Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth

    Compartilhe
    avatar
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth

    Mensagem por Soler em Seg 07 Maio 2012, 15:11

    Desenvolvido pela britânica Headfirst Games, Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth é inspirado no RPG de mesa de mesmo nome - sendo que o RPG fora inspirado em livros do magnífico autor de contos de terror H. P. Lovercraft e sua Cthulhu Myhos ("mitologia Cthulhu"), com um grupo de divindades ancestrais que ameaça a humanidade constantemente.
    Em DcotE, o personagem principal é Jack Walters, um renomado policial cuja vida foi drasticamente mudada na década de 20 após um encontro com os seres sobrenaturais da Mythos. Depois do acontecido ele passou a sofrer de amnésia e esquizofrenia, sendo internado num manicômio. Anos depois, ele sai do hospital recuperado, mas perde seu emprego; isto o faz querer descobrir os segredos do seu passado e do universo em geral. Aproveitando sua experiência, ele passa a trabalhar como um detetive particular que só atendia a casos relacionados a Mythos.
    O game tem um sistema dinâmico de sanidade, que faz com que a exposição a criaturas além da compreensão humana resulte em ataques de pânico, alucinações, vertigem, paranóia e muito mais. O jogo não ter um HUD promete aumentar o clima de realismo, quando o jogador terá que conferir munição ao olhar a arma, ver se tem ferimentos e cuidar deles, e aí por diante.
    A versão Xbox foi lançada no final de 2005 enquanto que a versão PC foi lançada em 27 de março de 2006.
    Ainda não há informação se será lançado no Brasil.
    Este é apenas um dos jogos inspirados no universo Lovecraftiano que a Headfirst tem na manga: eles também estão criando Call of Cthulhu: Destiny's End e Beyond the Mountains of Madness. Outro jogo que estava em produção, Call of Cthulhu: Tainted Legacy, foi cancelado.

    Fonte: Clube do Hardware (e vários outros sites)

    Imagens:
    Spoiler:





    _______________________________________________________________

    Eu achei esse jogo muito bom, no começo achei estranho, mas depois de algum tempo não conseguia mais parar de jogar, a história é ótima, a jogabilidade é excelente, tudo funciona bem, a falta de HUD contribui muito pra imersão, achei tudo fantástico, o jogo peca nos gráficos pra quem se importa com isso, mas sinceramente não me importei, porque faz manter o clima da época em que o jogo se passa.
    Pra mim o único problema são alguns bugs, mas que podem ser resolvidos facilmente usando o google.
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth

    Mensagem por EduKurosaki em Seg 07 Maio 2012, 23:17

    Parece interessante. Gosto dos contos do Lovecraft.

    Quando entrar em promoção na Steam eu pego ele =)

      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 10:44