Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
DeLarge
Metroid Gamer
Kaeus
Killua
LiveinRiot
Bredy
mariolink
Red Nocturne
ZPH
Mairon W
Fqsob
ShadowHider9
Angeloverlord
Rafos
jrcdz01
exceL
0eriky0
vinicius3
Sum41
Kalayude
Tchuk-ex
frjoe
26 participantes

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por frjoe Sex 23 Mar 2012, 12:46

    A Capcom admitiu que Resident Evil virou um título mais focado na ação, deixando as raízes de survival horror para trás. Tudo isso porque o mercado do gênero era muito pequeno e não impulsionava as vendas que o estúdio queria.

    “Especialmente no mercado norte americano, eu acho que a série precisa seguir nesta direção [referindo-se a ação orientada]. RE4 começou nessa direção e RE5 manteve este caminho. [...] Olhando para os dados do mercado [referente ao survival horror]... o mercado é pequeno quando comparado ao número de unidades de Call of Duty e as vendas desses jogos de ação”, explicou o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, ao site Gamasutra.

    Kawata ressaltou que tirando a franquia principal numerada e que segue um padrão, os spin-offs são livres para arriscarem outros caminhos, como é o caso do Revelations, que é uma aventura orientada, ou do recém lançado Operation Raccoon City que se tornou um shooter em terceira pessoa. Nada impede que novos jogos de terror e sobrevivência ainda levem o nome Resident Evil.

    “Eu acho que através da extensão de mercado, ainda podemos ter títulos numerados mantendo a identidade sobre o que Resident Evil deve ser, mas também manter a expansão e atingir outros mercados”.

    Fonte: Outerspace


    Tudo bem que vivemos num mundo capitalista, mas o cara praticamente disse que o que importa é o lucro, dane-se o que os fans de longa data pensam. Deprimente o que esse cara disse, mas, infelizmente é a pura verdade. malz
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Tchuk-ex Sex 23 Mar 2012, 12:50

    Se querem uma franquia de tiro, por que não criam uma? acho bem melhor do que estragar RE, aliás, seria bem melhor terminar com a série de uma vez ao invés de descaracteriza-la.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Kalayude Sex 23 Mar 2012, 12:51

    Era melhor matar e enterrar logo a série do que ficar o usando o bom nome que Resident Evil tinha,em jogos que não tem nada haver com a idéia original.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Sum41 Sex 23 Mar 2012, 12:54

    Concordo @frjoe, q ganancia da ***! Pô, cada gênero tem seu publico, agora pq tem um determinado estilo que tem vendido mais, vão querer transformar Resident Evil em um jogo de ação pra concorrer com COD? Pelamor... Capcom cada vez mais decepcionando.
    avatar
    vinicius3
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 162

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por vinicius3 Sex 23 Mar 2012, 12:57

    afff.............. Face Palm bem RE eu já perdi as esperanças,pelo menos a franquia principal,pois revelations deu uma salvada monstruosa.
    0eriky0
    0eriky0
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 639

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por 0eriky0 Sex 23 Mar 2012, 13:00

    frjoe escreveu:A Capcom admitiu que Resident Evil virou um título mais focado na ação, deixando as raízes de survival horror para trás. Tudo isso porque o mercado do gênero era muito pequeno e não impulsionava as vendas que o estúdio queria.

    “Especialmente no mercado norte americano, eu acho que a série precisa seguir nesta direção [referindo-se a ação orientada]. RE4 começou nessa direção e RE5 manteve este caminho. [...] Olhando para os dados do mercado [referente ao survival horror]... o mercado é pequeno quando comparado ao número de unidades de Call of Duty e as vendas desses jogos de ação”, explicou o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, ao site Gamasutra.

    Kawata ressaltou que tirando a franquia principal numerada e que segue um padrão, os spin-offs são livres para arriscarem outros caminhos, como é o caso do Revelations, que é uma aventura orientada, ou do recém lançado Operation Raccoon City que se tornou um shooter em terceira pessoa. Nada impede que novos jogos de terror e sobrevivência ainda levem o nome Resident Evil.

    “Eu acho que através da extensão de mercado, ainda podemos ter títulos numerados mantendo a identidade sobre o que Resident Evil deve ser, mas também manter a expansão e atingir outros mercados”.

    Fonte: Outerspace


    Tudo bem que vivemos num mundo capitalista, mas o cara praticamente disse que o que importa é o lucro, dane-se o que os fans de longa data pensam. Deprimente o que esse cara disse, mas, infelizmente é a pura verdade. malz

    Toda vez que vejo a palavra HORROR eu lembro do guilherme "gamer"pronunciando ela(eu não suporto, acho asqueroso :x )
    --------------------------------------------------------------------
    A Capcom vai continuar estragando suas melhores franquias
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por exceL Sex 23 Mar 2012, 13:08

    entao que crie uma nova serie ***, vem estraga um dos mais belissimos games da capcom... que facam um novo titulo, novos personagens, novos inimigos. MAS NAO METAM O NOME DE RESIDENT EVIL NO MEIO.
    jrcdz01
    jrcdz01
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 230

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por jrcdz01 Sex 23 Mar 2012, 13:22

    Acho que as vendas do Revelations só não serão maiores porque o jogo se restringiu a ser exclusivo, mas se lançarem um Resident Evil multiplataforma que tenha um bom foco na atmosfera mas sombria assim como na origem da série, acho que se teria um número maior de venda do que o Revelations.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Convidad Sex 23 Mar 2012, 16:52

    Então a Capcom admite que capital é tudo para ela. Strider seria um ótimo jogo de ação, mas RE não.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Convidado Sex 23 Mar 2012, 16:54

    Não nos interessa. Se não desejar voltar à série Resident Evil como Resident Evil e sim com essa porcaria "de ação", dane-se vocês.
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Rafos Sex 23 Mar 2012, 16:59

    Lukepaz99 escreveu:Não nos interessa. Se não desejar voltar à série Resident Evil como Resident Evil e sim com essa porcaria "de ação", dane-se vocês.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Convidad Sex 23 Mar 2012, 17:01

    Acho que RE0 foi a despedida. Mas tenho esperança em REvelations.
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Angeloverlord Sex 23 Mar 2012, 17:03

    Cacete hein Capcom, pra quer tanta febre em ganhar dinheiro, pode até ter publico pequeno, mas isso é relativo a qualidade do jogo, faça um jogo bem feito e novos fãs surgirão.
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por ShadowHider9 Sex 23 Mar 2012, 17:07

    Capcom me decepicionando cada vez mais...
    as minhas duas fraquias preferidas dela (Megaman e RE) estão sendo estragadas pela própia, além de afirmar que vai mudar o estilo de RE pra "Ação", também cria um monte de estilos desastrosos de Megaman (como Megaman Star Force) isso me deixa decepicionado...
    sem contar que Megaman colocou a Capcom no topo, e agora está quase esquecida, espero que não aconteça o mesmo com Resident Evil, gosto muito do jogo desde o primeiro título
    Fqsob
    Fqsob
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 159

    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Fqsob Sex 23 Mar 2012, 17:19

    Muito triste essa situação. Transformar a série em um shooter simplesmente. Revelation é uma salvação, mas como dito parece que coisas do gênero somente em spin offs. A série principal pelo jeito ta fadada a virar um zumbi comedor de moedas, sem grandes conteúdos. Não vamos se hipócritas e achar que eles não visam o lucro, mas como alguns colegas disseram, que criassem então um jogo para isso, pois RE tem suas origens no survival horror e não deveria ser mudado.

    Conteúdo patrocinado


    Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno" Empty Re: Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:35