Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Red Nocturne
Nakamura
Tchuk-ex
Newtão
8 participantes

    Dúvida sobre DS quebrado

    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Newtão Seg 23 Abr 2012, 19:52

    A um tempo atrás, meu DS começou a quebrar uma parte que liga as duas telas. Eu não tava me preocupando muito, pois ainda podia jogar sem nenhum problema...

    Hoje quebrou mais um pouco, começou a rachar mais pro meio, ta aí uma foto:
    Spoiler:

    Minhas dúvidas são:

    Se eu continuar jogando, tenho que apoiar o DS em algum lugar para que não prejudique a tela?

    Posso colocar um pedaço de fita isolante para que fique firme?

    Obrigado!
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Tchuk-ex Seg 23 Abr 2012, 20:15

    Você tem que ver se a sua tela perdeu sustentação, caso não creio que ainda dê para jogar normalmente no ds.

    EU recomendaria que você procurasse uma carcaça nova para ele, então o problema estaria resolvido de uma vez por todas.

    Mas caso não tenha causado dano ao hardware interno, creio que um bom e velho remendo ao menos vai segurar seu ds por um tempo.
    Nakamura
    Nakamura
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 17

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Nakamura Seg 23 Abr 2012, 20:24

    A maneira mais adequada de fazer este reparo é comprando uma nova carcaça plástica compatível com a sua e fazer a substituição. Geralmente, um manual com instruções detalhadas acompanha o componente. Outra solução é desmontar o console e aplicar supercola entre o fragmento quebrado e o restante da dobradiça, mas isso só possível caso você ainda tenha a parte quebrada em mãos.

    Fonte: Baixakijogos.com.br
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Newtão Seg 23 Abr 2012, 21:05

    Obrigado gente. Pena que a carcaça é da edição limitada de Zelda, mas infelizmente vou ter que trocar, pelo menos se quebrar mais.

    O Hardware tá intacto, é só a carcaça mesmo.

    Existe alguma loja que faça essa troca de carcaça?
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Red Nocturne Seg 23 Abr 2012, 21:07

    Aproveitando o tópico; meu DS Lite caiu no chão e parou de ligar. Quando eu chacoalho ele, dá pra ouvir um barulhinho de que algo soltou.
    Fui na assistência e disseram que quebrou a "placa". E que custa 200 reais o conserto. Tão me enganando?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Newtão Seg 23 Abr 2012, 21:10

    Red Nocturne escreveu:Aproveitando o tópico; meu DS Lite caiu no chão e parou de ligar. Quando eu chacoalho ele, dá pra ouvir um barulhinho de que algo soltou.
    Fui na assistência e disseram que quebrou a "placa". E que custa 200 reais o conserto. Tão me enganando?
    Achei essa, 20 reais mais barato:
    http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_21262_238_Placa-Mae-para-Nintendo-DS-Lite
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por DeLarge Seg 23 Abr 2012, 21:12

    Red Nocturne escreveu:Aproveitando o tópico; meu DS Lite caiu no chão e parou de ligar. Quando eu chacoalho ele, dá pra ouvir um barulhinho de que algo soltou.
    Fui na assistência e disseram que quebrou a "placa". E que custa 200 reais o conserto. Tão me enganando?
    Talvez, o jeito é você mesmo abrir e ver o que está solto.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Marcelo Seg 23 Abr 2012, 21:14

    Red, se eu fosse você, com esse dinheiro comprava um novo no eBay. Pode demorar um pouco, mais vale a pena.
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por iPhod Seg 23 Abr 2012, 21:14

    Red Nocturne escreveu:Aproveitando o tópico; meu DS Lite caiu no chão e parou de ligar. Quando eu chacoalho ele, dá pra ouvir um barulhinho de que algo soltou.
    Fui na assistência e disseram que quebrou a "placa". E que custa 200 reais o conserto. Tão me enganando?

    Compra outro , ou um 3DS se vc ainda nao tiver.
    Dimitri
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Dimitri Seg 23 Abr 2012, 21:19

    Compra outro case,aii vc leva em algum lugar para arrumar e tome mais cuidado
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Tchuk-ex Seg 23 Abr 2012, 21:21

    Newtão escreveu:Obrigado gente. Pena que a carcaça é da edição limitada de Zelda, mas infelizmente vou ter que trocar, pelo menos se quebrar mais.

    O Hardware tá intacto, é só a carcaça mesmo.

    Existe alguma loja que faça essa troca de carcaça?
    A única assistência técnica oficial da nintendo no brasil fica em são paulo, caso vc seja de lá eu te passo o endereço, mas creio que qualquer loja que conserte esses celulares mais sofisticados deva resolver o seu problema.

    Red Nocturne escreveu:Aproveitando o tópico; meu DS Lite caiu no chão e parou de ligar. Quando eu chacoalho ele, dá pra ouvir um barulhinho de que algo soltou.
    Fui na assistência e disseram que quebrou a "placa". E que custa 200 reais o conserto. Tão me enganando?
    Red, o seu caso é mais complicado, já que eu não ví o seu ds eu não posso te falar com exatidão, porém temos duas hipóteses, a primeira é que ele está sendo honesto e cobrando por um material de boa qualidade, mas caso você desconfie dele, abra por conta o ds e procure as seguintes coisas:

    -Soldas trincadas;
    -componentes eletrônicos soltos;
    -placa mãe trincada;

    E lembre-se, caso você vá levar o ds para o eletrônico e a placa for realmente 20 R$, os 200 R$ que ele te cobrará ainda serão um preço justo, já que ele vai te cobrar por um conhecimento que você não tem.

    Bom, se eu fosse você passaria a noite dissecando o DS, eu o fiz no meu dreamcast, e deu certo, não desista.^^
    Dimitri
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Dimitri Seg 23 Abr 2012, 21:27

    aproveitando o tópico.Ajudem me!O que eu faço?Meu Dsi caiu no chão na escursão que teve em 2010 e no meio de 2011 a tela começou a chiar depois disso eu aperto o power,a tela de baixo pisca e desliga sera que tenho que comprar uma nova placa mãe?
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Tchuk-ex Seg 23 Abr 2012, 21:57

    Dimitri escreveu:aproveitando o tópico.Ajudem me!O que eu faço?Meu Dsi caiu no chão na escursão que teve em 2010 e no meio de 2011 a tela começou a chiar depois disso eu aperto o power,a tela de baixo pisca e desliga sera que tenho que comprar uma nova placa mãe?
    De repente é só reconectar o cabo flat. Razz

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre DS quebrado Empty Re: Dúvida sobre DS quebrado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:27