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    A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo

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    A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo  Empty A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo

    Mensagem por Convidad Ter 13 Mar 2012, 18:42

    A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo
    13 mar, 2012 - 09:28 - por: Fernando Mucioli

    Ao analisar um punhado de jogos velhos das séries Super Mario Bros., Donkey Kong, Legend of Zelda, Pokémon e Metroid, cientistas belgas provaram, além de qualquer dúvida, que esses jogos são bem difíceis mesmo.

    Para mostrar seu trabalho, eles escreveram um artigo científico explicando o que encontraram.

    Greg Aloupis, Erik D. Demaine e Alan Guo, da Universidade Livre de Bruxelas, descobriram ao fim de suas experiências que a maioria desses jogos entra na classificação “Difícil-NP”, um termo científico que significa que eles estão no nível máximo de dificuldade.

    Apesar de isso tudo parecer uma grande piada – e, em grande parte, isso é verdade – ler o artigo mostra o quanto os pesquisadores pensaram no assunto. Pensaram mesmo. Aqui está um trecho da parte de Pokémon, por exemplo:
    O dispositivo de não-reversão tem uma função similar ao dispositivo de via única, com a diferença de que em vez de atravessar de a para b, o jogador não consegue atravessar de b para a. Isso é implementado pelo dispositivo na Figura 21. Claramente o jogador não pode entrar via b, porque isso atrai o Treinador fraco para bloquear a passagem. Suponha que o jogador entre por a. Ele pode andar de forma segura para b porque o Treinador fraco bloqueará a linha de visão do Treinador forte. Entretanto, para alcançar b, o jogador deve atrair o Treinador fraco para fora da linha de visão do Treinador forte, fazendo assim com que o jogador nunca possa voltar na direção contrária.
    E aqui está o que eles têm a dizer sobre os quebra-cabeças com blocos de Zelda:
    De maneira geral Legend of Zelda é Difícil-NP por redução de um puzzle similar a Push-1, porque Legend of Zelda contêm blocos que podem ser empurrados de acordo com as mesmas regras de Push-1 [2], com a exceção de que em Zelda cada bloco só pode ser empurrado, na maioria das vezes, uma vez. Felizmente todos os dispositivos na redução para Push-1 encontrados em [2] ainda funcionam como previsto quando cada bloco só pode ser empurrado, em grande parte, uma vez, com a possível exceção do dispositivo de trava. Entretanto, uma modificação simples no dispositivo de trava (ilustrado na Figura 11) é suficiente. (Aqui presumimos que Link não tenha itens. Em particular, a jangada.
    Você pode ver o estudo completo na Cornell University Library.

    Fonte: Kotaku

    Abaixo uma outra matéria que eu já tinha publicado no tópico "Jogos antigos marcavam mais", porém acredito ser pertinente ao tópico:
    Diferentes paradigmas da indústria de Games:
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    A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo  Empty Re: A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo

    Mensagem por Convidad Ter 13 Mar 2012, 18:53

    Obviamente né. Na maioria das vezes, são limitações dos consoles que fazem o jogo difícil.
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    A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo  Empty Re: A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo

    Mensagem por Tchuk-ex Ter 13 Mar 2012, 18:55

    Não quero ser grosso, mas, MASTER OF THE OBVIOS XD
    joga um alex kidd e compara com qualquer jogo novo =)
    Ou mais extremo ainda, compara o mario the lost levels com o 3d land.
    A inclusão de um monte de CG's e savepoints a TODO momento acabou deixando tudo mais fácil, sem falar que a dificuldade dos jogos antigos aumentava a longevidade dos mesmos, sem falar que isso te estimulava a se tornar "mestre" no determinado jogo, coisa que não acontece em jogos mais novos, você compra, zera, e deixa na prateleira.
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    Mensagem por SparkTFS Ter 13 Mar 2012, 19:09

    tchukex disse:
    não quero ser grosso, mas, MASTER OF THE OBVIOS XD
    joga um alex kidd e compara com qualquer jogo novo =)
    ou mais extremo ainda, compara o mario the lost levels com o 3d land.
    A inclusão de um monte de CG's e savepoints a TODO momento acabou deixando tudo mais fácil, sem falar que a dificuldade dos jogos antigos aumentava a longevidade dos mesmos, sem falar que isso te estimulava a se tornar "mestre" no determinado jogo, coisa que não acontece em jogos mais novos, você compra, zera, e deixa na prateleira.

    Por isso que os jogos hoje em dia precisam ter várias fases e extras (U.U).
    Querem um outro exemplo de jogo difícil>fácil Neutral ?

    Super Mario Bros. e World,pra começar eu não estou dizendo que o World é fácilapesar de ser um pouco...mais comparado ao clássico SMB é,tanto que uma das coisas que ajuda o jogo a ser tão divertido são o Yoshi,as fases secretas,a SR e o SW *-*...
    Enquanto a diversão de SMB fica por conta da dificuldade crescente,e tbm pela falta de saves no jogo.
    ...This is a secret ''for'' everybody...:
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    Mensagem por SuperSM Ter 13 Mar 2012, 19:21

    Meu único comentário sobre tudo isso:


    SE
    EU
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    Mensagem por Convidado Ter 13 Mar 2012, 19:23

    Cientistas? Who needs it? Qualquer gamer percebe isso.
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    Mensagem por ExtremeZelda Ter 13 Mar 2012, 19:25

    Não me diga :seriousface:

    Tava na cara né gente, acorda!

    E eu não acredito que precisou de cientistas para descobrirem isso. Face Palm
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    Mensagem por Guinomonster Ter 13 Mar 2012, 19:28

    SuperSM escreveu:Meu único comentário sobre tudo isso:


    SE
    EU
    LIGO

    Você está parecido com o Hitsugi, antes, falava sua opinião, agora, é um egocêntrico, que está idiota, você era legal antes, mais hoje, você não é o mesmo SuperSM...
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    Mensagem por Convidad Ter 13 Mar 2012, 19:33

    a tecnologia dos anos 80 era bem primitiva se comparar com os dias atuais (óbvio) o que notava-se jogos com uma jogabilidade bem limitada e movimentação simples em contra-partida aumentava-se a dificuldade. Os inimigos repetindo sempre ao mudar de uma tela pra outra reforça isso, puzzles e mais puzzles complicados para incrementar o game eram utilizados, itens escondidos era mais dificil ainda de achar pois com a limitação dos gráficos não era possivel fazer um objeto com um formato diferente, muitas vezes eram usados cores para identificar algo suspeito ou até mesmo figurinhas que faziam parte do cenário que mostrava um enigma para abrir tal porta, para certos enigmas também utilizava-se de pistas onde um habitante de algum lugar passavam mas de forma subjetiva, informações para que o jogador pense e decifra. Um fator que também dificulta é a limitação de vidas ou continues. Tem certos games que só existiam 5 continues e se esgotasse isso era game over e teria que começar tudo novamente. O que facilitava um pouco o game era as baterias de Save inclusos nos cartuchos ou passwords para que o jogador pudesse continuar mais tarde. Havia também passwords secretas que só eram publicadas nas revistas pois é praticamente impossivel descobrir essas passwords especiais.
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    Mensagem por Rafos Ter 13 Mar 2012, 19:42

    Hitsugi escreveu:a tecnologia dos anos 80 era bem primitiva se comparar com os dias atuais (óbvio) o que notava-se jogos com uma jogabilidade bem limitada e movimentação simples em contra-partida aumentava-se a dificuldade. Os inimigos repetindo sempre ao mudar de uma tela pra outra reforça isso, puzzles e mais puzzles complicados para incrementar o game eram utilizados, itens escondidos era mais dificil ainda de achar pois com a limitação dos gráficos não era possivel fazer um objeto com um formato diferente, muitas vezes eram usados cores para identificar algo suspeito ou até mesmo figurinhas que faziam parte do cenário que mostrava um enigma para abrir tal porta, para certos enigmas também utilizava-se de pistas onde um habitante de algum lugar passavam mas de forma subjetiva, informações para que o jogador pense e decifra. Um fator que também dificulta é a limitação de vidas ou continues. Tem certos games que só existiam 5 continues e se esgotasse isso era game over e teria que começar tudo novamente. O que facilitava um pouco o game era as baterias de Save inclusos nos cartuchos ou passwords para que o jogador pudesse continuar mais tarde. Havia também passwords secretas que só eram publicadas nas revistas pois é praticamente impossivel descobrir essas passwords especiais.
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    Mensagem por MatheusR. Ter 13 Mar 2012, 19:42

    Caraca, já que foi provado cientificamente... não tenho nada a dizer... mas se bem que eu já andava desconfiado, não consegui zerar nenhum jogo antigo sem detonado, e alguns foram difíceis mesmo com detonado (leia: Megaman), e hoje eu termino tudo com detonado... não 100%, ams já consigo ver os créditos...

    Mas, bem, dificuldade não quer dizer necessariamente qualidade, claro, é preciso uma dificuldade adequada pra melhorar o jogo, mas muitos jogos conseguem ser bons mesmo sem ser difíceis, por exemplo, Kirby Epic Yarn.
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    A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo  Empty Re: A ciência provou: jogos antigos são mais difíceis, mesmo

    Mensagem por Convidad Ter 13 Mar 2012, 19:55

    e alguns foram difíceis mesmo com detonado (leia: Megaman)

    o segredo do megaman, primeiramente, é pegar a sequencia de armas especiais para destruir todos os robôs. Se não tiver detonado tem que fazer o teste das armas, aquela que mais tirar vida é a arma correta mas isso requer habilidade pois ate´descobrir qual arma certa custava vida. detonado é ótimo pra isso mas depois que já sabe qual arma usar não é mais necessário e o jogo fica super divertido. o megaman mais dificil entre os 6 do NES é o 1
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    Mensagem por MatheusR. Ter 13 Mar 2012, 19:58

    Hitsugi escreveu:
    e alguns foram difíceis mesmo com detonado (leia: Megaman)

    o segredo do megaman, primeiramente, é pegar a sequencia de armas especiais para destruir todos os robôs. Se não tiver detonado tem que fazer o teste das armas, aquela que mais tirar vida é a arma correta mas isso requer habilidade pois ate´descobrir qual arma certa custava vida. detonado é ótimo pra isso mas depois que já sabe qual arma usar não é mais necessário e o jogo fica super divertido. o megaman mais dificil entre os 6 do NES é o 1
    Sinceramente, achai o Megaman 1 até fácil, se comparado aos outros... só tive dificuldade na fase do Ice Man... achei que o mais difícil foi o 2.
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    Mensagem por Suicune Ter 13 Mar 2012, 20:00

    Já sabia disso antes deles começarem esse estudo??? Sou um vidente???
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    Mensagem por darkkong Ter 13 Mar 2012, 20:01

    Lukepaz99 escreveu:Cientistas? Who needs it? Qualquer gamer percebe isso.


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