Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Shinji Mikami

    isackegamer
    isackegamer
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 789

    Shinji Mikami Empty Shinji Mikami

    Mensagem por isackegamer Seg 16 Abr 2012, 21:03

    OBS: Não sabia onde colocar esse topico então coloquei no Retro, se estiver errado poderá remo velo sem aviso

    Eaw galera, Isacke GAMER aqui, hoje vim aqui pra falar um pouco da historia de Shinji Mikami o meu maior ídolo, criador do jogos como RE e Dino Crisis, espero que gostem.
    -------------------------------------------------------------------------

    Shinji Mikami famoso Designer de jogos nascido no Japão em 11 de Agosto de 1965,é o criador do jogo mundialmente famoso Resident Evil.

    Capcom
    Shinji Mikami entrou para a Capcom em 1990, após se formar na Universidade Doshisha localizada em Kyoto,Japão. Neste estabelecimento, formou-se também Gunpei Yokoi, criador do console portátil Game Boy. O primeiro trabalho de Mikami na Capcom foi desenvolver um quiz game para Game Boy chamado Capcom Quiz: Hatena no Daibôken,que levou três meses para ser concluído. Trabalhar também em jogos baseados nos personagens de Walt Disney como o jogo do filme:Who Framed Roger Rabbit? (uma cilada para Roger Rabbit) em 1991 para o Game Boy, Aladdin em 1993 para o Snes, Goof Troop em 1994 para o Snes. Chegou ainda a trabalhar em um jogo de Fórmula 1 que foi cancelado sem receber um nome, após 8 meses de desenvolvimento.


    Resident Evil
    Após o lançamento de Goof Troop, Shinji Mikami começou a trabalhar em um jogo - de aventura e terror para o Playstation que se passaria em uma mansão mal assombrada - baseado em um antigo jogo da Capcom chamado Sweet Home, que por sua vez foi baseado em um filme de terror japonês de mesmo nome, e que só chegou a ser lançado no Japão para o Famicon (nome do Nes no Japão). Em 22 de março de 1996 foi lançado simultaneamente no Japão e nos Estados Unidos Resident Evil(Biohazard no Japão). Jogo que mesclou ação, terror e aventura.


    Produtor
    Logo após o grande sucesso de resident evil em 1996 Shinji Mikami foi promovido a produtor e ficou mais envolvido com os negocios da capcom ele também chegou a supervisionar as sequecias posteriores de Resident Evil como os jogos:Resident Evil 2,Resident Evil 3 Nemesis,Resident Evil:Code Veronica,também dirigiu um jogo de terror chamada Dino Crisis lançado para playstation em 1999. um pouco depois do lançamento de Resident Evil 3 nemesis no japão em 1999 a capcom montou um estudio chamado Capcom Production Studio 4 a equipe do estudio era formada por alguns dos principais desenvolvedores da capcom entre eles Shinji Mikami que era o cordenador geral do estudio e trabalhou como produtor executivo em varios jogos da capcom incluindo Devil May Cry de 2001(que originalmente foi projetado para ser um jogo da série Resident Evil).nesse mesmo ano de 2001 ele tomou uma decisão comercial bastante controvérsa pois ele fechou um acordo de exclusividade com a Nintendo no qual estava escrito que seriam lançados os principais jogos da série Resident Evil somente para o Nintendo Game Cube o acordo incluia o remake com graficos atualizados do primeiro jogo:Resident Evil 1 de 1996, um jogo chamado Resident Evil Zero,alem das conversões dos jogos:Resident Evil 2, Resident Evil 3:Nemesis,Resident Evil:Code Veronica do Dreamcast,e o mais esperado de todos Resident Evil 4 que deveria ser exclusivo para o Game Cube,o remake de Resident Evil 1 de 1996 e Resident Evil Zero(que originalmente seria um jogo para o Nintendo 64)ambos lançados em 2002,foram considerados muito bons pela critica internacional porem as vendas ficaram muito abaixo do esperado pela produtora e foram considerados fracassos comerciais.pouco tempo depois Mikami anunciou mais quatro jogos exclusivos para o game cube alem de Resident Evil 4 os jogos eram:P.N.03,Viewtful Joe,Killer7,Dead Phoenix todos em produção pelo estudio Capcom Production Studio 4.o primeiro jogo dos cinco anunciados por Mikami a ser lançado foi P.N.03 um verdadeiro fracasso comercial e que foi completamente destroçado pela critica especializada como resultado disso Mikami deixou o posto de cordenador geral do estudio e foi trabalhar na direção de Resident Evil 4 algo que ele não podia fazer antes por estar ocupando a função de cordenador geral do estudio.em 2005 foi lançado o bastante aguardado Resident Evil 4 para o Game Cube o jogo foi um dos mais vendidos do console,vendendeu 1.2 milhões de copias no mundo todo,recebeu criticas muito boas e ganhou varios prêmios de melhor jogo do ano. Este jogo também foi lançado para o Sony Playstation 2 no fim de 2005.


    Clover Studios
    Em 21 de Abril de 2004, a Capcom anunciou a criação de um novo estudio chamado Clover Studio e Shinji Mikami estava entre as pessoas que seriam transferidas para trabalhar nele. Porém ele se transferiu apenas quando terminou o seu trabalho no jogo Resident Evil 4 que estava em desenvolvimento no Capcom Production Studio 4 em 2005. No Clover Studio vários jogos famosos tais como Viewtful Joe, Okami e God Hand,foram lançados. Infelizmente a Capcom anunciou que pretende fechar suas portas até o final de março de 2007, pois conforme algumas notícias retiradas de vários sites especializados, a Capcom vem passando por problemas financeiros e uma das formas de contê-los, é o fechamento.


    Trabalhos
    God Hand(2006)PS2-diretor
    Okami (2006) PS2-diretor de arte
    Phoenix Whright Ace Attorney(2005)Nintendo DS-produtor executivo
    Killer7(2005)multi plataforma-roteiro,produtor-executivo
    Resident Evil 4(2005)multi plataforma-diretor
    Gyakuten Saiban3(2004) Game Boy Advance-produtor executivo
    Dino Crisis(2003) Xbox-produtor executivo
    Viewtful Joe(2003) multi plataforma-produtor executivo
    P.N.03(2003) Game Cube-diretor
    Gyakuten Saiban 2(2002) Game Boy Advance-produtor executivo
    Resident Evil Zero(2002) Game Cube-consultor executivo
    Resident Evil(remake de 1996) (2002) Game Cube-diretor
    Devil May Cry(2001)PS2-consultor
    Resident Evil Gaiden(2001) Game Boy Color-consultor
    Onimusha(2000) PS2-conselheiro
    Resident Evil code:veronica(2000) multi plataforma-produtor
    Dino Crisis 2 (2000)multi platafoma-produtor executivo
    Dino Crisis(1999) multi plataforma-produtor,diretor
    Resident Evil 3:nemesis(1999) multi plataforma-produtor
    Resident Evil 2(1998) multi plataforma-produtor do jogo
    Resident Evil(1996) multi plataforma-diretor
    Goof Troop(1994) SNES-game designer
    Jogo de F1 sem nome 1992(cancelado)-programador
    Alladin(1993) Snes-programador
    Who Framed Roger Rabbit(1991) Game Boy-programador
    Capcom:Quiz:hatena no Daibôken(1990)Game Boy-programador

    -----------------------------------------------------------

    Uma Curiosidade
    Se olharmos atentamente, em Resident Evil 3: Nemesis, para o botão Sair no Epílogo, sob ele poderemos ler, muito ilegivelmente: "I Love You, Shinji Mikami, Return to Menu!"
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Shinji Mikami Empty Re: Shinji Mikami

    Mensagem por Tchuk-ex Seg 16 Abr 2012, 21:18

    isackegamer escreveu:
    Trabalhos
    Okami (2006) PS2-diretor de arte
    Resident Evil 4(2005)multi plataforma-diretor
    Viewtful Joe(2003) multi plataforma-produtor executivo
    Resident Evil Zero(2002) Game Cube-consultor executivo
    Resident Evil(remake de 1996) (2002) Game Cube-diretor
    Resident Evil Gaiden(2001) Game Boy Color-consultor
    Resident Evil code:veronica(2000) multi plataforma-produtor
    Resident Evil 3:nemesis(1999) multi plataforma-produtor
    Resident Evil 2(1998) multi plataforma-produtor do jogo
    Resident Evil(1996) multi plataforma-diretor
    Goof Troop(1994) SNES-game designer
    Alladin(1993) Snes-programador
    Esse cara tem o meu respeito, viewtful joe e okami são jogos incríveis, vale ressaltar que o Shinji não queria que o RE4 fosse lançado para ps2, mas a capcom ignorou isso.

    Uma coisa que me decepciona na Capcom é que ela teve grandes gênios consigo, Yoshiki Okamoto, Keiji Inafune e o Shinji, mas não soube valoriza-los.

    Bom tópico Isacke ;D
    isackegamer
    isackegamer
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 789

    Shinji Mikami Empty Re: Shinji Mikami

    Mensagem por isackegamer Seg 16 Abr 2012, 21:27

    Tchuk-ex escreveu:
    isackegamer escreveu:
    Trabalhos
    Okami (2006) PS2-diretor de arte
    Resident Evil 4(2005)multi plataforma-diretor
    Viewtful Joe(2003) multi plataforma-produtor executivo
    Resident Evil Zero(2002) Game Cube-consultor executivo
    Resident Evil(remake de 1996) (2002) Game Cube-diretor
    Resident Evil Gaiden(2001) Game Boy Color-consultor
    Resident Evil code:veronica(2000) multi plataforma-produtor
    Resident Evil 3:nemesis(1999) multi plataforma-produtor
    Resident Evil 2(1998) multi plataforma-produtor do jogo
    Resident Evil(1996) multi plataforma-diretor
    Goof Troop(1994) SNES-game designer
    Alladin(1993) Snes-programador
    Esse cara tem o meu respeito, viewtful joe e okami são jogos incríveis, vale ressaltar que o Shinji não queria que o RE4 fosse lançado para ps2, mas a capcom ignorou isso.

    Uma coisa que me decepciona na Capcom é que ela teve grandes gênios consigo, Yoshiki Okamoto, Keiji Inafune e o Shinji, mas não soube valoriza-los.

    Bom tópico Isacke ;D
    o RE 4 era apenas para lançar para o GameCube e não seria naquele estilo, mais só que a Capcom ignorou isso : ( ai ele saiu da Capcom e fundou sua propria empresa Platiun Games

    Conteúdo patrocinado


    Shinji Mikami Empty Re: Shinji Mikami

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:34