Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+62
RogiN
kevin.stateri
GuiKaos
Jubileus
André
Andy
Derekgamer00
jotavsp
Peedro
Weber
Maverick_Hunter
DMoreira
ChunLico
KeffeyPalazzo
Haru
Brunolicious
Nayru
vallum
fabiano23
PokeChan
reisswitz
isackegamer
0eriky0
Balanakuya
MarcoJunior
OpacoLione
edu192
Times
Diamond
¿Pedro?
MatheusR.
erickmind
Guilherme Bezerra
Marcio1000
Guilherme Bittencourt
de_pauli
Lebre65
ichigo86
Dimitri
Supersth1
mario ride
leorixx
Tailler
Monagma
Andrinny
Newtão
Vings
Chukitos
Guilherme Alves
Marcelo
Felipi12
mariolink
edupooch
Felipe Fabricio
tauanegri
Deus Blast
Super Mario Fan
Shy_Guy
Lucas Bros.
Metroid Gamer
Guinomonster
T-Rex
66 participantes

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por T-Rex Qua 11 Abr 2012, 03:35

    Este tópico foi feito pra ver quem tem boa lógica e sutileza pra adivinhar qual é o nome do jogo por meio de imagens.

    REGRAS (sei que é muito, mas leia para não ter dúvidas ou problemas depois. Caso precise esclarecer uma dúvida, poste que eu te ajudo a explicar melhor):

    • A charada é só para jogos que foram lançados em consoles Nintendo qualquer. Não valem charadas de jogos que só existem em consoles não-Nintendo.
    • Use bastante a sua criatividade em buscar imagens pra criar uma charada depois que for ganhador da charada anterior, ok. O autor que for montar uma charada terá que colocar uma imagem por palavra sequencialmente para ficar em ordem a sequência de palavras para adivinhar o nome do jogo, podendo dispensar o uso dos pronomes para imagem, porque é desnecessário, apenas devemos focar o significado da imagem que se refere à uma palavra. Se houver duas imagem que define uma palavra, por certa razão de alguma palavra que precise ser combinada por imagens, então o autor terá que criar a imagem já concatenada (uma imagem com duas imagens separadas) para formar uma palavra, além de avisar no mesmo post da charada que criar para não confundir os usuários.
      O local mais adequado para buscar imagens é no Google Image
      Lembre-se que os endereços podem conter palavras como respostas, então, se for necessário esconder a revelação disso por faciltar demais aos usuários saberem a resposta da palavra por trás do link, copie o link (ou salvar no PC) da imagem que vc quer e upar num site de upar imagens (Imageshack, por exemplo). Upe cada imagem até no máximo 600px de largura, não importando a altura para facilitar a visualização das imagens.
    • Lembrando-se que como diz a regra deste fórum vale para as imagens que for colocar: "Não são admitidos conteúdos proibidos para menores de 18 anos, como eróticos e de violência explícita. Nem mesmo com aviso no título, nem como spoiler.". Então, estejam conscientes disso, senão poderá ser penalizado sob minha supervisão, podendo ocorrer a ponto de pesar algum ponto de sua classificação, ok.
    • Uma coisa importante, para evitar que um usuário poste com inumeros chutes no mesmo post e diminuir a probabilidade dos outros usuários postarem as chances, é necessário que cada usuário faça 3 chutes por post, sendo que se for postar com mais chutes, terá que esperar o post de alguém após o seu último post (devido à regra da postagem dupla no fórum), daí poderá postar com mais 3 chutes, ok. Se houver um post com 4 chutes, o quarto chute será desconsiderado, então para não perder o quarto chute em diante, faça repor os chutes desconsiderados em seu outro post após o post de alguém, ok. Também os posts editados serão visadamente tolerados, dependendo da situação, para evitar uma certa manipulação, pois isso será supervisionado, ok.
    • Para o autor da charada: pode ter até 3 dicas no mesmo dia, sendo que as dicas podem não estar no mesmo post da charada, só serão reveladas depois que houver mais de 12 chutes não acertados, mas se for preciso pode postar junto com o post da sua charada a primeira dica, dependendo do grau de dificuldade ou da vontade do autor da charada, daí depois poderá postar a segunda dica após a partir de 12 ou mais chutes não acertados. Caso ninguém tenha acertado após um dia, é opcional colocar mais uma última dica extra, se for preciso caso as 3 dicas não forem suficientes pra acertar a charada.
    • Ao criar a nova charada, colocar uma das 3 dificuldades básicas: FÁCIL, MÉDIA e DIFÍCIL.
    • O usuário vencedor da charada atual tem direito a criar uma nova charada até 24 horas após o post do autor da última charada declarando o vencedor. Caso o vencedor não crie a nova charada após 24 horas, o autor da última charada acertada terá direito a criar uma nova charada ou poder repassar para alguém que possa criar a charada, lembrando-se que o usuário que acertar a charada e repassar a nova charada para alguém, estará impossibilitado de disputar a próxima charada, apenas só disputará na charada seguinte após a próxima charada para evitar uma sequência de acertos sem ao menos fazer uma nova charada.
    • Cada charada acertada vale um ponto. Assim que dono da última charada comprovar que algum usuário acertou a charada, tem que colocar a tabela dos acertadores atualizado com a acrescentação de 1 ponto para o usuário acertante. Caso não houver um usuário existente na tabela, apenas acrescente o novo acertador.
      DETALHE: Veja a descrição PS no final deste post.
    • O usuário que tiver o mesmo nome do jogo que o outro usuário já tinha postado, não será o vencedor. O vencedor será aquele que postar primeiro o nome do jogo corretamente. Lembre-se de postar o nome correto e não como nome de franquia, por exemplo: o usuário posta assim: Mario, mas não complementa o nome do jogo corretamente, só a charada será acertada se o outro usuário postar complementando assim: Super Mario World. O mesmo vale para que tenham subtítulos, caso houver vários jogos com o mesmo título repetido, desde que as imagens da charada comprove o verdadeiro nome do jogo, ok.
    • O usuário que estiver com a conta banida não terá direito a repassamento dos pontos (karmas não serão válidos nisso) para o novo usuário, por motivos de manipulação. O usuário que tiver a conta banida, seja lá o que for a situação, terá que se comunicar para a retirada do usuário antigo de forma permanentemente na lista de acertadores. Caso contrário, a cada 6 meses ou mais, talvez irei atualizar a lista dos frequentadores, e os que estiverem menos ativos no fórum estarão na lista de inativos, mas não serão excluídos, podendo ser reintegrados assim que acertar a nova charada. Os inativos que participarem de um torneio futuro e tornarão-se ativos, mesmo ganhando ou não.


    PS: Com exclusividade do NB, fique atento que futuramente irei anunciar um tópico-torneio disso (mais pra frente, irei tentar alguma elaboração com uns moderadores do CNB), que provavelmente será postado na seção Campeonatos Nintendo Blast (se a moderação permitir, senão permitirá ser criado em alguma seção considerável para isso) em que os futuros vencedores poderá ter direito à uma certa quantidade de karmas maiores que o usualmente iremos ter aqui, já que agora iremos apenas classificar por pontos (mais pra frente, quando eu tiver tempo disponível, ainda vou tentar comunicar com algum moderador encarregar de poder distribuir uns karmas extra ao acertador de cada charada, pois não sei se como isso funcionará.)

    PS2: as regras inicialmente serão assim, mas futuramente algumas regras ou novas regras adicionais poderão mudar ou alterar a qualquer momento, dependendo da situação que o tópico seguirá, então avisarei no tópico a tal modificação das regras, ok. Sabendo-se que, se for possível um futuro torneio de CNB, haverá regras adicionais para ter uma supervisão reforçada além da maioria das regras convencionais citadas acima que serão válidas para um futuro torneio deste tipo, ok.

    Qualquer dúvida, é só falar, ok. Espero que compreendam.

    Então... para começar logo, vou postando a primeira charada, ok.

    Dificuldade: FÁCIL



    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? 0,,33998967-FMM,00

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Ibazvk

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Fuvy2b


    Última edição por T-Rex em Ter 01 maio 2012, 21:03, editado 3 vez(es)
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Guinomonster Qua 11 Abr 2012, 03:37

    TL;DR

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? 3005212426
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por T-Rex Qua 11 Abr 2012, 03:41

    Guinomonster escreveu:TL;DR

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? 3005212426

    Se isso for o nome do jogo que vc tá chutando, não é.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Guinomonster Qua 11 Abr 2012, 03:43

    lol!

    E bem... O Jogo deveria estar na área Geral sabia? '-'
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por T-Rex Qua 11 Abr 2012, 03:46

    Guinomonster escreveu:lol!

    E bem... O Jogo deveria estar na área Geral sabia? '-'

    Então, pensei nisso a respeito, mas conversei com um camarada aqui do fórum que tem mais conhecimento, daí ele verificou as seções e, para ele, pensou que inicialmente seria no Geral, mas como o tópico se trataria de adivinhações de games Nintendo, achou eu botar aqui... então, mas se a moderação achar justo que é para ficar no Geral, pode mover de boa, ok.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Guinomonster Qua 11 Abr 2012, 03:49

    Hm...

    Eu acho que com o Einstein na foto, essa charada é pro Times xD

    ---

    Faz sentido... Mas por se tratar de um "joguinho/passatempo" não da Nintendo (modo de dizer), como os outros jogos, acredito que deveria estar no Geral...

    Mas, quem liga? xD
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por T-Rex Qua 11 Abr 2012, 03:51

    Como assim Times?
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Guinomonster Qua 11 Abr 2012, 03:54

    Times é um usuário daqui, que usa avatar do Albert Einstein '-'
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Metroid Gamer Qua 11 Abr 2012, 03:57

    Guinomonster escreveu:Times é um usuário daqui, que usa avatar do Albert Einstein '-'

    Ele é uma decepção
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por T-Rex Qua 11 Abr 2012, 03:58

    Guinomonster escreveu:Times é um usuário daqui, que usa avatar do Albert Einstein '-'

    Ah, entendi... então, não é isso. Acho mais fácil focar na imagem no que ela representa cada imagem pra adivinhar o nome do jogo.


    Metroid Gamer escreveu:Ele é uma decepção

    Tenso... pq ele é uma decepção?

    Aliás, vamos matar a minha charada, pô... esquentem seus neurônios, hehe.
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Metroid Gamer Qua 11 Abr 2012, 04:01

    T-Rex escreveu:
    Guinomonster escreveu:Times é um usuário daqui, que usa avatar do Albert Einstein '-'

    Ah, entendi... então, não é isso. Acho mais fácil focar na imagem no que ela representa cada imagem pra adivinhar o nome do jogo.


    Metroid Gamer escreveu:Ele é uma decepção

    Tenso... pq ele é uma decepção?

    Aliás, vamos matar a minha charada, pô... esquentem seus neurônios, hehe.

    1 - Ele abandonou o fórum e quando volta troca de avatar o que ele usava antes era muito melhor

    2 - Sim City
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por T-Rex Qua 11 Abr 2012, 04:03

    Metroid Gamer escreveu:1 - Ele abandonou o fórum e quando volta troca de avatar o que ele usava antes era muito melhor

    2 - Sim City

    Não é. E lembre-se que a ordem das imagens é a ordem de palavras do nome do jogo. Esqueci de mencionar isso. Tem que ser sempre na ordem pra todas as charadas futuras, ok.
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Metroid Gamer Qua 11 Abr 2012, 04:05

    T-Rex escreveu:
    Metroid Gamer escreveu:1 - Ele abandonou o fórum e quando volta troca de avatar o que ele usava antes era muito melhor

    2 - Sim City

    Não é. E lembre-se que a ordem das imagens é a ordem de palavras do nome do jogo. Esqueci de mencionar isso. Tem que ser sempre na ordem pra todas as charadas futuras, ok.

    Qual é esta cidade ou é só uma qualquer
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Guinomonster Qua 11 Abr 2012, 04:06

    Brain Academy? (Ou um negócio assim)
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Metroid Gamer Qua 11 Abr 2012, 04:07

    Guinomonster escreveu:Brain Academy? (Ou um negócio assim)

    Brain age

    Conteúdo patrocinado


    CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo? Empty Re: CHARADA NINTENDO - Qual é o nome do jogo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 05:10