Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+49
vaati
Kjno
Felipe-Skyloft
Leir_Bag
Danteguh
dennis
ludmam
Mairon W
LordFarael
Tio Gustavo
Deyse Nara
darkkong
Fabbrini20
igormobi
Weber
EduKurosaki
Red Nocturne
MarceloTweet
Bferrari350
Shy_Guy
ZPH
Suicune
UchihaZoro
Nettinhw
rrobson
Felipe Fabricio
shakazin
exceL
maic
Guilherme Alves
ichigo86
kamaroo
Angeloverlord
DexterX
Shiato
Felipi12
Sum41
Donkey Kong
Garo Master
Lebre65
iPhod
Tchuk-ex
MatheusR.
Kalayude
EHHH
Newtão
Diamond
Guinomonster
frjoe
53 participantes

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Ter 06 Mar 2012, 17:29

    Leir_Bag escreveu:Eu leio as reviews, e mais, vejo as VIDEO REVIEWS. Vou sempre no GameSpot ou IGN pra vê-las, é como combinar um video de gameplay com uma review bem detalhada, pelo menos no caso do GameSpot (as video reviews da IGN são mais curtas e simples).

    Na boa, veja as suas reviews em sites de múltipla platforma, sites de uma plataforma só as vezes contém muito fanboysmo. Adoro o GameSpot porque realmente acho que eles não se apegam a uma produtora só, sendo que dão notas controversas o tempo todo (infelizmente, a do Skyward Sword foi uma delas). E mesmo quando a nota pode te parecer injusta, é só dar uma olhada no review, eles fazem questão de deixar bem claro o que não gostaram no jogo.

    Mas confie nos seus instintos antes de confiar no review, se o jogo REALMENTE te interessa (com bom senso, claro). Eu deixei de comprar Skyrim, que na época era o jogo mais hypado da internet, pra comprar Dark Souls e não me arrependi (mas, claro, cada centavinho desse mês vai ser usado pra conseguir Skyrim)

    Não foi a Game Spot que, alguns anos atrás, esteve envolvida num suposto caso de compra de análises? Se eu não me engano o rôlo foi com a Eidos e um Tomb Raider.
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por kamaroo Ter 06 Mar 2012, 17:50

    Como abordei, vou exemplificar como faço a minha "analise"

    Geralmente uso um sistema nomeado de 5Stars, ou seja, avalio os seguintes critérios:

    1° Eu gosto?
    2° Vai me prende
    3° Vou me divertir?
    4° Tem extra?
    5° Qual a produtora?

    Cada item positivo equivale a 1Star, porém tenho jogos de apenas 2 stars, pois o e contam muito para mim!

    Você fazendo isso, nem vai precisar tanto de uma analise de site, pois ninguém melhor que você, para decidir algo, para você!
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Ter 06 Mar 2012, 17:57

    kamaroo escreveu:Como abordei, vou exemplificar como faço a minha "analise"

    Geralmente uso um sistema nomeado de 5Stars, ou seja, avalio os seguintes critérios:

    1° Eu gosto?
    2° Vai me prende
    3° Vou me divertir?
    4° Tem extra?
    5° Qual a produtora?

    Cada item positivo equivale a 1Star, porém tenho jogos de apenas 2 stars, pois o e contam muito para mim!

    Você fazendo isso, nem vai precisar tanto de uma analise de site, pois ninguém melhor que você, para decidir algo, para você!

    Interessante seu método, mas pra mim a parte dos extras eu dispenso, raramente depois de finalizar um game me resta paciência para os extras. Os poucos que ainda tive saco foi o Final Fantasy 7, Final Fantasy Tactics e o Wario Land 4. Antes eu levava muito em conta o tempo que demoraria pre terminar, se o jogo fosse muito curto eu já descartava, mas agora levo mais em conta a jogabilidade e o enredo, se forem ótimos tá valendo, independente se o jornalismo "especializado" não foi com a cara do jogo.
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por kamaroo Ter 06 Mar 2012, 18:03

    frjoe escreveu:
    kamaroo escreveu:Como abordei, vou exemplificar como faço a minha "analise"

    Geralmente uso um sistema nomeado de 5Stars, ou seja, avalio os seguintes critérios:

    1° Eu gosto?
    2° Vai me prende
    3° Vou me divertir?
    4° Tem extra?
    5° Qual a produtora?

    Cada item positivo equivale a 1Star, porém tenho jogos de apenas 2 stars, pois o e contam muito para mim!

    Você fazendo isso, nem vai precisar tanto de uma analise de site, pois ninguém melhor que você, para decidir algo, para você!

    Interessante seu método, mas pra mim a parte dos extras eu dispenso, raramente depois de finalizar um game me resta paciência para os extras. Os poucos que ainda tive saco foi o Final Fantasy 7, Final Fantasy Tactics e o Wario Land 4. Antes eu levava muito em conta o tempo que demoraria pre terminar, se o jogo fosse muito curto eu já descartava, mas agora levo mais em conta a jogabilidade e o enredo, se forem ótimos tá valendo, independente se o jornalismo "especializado" não foi com a cara do jogo.

    Temos que lembrar que ali também existe um gosto pessoal, que já começa se o cara não for muito interessado no N3DS...

    Já vi muitos jornalistas Sonystas querendo fazer analise de jogo de 3DS, ai já viu né...
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Ter 06 Mar 2012, 18:17

    kamaroo escreveu:
    frjoe escreveu:
    kamaroo escreveu:Como abordei, vou exemplificar como faço a minha "analise"

    Geralmente uso um sistema nomeado de 5Stars, ou seja, avalio os seguintes critérios:

    1° Eu gosto?
    2° Vai me prende
    3° Vou me divertir?
    4° Tem extra?
    5° Qual a produtora?

    Cada item positivo equivale a 1Star, porém tenho jogos de apenas 2 stars, pois o e contam muito para mim!

    Você fazendo isso, nem vai precisar tanto de uma analise de site, pois ninguém melhor que você, para decidir algo, para você!

    Interessante seu método, mas pra mim a parte dos extras eu dispenso, raramente depois de finalizar um game me resta paciência para os extras. Os poucos que ainda tive saco foi o Final Fantasy 7, Final Fantasy Tactics e o Wario Land 4. Antes eu levava muito em conta o tempo que demoraria pre terminar, se o jogo fosse muito curto eu já descartava, mas agora levo mais em conta a jogabilidade e o enredo, se forem ótimos tá valendo, independente se o jornalismo "especializado" não foi com a cara do jogo.

    Temos que lembrar que ali também existe um gosto pessoal, que já começa se o cara não for muito interessado no N3DS...

    Já vi muitos jornalistas Sonystas querendo fazer analise de jogo de 3DS, ai já viu né...

    Com o passar do tempo vc vai ganhando experiência e começa a notar quando a análise de um jogo foi meio forçada, nesse caso meus 16 anos de gamer me ajuda a detectar certos "ismos" em alguns reviews.
    Felipe-Skyloft
    Felipe-Skyloft
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 674

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Felipe-Skyloft Ter 06 Mar 2012, 18:43

    sim., eu vejo e faço reviews dos jogos, entretando, quando vou comprar um jogo, compro em média de nota 8 pra cima.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Convidad Ter 06 Mar 2012, 19:42

    de forma alguma!

    hoje em dia tem tantas revistas ISTAS ao EXTREMO que uma porcaria mal feita eles dão nota alta.
    Kjno
    Kjno
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 95

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Kjno Ter 06 Mar 2012, 20:48

    Pra mim depende da materia que eles colocam na Review, mas ainda procuro videos no youtube de gameplays pra confirmar se o jogo é bom ou não pra mim. XD
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Leir_Bag Ter 06 Mar 2012, 23:59

    frjoe escreveu:
    Leir_Bag escreveu:Eu leio as reviews, e mais, vejo as VIDEO REVIEWS. Vou sempre no GameSpot ou IGN pra vê-las, é como combinar um video de gameplay com uma review bem detalhada, pelo menos no caso do GameSpot (as video reviews da IGN são mais curtas e simples).

    Na boa, veja as suas reviews em sites de múltipla platforma, sites de uma plataforma só as vezes contém muito fanboysmo. Adoro o GameSpot porque realmente acho que eles não se apegam a uma produtora só, sendo que dão notas controversas o tempo todo (infelizmente, a do Skyward Sword foi uma delas). E mesmo quando a nota pode te parecer injusta, é só dar uma olhada no review, eles fazem questão de deixar bem claro o que não gostaram no jogo.

    Mas confie nos seus instintos antes de confiar no review, se o jogo REALMENTE te interessa (com bom senso, claro). Eu deixei de comprar Skyrim, que na época era o jogo mais hypado da internet, pra comprar Dark Souls e não me arrependi (mas, claro, cada centavinho desse mês vai ser usado pra conseguir Skyrim)

    Não foi a Game Spot que, alguns anos atrás, esteve envolvida num suposto caso de compra de análises? Se eu não me engano o rôlo foi com a Eidos e um Tomb Raider.

    Cara, eu nunca ouví falar disso, e eu visito o site a anos...

    Dei uma procurada no google e nada. Se puder me dar algum link de alguma notícia do assunto ou algo do tipo eu agradeceria. GameSpot é um site bem grande, caso algo assim acontecesse, definitivamente seria fácil de achar no google, a menos que fosse alguma confusão muito pequena (que não seria uma compra de análises).
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por vaati Qua 07 Mar 2012, 00:40

    Hitsugi escreveu:de forma alguma!

    hoje em dia tem tantas revistas ISTAS ao EXTREMO que uma porcaria mal feita eles dão nota alta.

    fato.
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por MarcoJunior Qua 07 Mar 2012, 00:43

    Eu levo em conta, mas está longe de ser o fator principal para eu comprar um game; o meu gosto vem na frente, gosto de vários jogos mal avaliados pela crítica, como o PES 2011/2012 3D, Tetris Axis, etc...
    -------------------------------------
    Um site que eu acho ótimo para ver se o jogo é bom ou não pelas reviews é o Gamerankigs, que pega as avaliações dadas por sites e revistas e as divide, formando uma média.
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por vaati Qua 07 Mar 2012, 00:47

    não,eu vejo uns videos do jogo depois tiro minhas proprias conclusões.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Lucasmon Qua 07 Mar 2012, 00:52

    Já mais... Muitos destes sites de reviews não são confiáveis... E também mesmo se fossem, eu compraria os jogos que eu achasse legais, como faço...
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Qua 07 Mar 2012, 08:24

    Leir_Bag escreveu:
    frjoe escreveu:
    Leir_Bag escreveu:Eu leio as reviews, e mais, vejo as VIDEO REVIEWS. Vou sempre no GameSpot ou IGN pra vê-las, é como combinar um video de gameplay com uma review bem detalhada, pelo menos no caso do GameSpot (as video reviews da IGN são mais curtas e simples).

    Na boa, veja as suas reviews em sites de múltipla platforma, sites de uma plataforma só as vezes contém muito fanboysmo. Adoro o GameSpot porque realmente acho que eles não se apegam a uma produtora só, sendo que dão notas controversas o tempo todo (infelizmente, a do Skyward Sword foi uma delas). E mesmo quando a nota pode te parecer injusta, é só dar uma olhada no review, eles fazem questão de deixar bem claro o que não gostaram no jogo.

    Mas confie nos seus instintos antes de confiar no review, se o jogo REALMENTE te interessa (com bom senso, claro). Eu deixei de comprar Skyrim, que na época era o jogo mais hypado da internet, pra comprar Dark Souls e não me arrependi (mas, claro, cada centavinho desse mês vai ser usado pra conseguir Skyrim)

    Não foi a Game Spot que, alguns anos atrás, esteve envolvida num suposto caso de compra de análises? Se eu não me engano o rôlo foi com a Eidos e um Tomb Raider.

    Cara, eu nunca ouví falar disso, e eu visito o site a anos...

    Dei uma procurada no google e nada. Se puder me dar algum link de alguma notícia do assunto ou algo do tipo eu agradeceria. GameSpot é um site bem grande, caso algo assim acontecesse, definitivamente seria fácil de achar no google, a menos que fosse alguma confusão muito pequena (que não seria uma compra de análises).

    De fato eu viajei um pouco XD. O que rolou foi uma demissão de um jornalista da GameSpot, por ter feito um review bem desfavorável ao jogo Kane & Lynch, isso teria sido uma exigência da Eidos, que colaborava financeiramente o site em questão, aí deu um bafafá daqueles.

    Com isso, muitos sites começaram a levantar questionamentos acerca da imparcialidade com as análises feitas em games da Eidos.
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Lucas Bros. Qua 07 Mar 2012, 09:26

    Eu vejo algumas reviews de alguns jogos...Principalmente quando vou fazer minha lista de jogos que quero comprar.

    Conteúdo patrocinado


    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 5 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:06