Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Marcio1000
SparkTFS
ShadowHider9
Enricord
Tio Gustavo
Mat Lee
leorixx
LordFarael
Lucas Bros.
UchihaZoro
ExtremeZelda
DexterX
Diamond
Guilherme Bezerra
Lucasmon
darkkong
seymour-hero
Metroid Gamer
Renan43
EHHH
Casa Nintendo
25 participantes

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Casa Nintendo
    Casa Nintendo
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 301

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Casa Nintendo Qua 29 Fev 2012, 17:13

    Os mais novos acham que Donkey Kong apareceu apenas em Donkey Kong Country, do Super Nintendo. Mas o clássico personagem da Nintendo foi o primeiro personagem da Big N. Ao lado dele surgiu o Jumpmam, que se tornou mais tarde alguém que dispensa apresentações. De gorila mau á piloto de Karts, Donkey Kong é sem duvida alguma um personagem importante da história dos games. Será que você conhece todas as curiosidades sobre o nosso colega?

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Games_10+coisas+que+voc%25C3%25AA+n%25C3%25A3o+sabia+sobre+Donkey+Kong

    1- O jogo Donkey Kong, para fliperamas, é tão famoso e popular que inspirou um documentário em 2007 sobre a tentativa do americano Steve Wiebe em bater o recorde mundial do game.

    2- Após todo o sucesso nos Arcades, em 1994, a Nintendo apostou tudo no personagem e pediu ao estúdio Rareware para cirar um jogo para Donkey Kong, o ´´Donkey Kong Country``. O resultado disso foi um verdadeiro upgrade na história dos videogmaes. O jogo feito para o SNES impressionou a todos pelos gráficos jamais vistos em consoles daquela época, a era 16 bits.

    3- Donkey Kong também é uma gíria popular nos EUA, lá começou-se a usar a expressão ´´It´s on like Donkey Kong``, que não tem uma tradução direta para o português, mas é algo como ´´o pau vai comer``.

    4- Donkey Kong aparece no Guinnes Book (Livro do Recordes), por causa de dois recordes. Donkey Kong 64 é o jogo com mais itens colecionáveis e o game original, aquele de 1981, é considerado o primeiro a ter uma cena de apresentação de um enredo.

    5- A Universal Studios tentou processar a Nintendo, alegando que Donkey Kong era uma cópia de King Kong, personagem famoso dos cinemas. Só que o advogado da Nintendo na época descobriu que a Universal também não tinha os direitos sobre o personagem. A Nintendo venceu o processo, que acabou fortalecendo a imagem dela no mercado americano.

    6- O clássico mascote da Nintendo, já fez a festa e viveu aventuras fora dos consoles da Big N. Em 1982, o jogo Donkey Kong foi lançado para Atari 2600 através da Atari e da Colega (que desenvolveu o progama para o console).

    7- Mario, Donkey Kong, Pauline eram originalmente Popeye, Brutus e Olívia Palito. No inicio da década de 80 a Nintendo produzia produtos licenciados com os personagens, como baralhos e um Game e Watch, então Shigeru Miyamoto pediu para criar um jogo de árcade. Mas durante o desenvolvimento o acordo de licenciamento expirou e Miyamoto teve que criar novos personagens que pudessem ser usados no mesmo tema: um vilão sequestra uma mocinha, que é resgatada por um herói que tem que desviar de objetos jogados contra ele.

    8- Donkey Kong, além de inúmeras aparições em vários jogos, já estrelou mais de 16, os principais são: Donkey Kong (1981, Arcade), Donkey Kong Junior (1982, Arcade), Donkey Kong 3 (1983, Arcade), Donkey Kong Jr. Math (1983, NES), Donkey Kong Country (1994, SNES), Donkey Kong Country 2: Diddy´s Kong Quest ( 1995, SNES), Donkey Kong Coutry 3: Dixie Kong´s Double Trouble (1996, SNES), Donkey Kong 64 (1999, N64), Donkey Konga (2004, GC), Donkey Konga 2 (2004, GC), Donkey Konga Jungle Beat (2044, GC) Donkey Konga 3 (2005, GC), Donkey Kong Barrel Blast (2007, Wii), Donkey Kong Country Returns (2010, Wii).

    9- Donkey Kong pode ser considerado o personagem mais importante da Nintendo e também do mundo dos games, porque sem ele, não teríamos o Mario. E sem o Mario é difícil imaginar como seriam os videogames hoje em dia. Afinal o macacão foi o primeiro grande personagem da Nintendo, ao lado dele surgiu o Jumpman, que se tornou mais tarde o nosso conhecido Mario.

    10- Criado em 1981, por ninguém menos que Shigerou Miyamoto, Donkey Kong é um dos personagens mais queridos e famosos da Nintendo, tendo já vendido mais de 48 milhões de jogos no mundo todo.

    Fonte: Papel Nerd
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por EHHH Qua 29 Fev 2012, 17:21

    Você não tem mais o Casa Nintendo?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Convidad Qua 29 Fev 2012, 17:25

    11- donkey-kong cresceu junto com mario.

    ah! e você viu isso na nintendo world. mas ta bem legal, pra quem não viu.
    Casa Nintendo
    Casa Nintendo
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 301

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Casa Nintendo Qua 29 Fev 2012, 17:26

    Não, este blog acabou já faz um bom tempo (baixa audiência), mas o Papel Nerd ainda está de pé, firme e forte!
    Renan43
    Renan43
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 1325

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Renan43 Qua 29 Fev 2012, 17:33

    Eu já sabia disso tudo, o DK é um dos meus personagens favoritos
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Metroid Gamer Qua 29 Fev 2012, 17:59

    Casa Nintendo escreveu:
    8- Donkey Kong, além de inúmeras aparições em vários jogos, já estrelou mais de 16, os principais são: Donkey Kong (1981, Arcade), Donkey Kong Junior (1982, Arcade), Donkey Kong 3 (1983, Arcade), Donkey Kong Jr. Math (1983, NES), Donkey Kong Country (1994, SNES), Donkey Kong Country 2: Diddy´s Kong Quest ( 1995, SNES), Donkey Kong Coutry 3: Dixie Kong´s Double Trouble (1996, SNES), Donkey Kong 64 (1999, N64), Donkey Konga (2004, GC), Donkey Konga 2 (2004, GC), Donkey Konga Jungle Beat (2044, GC) Donkey Konga 3 (2005, GC), Donkey Kong Barrel Blast (2007, Wii), Donkey Kong Country Returns (2010, Wii).

    Acho que esse vai ser o ultimo lançamento do GC
    seymour-hero
    seymour-hero
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 567

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por seymour-hero Qua 29 Fev 2012, 18:13

    voce falou no começo, que os mais novos acham que ele so apareceu do country.
    eu só conheci ele no wii, no returns.
    fanboys will be crazy.
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por darkkong Qua 29 Fev 2012, 18:30

    Renan43 escreveu:Eu já sabia disso tudo, o DK é um dos meus personagens favoritos
    2, ele é mt legal, divertido e carismatico
    I love you DK I love you
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Lucasmon Qua 29 Fev 2012, 20:21

    Renan43 escreveu:Eu já sabia disso tudo, o DK é um dos meus personagens favoritos

    Eu também, gosto até mais dele que o Mario XD
    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Guilherme Bezerra Qua 29 Fev 2012, 20:24

    Meu primeiro personagem favorito da Nintendo foi o DK, mas meu primo me mostrou p Kirby e me apaixonei por ele, meu coracao gamista ficou dividido mas a cada dia q eu via e conhecia o kirby e prefiri o kirby, mas muito legal essas curiosidades, a primeira eu conhecia mas o resto nao
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Diamond Qua 29 Fev 2012, 20:26

    Vi isso na Nintendo World...
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Lucasmon Qua 29 Fev 2012, 20:26

    guilherme de sousa escreveu:Meu primeiro personagem favorito da Nintendo foi o DK, mas meu primo me mostrou p Kirby e me apaixonei por ele, meu coracao gamista ficou dividido mas a cada dia q eu via e conhecia o kirby e prefiri o kirby, mas muito legal essas curiosidades, a primeira eu conhecia mas o resto nao

    É a bolota rosa te pegou de jeito em Guilherme XD
    O DK é o melhor de todos! Me apaixonei pelo personagem, também foi um dos primeiros que controlei em meu SNES!
    DexterX
    DexterX
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 883

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por DexterX Qua 29 Fev 2012, 21:51

    Curti
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por ExtremeZelda Qua 29 Fev 2012, 22:37

    Já conhecia todos estes, mais bom mesmo assim.

    Casa Nintendo escreveu:10- Criado em 1981, por ninguém menos que Shigerou Miyamoto, Donkey Kong é um dos personagens mais queridos e famosos da Nintendo, tendo já vendido mais de 48 milhões de jogos no mundo todo.

    Shigerou Miyamoto. Laughing Laughing Laughing Laughing
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Convidad Qua 29 Fev 2012, 22:46

    Já sabia dessas curiosidades. Yep, Donkey Kong 64 te faz perder 3-4 semanas ou 1 mês para pegar tudo(Oh you, moeda Nintendo). Não está no Guiness atoa.

    Oh, conserte o ''Colega'' lá. É Coleco.

    Conteúdo patrocinado


    10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong Empty Re: 10 coisas que você não sabia sobre Donkey Kong

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:06