Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

    Mensagem por Convidad em Sab 31 Mar 2012, 19:30

    Final Fantasy crystal Bearers é um jogo "JRPG" lançado para nintendo wii, embora o jogo não pareça tanto RPG. será feita uma pequena análise dele mostrando alguns pontos positivos e negativos, ela será dividida em: : história, Jogabilidade, Som, Duração, Dificuldade e gráfico, além de que o jogo pode ganhar uma pontuação extra se tiver algum destaque especial que o diferencie (as pontuações de cada ponto vão de 0 a 10, e a extra vai de 0 a 5; a nota final é a média).
    História
    Esse é um dos maiores destaques do jogo, Uma história ótima, com personagens carismáticos e cutscenes bem feitas.

    Antes de falar da história em si vamos apresentar as quatro raças do jogo:
    Lilty - Os "cabeça de cebolas", são humanoides vegetais que venceram uma guerra (mal explicada) contra outra raça (Yuke), eles são os únicos que possuem um reino e usam energias de crystais para fazer toda a "tecnologia" deles funcionar.
    Yuke - São um monte de lata que perderam a guerra contra os cebolas ai em cima, após essa derrota eles desapareceram.
    Selkie - Pessoas habilidosas e que possuem muita habilidade acrobática, embora a maioria sejam "fora da lei" por não obedecerem o comando (e lei) dos lilties.
    Clavat - Uma raça pacífica (e pobre), são fazendeiros humildes que sempre evitam batalhas e sendo assim estão sujeitos ao governo lilty.

    No jogo existem poucas pessoas conhecidas como Crystal Bearers, eles são "portadores de cristais" e possuem poderes magicos, embora sejam em pouco numero eles sofrem preconceitos por serem considerados perigosos.

    A história começa com Layle (um Clavat crystal bearer) e seu amigos Keiss (um selkie) em uma missão de proteger uma nave Lilty chamada alexis, de repente monstros começam a surgir e a ação começa, após isso surge um Yuke que faz a nave parar de funcionar e a missão do jogo passa a ser capturar ele.

    Vamos parar por aqui para evitar mais spoilers, mas pela nota vocês terão uma noção de como a história do jogo é bem feita. mas o seu maior defeito é a duração, cerca de 10 horas (um tanto normal para os jogos atuais, mas normalmente FF duravam mais)
    Nota: 8.5

    Jogabilidade
    Por ironia do destino, um ponto que era pra ser destaque no Wii acaba decepcionando um pouco, A jogabilidade não é ruim, mas deixa um pouco a desejar...
    Para começar, a camera é ruim, algumas pessoas (muitas, embora eu não tenha tido esse problema) acharam ruim movimentar a camera no direcional e realmente não é muito confortável...
    A batalha consiste em manipulas e levitar objetos, isso não seria ruim se tivesse sido feito melhor, a batalha acaba enjoando com o tempo e o unico animo é o fato dos efeitos que determinado "itens" e golpes podem ter nos inimigos (rodar determinados inimigos pode fazer eles afundarem, alguns podem ser despedaçados mudando de forma, e outros podem ser usados como arma, etc).
    Nota: 6.5

    Som
    As músicas do jogo são ótimas, ele possui musicas mais "countries" para zonas rurais e outras mais "emocionantes" para momentos mais épicos, a variedade e o 'momento" onde as musicas foram encaixadas foram muito bem feitos...

    Os efeitos também são bons, mas não excelentes, eles funcionam bem mas não chamam muita atenção...

    O único ponto mais "ruim" do som é a dublagem, em alguns momentos falta expressão em determinadas falas, não é algo ruim, nem que atrapalhe, mas os mais detalhistas poderão perceber.
    Nota: 8.0

    Duração
    O jogo é curto (como já dito, a história é cerca de 10h), mas ele possui alguns minigames (embora não sejam muito recompensadores) como caçar alguns fantasmas, encontrar tesouros, pescar... e também possui um sistema de medalhas que aumentam ainda mais a duração...
    A "evolução" é feita por meio dos acessórios que você compra ou faz, embora não seja um ponto muito chamativo do jogo; a duração do jogo é boa, mas eles poderiam melhorar nas recompensas obtidas.
    Nota: 7.5

    Dificuldade
    Bom... aqui complica, o jogo em seu modo história é muito fácil (eu pelo menos não encontrei nenhum desafio), mas para fazer os 100% (principalmente pegar todas as medalhas) complica. são mais ou menos 100 medalhas e algumas realmente são dificeis pois dependem de matar o inimigo certo, as vezes da maneira certa e as vezes ter que dar sorte dele soltar o item necessário...

    Dar uma nota pra esse ponto do jogo é complicado porque zerar é facil, mas fazer os 100% não é qualquer um (sem detonado), então a nota é...
    Nota: 8.0

    Gráfico
    Os gráficos estão entre os melhores, o ambiente é bem detalhado e possui uma variedade grande, os inimigos também são bem feitos, outro ponto bem feito são detalhes como a grama, neve, água...
    Mas, é claro que o gráfico não é perfeito, embora os NPCs sejam bem feitos e possuam expressões faciais boas podem parecer ter determinados pontos "pouco detalhados", mas não é nada que diminua nem um pouco o brilho do jogo.

    Nota: 9.0

    Opinião do Saw
    O jogo é bom, possui uma ótima história, e pra minha alegria (e tristeza de alguns) as cenas do jogo são em tempo real (nada de CGs), o jogo é bem feito embora o unico ponto que realmente pode fazer você querer ele é a história, ele não possui nenhum destaque especial mas não deixa de ser um bom jogo...


    Nota Final: 7.9

      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 03:10