Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Kirby vezes 20!

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Kirby vezes 20!

    Mensagem por Convidad em Sab 14 Abr 2012, 15:49

    Criado em parceria com a HAL Laboratory, subsidiária da Nintendo, Kirby chega aos 20 anos num bom momento.
    Nos últimos anos, a bolotinha rosa tem feiro a festa com bons jogos para Wii e Nintendo DS. Kirby's Epic Yarn, por exemplo, é um dos títulos mais bonitos produzidos para o console de mesa da Nintendo. E agora destacamos 20 fatos curiosos sobre a carreira da simpática bolinha, que estreiou no mundo dos games em 27 de abril de 1992, quando Kirby's Dream Land foi lançado no Japão para Game Boy.

    1.Popopo Brilhante!:
    Kirby era originalmente chamado de Popopo. Durante o desenvolvimento do primiero jogo seu modelo era uma simples bolinha. O nome do tal game seria Popopo Brilhante, em vez do atual Hoshi no Kaabii ou Kirby das estrelas.

    2.Eterno debate sobre a origem de seu nome:
    Um mito que se espalhou é que o nome Kirby vem de uma companhia chamada Kirby Company, que fabrica aspiradores de pó. A principal habilidade é a sucção de objetos e inimigos (entendeu a piadinha?), No livro
    Os Mestres do Jogo há outra explicação: seria uma homenagem ao advogado conselheiro da Nintendo, Johnn Kirby. Nenhuma explicação foi oficialmente confirmada ou negada, e este é um mistério que deixará muitos nintendistas com pulga atrás da orelha até o final dos tempos.

    3.Game para iniciantes:
    Masahiro Sakurai, criador de Kirby, sempre imaginou o jogo como ''um game para inciantes'', para que as pessoas aprendessem a dominar os jogos de plataforma, que estavam se tornando cada vez mais difíceis na época. Desde então, os jogos da série possuem uma dificuldade moderada. Por isso, alguns jogadores hardcore torcem o nariz a cada título lançado.

    4.Poder sem Limites:
    Apesar de parecer inofensivo, a mais notável de suas habilidades é justamente a que torna o personagem tão poderoso. Kirby pode se tomar emprestado o poder de qualquer ser vivo. Para isso, ele suga o inimigo goela adentro. Ele adquire também parte de sua aparência, geralmente recebendo o chapéu ou a roupa do oponente. Sem dúvidas, é uma habilidade para nenhum Mega Man botar defeito.

    5.A plenos pulmões:
    Apesar de rosado e fofinho, o corpo de Kirby é muito resistente, flexivel e leve, permitindo que infle e voe pelos ares. Quando usa seu fôlego, ele solta o ar e volta ao normal. Nos jogos, o ar liberado seve como um tipo de ataque contra criaturas mais fracas. Já sua flexibilidade permite que ele não se machuque, por mais que o inimigo o estique ou o amasse.

    6.Ele:
    Espera aí, quer dizer que Samus é uma mulher? E Kirby? Enquanto os garotos japoneses preferiam encarar as aventuras com a valente heroína, as garotas preferiam algo mais fofinho, e nada malhor do que uma bolinha rosada para acompanhá-las. Esta pergunta martelou a cabeça de muita gente até que, finalmente, foi revelada a resposta no manual de Kirby's Dream Land. Lá, se referem sempre a ''ele''.

    7.Cara de mau:
    As capas de jogos japoneses, americanos e europeus são sempre diferentes, independente do título. Mas os jogos da série Kirby têm uma curiosidade interessante em relação às capas dos games. No Japão, Kirby possui um olhar doce e gentil. Nos Estados Unidos (USA ou EUA), Kirby aparece com um olhar sério e mau.

    8.Jogos Perdidos:
    Logo após o desenvolvimento de Kirby 64: The Crystal Shards, os produtores aproveitaram a empolgação e começaram a trabalhar em um novo jogo. Até foram mostradas algumas imagens do título para GameCube. A data de lançamento nunca chegou a ser anunciada e o projeto sumiu da face da Terra. Depois disso, mais duas ideias foram testadas sem sucesso.

    O primeiro jogo é aquele cujas imagens foram mostradas na E3. Era baseado no conceito de jogabilidade simultânea para quatro pessoas. Porém, perceberam quanto era difícil fazer uma aventura que servisse tanto para um jogador quanto para vários e tudo foi interrompido.

    O segundo foi uma experiência com jogabilidade extremamente desafiante, em que Kirby estava num espaço 3D e permitia aos jogadores se moverem livremente, parecido com os primeiros jogos da série Zelda. Infelizmente, não ficou do jeito que eles queriam e não foi concluído.
    O terceiro era sobre um Kirby animado, que interagia com um livro cujas imagens saltavam ao folhear a página. Os três projetos são a base de Kirby's Return to Dream Land.

    9.popularidade a mil:
    A revista americana Nintendo Power listou Kirby como o 19º herói favorito de todos os tempos, alegando que ele nem sempre tem o respeito que merece. O site GamesRadar listou Kirby como a bolota rosa mais amada a aparecer em um jogo, o intitulando como uma das coisas mais fofas a dar as caras em um jogo da Nintendo. Kirby ficou em sexto no top 10 dos personagens veteranos de Super Smash Bros., descrito como "o pedaço de qualquer coisa rosa mais barra-pesada já criado." A equipe da Nintendo World o elegeu como o melhor personagem de Super Smash Bros. por se transformar em um bloco de concreto para descer a tijolada no dente dos oponentes.

    10.O inicio da descaracterização:
    Kirby é uma esfera rosa, então nada mais faz sentido do que colocá-lo em tudo que é título esportivo. Em Kirby's Pinball Land, lançado em 1993 para Game Boy, apesar dele ser apenas a bola, o resto do jogo mantinha a essência da série, desde os cenários até inimigos e barreiras. Se existe um personagem que foi feito para sair quicando por aí enfrentando inimigos com base em gravidade, esse é certamente Kirby. Pelo menos é nisso que acreditavam os criadores do jogo.

    11.nintendo eshop dos velhos tempos:
    A Nintendo já explorou uma rede de distribuição de conteúdo digital quando lançou o Satellaview, um modem satélite para o Super Famicom, o SNES japonês. Este sistema foi lançado somente naquele país em 1995, e permitia fazer downloads de vários jogos, dentre eles Kirby's Toy Box. Este era uma coletânea de jogos como Pinball, Baseball, em que a participação de Kirby se resumia a ser a bola.

    12.secundário,mas cheio de si:
    Já deu pra ver que, quando a Nintendo possui certa confiança em uma nova série, ela coloca Mario para estrelar o que quer que seja. Já nos games mais incertos, os coadjuvantes entram para estrelar jogos mais humildes e arriscados, que volta e meia acabam dando certo, como Wario Ware Inc. A bolota rosa não fica de fora do esquema. Em Kirby's Avalanche, os desafios eram resolvidos à base do Tetris. Em Canvas Curse nem ao menos controlamos o personagem. A Stylus do Nintendo DS foi usada das mais variadas formas neste jogo, no qual você desenha o caminho a ser percorrido pelo herói.


    Amanhã (24/07): Novas coisas sobre o Kirby!!
    Organizadores do tópico: Super Mario Fan e Gamer Blast


    Última edição por Gamer Blast em Seg 23 Jul 2012, 17:37, editado 5 vez(es)

    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Super Mario Fan em Sab 14 Abr 2012, 15:50

    Kirby está ficando idoso :coolface:
    Parabéns Kirby!
    avatar
    Shy_Guy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 120
    Posts Posts : 2137

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Shy_Guy em Sab 14 Abr 2012, 15:51

    o guilherme de sousa pira
    avatar
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Monagma em Sab 14 Abr 2012, 15:52

    Parabéns Kirby, e fail no tópico. "primiero", "spolier", etc.
    Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Convidad em Sab 14 Abr 2012, 15:52

    As mina e o guilherme de souza pira! Laughing
    avatar
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Guilherme Bezerra em Sab 14 Abr 2012, 15:54

    @Shy_Guy escreveu:o guilherme de sousa pira

    PIREI! Esperando o resto, ja sabia da 1 e 2 equanto eu pesquisava sobre o Kirby.
    avatar
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Dimitri em Sab 14 Abr 2012, 15:54

    Legal gostei,ainda não chegou essa revista aqui ainda não ontem eu comprei uma e vou checar se esta la
    avatar
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Liam Kurosaki em Sab 14 Abr 2012, 16:01

    Comprei a revista ontem heheheh
    MUITA coisa que nem imaginava sobre o Kirby, mas eu fiz questão de comprar o Epic Yarn. Adorei o jogo, é muito legal, diferente e viciante!

    Parabéns Kirby, que você fique na ativa por mais uns bons anos!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Convidad em Sab 14 Abr 2012, 16:41

    Eu mesmo esqueci de parabenizar o Kirbyzinho! Parabéns fofucho rosa! hahaha
    avatar
    J.Vila
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 193
    Posts Posts : 702

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por J.Vila em Sab 14 Abr 2012, 16:57

    Kirby para 3DS já Nintendo!!!!
    avatar
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Guilherme Bezerra em Sab 14 Abr 2012, 21:33

    @J.Vila escreveu:Kirby para 3DS já Nintendo!!!!

    ISSO AI, QUERO AINDA NESSE ANO!
    avatar
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por HBMofati em Sab 14 Abr 2012, 21:45

    guilherme de sousa escreveu:
    @J.Vila escreveu:Kirby para 3DS já Nintendo!!!!

    ISSO AI, QUERO AINDA NESSE ANO!

    Acho difícil, mas...
    Spoiler:
    sonhar não custa nada Smile
    avatar
    prety peach
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 2354

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por prety peach em Sab 14 Abr 2012, 21:49

    kirby está ficando mais velho que maravilha. parabéns kirby que tenha muitos anos de vida
    avatar
    rvieira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 1856

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por rvieira em Sab 14 Abr 2012, 21:54

    Kirby sempre no seu cantinho mas indispensável. Tem grandes títulos, que te fazem gastar horas na frente do console. Ultimamente tenho jogado bastante os games da bolinha rosa; virei o Kirby Superstar Ultra de SNES e estou jogando o remake de DS, além de ter jogado o Crystal Shards infinitas vezes mas acho o SU infinitamente melhor que o CS. Não tive a oportunidade de jogar o Epic Yarn ainda, mas vontade não me falta.
    Longa vida ao aspirador mais fofo do mundo!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Convidad em Sab 14 Abr 2012, 22:00

    @rvieira escreveu:Kirby sempre no seu cantinho mas indispensável. Tem grandes títulos, que te fazem gastar horas na frente do console. Ultimamente tenho jogado bastante os games da bolinha rosa; virei o Kirby Superstar Ultra de SNES e estou jogando o remake de DS, além de ter jogado o Crystal Shards infinitas vezes mas acho o SU infinitamente melhor que o CS. Não tive a oportunidade de jogar o Epic Yarn ainda, mas vontade não me falta.
    Longa vida ao aspirador mais fofo do mundo!

    Na verdade, a versão do SNES se chama só Kirby Superstar, o remake para o DS é que se chama Kirby Superstar Ultra.

    Ontopic: Parabéns Kirbão! É uma das minhas séries favoritas da Nintendo, tive muita diversão com Kirby Superstar, Squeak Squad, Epic Yarn, Return to Dream Land, entre outros ótimos.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Kirby vezes 20!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 07:30