Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Compartilhe
    avatar
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por HBMofati em Qua 29 Fev 2012, 16:12

    Aos moderadores: não sei se coloquei o tópico na seção certa. Se estiver errado, please, façam as devidas alterações Surprised

    Achei isso no TechTudo e queria compartilhar com vocês, então aí vai:

    Consoles. Quando você lê esta palavra o que vem a sua mente é um PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii ou, para os mais retrôs, um Super Nintendo, um Mega Drive ou um Nintendo Entertainment System. Porém, hoje em dia o console pode ir muito além do que conhecemos. Que tal um PolyStation? Ou talvez um Supaboy, e até mesmo um Vii… Achou estranho? Pois é, a criatividade foi feita para não ter limites.
    Nesta lista, o TechTudo seleciona os consoles mais inusitados, para não dizer no mínimo criativos, que foram inspirados nos tradicionais videogames que jogamos no dia a dia.

    1. Chintendo Vii: cópia pouca é bobagem

    Chintendo Vii, cópia do Nintendo Wii (Foto: Divulgação)
    É isso que você leu. Lançado em 2007, o Chintendo Vii é um clone chinês do Nintendo Wii. Assim como seu irmão original, o Vii também tem sensores de movimento e jogos inspirados na cria japonesa.
    São 12 games na memória, 8,5 MB de memória RAM, capacidade de 2,4 GB e controles sem fio. O jogo mais popular deste console é o VC-1 (que tem vários jogos, "quase" como um Wii Sports Resort). Os jogos do Vii são muito semelhantes aos da Nintendo, mas aparentemente não têm a mesma qualidade. Os sites especializados dizem que o controle não responde bem aos movimentos, e claro, não roda jogos do "rival".
    Em uma propaganda, há uma provocação mostrando que o Vii é um console mais eficiente que o Wii. Aliás, a propaganda mostra atores perguntando o que é o Nintendo Wii… Quanta ousadia.

    2. PolyStation: um clássico entre os alternativos


    O PolyStation é outro console bem popular no Brasil e no mundo dos videogames alternativos. Ele tem por dentro um NES 8 Bits e começou a sua primeira geração com uma aparência de um PSOne.
    Este videogame, apesar de ter uma tampa de CD-ROM igual ao PSOne, funciona com os tradicionais cartuchos japoneses NES 60 pinos. Alguns consoles da marca PolyStation vem com jogos na memória e até com possibilidade de começar um determinado jogo em fases diferentes. Como por exemplo, jogar Super Mario Bros na fase 8-1 direto, sem escalas.
    O console, que já está em sua terceira geração, não é licenciado pela Nintendo e muito menos pela Sony. Já existe no mercado alternativo o PolyStation 3, com a mesma cara do PlayStation 3.



    PolyStation, um console alternativo que já está em sua terceira geração (Foto: Reprodução)
    3. PX – 3600: um Xbox 360 com PlayStation 2

    PX - 3600 mistura PlayStation 2 com Xbox 360
    (Foto: Divulgação)
    O Cheertech LP-912 B, ou melhor, o PX – 3600 é uma mistura de PlayStation 2 com Xbox 360. Como se pode perceber, ele lembra a primeira versão do Xbox da Microsoft.
    Apesar da letra "X" aparecer grosseiramente em cima do aparelho e os controles serem semelhantes aos morcegos que o Batman costuma arremessar contra os inimigos, o PX – 3600 roda jogos de Nintendo 8 Bits (NES). Na memória, o console tem 57 jogos.
    Os controles ainda têm função vibratória. Na caixa, há uma pistola, o cabo de áudio e vídeo e cabo RF. O manual de instrução está em inglês e espanhol.
    4. SupaBoy Portable Pocket SNES Console: quem nunca quis um?

    Jogue títulos do Super Nintendo no SupaBoy (Foto: Divulgação)
    O SupaBoy é um Super Nintendo portátil. Uma empresa chamada Hyperkin resolveu transformar ele num mix de console com portátil. Ele tem uma tela LCD de 3,5 polegadas, pesa um pouco mais que 350 g, tem 21,5 cm de comprimento por 10 cm de altura. Parece um bolachão.
    Além disso, ele tem o formato de um controle de Super Nintendo, duas entradas para plugar o controle e dá para conectar os cartuchos do console de 16-bits da Nintendo e jogar na TV, porque tem entradas AV Out. O Supaboy tem som estéreo, volume e conexão para headphone. O ponto fraco do portátil é a bateria: apenas 2,5 horas de vida útil. A fabricante vende pela bagatela de US$ 79,99 (R$ 137).

    5. RetroN 3: o sonho das antigas

    RetroN 3 roda jogos de Mega Drive, Super Nintendo e Nintento 8 Bits (Foto: Divulgação)
    Outro achado é o RetroN 3. Quem nunca sonhou em ter um Mega Drive (ou Genesis), Super Nintendo e Nintendo 8 Bits em um console só? Pois é, os amantes do retrô vão gostar dessa invenção.
    Com um ar de torradeira do futuro, o console tem slots para os cartuchos de Super Nintendo, Mega Drive (ou Genesis) e Nintendo 8 Bits (NES). Além disso, ele conte com entradas para controles dos três tipos de consoles, e vem com dois controles sem fios. Sim, ele funciona em wireless. Os controles são parecidos com os do Mega Drive. O console tem duas opções de cores: cinza e vermelho.

    6. Y-Station e V-Station: um console com personalidade

    http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/02/16/vstationystation300.png

    Y - Station e V - Station (Foto: Divulgação)
    Fabricado pela Cheertech, quem observa pela primeira vez este aparelho demora para perceber que trata-se de um videogame. Os dois modelos, o Y-Station e o V-Station, são bem parecidos. Eles acompanham jogos na memória, controle e um cabo AV.
    A fabricante não detalha de qual videogame ele é genérico, mas é bem provável que também seja outro Nintendo 8 Bits, porém com o formato mais inusitado possível. Desta lista, talvez esses dois consoles sejam os mais esquisitões.

    7. Pocky 16D: Mega Drive pocket

    Considerada pela fabricante uma nova proposta em console, o Pocky 16D, da Noganet é um portátil com ar de Nintendo DS que tem 16 Bits. Por dentro, é um Sega Mega Drive, vem com 12 jogos na memória interna e 31 em um cartucho que vem na caixa. Entre os jogos estão Sonic, Golden Axe, Streets of Rage, Space Invaders, Tetris e Sunset Riders.
    Caso queira jogar em uma telona, o portátil permite que você o conecte a uma TV.
    Além disso, o Pocky 16D tem uma tela de LCD de 3 polegadas, que promete alta resolução durante a partida. A bateria tem uma duração de 7 horas em uso e a empresa garante que funciona como uma bateria de celular de Lítio. E, claro, vem com um carregador.

    Pocky 16D tem formato de um Nintendo DS, mas roda jogos de Mega Drive (Foto: Reprodução)
    8. Wi-Pocky Fit: um verdadeiro personal trainer

    Wii- Pocky Fit, uma outra versão no Nintendo Wii (Foto: Divulgação)
    Um console de 32 Bits, fabricado pela Noganet, promete jogos em 3D em uma resolução de 640 × 800. O Wi-Pocky Fit é semelhante ao Nintendo Wii, e vem com 68 jogos criados pela Naganet
    O Wi-Pocky Fit aposta nos games voltados para a prática do exercício físico. Com o console vem também um tapete com quatro botões, semelhante ao do jogo de dança Dance Dance Revolutiion (Konami).
    O console promete mais realismo nas partidas com os acessórios, como taco de golfe, raquete e entre outros para proporcionar mais diversão em uma partida com os amigos.
    9. Fun Station 2 e Fun Station 3: mais um Nintendo 8 Bits

    Fun Station (Foto: Divulgação)
    Como o PolyStation, o Fun Station tem um legado, com sua segunda e terceira geração, estes consoles imitam os consoles Sony PlayStation 2 e 3.
    Porém, os videogames da Cheertech têm algo a mais que nunca o console japonês terá: uma arma.
    O Fun Station 2 e o Fun Station 3 funcionam com cartuchos de Nintendo 8 Bits e possuem os controles semelhantes aos da primeira geração do Sony PlayStation (PSOne).
    Para quem quiser "fingir" que tem um videogame de última geração em casa, a família Fun Station pode ser a salvação.

    10. MiWi 9800: quase um Wii

    MiWi, nosso terceiro Nintendo Wii genérico (Foto: Divulgação)
    O MiWi, que é fabricado pela empresa Eittek, é mais uma variação de Nintendo Wii. Tem um design arrojado, com linhas arredondadas, ar futurista, mais de 40 jogos na memória ou no cartão, com destaque para os jogos interativos de esportes como Ping Pong, Tênis, Boxe, Pescaria e Golf.
    O MiWi vem com três controles sem fio – um quase igual ao controle do Nintendo 64 e dois muito semelhantes ao Wii Remote. A fabricante afirma que os jogos são em 16 Bits. Acessórios, como raquete de tênis, taco de beisebol e golfe acompanham o console.


    Eu já tive um PolyStation (joguei fora há um tempão). Não era tão ruim, eu tinha uns quatro anos quando eu jogava. E vocês? Contem como foi a sua experiencia com esses "clássicos"! Very Happy
    avatar
    Twilight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 4007

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Twilight em Qua 29 Fev 2012, 16:20

    ...Então o Fun Station não era somente uma criação de um desenho...Ele existe Kiko
    avatar
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Wiilington em Qua 29 Fev 2012, 16:30

    O Polystation é classico, tem o design de um PS Tijolão e vem na caixa parecida com a do N64 reparem:
    caixa do n64:
    avatar
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por HBMofati em Qua 29 Fev 2012, 16:39

    É verdade, copiou dois vídeo games em uma mesma geração! Clap PALMAS para a cara de pau do PolyStation! kkkkkkkkk
    avatar
    Gusfenix
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 302

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Gusfenix em Qua 29 Fev 2012, 16:54

    Hmmm... nem percebi diferença! hahahahahaha! lol!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Convidad em Qui 01 Mar 2012, 15:29

    queria ter todos eles! jogaria o dia inteiro!
    avatar
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Suicune em Qui 01 Mar 2012, 18:19

    Esses chineses... Rolling Eyes

    Axo q todo console famoso jah teve seu clone, embora a maioria não passe de Nintendinhos protegidos por carcaças plagiadas de outros consoles.

    Até o Zeebo teve um clone, mas nesse caso, o clone era melhor q o original!!! :laughinglink:
    avatar
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Rafos em Qui 01 Mar 2012, 18:30

    Eu queria ter um que rodasse Nintendo 8 Bits D:
    avatar
    Shy_Guy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 120
    Posts Posts : 2137

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Shy_Guy em Qui 01 Mar 2012, 19:13

    o pior é o chintendo vii lol!
    avatar
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por UchihaZoro em Qui 01 Mar 2012, 19:19

    Malditos Chineses!
    Mal posso ver seus movimentos
    Chintendo Wii :seriousface: Sério mesmo ?
    Eu não vejo lucro nisso!
    Acho que eles colocam esses nomes para zuar mesmo só pode.
    E tambem para aquelas pessoas de quem não entende nada sobre games vai la e acaba comprando, por exemplo o filho pedindo para o pai tal video game, e o cara não entende nada, e acaba comprando uma merdinha dessas.
    Pobres criancas!
    :laughinglink:
    avatar
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por GANSO_DOIDO em Qui 01 Mar 2012, 19:20

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Esses clones são hilarios, pessoal tem muita cara de pau.
    Algum dia montarei uma coleção de consoles clones clássicos e modernos.
    avatar
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por MatheusR. em Qui 01 Mar 2012, 19:39

    Eu tinha um Polystation, e um cartucho com 9999 jogos (4 jogos que se repetiam 9999 vezes: Super Mario Bros., Duck Hunt, Circus Caper (acho que era esse o nome...), e um das olimpíadas que não lembro o nome).

    Eu nem sei o que aconteceu com ele...

    Conteúdo patrocinado

    Re: Conheça os dez consoles mais alternativos e inusitados de todos os tempos!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 03:37