Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
TiagoMD
Meetlines
Guilherme Bittencourt
Renan43
El Scorcho
MarkkyStorm
Hamburger
LuKasBaKa
Lucas Bros.
Guilherme Alves
Guinomonster
Andrinny
Bredy
Cortex
Bferrari350
0eriky0
Utsuho.Reiuji
LordFarael
UchihaZoro
23 participantes

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por LuKasBaKa Qui 29 Mar 2012, 12:43

    Precisa sim ._. precisa ser bem mais forte q o PS3 no minimo ele tem vai ser lançado 5 anos depois do PS3 o minimo q tem q ter são gráficos acima de um PS3 .-. ou pelo menos com os mesmos gráficos mas rodando a 60fps e com cenários mais destrutíveis
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Hamburger Qui 29 Mar 2012, 13:55

    Whoa, Billy! Que teoria incrível! Adorei e karmei. Eu tinha algo assim na cabeça mas não soube bem como explicar em um tópico. Sua matéria é como se fosse uma continuação da explicação do meu tópico da teoria sobre os gráficos do Wii U. É exatamente nisso que pensei ao revisar os comentários do meu tópico. A Nintendo está se focando em Online e Inovação (como sempre), os gráficos atualmente superiores do Wii U são apenas algo obrigatório. Nesse caso, posso deduzir que, como você mesmo disse, não haverá muita diferença entre os gráficos do novo console da Nintendo e os sucessores do PS3 e do XBOX 360. Logo, as empresas vão continuar fazendo versões dos seus jogos para o Wii U, o que não aconteceu no Wii. Brilhante, Billy Saw. Brilhante.

    Ah, e esse vídeo demonstra apenas uma cutscene utilizando a Unreal Engine 3. Para que tenhamos uma jogabilidade com esses gráficos, teríamos de esperar no mínimo mais 3 anos, certo?
    MarkkyStorm
    MarkkyStorm
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 26

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por MarkkyStorm Qui 29 Mar 2012, 15:34

    Primeiramente, parabéns pelo tópico, é uma teoria interessante e eu concordo com alguns pontos. De fato, a diferença nos gráficos dos consoles mais modernos tende a diminuir, porque isso é um processo que já vem ocorrendo. Mas, eu discordo sobre a parte de que o Wii U não precisa ser muito mais potente.

    Primeiramente, o Wii U é um console que vai ser lançado pelo menos 6 anos depois do Playstation 3, sendo assim, é de EXTREMA necessidade que ele implemente toda a inovação e maturação gráfica pensada em todos esses anos. Sem isso, ele simplesmente perde a necessidade de existir. Ainda há muito o que inovar em questão de gráficos, talvez a troca dos polígonos por alguma outra forma que consiga, por exemplo, representar um circulo perfeitamente, isso sem falar na carência na representação de pelos, cicatrizes e outros. Uncharted 3 está muito longe de ser o limite.

    Daí, alguém pode pensar: Mas, e quanto à inovação do controle? O Wii vendeu mais do que os outros consoles da sétima geração só com a inovação do controle.

    O controle com movimento do Wii foi uma mudança de paradigma tremenda. Foi uma experiência completamente nova e mais do que isso, inovadora. Tanto que as outras empresas se forçaram a criar dispositivos de captação de movimentos e não foram tão felizes quanto a Nintendo. Já o Wii U, é justamente uma volta, diga-se de passagem, muito necessária, ao paradigma antigo. A tela no controle é uma inovação? Com certeza, mas ela não muda a forma de jogar completamente como foi feito no Wii, ela apenas abre novas possibilidades dentro da forma de jogar que já conhecemos.

    O que eu quero dizer com isso, é que só o controle com tela não é justificativa suficiente para um dono de Playstation 3 ou Xbox 360 migrar para o Wii U. É necessário que, além da inovação brilhante que está sendo feita com o controle, aja inovação gráfica e, obviamente, nas funções online. Porque sem essas duas últimas, a Nintendo vai acabar em algum momento saindo perdendo no quesito mais importante de um videogame: os JOGOS.

    Por fim, eu sou um dono de Wii muito contente com o que ele tem para oferecer, mas eu me recuso a ter que DE NOVO comprar outro videogame da mesma geração por causa de jogos de third-parties.
    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por LuKasBaKa Qui 29 Mar 2012, 16:32

    MarkkyStorm escreveu:O que eu quero dizer com isso, é que só o controle com tela não é justificativa suficiente para um dono de Playstation 3 ou Xbox 360 migrar para o Wii U. É necessário que, além da inovação brilhante que está sendo feita com o controle, aja inovação gráfica e, obviamente, nas funções online.
    não esqueça dos exclusivos que cada plataforma possui, dificilmente um dono de PS3 largara seu exclusivos pelo Wii U apenas pelos gráficos, pelo controle e o online... a Nintendo terá q tomar alguma atitude muito surpreendente para fazer o Wii U ganhar espaço no mercado, tirando os "Nintendistas" dessa parcela, enfim... a missão do Wii U será difícil =D e muito por sinal
    MarkkyStorm
    MarkkyStorm
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 26

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por MarkkyStorm Qui 29 Mar 2012, 17:08

    De fato, a tarefa é complicada, além de tudo isso, a Nintendo precisa também tentar manter o custo em algo razoável e possível para o consumidor em geral.

    Eu nem citei os exclusivos, porque isso é um duelo natural entre videogames de mesma geração e um desafio natural de novos consoles. É muito importante que surjam novos exclusivos para a Nintendo que sejam de interesse para os gamers no geral e não só fãs oldschool da Big N.

    Mas enfim, reitero que se o Wii U tiver como objetivo, na questão gráfica, de apenas se equiparar ao PS3, a Nintendo já vai estar começando errado e tornando a própria tarefa de emplacar um console novo ainda mais difícil.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Hamburger Qui 29 Mar 2012, 18:37

    Whoa, mother of posts... Markky, seja muito bem-vindo ao fórum! Há muito tempo não vejo um usuário tão bom assim entrando aqui.

    Bom, eu estive pensando nesses dias sobre, coincidentemente, o assunto que você levantou sobre a migração de usuários de XBOX 360 e PS3 para o Wii U. Bom, eu realmente acho inviável e improvável que essas pessoas prefiram usar o Wii U. Primeiro porque eles já tiveram uma má impressão com o Wii, que foi rotulado um console de criança. Tudo isso por causa do gráfico e da potência do console, além dos controles principais serem de movimento, fazendo com que as produtoras queiram fazer jogos casuais. O Wii U é a volta da Nintendo para o público hardcore, ou seja, ser o que eles eram até o GameCube. Mas acontece que esse jogadores hardcore já perderam o interesse sobre a Nintendo! Para ler minha teoria sobre o fracasso do GameCube e a explicação do sucesso do Wii, clique aqui.

    Como você disse, a Nintendo deve fazer algo para atrair os outros jogadores, como misturar gráficos bons, online ótimo e uma certa inovação. Certo?
    El Scorcho
    El Scorcho
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por El Scorcho Qui 29 Mar 2012, 19:00

    Eu sou fã de Nintendo, comprarei o WiiU de qualquer jeito.

    No entanto, gostaria que a Nintendo voltasse a ter gráficos pioneiros. Não só gráficos, como um menu inovador. O Wii fica tão atrás das dashes e gráficos do PS3/X360 que dá pena!

    Pô, passou da hora de termos Zelda, Metroid e outros com gráficos babantes =(
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Hamburger Qui 29 Mar 2012, 19:11

    El Scorcho escreveu:Eu sou fã de Nintendo, comprarei o WiiU de qualquer jeito.

    No entanto, gostaria que a Nintendo voltasse a ter gráficos pioneiros. Não só gráficos, como um menu inovador. O Wii fica tão atrás das dashes e gráficos do PS3/X360 que dá pena!

    Pô, passou da hora de termos Zelda, Metroid e outros com gráficos babantes =(
    Exatamente, meu caro. Eles não continuaram sendo pioneiros nos gráficos ao lançar o Wii pois ficaram com medo do fracasso do GameCube ser devido aos gráficos, quando, na verdade, era culpa da mídia pequena, que impediu que fizessem jogos literalmente grandes para o console. Eu também tenho pena do Wii, é tão bom, mas é tão patético!

    E cara... na boa... Metroid e Zelda em HD vão ficar DEMAIS!!!
    Renan43
    Renan43
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 1325

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Renan43 Qui 29 Mar 2012, 19:41

    Quanto mais potência melhor -FATO
    Guilherme Bittencourt
    Guilherme Bittencourt
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 257

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Guilherme Bittencourt Qui 29 Mar 2012, 20:02

    A questão é: um jogo precisa desses gráficos para ser bom? a resposta não é nem sim e nem não, depende muito do estilo, um zelda em hd é legal, mas vc ja imaginou como seria um zleda ou um mario com gráficos extremamtente realistas a ponto de o mario parecer um ser humano de verdade? isso não da certo, os jogos da nintendo são bonitos, mas não realistas, portanto um console da nintendo não precisa ser hiper potente para os jogos nintendistas, por exemplo o zelda skyward sword, não tem ótimos gráficos e ainda assim é lindo!! acontece que os gamers de ps3 e 360 pensam que gráfico é tudo, e qualndo vêem um jogo mais estilo realista no wii(por ex: no more heroes) pensam que o wii é um lixo(digo dos gráficos dele, que realmente incomodam, e não do jogo mesmo), porém, ninguém compra wii para jogar no more heroes, nós gostamos é de mario, zelda, kirby, dk e essas coisas. agora sobre o wii u, acho que ele será realmente muito potente, porém a nintendo(falo sobre os jogos da nintendo, e não os das outras empresas) não irão usar gráficos extremamentes realistas, vão continuar com o estilo poligonal mas de um modo ainda mais bonito que antes. mas isso é só um detalhe, o wii u é mesmo o seu controle, assim como o wii, portanto não adianta ficar falando sobre os gráficos, pois a inovação importante não estará nele

    A questão da evolução de gráficos explica bem porque a maioria de nós(do fórum) preferimos a nintendo, enquanto as outras empresas se importam só com gráficos e hardware a nintendo se importa com inovação de jogabilidade. é por isso também que não da pra comparar um wii com um ps3, pois dependendo dos critérios utilizados um vai ganhar disparado, agora um ps3 e um xbox são fácilmente comparados, e na maioria das vezes o único critério relevante é a lista de jogos de cada um.
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Meetlines Qui 29 Mar 2012, 20:04

    Renan43 escreveu:Quanto mais potência melhor -FATO
    Concordo. Wink
    Renan43
    Renan43
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 1325

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Renan43 Qui 29 Mar 2012, 20:12

    Melhor sobrar potência do que faltar potência pra um jogo
    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por LuKasBaKa Qui 29 Mar 2012, 20:37

    o unico problema da sua tese Guilherme é que mesmo os jogos da Nintendo não necessitem gráficos poderosos os das thirds precisa... e ai vc realmente compraria um console só pra jogar jogos da Nintendo?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Convidado Qui 29 Mar 2012, 20:39

    Renan43 escreveu:Melhor sobrar potência do que faltar potência pra um jogo
    This
    MarkkyStorm
    MarkkyStorm
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 26

    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por MarkkyStorm Sex 30 Mar 2012, 00:08

    Hamburger, obrigado pelas boas-vindas e pelo elogio. Li seu outro tópico, que achei muito válido e bem escrito, além de concordar com muito do que está lá. E sim, acho que a chave do sucesso do Wii U é saber dosar as inovações em todas as áreas possíveis (gráficos, online e o próprio controle novo) de forma que ele consiga ainda ser vendido num preço razoável.

    Já com relação à tese do Guilherme, concordo que o foco da Nintendo acabou tornando-se, no passado recente, a inovação da jogabilidade e que isso acabou sendo a motivação por trás da maioria dos donos de Wii, mas é necessária uma ressalva com relação ao que foi dito sobre gráficos: não se podem confundir gráficos bons com gráficos ultrarrealistas. Um console mais potente não permite apenas gráficos mais próximos da realidade, permite também que jogos com diferentes estilos visuais possam gozar de um número acrescido de detalhes, maior resolução (que com a popularização das televisões HD torna-se necessário) e uma quantidade maior de elementos móveis na tela.

    E para terminar, pouco depois da minha última postagem aqui , conferi uma matéria no site IGN com alguns rumores sobre Playstation 4. Nota-se nos comentários que, fora os fanboys fanáticos, os consumidores no geral da Sony e da Microsoft podem migrar para o Wii U, se o mesmo mostrar-se um console digno de próxima geração, e isso com certeza refere-se principalmente a gráficos, como também a inovação e jogos, além de superar os sucessores de PS3 e XBOX 360 em algum aspecto (no caso da matéria, os rumores citavam falta de retrocompatibilidade e medidas para eliminar o uso de jogos usados).

    Conteúdo patrocinado


    Será que WiiU realmente precisa ser muito potente??? - Página 3 Empty Re: Será que WiiU realmente precisa ser muito potente???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:38