Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
exceL
henrique_.3ds
MarceloTweet
Lucasmon
Bferrari350
Guinomonster
Erdrick
Shy_Guy
LordFarael
DeLarge
kamaroo
Lucas Bros.
Rejaum
17 participantes

    A verdade sobre os impostos de games

    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    A verdade sobre os impostos de games Empty A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Rejaum Qua 07 Mar 2012, 09:07

    Frequentemente vejo aqui pessoas dizendo que a culpa dos jogos serem tão caros não é apenas dos impostos e sim dos logistas que querem lucrar uma fortuna, vou contar aqui então minha experiencia.

    Trabalhei por 6 meses no setor financeiro e logistico de uma loja de brinquedos de minha cidade (zatoys) e lá tambêm vendem games. Jogos que eram vendidos por 150,00 reais (preço oficial de um game de 3ds por exemplo) tinham como gasto:

    Algo em torno de 102 a 105 reais de imposto (72%)
    sobravam em torno de 45 a 48 certo.

    Com isso ela tinha que pagar a NC games (distribuidora) algo em torno de 15 a 30 dependendo do game, vamos dizer que ela pagava 20.
    Então sobrava 25 de lucro certo?
    Errado, com esses 25 parte tinha que ir para aluguel do ponto, salario e comissão de funcionários, luz, agua, telefone, papel de presente, entre outros gastos.

    Então fazendo o papel de advogado do diabo os logistas se fodem junto com a gente vendendo games, tanto que muitas lojas principalmente em shoppings que tem mais gastos vendem games a preços acima do recomendado.

    Então posso dizer a vocês os logistas não querem lucrar absurdos como alguns no forum dizem mas sim o minimo para ter algum lucro. E a culpa é sim toda dos impostos, agora imaginem a situação dos EUA que pagam miseros 6% de imposto.

    Um jogo distribuído a 30 poderia ser vendido facilmente a 60 pois daria:
    Imposto: 3,60
    fornecedor: 30
    Lucro bruto: 26,40 .
    Igual oque o lojista ganha hoje vendendo a 150,00.

    Espero que minha experiencia ajude alguem a entender melhor a questão de impostos no Brasil

    Abraço a todos
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Lucas Bros. Qua 07 Mar 2012, 09:24

    Imposto no Brasil e muito alto.
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por kamaroo Qua 07 Mar 2012, 09:31

    Lucas Bros. escreveu:Imposto no Brasil e muito alto.

    Além de alto, não vemos RETORNO algum, se pelo menos a educação, saúde e alimentação estivessem bem, ai sim, poderíamos dizer que são justos, mais em um pais onde tudo é caro e ainda vejo tanta misera, não acho justificativa para esses preços absurdos...

    Enquanto isso no senado, políticos ganham 20Mil + Auxilio moradia (me diga para que INFERNO alguém com 20Mil todo mês que auxilio moradia?) entre outros bônus... Poderíamos diminuir esses sálarios ai né, pois tem muito politico que malmente tem ensino fundamental, ganhando muito mais que Doutores e Formados!

    Se pudesse voltar no tempo, daria um tiro na cabeça do Dom Pedro, serio mesmo, poderíamos, apesar dos pesares está com nossos lindos EUROS, ou até mesmo Dollar... Por que no real, não vejo vantagem ALGUMA!
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por DeLarge Qua 07 Mar 2012, 09:49

    A matemática é simples:

    425 - Preço do PsVITA
    85 - Preço do jogo
    25,50 - Preço da case
    +60% de imposto = 864
    1600 - 864 = 736

    Você erra ao descontar outros gastos do varejista o pois isso é tirado do faturamento TOTAL das vendas, também erra ao descontar 70% de imposto(o certo é 60) no do produto com o lucro.
    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Rejaum Qua 07 Mar 2012, 10:25

    VLuiz escreveu:A matemática é simples:

    425 - Preço do PsVITA
    85 - Preço do jogo
    25,50 - Preço da case
    +60% de imposto = 864
    1600 - 864 = 736

    Você erra ao descontar outros gastos do varejista o pois isso é tirado do faturamento TOTAL das vendas, também erra ao descontar 70% de imposto(o certo é 60) no do produto com o lucro.

    Quando trabalhei lá o imposto era 72% (60% era só um dos impostos tinha 7% de um outro e 5% de outro)
    Não entendi lhufas da conta que fez, mas o calculo do imposto é aplicado sobre o valor de venda, o valor que sai na nota fiscal do cliente.
    LordFarael
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por LordFarael Qua 07 Mar 2012, 10:32

    Não queria morar no Brasil, muito caro. Se eu morasse no exterior eu já tinha Wii, 3DS , iPhone, iPad
    Shy_Guy
    Shy_Guy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 120
    Posts Posts : 2137

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Shy_Guy Qua 07 Mar 2012, 10:42

    aff, os eua cobra 6% de impostos ! e o brasil 70% Shocked
    ''país maravilhoso'' A verdade sobre os impostos de games 75426
    Erdrick
    Erdrick
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 128

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Erdrick Qua 07 Mar 2012, 10:47

    O Brasil cria esse tipo de tributação para de certa forma incentivar o consumo local, é uma espécie de fechamento de portos do período colonial disfarçado. A questão é que o Brasil é um país que produz pouca tecnologia, os profissionais formados em tecnologia daqui muitas vezes vão terminar os estudos fora e acabam ficando por lá. Nossa demanda de profissionais na área tecnológica é baixíssima e o que temos vai embora. Importamos tecnologia a muito tempo, na era Vargas, o plano da época inibiu o consumo externo e o governo interviu na produção industrial do Brasil e tínhamos produtos de péssima qualidade, como os carros produzidos aqui, eletrodomésticos e etc. Na minha opinião o Brasil deveria eliminar esses impostos e encarar os games e outros aparelhos eletrônicos importados como influência para a produção interna, isso ou aconteceria o inverso nós acomodaríamos de vez e vivíamos das nossas riquezas naturais. Podem ver que países de 1º mundo são os que mais produzem tecnologia e consecutivamente geram uma maior renda para o crescimento interno, como Japão e Estados Unidos.
    Erdrick
    Erdrick
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 128

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Erdrick Qua 07 Mar 2012, 11:05

    Eu como fan de games acredito que um dia os videogames serão encarados como o livros no nosso país. Eu como compro muito fora, livros são isentos de impostos, posso comprar um livro acima de U$50,00 e ele não são taxados.

    Droga eu e minha mania de utopia.
    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Rejaum Qua 07 Mar 2012, 11:14

    Erdrick escreveu:Eu como fan de games acredito que um dia os videogames serão encarados como o livros no nosso país. Eu como compro muito fora, livros são isentos de impostos, posso comprar um livro acima de U$50,00 e ele não são taxados.

    Droga eu e minha mania de utopia.

    Seria um sonho mas com a mentalidade dos políticos brasileiros nunca que games serão tratados como divulgação de cultura.
    Pelo contrario segundo eles os games são corrompedores de jovens e propiciam o aumento de violência.
    O Brasil é uma grande piada essa é a verdade
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Guinomonster Qua 07 Mar 2012, 11:22

    A verdade sobre os impostos de games Flamewar-1
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por DeLarge Qua 07 Mar 2012, 11:28

    Guinomonster escreveu:A verdade sobre os impostos de games Flamewar-1

    WTF
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Bferrari350 Qua 07 Mar 2012, 11:28

    Na verdade, VLuiz, o que vc pensou está errado. Isso é para compras internacionais, quando alguém importa por conta própria. No caso, um PS Vita sairia com esse preço. Os impostos quando ele é vendido aqui são diferentes. Tem mais alguns aí que aumentam mais. Ví uma matéria, sobre o dia do jogo justo, que nos games os impostos ultrapassam 100%. Não sei se é verdade ou não.

    Para os games abaixarem de preço mesmo (leia-se jogos da Microsoft pra Xbox 360), as produtoras tem que vir fabricar aqui, como a Microsoft veio com o Xbox 360. Pois aí diminuem e muito a quantidade de impostos sobre os jogos.
    No dia que a Nintendo e Sony passarem a produzir seus consoles aqui, aí sim abaixará o preço.


    Última edição por Bferrari350 em Qua 07 Mar 2012, 11:44, editado 1 vez(es)
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por DeLarge Qua 07 Mar 2012, 11:31

    Putz, agora que me lembrei que games tem mais impostos
    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Rejaum Qua 07 Mar 2012, 11:40

    Uma coisa que eu acho interessante citar é que jogos de Pc são classificados como aplicativos para informatica e tem impostos muito mais baixos. Não lembro quanto, mas lembro que era os jogos que mais vendiam na loja.
    Se realmente aprovar a lei lá do tal deputado podemos esperar preços parecidos com os praticados com jogos de Pcs.

    Conteúdo patrocinado


    A verdade sobre os impostos de games Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:09