Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Compartilhe
    avatar
    J.Vila
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 193
    Posts Posts : 702

    Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por J.Vila em Sex 16 Mar 2012, 19:05







    Desde os áureos tempos do Nintendo 64, a reunião de Mario e sua turma têm proporcionado muita diversão aos gamers, passando pelo GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS e Wii, a série chega ao seu décimo primeiro game (nono na contagem principal), mas será que essa festa vale o ingresso?

    Primeiramente vale lembrar que desde o primeiro título, o desenvolvimento dos games da série eram competência da Hudson (mãe de Bomberman), porém, esta foi absorvida pela Konami, de modo que, restou a dúvida sobre como seria o futuro da série Mario Party.

    Com o fim iminente da Hudson, muitos funcionários que trabalhavam na série migraram para outro estúdio, o ND Cube, subsidiário da Nintendo. Dessa forma, um novo Mario Party estaria a caminho, certo? Ainda não...Wii Party foi lançado nos moldes de Mario Party, porém com Mii's no lugar da turma do bigodudo, o game é divertido, entretanto faltava-lhe o carisma do italiano e sua trupe, então, para a surpresa de todos, na última E3 a Nintendo anunciou o desenvolvimento de Mario Party 9 para Nintendo Wii, apesar do console estar em seus últimos dias de glória, assim dia 11 de março o game foi lançado no ocidente (parabéns a Gaming do Brasil, dia 12 já estava disponível em algumas lojas aqui no Brasil)....ok, chega de história e vamos ao jogo propriamente dito.

    O game começa com Mario observando as estrelas, ou melhor, mini-estrelas, até que, para sua surpresa, as mesmas começam a desaparecer! Trata-se de um plano maligno (ok....menos né...) de Bowser e seu filho, que roubam as mini-estrelas, fazendo com que Mario e sua turma saiam em busca delas, atravessando localidades de Mushroom Kingdom, representados pelos tabuleiros.
    Espalhadas pelo cenário, estão as mini-estrelas, de forma que, ao final de cada tabuleiro, o jogador que coletar mais ganha a partida, porém não é tão simples...Diversas "casas" de sorte e azar estão marcadas pelo tabuleiro, deixando a disputa extremamente inesperada, de modo que o melhor jogador pode muito bem perder boa parte de suas mini-estrelas ao longo do tabuleiro (isso me lembra o maldito casco azul de Mario Kart...).

    Ao todo são 80 mini-games, todos muito bem elaborados, apresentando basicamente dois estilos (com leves variações a estes) de jogabilidade, utilizando o pointer do Wii Remote ou segurando-o horizontalmente.

    Para aqueles que desejam (ou por falta de opção precisam) jogar sozinhos o game, os outros personagens serão controlados pela CPU, sendo dois aliados e um jogando para o vilão Bowser (Shy Guy e Magi Koopa), sendo que se este último, ao final da partida tiver coletado mais estrelas, você terá que recomeçar novamente o tabuleiro.

    Dessa forma, Mario Party 9 se resume a jogar dados, andar pelos tabuleiros, jogar mini-games, sorte, azar e muita diversão, fórmula clássica da série, que entretanto conta com bem-vindas novidades, e a primeira delas é que agora, os quatro personagens andam juntos em um veículo, sendo um deles o capitão deste. Cada jogador continua tendo sua rodada, porém o movimento de um, influí diretamente para os do próximo.
    Mas a grande adição do título é representada pelos vilões, cada tabuleiro conta com dois, um intermediário encontrado e um chefão final, todos clássicos e com formas de jogabilidade distintas, garantindo boa dose de diversão. Há ainda, nos tabuleiros, casas marcadas onde torna-se necessário derrotar o vilão Bowser Júnior antes que o tempo se acabe.

    Nos aspectos técnicos, visualmente o game apresenta execução convincente, demonstrando clara "inspiração" em Mario Galaxy, enquanto na parte sonora, as músicas são competentes (incluindo versões de clássicos dos games de Mario), além de contar com a já conhecida ótima "dublagem" dos personagens (obrigado Martinet).

    Mario Party possui um único objetivo, proporcionar diversão, seja com amigos ou com a família, a velha fórmula de reunir quatro pessoas e participar de mini-games ainda rende bons momentos, servindo de fuga às rotinas impostas pelo mundo online ao multiplayer atual.
    Assim, a série se despede da era Wii com um bom game, que cumpre com eficácia o que propõe....nos vemos na próxima festa (Wii U???). ?


    Diversão - 8
    Aspectos Técnicos - 7
    Replay - 6
    Nota Final - 7
    avatar
    EHHH
    Doutor
    Doutor

    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6836

    Re: Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por EHHH em Sex 16 Mar 2012, 19:12

    Bom ver que usuários novos não são tão problemáticos igual costumavam ser.
    Vocês estão melhorando.

    Parabéns, JVila, boa análise.
    E bom fórum.
    avatar
    J.Vila
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 193
    Posts Posts : 702

    Re: Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por J.Vila em Sex 16 Mar 2012, 19:18

    @EHHH escreveu:Bom ver que usuários novos não são tão problemáticos igual costumavam ser.
    Vocês estão melhorando.

    Parabéns, JVila, boa análise.
    E bom fórum.


    Hehehe, obrigado! "Novo", no fórum, mas a tempos no universo gamer, hehe. Smile

    avatar
    rrobson
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 624

    Re: Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por rrobson em Sex 16 Mar 2012, 19:22

    só não compro porque não tenho mais de dois wii remotes ¬¬
    avatar
    J.Vila
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 193
    Posts Posts : 702

    Re: Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por J.Vila em Sex 16 Mar 2012, 19:25

    @rrobson escreveu:só não compro porque não tenho mais de dois wii remotes ¬¬

    Jogar com mais pessoas realmente é melhor, mas achei realmente bacana o game, de modo que até o modo para um jogador estou jogando.

    E olha que estou com tanto jogo "inédito" aqui que tenho que triar o que vou jogar. Razz
    avatar
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Re: Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por Tio Gustavo em Sex 16 Mar 2012, 19:55

    J.Vila, bem vindo ao fórum e parabéns pela análise.
    avatar
    J.Vila
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 193
    Posts Posts : 702

    Re: Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por J.Vila em Sex 16 Mar 2012, 19:59

    @Tio Gustavo escreveu: J.Vila, bem vindo ao fórum e parabéns pela análise.

    Obrigado! Smile



    Conteúdo patrocinado

    Re: Análise - Mario Party 9 (Nintendo Wii)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 04:03