Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Review] Pokémon BW

    Compartilhe
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Review] Pokémon BW

    Mensagem por Lucasmon em Dom 11 Mar 2012, 23:52

    Sei que o jogo é ''antigo'', mas estou treinando a construção de reviews... E acho que para os novos jogadores a análise é uma boa pedida.

    História e outros elementos - Inovando!



    Pokémon Black & White tem uma boa história. Gostei muito de os líderes de ginásio terem uma maior participação na história, e não apenas ficarem ''trancados'' dentro de sua arena. A Team Plasma com certeza possui uma história muito intrigante, principalmente do jovem N. Os magos sábios poderiam ter mais participações, como no manga... Mas o fato de procurá-los por Unova e ajudar Looker que veio direto de Sinnoh para te dar uma força, com certeza é muito interessante. A forma como a equipe Plasma age no decorrer da aventura é de certa forma inovador, já que não querem dominar o Mundo Pokémon e sim ''libertá-lo'' dos humanos.

    Em relação aos personagens principais, também tivemos uma novidade inovadora. Invés de terem 10 anos, agora possuem 15, dando um ar de mais maturidade na sua aventura. Os monstrinhos iniciais são pegos em sua casa, diferente dos outros games. Outra novidade que vale lembrar, é a interação com 2 amigos ''rivais''. Eles batalham com o você durante toda a aventura e tem uma boa participação na trama do game.

    Resumindo, a história e outros elementos que ajudam na composição dela, são muito bons e interessantes. Levam uma nota 10!


    Gráficos - Decepcionaram nas Batalhas

    Os gráficos com certeza poderiam ter sido melhores. Tudo bem que o Nintendo DS não tem muita capacidade para reproduzir gráficos excelentes, porém BW deveria ter explorado melhor está área.

    As batalhas ficaram com os monstrinhos todos pixelados, que foi algo muito feio. Os gráficos das batalhas deveriam ter sido mantidos como foi em DPP e HG & SS. Já os cenários do game ficaram bons, bem coloridos, visíveis e nesta parte explorou bem o que o DS pode aguentar.

    Neste quesito, BW recebe uma nota 9.0

    Som - Trilha Sonora de Pokémon nunca enjoa!

    A trilha dos jogos de Pokémon com certeza nunca são ruins. Desde as primeiras versões, temos músicas relaxantes, Lavender não conta tá! divertidas, bem planejadas... E BW não deixou de seguir está linha.

    O tema dos ginásios e batalhas continuaram nostálgicos como sempre foi, com um toque a mais de novidades. Já nos outros locais, a trilha foi muito empolgante e não decepcionou, aliás capricharam novamente. Se jogar bastante BW com o som ligado, ficará com as músicas em sua cabeça com toda certeza.

    O som agradou em muito novamente, a franquia Pokémon é pioneira nesta área. Leva um 10!

    Jogabilidade - Mantendo o que jogamos antes na telinha do DS, mas com novidades

    Para quem joga a franquia Pokémon há anos ou pelo menos os games do portátil no DS não vai ter muitas dificuldades. Nas batalhas, os golpes continuaram sendo selecionados na tela tátil do portátil, as ferramentas são acessadas pelo menu Bag como antes, porém agora com novas divisões de seus itens que deixou sua mochila mais organizada. Agora temos as ''Triple Battles'' e ''Rotation Battles'' novos modos de batalha muito divertidos e com novas possibilidades de estratégia. A Pokédex ganhou umas novidades legais, como a atualização de Skins por meio de downloads no Global Link e o sistema de pesquisa foi praticamente mantido. Como principal ''atualização'', tivemos a adição da ferramenta C-Gear que permite uma facilitação para acessar batalhas via Wireless. E não só isso. Com o C-Gear podemos trocar monstrinhos, Friend Codes, acessar o Entralink (ferramenta que podemos pegar monstrinhos do Dream World ou acessar a Black ou White Forest de teu amigo). No controle do personagem nada de inovador praticamente. Apenas selecionar o direcional para andar para os lados ou para frente/atrás e usar o A para falar com personagens e B para correr. A adição foi o ângulo da câmera em certas partes do game que deu um efeito 2D/3D interessante.

    Ótima jogabilidade. Continuou com o clássico e somou novos recursos. Nota 10.

    Replay - Continuar jogando, jogando, jogando e jogando novamente, como sempre!

    A franquia Pokémon nos força a isso. Quem quer montar um time bom para batalhas Wi-Fi ou até mesmo para competir em campeonatos oficiais precisará jogar muito, muito, muito e muito. Caso apenas queria montar um time por diversão ou para jogar com os amigos, talvez fique viciado um bom tempo e depois de uma parada, e voltar a jogar muito novamente como todo bom game.

    Não tem como dar outra nota, a não ser 10 pra este quesito.


    Conclusão - Quase Perfeito

    Black & White foi um game caprichado, com muitas novidades. Novos golpes, modos de batalhas, mais de 150 novos monstrinhos, além de ganhar uma ótima conectividade com a Internet pelo sistema Global Link. A história também foi bem construída e a trilha como foi dito continuou excelente. Porém, os gráficos das batalhas fizeram que o game não ganhe uma nota 10.

    Pokémon BW - Nota: 9.7


    Última edição por Lucasmon em Seg 12 Mar 2012, 00:04, editado 1 vez(es)
    avatar
    Philipe
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 377

    Re: [Review] Pokémon BW

    Mensagem por Philipe em Dom 11 Mar 2012, 23:59

    Muito bom, realmente o B/W foi muito bom pra mim. Ótimo review, li e concordo com tudo, parabéns. What a Face
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Review] Pokémon BW

    Mensagem por Lucasmon em Seg 12 Mar 2012, 00:00

    @Philipe escreveu:Muito bom, realmente o B/W foi muito bom pra mim. Ótimo review, li e concordo com tudo, parabéns. What a Face

    Thanks ^^

    Estou treinando para me esforçar nessa área Very Happy Valeu por ler aí ;D

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Review] Pokémon BW

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 05:50