desde pessoas infectadas que se tornam Zombies, há outros espécies de monstros criados a partir do T-Vírus.

    História Completa Resumida (Contém Spoilers):

    Com os cães vagando no lado de fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Albert Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o jogador assume o controle do personagem e começa sua jornada pela sobrevivência. Uma das primeiras descobertas é um membro do Bravo, Kenneth J. Sullivan, sendo comido por um zumbi. O personagem eventualmente imagina que a mansão esteja abandonada, cheia de enigmas e armadilhas. Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que uma série de experimentos e atividades criminosas estavam sendo realizadas na propriedade, sob a autoridade da empresa farmacêutica Umbrella Corporation. As criaturas vagando dentro e fora da mansão são os resultados dessas experiências, que têm exposto seres humanos, animais e insetos a um altamente contagioso e mutagênico agente biológico conhecido como o "T-Vírus". Depois de adentrar em uma série de túneis e salas, o jogador descobre um laboratório subterrâneo contendo detalhadamente os experimentos da Umbrella. No laboratório, Albert Wesker (capitão do Grupo Alpha) revela ser um agente da Umbrella e liberta o Tyrant T-002, um monstro humanóide criada por meio da exposição prolongada ao T-Vírus. Tyrant vai em direção de Wesker e o ataca, aparentemente, matando-o. Após o "assassinato" de Wesker, um programa de autodestruição é acionado. Tyrant encontra os S.T.A.R.S., que respondem à tiros. O jogador pede resgate ao helicóptero. Resistindo aos disparos feito pelos S.T.A.R.S., Tyrant é finalmente morto quando o piloto, Brad Vickers, joga um lança-foguete para o jogador. Os S.T.A.R.S. escapam e logo em seguida a mansão explode.
    Nota 10


    Gráficos___________________

    O primeiro Zombie
    Para a época no qual o game foi lançado, com certeza houve uma grande revolução, para todos nós que estávamos apenas acostumados com gráficos em 2d, ao chegarmos do 3d, foi uma revolução no qual nunca havia imaginados antes.
    Porém com o tempo, na mesma plataforma (PlayOne) acabariamos vendo games com graficos superiores ao Resident Evil, exemplos são os proximos games da franquia, como o Resident Evil 3, nos quais os graficos são imcoparavelmente superiores.
    A mansão e o ambiente foram muito bem aproveitados, com muitos detalhes no quais não viamos frequentemente, sendo um dos melhores, porém o que infelizmente pecava, era os personagens, nos quais eram extremamente pixelados, faltando uma boa quantidade de polimento para o mesmo, porém não era nada que prejudicasse na nossa diversão e entretenimento com o mesmo.

    No ínicio do game a cutcene de apresentação do jogo é Full Motion Video e mostra os personagens do jogo em Live Action.

    Confira a mesma a seguir:

    Nota:7


    Jogabilidade___________________
    A jogabilidade é outro item polemico, ótimos para alguns, estranhos para outros, particularmente no começo todos ficam com dificuldades ao controlar os personagens, os movimentos dos personagens parecem um tanto robóticos, porém para a época era uma coisa totalmente inovadora, particularmente eu curti bastante, além de a mira ser fácil, pois você apenas alternava entre o extremo esquerda, direita, baixo e cima.
    A câmera do game sempre permanecia no mesmo lugar, sempre quando mudando de tela, continuando fixa, dessa vez em um local diferente, e assim não permitindo nos ver adiante o que nos esperavam, graças a isso, a quantidade de sustos que levávamos ao jogar o game era muito grande, pois não podíamos ver o que nos aguardava, com os zumbis aparecendo do nada com certeza tornava o game muito mais assustador. Normalmente isto dificultaria a jogabilidade, porém foi as câmeras foram fixadas em tais cantos, tornando ainda melhor do que como se estivéssemos com ela livre.
    Com pouco tempo, fugindo de zombies e os matando, você já pegaria a pratica dos controles e assim perdendo qualquer dificuldade existente com o mesmo.

    Nota:9


    Som___________________
    O som, realmente foi outro item o qual conseguiu dar mais efeito "Terror" ao game, não possuindo nenhuma musicá especifica, aparecendo apenas em momentos específicos conseguiram aumentar o suspense do mesmo.
    Quando um som de suspense aumentasse você poderia saber que algo grande iria acontecer, e mesmo sabendo disso, não conseguíamos aguentar e assim nos assustava ainda mais.
    Como por exemplo em certos momentos onde está um completo silêncio apenas ouvindo nossos próprios passos, e ao mudar de tela, aparece um cachorro zombie pulando em cima da gente, trazendo a tona a musica de perigo. Mesmo a qualidade não sendo das melhores, eles souberam muito bem, o tempo de usa-las.
    As vozes dos personagens não são das melhores, pois em alguns caso ela poderia vir a falhar, aparecendo o vídeo e somente depois o áudio.
    Porém mesmo com algumas controvérsias, o som combinava muito com o jogo, não necessitando exatamente de uma trilha sonora para o mesmo.

    Nota:8


    Replay___________________
    Sendo um game de suspense e terror, ao jogarmos por uma segunda vez, o esperado era não nos assustarmos mais, pois já saberíamos o que aconteceria.
    Porém ao iniciarmos o game, há a opção de jogar tanto quanto o personagem Chris, quanto a Jill, cada um deles possuindo algo em diferente no game, partes antes não exploradas com o Chris, poderiam ser explorados por Jill, assim nos fazendo jogar novamente.
    Mesmo sendo apenas algumas diferenças entre os dois, só conseguiríamos entender a história completamente caso jogássemos com ambos, e lembrando que ao finalizarmos uma vez e depois jogássemos com outro novos itens poderiam ser adquiridos.
    E com certeza, mesmo sabendo o que nos esperava, ainda conseguíamos nos assustar. Outro item que nos faziam jogar novamente, era o fator de finais alternativos, podendo escolher quem viveria no final, e quem morreria.

    Nota 10


    Conclusão___________________
    Com certeza, um dos melhores games do nosso querido e antigo Playstation One, mostrando bem o inicio de uma grande franquia, conquistando até mesmo versões para Sega Saturn, PC e Nintendo DS, e até mesmo um remake para o Game Cube.
    Por possuir uma história simplesmente magnifica, o game ainda ganhou um livro, contando a história do mesmo e com bonûs explicando muito bem, o que não foi totalmente compreendido apenas jogando, ganhou também um filme, no qual não retrata fielmente o game, porém vale a pena assistir também.
    Não sendo exatamente o "pai" do estilo Survival Horror, pois o mesmo já havia sido utilizado pelo game Silent Hill.
    Porém todos sabemos que ele foi um dos melhores que aplicou fielmente tal estilo, game totalmente obrigatório para todos que já tiveram um PlayOne.


    Nota Final: 8,8


    Última edição por Luigi Bros em Sex 11 Maio 2012, 18:24, editado 1 vez(es)
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Giygas em Sex 11 Maio 2012, 15:20

    É um bom jogo, apesar de eu ter começado pelo Resident Evil 3.

    É uma grande homenagem aos filmes B daquela época. Personagens clichês, diálogos forçados, vozes irritantes, monstros pouco criativos, etc.

    Mas sem dúvidas um grande clássico que começou praticamente um novo tipo de jogo. Clap
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Tio Gustavo em Sex 11 Maio 2012, 15:30

    Já tinha lido no PSB.
    -----
    Muito boa a analise, vou lendo e a vontade de jogar vai aumentando...
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Red Nocturne em Sex 11 Maio 2012, 15:43

    É pra eu analisar?
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro em Sex 11 Maio 2012, 16:27

    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a análise, e espero que vocês comentem sobre a análise e/ou o jogo em questão. Smile


    Última edição por Luigi Bros em Sex 11 Maio 2012, 18:27, editado 1 vez(es)
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por EHHH em Sex 11 Maio 2012, 16:59

    Análise muito bem feita, parabéns e karmado, Uchiha Luigi Bros.

    Porém, não gosto de jogar jogos antigos que não sejam Zelda xD

    Nway, continue assim. ;D
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por MatheusLinsP em Sex 11 Maio 2012, 17:40

    Luigi Bros escreveu:
    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a analise, e espero que vocês comentem sobre a analise e/ou o jogo em questão. Smile
    O "Analise" do título é o verbo analisar no imperativo. O certo seria "Análise", -q
    Nway, ótima análise. RE foi o primeiro SH que eu joguei, e me garantiu muitos sustos :0
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Tio Gustavo em Sex 11 Maio 2012, 18:15

    MatheusLinsP escreveu:
    Luigi Bros escreveu:
    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a analise, e espero que vocês comentem sobre a analise e/ou o jogo em questão. Smile
    O "Analise" do título é o verbo analisar no imperativo. O certo seria "Análise", -q
    Nway, ótima análise. RE foi o primeiro SH que eu joguei, e me garantiu muitos sustos :0

    RE 1 e 2 são os melhores RE para se tomar susto.
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro em Sex 11 Maio 2012, 18:25

    MatheusLinsP escreveu:
    Luigi Bros escreveu:
    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a analise, e espero que vocês comentem sobre a analise e/ou o jogo em questão. Smile
    O "Analise" do título é o verbo analisar no imperativo. O certo seria "Análise", -q
    Nway, ótima análise. RE foi o primeiro SH que eu joguei, e me garantiu muitos sustos :0
    Erro meu.
    Irei consertar agora mesmo. Smile
    -------------------------------------------------
    Mais para frente pretendo fazer referentes ao Resident Evil 2 e 3.
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    Tio Gustavo
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Tio Gustavo em Sex 11 Maio 2012, 18:30

    Ta inspirado heim, Luigi hehe
    -----
    Sendo assim, aguardando a analise do RE 2, o que eu mais gosto.
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    UchihaZoro
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro em Sex 11 Maio 2012, 18:47

    Tio Gustavo escreveu:Ta inspirado heim, Luigi hehe
    -----
    Sendo assim, aguardando a analise do RE 2, o que eu mais gosto.
    Pois é Laughing
    Sou ultra-mega-blast vicio em RE, qualquer coisa relacionado ao mesmo, consigo me empenhar bastante Smile
    ------------------------------------------------------
    @EHH
    Como assim cara, Resident Evil é tão bom quanto Zelda!
    E seus games antigos são os melhores. Smile
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    Luigi Bros.
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Luigi Bros. em Sex 11 Maio 2012, 20:17

    Ótima análise! Clap
    Até me deu vontade de jogar o primeiro Resident Evil.
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Maverick_Hunter em Sab 12 Maio 2012, 00:49

    Acabei de ler tudo agora.
    Muito bom sua análise, gostei de verdade.
    Só que da próxima vez, coloque mais algo, além da história, som, gráfico, etc.
    Algo como perfis do personagens principais, curiosidade, assim ficaria bem melhor. Smile
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    EduKurosaki
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por EduKurosaki em Sab 12 Maio 2012, 00:58

    Gostei da análise, mas não concordo com a avaliação dos gráficos.

    Acho errado desqualificar os grágicos do jogo só porque RE 3 é mais bonito. Lógico que é mais bonito afinal foi lançado depois, ou seja, a Capcom tinha mais experiência com o Hardware do PSOne.

    O correto é analisar os gráficos em relação a época que foi lançado.
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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Convidad em Sab 12 Maio 2012, 01:02

    EduKurosaki escreveu:Gostei da análise, mas não concordo com a avaliação dos gráficos.

    Acho errado desqualificar os grágicos do jogo só porque RE 3 é mais bonito. Lógico que é mais bonito afinal foi lançado depois, ou seja, a Capcom tinha mais experiência com o Hardware do PSOne.

    O correto é analisar os gráficos em relação a época que foi lançado.
    Correto, que por sinal era um tanto avançados pra época.

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    Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

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