Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
0eriky0
Andrinny
onurB
MarcoJunior
ExtremeZelda
Guilherme Bezerra
de_pauli
vaati
¿Pedro?
GANSO_DOIDO
Chaos4551
15 participantes

    Nível de Dificuldade em Zelda

    Andrinny
    Andrinny
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 404

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Andrinny Sáb 11 Fev 2012, 23:31

    guilherme de sousa escreveu:
    MarcoJunior escreveu:Eu acho que o modo normal pode continuar na dificuldade de SS, é só criar um Hero mode e um Ultra Hero mode (para saciar todo mundo).
    OFF:
    guilherme de sousa escreveu:Eu achei OoT de 3DS MUITO facil.
    Concerteza.

    PokerFace, so foi uma recaida, depois daquilo tudo, eu vi q poderia ter achado o arco-flecha sem ajuda, o resto foi facil.
    Eu ri muito Laughing

    Acho que Zelda tem que ser mais difícil com relação aos puzzles, mas ao mesmo tempo em que ele aumenta a dificuldade nos quebra-cabeças tem que fazer mais embates épicos contra os chefes.

    Mas enfim, acho que isso não vem acontecendo só com Zelda, mas com tudo quanto é franquia antiga.
    FF, DMC (3), Metroid, Pokemon, ninja gaiden e etc.
    Talvez isso aconteça por causa dos novos tipos de gamers(casual e fake-hardcore), ou talvés isso aconteça pelo lucro ou sei lá.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por GANSO_DOIDO Sáb 11 Fev 2012, 23:37

    Quanto mais fácil um jogo, mais público ele consegue conquistar, mais vendas.

    Quanto mais difícil e frustrante, menor é o publico que conseguirá suportar/interessar pelo jogo,publico mais seleto, menos vendas.

    É a tendência ficar tudo fácil...... infelizmente.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2012, 00:21

    Eu acho que o próximo TLoZ deverá conter um modo Master Quest, com os danos capaz de perder de 3 a 5 corações. Com Ganon o dano é dobrado, assim haverá um chefe final mais desafiador... se não tiver aquela poção de invulnerabilidade nem a armadura mágica! E também com diferentes (e mais dificeis) puzzles do modo normal.

    Sobre a dificuldade dos inimigos em si, acho que deverão aumentar a quantidade de subchefe (colocar mais monstros gigantes como aquela aranha da Tech Demo, é só um exemplo, passeando por áreas abertas também). Chega de animais indefesos tentando te atacar por toda Hyrule, bote Stalfos e Moblins com muita dificuldade. O Darknut de Twilight Princess no começo é até desafiador, mas deveria ser um pouco mais difícil.
    0eriky0
    0eriky0
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 639

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por 0eriky0 Dom 12 Fev 2012, 00:52

    GANSO_DOIDO escreveu:Quanto mais fácil um jogo, mais público ele consegue conquistar, mais vendas.

    Quanto mais difícil e frustrante, menor é o publico que conseguirá suportar/interessar pelo jogo,publico mais seleto, menos vendas.

    É a tendência ficar tudo fácil...... infelizmente.
    Acho que depende da dificuldade.Existe a dificuldade causada por I.A(chefe,monstro etc) e a sua dificuldade, de não conseguir fazer tal movimento em um jogo, tipo pular de uma plataforma pra outra e despencar no buraco.
    A dificuldade de I.A(inteligência artificial) é mais chata que a outra dificuldade que você desenvolve, que precisa melhorar.
    OBS:Não sei me expressar direito escrevendo ._.
    onurB
    onurB
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 133

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por onurB Dom 12 Fev 2012, 00:59

    Teslink escreveu:se não tiver aquela poção de invulnerabilidade nem a armadura mágica!
    Armaduras de invulnerailidade e derivados é que nem sheikah stone,usa quem ker.

    -----

    Tirando alguns inimigos de zelda que mais parecem cenario,nao tem oq reclama,zera o jogo e ponhe no dificil,PONTO FINAL.Pra mim se mudasem a dificuldade as vendas ia cair,pois estariam excluindo o publico infatil(que pra mim é o mais importante),agora oque poderiam fazer e disponibilizar versoes mais dificeis no começo,asim dexaria mtos players satisfeitos
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Diamond Dom 12 Fev 2012, 01:01

    O unico zelda dificil pra mim é o MM e um pouco o TP.Resto dava pra zerar dormindo.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 12 Fev 2012, 01:02

    0eriky0 escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:Quanto mais fácil um jogo, mais público ele consegue conquistar, mais vendas.

    Quanto mais difícil e frustrante, menor é o publico que conseguirá suportar/interessar pelo jogo,publico mais seleto, menos vendas.

    É a tendência ficar tudo fácil...... infelizmente.
    Acho que depende da dificuldade.Existe a dificuldade causada por I.A(chefe,monstro etc) e a sua dificuldade, de não conseguir fazer tal movimento em um jogo, tipo pular de uma plataforma pra outra e despencar no buraco.
    A dificuldade de I.A(inteligência artificial) é mais chata que a outra dificuldade que você desenvolve, que precisa melhorar.
    OBS:Não sei me expressar direito escrevendo ._.

    Acho que entendi mais ou menos Razz .

    Eu penso assim, existe 2 dificuldades:

    PRIMEIRA: Dificuldade de inimigos difíceis. Pode ser alcançada de 2 maneiras:

    a) Fazer inimigos que apelam, que sempre te acertam, tem muita vida, tiram muita vida. O jeito mais fácil e porco de programar, mas funciona.

    b) Fazer inimigos com movimentos variados e inteligência artificial refinada que se adapta a você e te desafia.

    Essa dificuldade é superada treinando/ficando viciado.

    SEGUNDA: Dificuldade de contexto, de ter que descobrir o que fazer em um jogo, de que fazer para progredir e seguir em frente sem ajuda de nada, de prestar atenção na historia e ambiente para deduzir o que deve ser feito e tal.

    Essa dificuldade é superada exigindo muito da sua intêligencia/raciocinio/pensamento.

    O primeiro tipo de dificuldade existe hoje em dia nos games. Mas o segundo está rarissimo se comparado a quantidade de jogos lançados.
    0eriky0
    0eriky0
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 639

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por 0eriky0 Dom 12 Fev 2012, 01:11

    GANSO_DOIDO escreveu:
    0eriky0 escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:Quanto mais fácil um jogo, mais público ele consegue conquistar, mais vendas.

    Quanto mais difícil e frustrante, menor é o publico que conseguirá suportar/interessar pelo jogo,publico mais seleto, menos vendas.

    É a tendência ficar tudo fácil...... infelizmente.
    Acho que depende da dificuldade.Existe a dificuldade causada por I.A(chefe,monstro etc) e a sua dificuldade, de não conseguir fazer tal movimento em um jogo, tipo pular de uma plataforma pra outra e despencar no buraco.
    A dificuldade de I.A(inteligência artificial) é mais chata que a outra dificuldade que você desenvolve, que precisa melhorar.
    OBS:Não sei me expressar direito escrevendo ._.

    Acho que entendi mais ou menos Razz .

    Eu penso assim, existe 2 dificuldades:

    PRIMEIRA: Dificuldade de inimigos difíceis. Pode ser alcançada de 2 maneiras:

    a) Fazer inimigos que apelam, que sempre te acertam, tem muita vida, tiram muita vida. O jeito mais fácil e porco de programar, mas funciona.

    b) Fazer inimigos com movimentos variados e inteligência artificial refinada que se adapta a você e te desafia.

    Essa dificuldade é superada treinando/ficando viciado.

    SEGUNDA: Dificuldade de contexto, de ter que descobrir o que fazer em um jogo, de que fazer para progredir e seguir em frente sem ajuda de nada, de prestar atenção na historia e ambiente para deduzir o que deve ser feito e tal.

    Essa dificuldade é superada exigindo muito da sua intêligencia/raciocinio/pensamento.

    O primeiro tipo de dificuldade existe hoje em dia nos games. Mas o segundo está rarissimo se comparado a quantidade de jogos lançados.
    Isso, exatamente.
    Os jogos deveriam ter as 2 dificuldades balanceadas, nada de inimigos que te irritam e faz vc para de jogar, e sim, inimigos que faz você pensar detalhe por detalhe de como derrota-lo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Convidad Dom 12 Fev 2012, 01:23

    Zelda 2 Adventure of Link é dificil terminar sem dar Game Over. precisa de anos de treino . detonei este jogo sozinho sem detonado pois quando ganhei o cartucho não existia revista com detonado. então perdi um pouco da vida social jogando por meses mas descobri tudo no jogo. não sei o que aconteceu mas com certa sorte eu fui encontrando as passagens secretas. quando cheguei no ultimo palácio foi um domingo de manhã. aí fiquei horas tentando passar e ao mesmo tempo memorizando o caminho certo e o errado. no fim acabei pegando a manha. quando cheguei no chefe do templo (Thunderbird) fiquei um bom tempo tentando passar do bicho pois ele é mutio dificil. depois de horas cheguei em Dark Link e aí foi mais fácil vencer. Mas levei uns 10 anos pra descobrir que existe uma manha de derrotar Dark Link sem perder vida nenhuma.

    Zelda Majora's Mask é dificil do inicio ao fim. os itens são quase todos cabulosos e os pedaços de coração então é pior ainda. levei uns 10 anos pra conseguir decorar o jogo todo e mesmo assim esqueço algumas coisas.

    Zelda Wind Waker é muito dificil encontrar os Treasure Charts e os Blue Chu chu, tem uns Heart Piece que são meio dificil também.
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por MarcoJunior Dom 12 Fev 2012, 01:47

    Concordo com você Hitsugi,
    Zelda 2 é difícil pra caramba (um dos 5 games mais difíceis que a Nintendo já fez), quem é embaixador sabe disso.


    MM é MUITO mais difícil que OoT.


    Em WW... acho que o que dificulta é o tamanho do mapa, no jogo em si acho que ALTtP é mais difícil.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Convidad Dom 12 Fev 2012, 01:50

    MarcoJunior escreveu:Concordo com você Hitsugi,
    Zelda 2 é difícil pra caramba (um dos 5 games mais difíceis que a Nintendo já fez), quem é embaixador sabe disso.


    MM é MUITO mais difícil que OoT.


    Em WW... acho que o que dificulta é o tamanho do mapa, no jogo em si acho que ALTtP é mais difícil.

    é cara. mas hoje se eu jogar Zelda 2 termino ele sem dar Game Over. só morro em lugares onde é obrigatório pois não tem como recuperar a magia.
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por de_pauli Dom 12 Fev 2012, 01:54

    Hitsugi escreveu:Zelda 2 Adventure of Link é dificil terminar sem dar Game Over. precisa de anos de treino . detonei este jogo sozinho sem detonado pois quando ganhei o cartucho não existia revista com detonado. então perdi um pouco da vida social jogando por meses mas descobri tudo no jogo. não sei o que aconteceu mas com certa sorte eu fui encontrando as passagens secretas. quando cheguei no ultimo palácio foi um domingo de manhã. aí fiquei horas tentando passar e ao mesmo tempo memorizando o caminho certo e o errado. no fim acabei pegando a manha. quando cheguei no chefe do templo (Thunderbird) fiquei um bom tempo tentando passar do bicho pois ele é mutio dificil. depois de horas cheguei em Dark Link e aí foi mais fácil vencer. Mas levei uns 10 anos pra descobrir que existe uma manha de derrotar Dark Link sem perder vida nenhuma.

    Zelda Majora's Mask é dificil do inicio ao fim. os itens são quase todos cabulosos e os pedaços de coração então é pior ainda. levei uns 10 anos pra conseguir decorar o jogo todo e mesmo assim esqueço algumas coisas.

    Zelda Wind Waker é muito dificil encontrar os Treasure Charts e os Blue Chu chu, tem uns Heart Piece que são meio dificil também.

    Se você já jogou Zelda II você não chama Majora's Mask e Wind Waker de difícil nem fudendo
    Eu nunca consegui zerar Zelda II(porque sempre DESISTO), mas Majora's Mask dá pra passar sem morrer tranquilo, só precisa de atenção. Majora's pode parecer difícil por causa dos 3 dias, mas é só isso que realmente atrapalha.
    Já Wind Waker eu ainda não joguei muita coisa. Essa semana monto meu Wii e termino de jogar pra comentar

    Mas Zelda II era um jogo que fizeram imaginando que todos iriam jogar lendo detonados. Tem uma skill aparentemente inútil chamada Spell que você ganha na cidade sem lhe informarem pra que você usa ela, dai uma hora você chega em um ponto do jogo que tem uma parede enorme e tem que usar o Spell pra ver o próximo templo. COMO É QUE EU DEVERIA SABER DISSO?

    E cara, Heart Pieces não podem ser incluidos em dificuldade porque eles são algo totalmente opcional
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por MarcoJunior Dom 12 Fev 2012, 01:57

    Hitsugi escreveu:é cara. mas hoje se eu jogar Zelda 2 termino ele sem dar Game Over. só morro em lugares onde é obrigatório pois não tem como recuperar a magia.
    Eu não chego a esse nível...Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 1447140816 zerei tirando TROCENTOS game overs, mas me orgulho por zerar.
    Acho que nos próximos TLoZ o Hero mode tem que ser nesse nível, que você tenha que dar uma "rebolada" para zerar.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 12 Fev 2012, 02:03

    Wind Waker não tem dificuldade.
    Majoras dá pra usar aquela canção pros 3 dias durarem 2 vezes mais.

    Do N64 em diante, Majoras foi o ápice da dificuldade de contexto, de empacar em um Zelda.

    A tendência é agradar um maior publico.... para isso o jogo precisa ser fácil.


    OBS: Querer zerar Zelda nos 100% é outros quinhentos..... não estou discutindo isso.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Convidado Dom 12 Fev 2012, 09:49

    Sou horrível em Zelda, precisei de ajuda pra achar a espada no OoT, então... todos são difíceis pra mim T.T

    Conteúdo patrocinado


    Nível de Dificuldade em Zelda - Página 2 Empty Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:21