Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2) - Análise

    Mensagem por Convidad em Dom 04 Mar 2012, 10:57

    Metal Gear Solid 3 (MGS3) é um jogo de espionagem (stealth), do gênero ação de tiro em terceira pessoa, será feita uma pequena análise dele mostrando alguns pontos positivos e negativos, ela será dividida em: : história, Jogabilidade, Som, Duração, Dificuldade e gráfico, além de que o jogo pode ganhar uma pontuação extra se tiver algum destaque especial que o diferencie (as pontuações de cada ponto vão de 0 a 10, e a extra vai de 0 a 5; a nota final é a média).

    História:
    A história se passa durante a guerra fria, onde você controla Naked Snake, um soldado dos EUA com a missão de resgatar Sokolov (um cientista que foi sequestrado, e estava sendo usado para a construção de armas), Com o decorrer do jogo você descobre que ele foi obrigado a construir Shagohod, um tanque que pode se mover a uma velocidade absurda e lançar misseis nucleares em quaquer terreno. Conforme você progride no jogo descobre que terá que enfrentar sua mentora (a melhor soldado dos EUA, e talvez do mundo)...

    O jogo possui uma história ótima, mas só posso contar até aí (para evitar spoilers), com certeza é uma das melhores histórias de jogos já feitos, é cheia de reviravoltas, descobertas e mostra muito bem como começou a história da franquia inteira (é como se fosse um Skyward Sword, o inicio de tudo e muito bem feito).
    Nota: 10

    Jogabilidade:
    A jogabilidade do jogo também é excelente, não tem como explicar muito bem, só jogando; os comandos são bons e o sistema de combate (CQC) muito versátil e útil...

    O único problema (se é que podemos chamar assim) é a forma de mira, que alguns podem estranhar pois é necessário colocar em primeira pessoa para conseguir atirar bem, mas não é nada que atrapalhe já que é só manter pressionado um botão que o jogo já fica assim.
    Nota: 9,5

    Som:
    O som do jogo é muito bom, na floresta os sons são bem feitos e os ruídos dos passos também, as armas também possuem um bom som de disparo (com ou sem silenciador), no ponto das músicas só posso dizer que está na mesma qualidade dos outros MGS de Hideo Kojima (preciso falar mais?)...

    Por mais que eu tenha tentado não consegui encontrar um bom argumento para colocar defeito no som, então vai ter que ficar sem.
    Nota: 10


    Duração:

    O jogo tem uma duração boa, são cerca de 9 horas para completar o modo história, fora modo online (que acho que já deve ter sido fechado pela época do jogo), um extra onde enfrenta os chefes do jogo, modo Snake vs Monkey, cenas altenativas, e os ranks de zeramento...

    Não tem como colocar defeitos em duração, já que os jogos atuais tem a história com mais ou menos o mesmo tempo de duração, e ele possui uma "cabeçada" de extras.
    Nota: 10

    Dificuldade:
    O jogo possui uma dificuldade aceitável, na dificuldade normal para baixo qualquer um zera, na hard dificulta um pouco, já na dificuldade Extreme european (acho que é esse o nome) o jogo fica bem dificil, além do sistema de camuflagem, que possui uma porcentagem que você deve tentar manter alta em cada terreno (na normal pra baixo você pode até bancar o Rambo, mas na dificil a coisa complica).
    O jogo também exige que você cuide de suas feridas (ossos quebrado, tiros, etc), e tome cuidado com picadas de cobras, escorpiões, além de olhar bem o que come (Snake pode ter indigestão) e onde fica (Snake pode gripar)...

    Com certeza um jogo que não se pode colocar defeito na dificuldade, ela não é nem impossível, nem monotoma, é ótima tanto para casuais quanto para hardcores.
    Nota: 10

    Gráfico:
    Os gráficos são excelentes (eu sei que você vão me perguntar WTF?, mas é de PS2, os gráficos estão excelentes), os personagens, cenários, inimigos e animais são bem detalhados...

    Não tem como querer colocar defeito, com certeza é um dos melhores gráficos de PS2, e não possui (pelo menos eu nunca vi) quedas de velocidade (ou de frames pra quem preferir).
    Nota: 10

    Pontuação extra:
    Sem dúvida essa é uma nota mais do que merecida, além dos gráficos acima dos padrões para a época, o jogo possui um sistema de camuflagem incrível e um sistema de alimentação, curar feridas, ter cuidado com doênças que eu nunca vi em um jogo de ação ou stealth, essa nota é mais do que merecida.
    Nota: 5

    Opinião do Saw:
    O jogo é incrível, possui cenas longas e bem feitas e tudo em tempo real (sem melhoras gráficas), o sistema citado na pontuação extra (acima) com certeza uma coisa única e incrível, é dificil encontrar defeitos para esse jogo, sem dúvida um dos melhores jogos já feitos até hoje.

    Nota Final: 10


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 20:28