Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Nintendo - Uma história

Compartilhe
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

Re: Nintendo - Uma história

Mensagem por de_pauli em Sab 07 Abr 2012, 01:43

Eu já sabia grande parte do que foi dito devido ao trabalho que fiz sobre a Nintendo pro colégio ano passado, mas ainda assim achei muitas coisas alí que eu não me lembro de ter ouvido.

Só tem algumas coisas que tenho a "criticar" sobre o post:
    - Acho que seria bom ter um título separando a parte do SNES com a do N64 e a do GameCube com o Wii
    - Ao contrário do que diz na parte do controle do N64("joystick super-versátil que permitia três pegadas diferentes"), recentemente eu descobri que existem 4 formas diferentes(Eu não estou achando a fonte do que estou falando, mas sei que tinham jogos que suportavam uma 4ª forma)
    - Seria legal colocar uma parte falando sobre a Nintendo em três dimensões falando sobre o 3DS e o grande fracasso da Nintendo: O Virtual Boy.

Acho triste como quase nenhum lugar mostra o modelo que eu tinha de Super Nintendo, o SNES 2(Super Famicon Jr. dos EUA), mas enfim, muito bem construido o tópico. Karmado.
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

Mensagem por Liam Kurosaki em Sab 07 Abr 2012, 06:45

Eu me lembro bem desse SNES 2... na época, muita gente achou que era falso heheheh

Virtual Boy foi uma coisa que a Nintendo faz questão de esquecer. Pro bem ou pro mal.

Deveriam também, futuramente, postar as versões que tivermos do NES (só me lembro do Top Game, que eu tinha). Seria interessante relembrar essas versões.

Quanto ao SNES, lembro quando chegou nas locadoras.... só tinha o japonês, ninguém entendi nada com nada, mas a fila pra jogar Super Mario World era grande, eu podia marcar a hora, ir comer algo, voltar e não tinha chegado a minha vez hehehe

Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

Mensagem por Super Mario Fan em Sab 07 Abr 2012, 09:20

E tem o NES 2 também! Pena que sempre eles são esquecidos...
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

Mensagem por ShadowHider9 em Sab 07 Abr 2012, 09:31

Eu tinha esse Snes 2 quando pequeno! só que eu achava ele ruim pois tinha muito jogo meu que não pegava nele, então troquei devolta no original.
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

Mensagem por cpluiz em Sab 07 Abr 2012, 14:47

Recomendo a todos a leitura do livro "Nos bastidores da Nintendo" - O autor é meio fanático pelo Mário, deixando de lado alguns outros marcos importantes na história da Nintendo mas.... em geral, a evolução que a empresa teve é bem narrada nesse livro.
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

Mensagem por Liam Kurosaki em Sab 07 Abr 2012, 17:02

@cpluiz escreveu:Recomendo a todos a leitura do livro "Nos bastidores da Nintendo" - O autor é meio fanático pelo Mário, deixando de lado alguns outros marcos importantes na história da Nintendo mas.... em geral, a evolução que a empresa teve é bem narrada nesse livro.

Opa, o livro seria recente, ou tem algum tempo?
    Porque, esse "Os Mestres do Videogame" é antigo pacas, achei num saldão da Saraiva há uns..... 10 anos hehehehe
    PokeChan
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 110

Mensagem por PokeChan em Sab 07 Abr 2012, 17:17

gostei otimo post
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34

Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

Mensagem por Lucas Bros. em Dom 08 Abr 2012, 08:06

belo topico
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

Mensagem por HBMofati em Dom 08 Abr 2012, 16:26

Muito bem, Robert, muito bem! "Karmadíssimo!" (?)
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

Mensagem por exceL em Dom 08 Abr 2012, 17:34

eu jah tinha lido na gamegen... e li todas as principais, e a que mais me dispertou foi a da nintendo, eh uma grande historia e emocionante, realmente, isso daria um filme... :p

karmei.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 05:53