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    "Frames por segundo"

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    Major Fox
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por Major Fox em Ter 14 Fev 2012, 17:58

    30FPS no mínimo.
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    FHaze
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por FHaze em Ter 14 Fev 2012, 18:02

    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.
    Quando você está focado no monitor você consegue perceber a diferença entre 60fps e 30fps claramente, apesar do olho humano só conseguir captar no máximo 30fps.

    Well.. gosto de jogar games fluidos em 60fps, mas não vejo muito problema em jogar games com no mínimo 30fps. (dependendo do game obviamente, CS não dá xD)
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    RuisuKiral
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por RuisuKiral em Ter 14 Fev 2012, 18:07

    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.
    Quando você está focado no monitor você consegue perceber a diferença entre 60fps e 30fps claramente, apesar do olho humano só conseguir captar no máximo 30fps.

    Well.. gosto de jogar games fluidos em 60fps, mas não vejo muito problema em jogar games com no mínimo 30fps. (dependendo do game obviamente, CS não dá xD)
    Eu sei disso, você nota uma fluidez levemente maior, mas se você não souber disso, não vai perceber até pesquisar ou te contarem. Logo, não faz diferença, seu olho não vai perceber que o jogo está com mais quadros ou menos quadros, ou seja, mais fluido ou não.
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    FHaze
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por FHaze em Ter 14 Fev 2012, 18:11

    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.
    Quando você está focado no monitor você consegue perceber a diferença entre 60fps e 30fps claramente, apesar do olho humano só conseguir captar no máximo 30fps.

    Well.. gosto de jogar games fluidos em 60fps, mas não vejo muito problema em jogar games com no mínimo 30fps. (dependendo do game obviamente, CS não dá xD)
    Eu sei disso, você nota uma fluidez levemente maior, mas se você não souber disso, não vai perceber até pesquisar ou te contarem. Logo, não faz diferença, seu olho não vai perceber que o jogo está com mais quadros ou menos quadros, ou seja, mais fluido ou não.
    Isso é verdade, é igual no caso do N64 e no PSX, quando eu era pequeno pra mim tanto fazia, nem sabia nada disso, hj percebo o quanto pouco é o frame rate destes consoles.
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    RuisuKiral
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por RuisuKiral em Ter 14 Fev 2012, 18:15

    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.
    Quando você está focado no monitor você consegue perceber a diferença entre 60fps e 30fps claramente, apesar do olho humano só conseguir captar no máximo 30fps.

    Well.. gosto de jogar games fluidos em 60fps, mas não vejo muito problema em jogar games com no mínimo 30fps. (dependendo do game obviamente, CS não dá xD)
    Eu sei disso, você nota uma fluidez levemente maior, mas se você não souber disso, não vai perceber até pesquisar ou te contarem. Logo, não faz diferença, seu olho não vai perceber que o jogo está com mais quadros ou menos quadros, ou seja, mais fluido ou não.
    Isso é verdade, é igual no caso do N64 e no PSX, quando eu era pequeno pra mim tanto fazia, nem sabia nada disso, hj percebo o quanto pouco é o frame rate destes consoles.
    N64 e PSx são primitivos, você só percebe depois que acostuma com o framerate aceitável na atualidade, o normal, seria o olho humano adaptar-se, a evolução, o limite aumentar, mas só com as gerações novas.
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por x0exe em Ter 14 Fev 2012, 18:18

    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.
    Quando você está focado no monitor você consegue perceber a diferença entre 60fps e 30fps claramente, apesar do olho humano só conseguir captar no máximo 30fps.

    Well.. gosto de jogar games fluidos em 60fps, mas não vejo muito problema em jogar games com no mínimo 30fps. (dependendo do game obviamente, CS não dá xD)
    Eu sei disso, você nota uma fluidez levemente maior, mas se você não souber disso, não vai perceber até pesquisar ou te contarem. Logo, não faz diferença, seu olho não vai perceber que o jogo está com mais quadros ou menos quadros, ou seja, mais fluido ou não.
    Isso é verdade, é igual no caso do N64 e no PSX, quando eu era pequeno pra mim tanto fazia, nem sabia nada disso, hj percebo o quanto pouco é o frame rate destes consoles.
    N64 e PSx são primitivos, você só percebe depois que acostuma com o framerate aceitável na atualidade, o normal, seria o olho humano adaptar-se, a evolução, o limite aumentar, mas só com as gerações novas.
    Disse tudo! Acredito que o olho humano pode ir muito mais além que 30FPS, a visão evolui com o passar da vida e vai aprimorando-se com a necessidade
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    FHaze
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por FHaze em Ter 14 Fev 2012, 18:22

    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.
    Quando você está focado no monitor você consegue perceber a diferença entre 60fps e 30fps claramente, apesar do olho humano só conseguir captar no máximo 30fps.

    Well.. gosto de jogar games fluidos em 60fps, mas não vejo muito problema em jogar games com no mínimo 30fps. (dependendo do game obviamente, CS não dá xD)
    Eu sei disso, você nota uma fluidez levemente maior, mas se você não souber disso, não vai perceber até pesquisar ou te contarem. Logo, não faz diferença, seu olho não vai perceber que o jogo está com mais quadros ou menos quadros, ou seja, mais fluido ou não.
    Isso é verdade, é igual no caso do N64 e no PSX, quando eu era pequeno pra mim tanto fazia, nem sabia nada disso, hj percebo o quanto pouco é o frame rate destes consoles.
    N64 e PSx são primitivos, você só percebe depois que acostuma com o framerate aceitável na atualidade, o normal, seria o olho humano adaptar-se, a evolução, o limite aumentar, mas só com as gerações novas.
    Acho que isso não estaria certo, eu possuia o Atari, queria ou não o Atari possue um frame rate de 60fps redondo, ou melhor o mesmo da frequencia da TV. Eu acompanhei toda a evolução dos games e quando cheguei no N64, que possue jogos com slowdowns que caiam pra até 1fps eu não via problema nenhum, tenho certeza que o desenvolvedores conseguiam ver a diferença desses fluidos, tudo isso cabe da "evolução" da pessoa.
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    MoonBR
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por MoonBR em Ter 14 Fev 2012, 18:25

    Fhaze , jogue minecraft em 30 frames , e depois veja a diferença ao subir para 60, sente logo uma mudança Ocular , não sei dizer,lol .
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    RuisuKiral
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por RuisuKiral em Ter 14 Fev 2012, 18:29

    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:
    @FHaze escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.
    Quando você está focado no monitor você consegue perceber a diferença entre 60fps e 30fps claramente, apesar do olho humano só conseguir captar no máximo 30fps.

    Well.. gosto de jogar games fluidos em 60fps, mas não vejo muito problema em jogar games com no mínimo 30fps. (dependendo do game obviamente, CS não dá xD)
    Eu sei disso, você nota uma fluidez levemente maior, mas se você não souber disso, não vai perceber até pesquisar ou te contarem. Logo, não faz diferença, seu olho não vai perceber que o jogo está com mais quadros ou menos quadros, ou seja, mais fluido ou não.
    Isso é verdade, é igual no caso do N64 e no PSX, quando eu era pequeno pra mim tanto fazia, nem sabia nada disso, hj percebo o quanto pouco é o frame rate destes consoles.
    N64 e PSx são primitivos, você só percebe depois que acostuma com o framerate aceitável na atualidade, o normal, seria o olho humano adaptar-se, a evolução, o limite aumentar, mas só com as gerações novas.
    Acho que isso não estaria certo, eu possuia o Atari, queria ou não o Atari possue um frame rate de 60fps redondo, ou melhor o mesmo da frequencia da TV. Eu acompanhei toda a evolução dos games e quando cheguei no N64, que possue jogos com slowdowns que caiam pra até 1fps eu não via problema nenhum, tenho certeza que o desenvolvedores conseguiam ver a diferença desses fluidos, tudo isso cabe da "evolução" da pessoa.
    Jogos simples, consoles simples, FPS mais decente, já notou que os jogos mais complexos possuem o FPS mais instável ? É isso, como por exemplo, imagine um jogo estilo... Invaders com FPS instável. Complicado.

    @MoonBR escreveu:Fhaze , jogue minecraft em 30 frames , e depois veja a diferença ao subir para 60, sente logo uma mudança Ocular , não sei dizer,lol .
    O é a velocidade das imagens multiplicando, no início é um 'choque' mas não demora um segundo para acostumar. Mesmo assim, o olho vai captar de mesma forma, particularmente, como já disse, não adiante ter jogos de 60 FPS, 120, 180, 250, e assim vai, é só, perda de tempo querendo desenvolver.
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    FHaze
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por FHaze em Ter 14 Fev 2012, 18:36

    A maioria das produtoras fabricam jogos com fps ilimitados e os limitam para a frequencia do monitor/tv para evitar o efeito "tearing", e nisso é aplicado um leve atraso de imagem, eu não acho isso uma perda de tempo, ainda mais para um FPS.

    Enfim a conversa tá boa mais eu tenho ir pra facul. xP

    @topic
    Gosto de jogar jogos em 60FPS, mas não vejo problema em jogar jogos em 30fps+ ou dependendo do hardware e o jogo, que fps for.
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por RuisuKiral em Ter 14 Fev 2012, 18:41

    @FHaze escreveu:A maioria das produtoras fabricam jogos com fps ilimitados e os limitam para a frequencia do monitor/tv para evitar o efeito "tearing", e nisso é aplicado um leve atraso de imagem, eu não acho isso uma perda de tempo, ainda mais para um FPS.

    Enfim a conversa tá boa mais eu tenho ir pra facul. xP

    @topic
    Gosto de jogar jogos em 60FPS, mas não vejo problema em jogar jogos em 30fps+ ou dependendo do hardware e o jogo, que fps for.
    Então, encerramos por aqui Smile

    @topic
    Como já expressei minha opinião, vou repeti-la:
    30 FPS é o limite do olho humano, logo, 60 FPS é exagero, vou enfatizar:
    PARA MIM
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por RuisuKiral em Ter 14 Fev 2012, 18:43

    @FHaze escreveu:A maioria das produtoras fabricam jogos com fps ilimitados e os limitam para a frequencia do monitor/tv para evitar o efeito "tearing", e nisso é aplicado um leve atraso de imagem, eu não acho isso uma perda de tempo, ainda mais para um FPS.

    Enfim a conversa tá boa mais eu tenho ir pra facul. xP

    @topic
    Gosto de jogar jogos em 60FPS, mas não vejo problema em jogar jogos em 30fps+ ou dependendo do hardware e o jogo, que fps for.
    Então, encerramos por aqui Smile

    @topic
    Como já expressei minha opinião, vou repeti-la:
    30 FPS é o limite do olho humano, logo, 60 FPS é exagero, vou enfatizar:
    PARA MIM
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por EduKurosaki em Ter 14 Fev 2012, 18:51

    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.

    Aham...

    http://amo.net/NT/02-21-01FPS.html
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    RuisuKiral
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por RuisuKiral em Ter 14 Fev 2012, 18:57

    @EduKurosaki escreveu:
    @RuisuKiral escreveu:Não faz diferença. O olho humano só capta até no máximo estourando com a melhor visão da existência 30 FPS, normais captam entre 24 e 25 FPS. Acima disso, é frescura.

    Aham...

    http://amo.net/NT/02-21-01FPS.html
    Aí diz que o olho humano vê 30 FPS perfeitamente, mas acima disso, só parece que as imagens são mais "fluidas". Entretanto, 30 para cima, não faz diferença.
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    LuKasBaKa
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    Re: "Frames por segundo"

    Mensagem por LuKasBaKa em Ter 14 Fev 2012, 19:06

    Pra mim tem q ser 40 FPS no minimo '-' pq não fica lag do 30 fps mas tbm não força o console pra ter 60 fps...
    e o 3DS com o 3D roda jogos a 30fps O-o? sério?
    muitos jogos eu não notei diferença de Frames sem 3D e com 3D '-'

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    Re: "Frames por segundo"

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