Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
MatheusLinsP
seymour-hero
White Dragon
HBMofati
Master_of_Puppets_99
LordFarael
Gabwho
GANSO_DOIDO
GuiKaos
Mairon W
Peedro
Tchuk-ex
MarkTH
Marcio1000
Nayru
ERROR
Newtão
Zedd
Marcelo
Guilherme Bezerra
¿Pedro?
MarcoJunior
OpacoLione
Bferrari350
Suicune
29 participantes

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Suicune Sex 09 Mar 2012, 22:14

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Playstation-2-1331306873909_450x253
    Imagem do Imortal!!! Parece q não é só no Japão q o PS2 ainda vende + q o Xbox 360!!! Laughing


    Neste ano a Nintendo lançará um sucessor para o Wii e já começam a pipocar rumores sobre novos videogames de Sony e Microsoft.

    Contudo, quem ainda reina no Brasil é o bom e velho PlayStation 2, que atende por mais de metade das vendas de consoles no país, conforme aponta pesquisa realizada pela GfK, empresa especializada em análise de mercado, e divulgada em conferência da empresa realizada nesta última quinta-feira (8), em São Paulo.

    VENDAS DE CONSOLES
    PlayStation 2______________________________55%
    "Nova Geração" (PS3, Wii e X360)_____________35%
    Portáteis (3DS, DS e PSP)____________________10%

    O aparelho da Sony responde por cerca de 55% das vendas de consoles no país. Já os videogames da chamada "nova geração" (PlayStation 3, Wii e Xbox 360) abocanham 35% das negociações, enquanto os portáteis respondem por 10%.

    Curiosamente, o cenário é diferente com relação às vendas de jogos no país: a nova geração representa cerca de 76% do volume negociado, sobrando 17% para a antiga geração e apenas 7% para os portáteis.

    VENDAS DE JOGOS
    "Nova Geração" (PS3, Wii e X360)_____________76%
    PlayStation 2______________________________17%
    Portáteis (3DS, DS e PSP)____________________7%

    Segundo Oliver Römerscheidt, diretor da área de pesquisa vendas e tecnologia da GfK, a maioria dos jogos vendidos para PS2 é pirata e, portanto, não é considerada na pesquisa - o que acaba resultando na pequena participação das vendas de jogos do console no relatório.

    A pesquisa ainda aponta que foram vendidos 2.6 milhões de jogos no Brasil em 2011, considerando-se sete das principais plataformas do mercado, e que a média de preços de games no país caiu em média 18% no decorrer do ano.

    Fonte: Uol Jogos
    ___________________________________________________________________________________________

    Nunca imaginei q o PS2 vendesse tão bem por aqui... Tbm pensei q o mercado de portáteis fosse maior q o de consoles domésticos!!!
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Bferrari350 Sex 09 Mar 2012, 22:18

    É porque com a nova geração, ficou mais difícil piratear. PS2, quase ngm comprava original. E o DS tem o famoso R4.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por OpacoLione Sex 09 Mar 2012, 22:22

    Nossa! PS2 ainda o mais vendido??? Eu tenho um PS2,ele tá lá no meu baú, todo empoeirado, ainda funciona...Acho que vou voltar a usar um dia desses...É que eu to mais viciado no meu XBOX360,Wii e no meu PS3.
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por MarcoJunior Sex 09 Mar 2012, 22:23

    O PS2 ser o videogame mais vendido no Brasil é algo muito relativo, porque:

    - A maioria dos consoles são importados / comprados ilegalmente (em camelôs).

    - Em lojas oficiais, o videogame que está para venda é quase sempre o PS2 (Lojas Americanas é o principal exemplo).
    --------------------------------------
    Infelizmente não dá para mensurar as vendas de consoles em nosso país, porque preferimos comprar o mais barato (e estamos certos).

    Agora, dá para ter uma dimensão na venda de jogos (por causa das medidas anti-pirataria), e eu achei muito fraco...
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por ¿Pedro? Sex 09 Mar 2012, 22:27

    "Ninguém" compra original no Brasil, por isso o PS2 e seus 5 jogos 10 reais reinam.

    Mas a nova geração até que vende bem. deve ser bem maior que a geração passada(le-se PS2) na sua "época"
    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Guilherme Bezerra Sex 09 Mar 2012, 22:27

    MarcoJunior escreveu:O PS2 ser o videogame mais vendido no Brasil é algo muito relativo, porque:

    - A maioria dos consoles são importados / comprados ilegalmente (em camelôs).

    - Em lojas oficiais, o videogame que está para venda é quase sempre o PS2 (Lojas Americanas é o principal exemplo).
    --------------------------------------
    Infelizmente não dá para mensurar as vendas de consoles em nosso país, porque preferimos comprar o mais barato (e estamos certos).

    Agora, dá para ter uma dimensão na venda de jogos (por causa das medidas anti-pirataria), e eu achei muito fraco...

    Sim concordo, quando eu tinha meu PS2 minha mae comprou no camelo, e sempre q eu vou numa america, NUNCA tem jogo pra 3DS, as vezes tem um Wii vendendo mas a maioria é ou PS2 ou PS3 e tem mais jogos pra PS3.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Convidad Sex 09 Mar 2012, 22:28

    a pirataria ajuda muito.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Marcelo Sex 09 Mar 2012, 22:30

    Enquanto não tomam vergonha na cara de abaixar o preço do PS3 e de seus jogos, é por ai mesmo.
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por ¿Pedro? Sex 09 Mar 2012, 22:35

    M4RC3L0 escreveu:Enquanto não tomam vergonha na cara de abaixar o preço do PS3 e de seus jogos, é por ai mesmo.
    Cara o problema é mais a pirataria mesmo. O Xbox está em um bom preço, vários jogos legendado mas poucos compram, se comparado ao ps2
    Zedd
    Zedd
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 927

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Zedd Sex 09 Mar 2012, 22:54

    Eu acho que é por causa do preço .. mas o playstation 2 teve excelentes títulos.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Newtão Sex 09 Mar 2012, 23:01

    Nunca tive um PS2.

    Talvez as vendas continuem assim por um bom tempo...
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por ERROR Sex 09 Mar 2012, 23:04

    Porque tem GTA. Lesks adoram sair de carro por ai atirando em todo mundo no GTA SA.
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Nayru Sex 09 Mar 2012, 23:12

    Nunca tive um console da Sony. Mas realmente tem muitos títulos bons e, realmente, o GTA é um dos que chamam atenção.

    Até hoje vejo nas lojas consoles de PS2 à venda. O preço é razoável e é fácil encontrar os jogos. Em cada esquina tem um vendedor com um papagaio no ombro oferecendo-os naqueles preços camaradas dos marreteiros.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Marcio1000 Sáb 10 Mar 2012, 00:36

    é claro pra brasileiro os unicos consoles que existem são o PS2 e PSX
    MarkTH
    MarkTH
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 411

    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por MarkTH Sáb 10 Mar 2012, 02:52

    Brasil é um lixo, Brasil não conta

    Conteúdo patrocinado


    PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil Empty Re: PlayStation 2 ainda é o console + vendido do Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:50