Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
tkohlfortes
RuasD
Kalayude
Sora_DR
FukerKane
Dudu_Lima
GamerHelmuth
leonardo01
EduKurosaki
Maverick_Hunter
Luigi Bros.
MatheusLinsP
EHHH
Red Nocturne
Tio Gustavo
Giygas
UchihaZoro
21 participantes

    [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro Sex 11 maio 2012, 14:06

    Esclarecimentos:
    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Re_banner
    Ano de Lançamento: 1996
    Desenvolvido por: Capcom
    Distribuído por: Capcom
    Gênero: Survivor Horror
    Plataforma: Playstation One
    Modos de jogo: Single-player


    Lançado no ano de 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é considerado por muitos um dos melhores games feitos para o PSOne, é figura na maioria das listas dos melhores games da história. Sendo um dos principais nomes do quase extinto "Survival Horror".

    História___________________
    A história do jogo começa apresentando, diversos estranhos casos ocorrendo na pequena e distante cidade Raccoon City. Muitas vitimas, aparecem de repente aparecem ao redor da floresta nos arredores da cidade, nos quais são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema.
    Não podendo ignorar mais tal atos, o departamento de policia entra em ação, enviando seu time de elite, os S.T.A.R.S (Special Tactics and Rescue Service, Serviço de táticas especiais e de resgate) para tentar solucionar o caso. O primeiro grupo é enviado, os Bravo, que após um tempo, logo perdem contato com a base. Após um dia sem respostas do time enviado, uma segunda equipe é enviada, a equipe Alfa, com a missão de ver o que aconteceu, e dar apoio ao primeiro time, eles entram em ação. Porém ao chegar no local, se deparam com o helicóptero do grupo Bravo abandonado, e sem vestígios dos mesmos no local.
    Depois de analisar por perto, eles decidem avançarem mais, a fim de assim encontrar os membros desaparecidos do grupo Bravo, Joseph um dos membros do grupo Alfa é atacado por cães selvagens, cheios de sangue, e aparentemente em estado de decomposição avançada.
    Ao serem atacados, Brad, piloto da equipe Alfa corre desesperadamente assim entrando no helicóptero e deixando todos seus colegas para trás, juntos dos cachorros "assassinos".
    Os policiais sobreviventes começam a atirar desesperadamente nos cães, porém o mesmo não faz muito efeito neles, pois as balas apenas os atravessão, desesperados eles começam a correr até uma mansão que existia no meio da floresta.
    E é aqui que o game inicia, dando a você a oportunidade de escolher tanto ao membro Chris Redfield ou Jill Valentine, devendo vasculhar a mansão, afim de achar outros sobreviventes, como também sobreviver há todas monstros contidos lá, desde pessoas infectadas que se tornam Zombies, há outros espécies de monstros criados a partir do T-Vírus.

    História Completa Resumida (Contém Spoilers):
    Nota 10


    Gráficos___________________
    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Resident-evil1-zombie
    O primeiro Zombie
    Para a época no qual o game foi lançado, com certeza houve uma grande revolução, para todos nós que estávamos apenas acostumados com gráficos em 2d, ao chegarmos do 3d, foi uma revolução no qual nunca havia imaginados antes.
    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Re1
    Porém com o tempo, na mesma plataforma (PlayOne) acabariamos vendo games com graficos superiores ao Resident Evil, exemplos são os proximos games da franquia, como o Resident Evil 3, nos quais os graficos são imcoparavelmente superiores.
    A mansão e o ambiente foram muito bem aproveitados, com muitos detalhes no quais não viamos frequentemente, sendo um dos melhores, porém o que infelizmente pecava, era os personagens, nos quais eram extremamente pixelados, faltando uma boa quantidade de polimento para o mesmo, porém não era nada que prejudicasse na nossa diversão e entretenimento com o mesmo.

    No ínicio do game a cutcene de apresentação do jogo é Full Motion Video e mostra os personagens do jogo em Live Action.

    Confira a mesma a seguir:

    Nota:7


    Jogabilidade___________________
    A jogabilidade é outro item polemico, ótimos para alguns, estranhos para outros, particularmente no começo todos ficam com dificuldades ao controlar os personagens, os movimentos dos personagens parecem um tanto robóticos, porém para a época era uma coisa totalmente inovadora, particularmente eu curti bastante, além de a mira ser fácil, pois você apenas alternava entre o extremo esquerda, direita, baixo e cima.
    A câmera do game sempre permanecia no mesmo lugar, sempre quando mudando de tela, continuando fixa, dessa vez em um local diferente, e assim não permitindo nos ver adiante o que nos esperavam, graças a isso, a quantidade de sustos que levávamos ao jogar o game era muito grande, pois não podíamos ver o que nos aguardava, com os zumbis aparecendo do nada com certeza tornava o game muito mais assustador. Normalmente isto dificultaria a jogabilidade, porém foi as câmeras foram fixadas em tais cantos, tornando ainda melhor do que como se estivéssemos com ela livre.
    Com pouco tempo, fugindo de zombies e os matando, você já pegaria a pratica dos controles e assim perdendo qualquer dificuldade existente com o mesmo.

    Nota:9


    Som___________________
    O som, realmente foi outro item o qual conseguiu dar mais efeito "Terror" ao game, não possuindo nenhuma musicá especifica, aparecendo apenas em momentos específicos conseguiram aumentar o suspense do mesmo.
    Quando um som de suspense aumentasse você poderia saber que algo grande iria acontecer, e mesmo sabendo disso, não conseguíamos aguentar e assim nos assustava ainda mais.
    Como por exemplo em certos momentos onde está um completo silêncio apenas ouvindo nossos próprios passos, e ao mudar de tela, aparece um cachorro zombie pulando em cima da gente, trazendo a tona a musica de perigo. Mesmo a qualidade não sendo das melhores, eles souberam muito bem, o tempo de usa-las.
    As vozes dos personagens não são das melhores, pois em alguns caso ela poderia vir a falhar, aparecendo o vídeo e somente depois o áudio.
    Porém mesmo com algumas controvérsias, o som combinava muito com o jogo, não necessitando exatamente de uma trilha sonora para o mesmo.

    Nota:8


    Replay___________________
    Sendo um game de suspense e terror, ao jogarmos por uma segunda vez, o esperado era não nos assustarmos mais, pois já saberíamos o que aconteceria.
    Porém ao iniciarmos o game, há a opção de jogar tanto quanto o personagem Chris, quanto a Jill, cada um deles possuindo algo em diferente no game, partes antes não exploradas com o Chris, poderiam ser explorados por Jill, assim nos fazendo jogar novamente.
    Mesmo sendo apenas algumas diferenças entre os dois, só conseguiríamos entender a história completamente caso jogássemos com ambos, e lembrando que ao finalizarmos uma vez e depois jogássemos com outro novos itens poderiam ser adquiridos.
    E com certeza, mesmo sabendo o que nos esperava, ainda conseguíamos nos assustar. Outro item que nos faziam jogar novamente, era o fator de finais alternativos, podendo escolher quem viveria no final, e quem morreria.

    Nota 10


    Conclusão___________________
    Com certeza, um dos melhores games do nosso querido e antigo Playstation One, mostrando bem o inicio de uma grande franquia, conquistando até mesmo versões para Sega Saturn, PC e Nintendo DS, e até mesmo um remake para o Game Cube.
    Por possuir uma história simplesmente magnifica, o game ainda ganhou um livro, contando a história do mesmo e com bonûs explicando muito bem, o que não foi totalmente compreendido apenas jogando, ganhou também um filme, no qual não retrata fielmente o game, porém vale a pena assistir também.
    Não sendo exatamente o "pai" do estilo Survival Horror, pois o mesmo já havia sido utilizado pelo game Silent Hill.
    Porém todos sabemos que ele foi um dos melhores que aplicou fielmente tal estilo, game totalmente obrigatório para todos que já tiveram um PlayOne.


    Nota Final: 8,8


    Última edição por Luigi Bros em Sex 11 maio 2012, 18:24, editado 1 vez(es)
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Giygas Sex 11 maio 2012, 15:20

    É um bom jogo, apesar de eu ter começado pelo Resident Evil 3.

    É uma grande homenagem aos filmes B daquela época. Personagens clichês, diálogos forçados, vozes irritantes, monstros pouco criativos, etc.

    Mas sem dúvidas um grande clássico que começou praticamente um novo tipo de jogo. Clap
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Tio Gustavo Sex 11 maio 2012, 15:30

    Já tinha lido no PSB.
    -----
    Muito boa a analise, vou lendo e a vontade de jogar vai aumentando...
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Red Nocturne Sex 11 maio 2012, 15:43

    É pra eu analisar?
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro Sex 11 maio 2012, 16:27

    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a análise, e espero que vocês comentem sobre a análise e/ou o jogo em questão. Smile


    Última edição por Luigi Bros em Sex 11 maio 2012, 18:27, editado 1 vez(es)
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por EHHH Sex 11 maio 2012, 16:59

    Análise muito bem feita, parabéns e karmado, Uchiha Luigi Bros.

    Porém, não gosto de jogar jogos antigos que não sejam Zelda xD

    Nway, continue assim. ;D
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por MatheusLinsP Sex 11 maio 2012, 17:40

    Luigi Bros escreveu:
    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a analise, e espero que vocês comentem sobre a analise e/ou o jogo em questão. Smile
    O "Analise" do título é o verbo analisar no imperativo. O certo seria "Análise", -q
    Nway, ótima análise. RE foi o primeiro SH que eu joguei, e me garantiu muitos sustos :0
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Tio Gustavo Sex 11 maio 2012, 18:15

    MatheusLinsP escreveu:
    Luigi Bros escreveu:
    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a analise, e espero que vocês comentem sobre a analise e/ou o jogo em questão. Smile
    O "Analise" do título é o verbo analisar no imperativo. O certo seria "Análise", -q
    Nway, ótima análise. RE foi o primeiro SH que eu joguei, e me garantiu muitos sustos :0

    RE 1 e 2 são os melhores RE para se tomar susto.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro Sex 11 maio 2012, 18:25

    MatheusLinsP escreveu:
    Luigi Bros escreveu:
    Red Nocturne escreveu:É pra eu analisar?
    Como assim cara ?
    Eu fiz a analise, e espero que vocês comentem sobre a analise e/ou o jogo em questão. Smile
    O "Analise" do título é o verbo analisar no imperativo. O certo seria "Análise", -q
    Nway, ótima análise. RE foi o primeiro SH que eu joguei, e me garantiu muitos sustos :0
    Erro meu.
    Irei consertar agora mesmo. Smile
    -------------------------------------------------
    Mais para frente pretendo fazer referentes ao Resident Evil 2 e 3.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Tio Gustavo Sex 11 maio 2012, 18:30

    Ta inspirado heim, Luigi hehe
    -----
    Sendo assim, aguardando a analise do RE 2, o que eu mais gosto.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por UchihaZoro Sex 11 maio 2012, 18:47

    Tio Gustavo escreveu:Ta inspirado heim, Luigi hehe
    -----
    Sendo assim, aguardando a analise do RE 2, o que eu mais gosto.
    Pois é Laughing
    Sou ultra-mega-blast vicio em RE, qualquer coisa relacionado ao mesmo, consigo me empenhar bastante Smile
    ------------------------------------------------------
    @EHH
    Como assim cara, Resident Evil é tão bom quanto Zelda!
    E seus games antigos são os melhores. Smile
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Luigi Bros. Sex 11 maio 2012, 20:17

    Ótima análise! Clap
    Até me deu vontade de jogar o primeiro Resident Evil.
    Maverick_Hunter
    Maverick_Hunter
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 267

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Maverick_Hunter Sáb 12 maio 2012, 00:49

    Acabei de ler tudo agora.
    Muito bom sua análise, gostei de verdade.
    Só que da próxima vez, coloque mais algo, além da história, som, gráfico, etc.
    Algo como perfis do personagens principais, curiosidade, assim ficaria bem melhor. Smile
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por EduKurosaki Sáb 12 maio 2012, 00:58

    Gostei da análise, mas não concordo com a avaliação dos gráficos.

    Acho errado desqualificar os grágicos do jogo só porque RE 3 é mais bonito. Lógico que é mais bonito afinal foi lançado depois, ou seja, a Capcom tinha mais experiência com o Hardware do PSOne.

    O correto é analisar os gráficos em relação a época que foi lançado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Convidad Sáb 12 maio 2012, 01:02

    EduKurosaki escreveu:Gostei da análise, mas não concordo com a avaliação dos gráficos.

    Acho errado desqualificar os grágicos do jogo só porque RE 3 é mais bonito. Lógico que é mais bonito afinal foi lançado depois, ou seja, a Capcom tinha mais experiência com o Hardware do PSOne.

    O correto é analisar os gráficos em relação a época que foi lançado.
    Correto, que por sinal era um tanto avançados pra época.

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] Resident Evil (PlayOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil (PlayOne)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:15