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    Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

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    Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por ExtremeZelda em Dom 19 Fev 2012, 10:58

    Desculpe-me se o tópico for repitido.


    A IGN, um dos mais renomados portais de entretenimento que tem como foco os videogames, postou em seu site um artigo expondo suas ideias de como criar o jogo ideal da série Zelda. Confira o que deve ser acrescentado, removido ou modificado nos jogos de acordo com a opinião de Jeffrey Matulef, membro da equipe do site e grande fã da franquia.




    O Zelda perfeito teria que ter:

    – Tutoriais mais rápidos e cativantes, como o de A Link to the Past;

    – Parar de adicionar tantos elementos de Metroid à série, como o fato de Link adquirir seus itens pouco a pouco;

    – Coletar itens fora das dungeons, como em Majora´s Mask, pois o esquema de encontrar um item numa dungeon e usá-lo contra o chefe da mesma já tornou-se repetitivo;

    – Um Overworld mais dinâmico, ao contrário de Skyloft, que foi algo muito restrito;

    – Tornar o sistema de guia e ajuda mais sutil. Nos jogos recentes, as personagens estão sempre informando ao jogador qual o próximo passo para avançar na história, enquanto antigamente éramos obrigados a descobrir isso com poucas pistas;

    – Adicionar caminhos e finais alternativos aos jogos;

    – Aumentar a quantidade de Rupees que Link pode carregar por vez, como em Phantom Hourglass e Spirit Tracks;

    – Diminuir a importância do uso de instrumentos musicais nos jogos, que muitas vezes resultam em longas cutscenes;

    – A opção de customizar o mapa apresentada nos títulos para DS deve tornar-se elemento fixo da franquia;

    – Zelda deve tomar um papel mais significativo nos jogos, não se limitando a ser a princesa que sempre precisa ser resgatada;

    – Eliminar a redundância, como o constante esclarecimento dos valores das Rupees coloridas.

    Além de outros detalhes que a própria IGN informa que podem ter passado despercebidos. Você concorda com os pontos levantados por Matulef? Tem mais sugestões sobre o que deveria ser feito no futuro da série? Diga-nos sua opinião.


    Fonte: Aqui.
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    Garo Master
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Garo Master em Dom 19 Fev 2012, 11:01

    – Adicionar caminhos e finais alternativos aos jogos;
    E é nesse momento que eu paro de jogar Zelda
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    MatheusR.
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por MatheusR. em Dom 19 Fev 2012, 11:13

    Muitos pontos aí eu concordo, mas tem uns que não...

    Primeiro os que eu concordo:

    Spoiler:
    – Tutoriais mais rápidos e cativantes, como o de A Link to the Past;

    – Coletar itens fora das dungeons, como em Majora´s Mask, pois o esquema de encontrar um item numa dungeon e usá-lo contra o chefe da mesma já tornou-se repetitivo;

    – Um Overworld mais dinâmico, ao contrário de Skyloft, que foi algo muito restrito;

    – Tornar o sistema de guia e ajuda mais sutil. Nos jogos recentes, as personagens estão sempre informando ao jogador qual o próximo passo para avançar na história, enquanto antigamente éramos obrigados a descobrir isso com poucas pistas;

    – Adicionar caminhos e finais alternativos aos jogos;

    – A opção de customizar o mapa apresentada nos títulos para DS deve tornar-se elemento fixo da franquia;

    – Zelda deve tomar um papel mais significativo nos jogos, não se limitando a ser a princesa que sempre precisa ser resgatada;

    – Eliminar a redundância, como o constante esclarecimento dos valores das Rupees coloridas.

    Agora os que eu não concordo, e porque:

    Spoiler:
    – Parar de adicionar tantos elementos de Metroid à série, como o fato de Link adquirir seus itens pouco a pouco;
    Eu já acostumei com isso, mas poderia ser interessante...

    – Aumentar a quantidade de Rupees que Link pode carregar por vez, como em Phantom Hourglass e Spirit Tracks;
    Eu acho bem legal ter um limite de rupees, e ir aumentando esse limite aos poucos...

    – Diminuir a importância do uso de instrumentos musicais nos jogos, que muitas vezes resultam em longas cutscenes;
    Eu adoro os instrumentos musicais! Não podem tirá-los!
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    PH3DS
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por PH3DS em Dom 19 Fev 2012, 11:13

    resumindo: Zelda tem q ter o melhor de todos os seus jogos.
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Convidado em Dom 19 Fev 2012, 11:14

    Até que enfim IGN voltou a falar uma coisa que preste.
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por darkkong em Dom 19 Fev 2012, 11:15

    @Garo Master escreveu:
    – Adicionar caminhos e finais alternativos aos jogos;
    E é nesse momento que eu paro de jogar Zelda
    é noiz 8)
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    zelda

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Dom 19 Fev 2012, 11:47

    Quanto coisa,os caras querem mudar jogo inteiro,so para agradar eles mesmos e não aos fãs


    Última edição por DIEGOELRIC2005 em Dom 19 Fev 2012, 12:51, editado 1 vez(es) (Razão : errado)
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por EHHH em Dom 19 Fev 2012, 12:11

    Só eu não gosto de caminhos alternativos? Eles irritam, nunca sei se estou no lugar certo.
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Guinomonster em Dom 19 Fev 2012, 12:14

    "Como estragar Zelda segundo a IGN."


    Anyway, Como fazer um Zelda perfeito:

    Deixa nas mãos da Nintendo...
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Kalayude em Dom 19 Fev 2012, 12:14

    Ai eu pergunto:Porque diabos a Nintendo iria fazer tantas mudanças desnecessárias numa séria que da tanto lucro pra ela do jeito que esta?
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Kaeus em Dom 19 Fev 2012, 12:18

    Pra mim Zelda já tá bom do jeito que tá.
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Bferrari350 em Dom 19 Fev 2012, 12:20

    Não concordo daquele de conseguir itens pouco a pouco e de não ter um instrumento principal. Por mim, pode até não ter instrumento, mas tem que ser algo que marque o jogo. Como por exemplo TP, onde vc vira um lobo.

    O resto concordo com tudo.
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Reidosmash em Dom 19 Fev 2012, 12:32

    @Garo Master escreveu:
    – Adicionar caminhos e finais alternativos aos jogos;
    E é nesse momento que eu paro de jogar Zelda

    Também paro se acontecer!
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    Convidad
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Convidad em Dom 19 Fev 2012, 12:46

    Parei de ler no momento que o título diz " Zelda perfeito".
    Teoricamente, algo impossível, shame!
    Sempre vai ter algo que vai incomodar ou sempre vai ter algo que o povo vai adorar, mude tudo e veja o que ocorre, prevejo catástrofes.
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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

    Mensagem por Chaos4551 em Dom 19 Fev 2012, 13:33

    @ExtremeZelda escreveu:
    O Zelda perfeito teria que ter:

    – Tutoriais mais rápidos e cativantes, como o de A Link to the Past;

    – Coletar itens fora das dungeons, como em Majora´s Mask, pois o esquema de encontrar um item numa dungeon e usá-lo contra o chefe da mesma já tornou-se repetitivo;

    – Um Overworld mais dinâmico, ao contrário de Skyloft, que foi algo muito restrito;

    – Tornar o sistema de guia e ajuda mais sutil. Nos jogos recentes, as personagens estão sempre informando ao jogador qual o próximo passo para avançar na história, enquanto antigamente éramos obrigados a descobrir isso com poucas pistas;

    – A opção de customizar o mapa apresentada nos títulos para DS deve tornar-se elemento fixo da franquia;

    – Zelda deve tomar um papel mais significativo nos jogos, não se limitando a ser a princesa que sempre precisa ser resgatada;

    – Eliminar a redundância, como o constante esclarecimento dos valores das Rupees coloridas.


    Concordo com as colocações cotadas.
    Acredito que a customização do mapa estará presente no Zelda Wii U, por causa do controle tablet que possibilitará isso.
    Também acho que os tutoriais e ajuda do game deveriam ser beeeeem mais sutis... para dar mais trabalho para descobrir qual o próximo passo.
    Quem nunca se irritou em Twilight Princess quando estava numa batalha e catava um rupee sem querer e o Link guardava a espada e ficava olhando o rupee com cara de tonto e aparecia a informação de quanto valia o rupee? Que coisa mais irritante... não sei pra que aquilo... acho que é interessante no começo do jogo, mas depois irrita... e em Skyward Sword era a mesma coisa, mas com os tesouros... cada vez que você iniciava o game e coletava um tesouro, aparecia a tela de informação de novo...
    Sim, o Overworld deve ser mais extenso e com possibilidade de exploração total, com bastante side quests...
    Quanto a Zelda, não sei se é importante ela participar mais da história ou não, mas acho que seria interessante!

    Enfim, essa é minha opinião!

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    Re: Como criar o Zelda perfeito, segundo a IGN

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