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    Nível de Dificuldade em Zelda

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    Chaos4551
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    Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Chaos4551 em Sab 11 Fev 2012, 21:39

    Bom, não sei se todos concordam, mas parece que a cada novo Zelda lançado, o nível de dificuldade diminui.
    Tivemos Zelda bastante extensos, como Wind Waker, porém nunca muito desafiadores.
    Skyward Sword, para quem jogou, aparentemente elevou o nível de dificuldade dos inimigos e bosses a serem enfrentados, porém todos os puzzles do jogo continuaram no mesmo nível de facilidade dos Zeldas anteriores... pelo menos pra mim não foi nenhum desafio solucionar os puzzles, com tantas pistas e ainda palavras importantes da fala de alguns personagens destacadas quando tinha a ver com alguma side quest... enfim...

    Nessa notícia, Myiamoto diz que a versão beta do game era mais difícil, com puzzles e chefes mais difíceis. Estou postanto a notícia aqui pra quem quiser ler e pra levantar a discussão: você gostaria de um Zelda mais difícil, em relação aos puzzles ou em relação à ação?

    Comentem qual game da série jogaram que acharam mais difícil, pra servir de padrão pra discussão! rsrs

    Notícia: http://legendzelda.net/skyward-sword/miyamoto-played-harder-version-of-skyward-sword/
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    GANSO_DOIDO
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por GANSO_DOIDO em Sab 11 Fev 2012, 21:50

    Bom tópico.

    DIFICULDADE DE INIMIGOS:
    Zelda sempre foi patético nesse sentido. Desde Ocarina em diante não existe chefes ou inimigos comuns que realmente te desafiam no jogo, é sempre fácil no final das contas. SS melhorou e MUITO nesse sentido..... mas mesmo assim não é um Zelda desafiador quando você pega o jeito de usar o Motion Plus.

    Queria um Zelda em que cada batalha com chefes ou inimigos comuns fosse frustrante e desafiadora, ao ponto de ser recompensador conseguir derrota-los.


    DIFICULDADE DE INTELIGÊNCIA:
    EM Ocarina of Time e Majoras tinha bastante puzzles e side quests que não eram dadas de mão beijada para você. Éra desafiador sim, e por isso recompensador quando você terminava os templos dificeis.

    Depois deles o negocio desandou e ficou cada vez mais casual e fácil, os templos são muito simples e não exigem uso da intêligencia pra seguir em frente, em rarissimas exceções. Em SS o unico que me deu um certo trabalho foi o Sky Keep por ser um puzzle dungeons...... o resto é MUITO linear e óbvio.


    Acho que essa é a tendência do mercado, jogos difíceis que exigem muito da sua intêligencia sumirem para coisas mais casuais, simples, diretas, que não te obrigam a sofrer pra passar. Jogos Hardcore(jogos que te fazem empacar por não saber o que fazer) não vendem bem.

    Não estou dizendo que jogos simples são ruins.... as vezes você quer jogar e não sofrer pra conseguir progredir. Mas as vezes um jogo difícil é bastante recompensador de se jogar.
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por ¿Pedro? em Sab 11 Fev 2012, 21:57

    A dificuldade do SS é ridícula, se não me engano eu nem morri nesse jogo
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por GANSO_DOIDO em Sab 11 Fev 2012, 21:59

    ¿Pedro? escreveu:A dificuldade do SS é ridícula, se não me engano eu nem morri nesse jogo

    Eu morri contra o primeiro Ghirahim no Skyview Temple. Não tinha poção e meu escudo tinha quebrado.... aquele maldito charge dele sempre me pegava hehehehe.

    Ironicamente achei mais fácil lidar com Ghirahim nas outras vezes.... acho que porque já tinha me acostumado com a mecânica do jogo, então já sabia como lidar com os chefes em diante.
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por vaati em Sab 11 Fev 2012, 22:01

    eu gostaria de um zelda mais dificil pois o chefes e os pluzzles estão com pouco grau de dificuldade,mais não quero que seja no mesmo nivel que zelda 2 the adventures of link.
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Convidad em Sab 11 Fev 2012, 22:13

    dificuldade de Zelda está em achar itens. nunca vi um jogo tão fohda pra encontrar tudo num mundo como o Zelda. é dificil decorar e encontrar tudo. acho impossivel descobrir tudo sem um detonado como guia. tem muito coraçao cabuloso pra pegar.

    eu queria que Zelda fosse mais dificil em lutas e os itens serem mais simples de achar.
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por de_pauli em Sab 11 Fev 2012, 23:00

    Dificuldade de Zelda não está em achar itens, está em Zelda II
    Usaram a dificuldade de toda uma série naquele jogo, por isso os que vieram depois ficaram tão fáceis
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Guilherme Bezerra em Sab 11 Fev 2012, 23:02

    Eu achei OoT de 3DS MUITO facil.

    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por ExtremeZelda em Sab 11 Fev 2012, 23:05

    Acho a dificuldade de Zelda Mediana.

    Pois desde o Ocarina of Time, percebemos q a dificuldade da série ficara cada vez mais fácil.

    Mais temos q ver do olhar da Nintendo, ela quer atrair o público menos experiente para a série, então ela deixa num modo q todos podem jogar.

    Mais eu acho q a Nintendo poderia fazer um modo Easy, Normal e Hard. para q todos fiquem satisfeitos com a série. Smile
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por ¿Pedro? em Sab 11 Fev 2012, 23:05

    Hitsugi escreveu:dificuldade de Zelda está em achar itens. nunca vi um jogo tão fohda pra encontrar tudo num mundo como o Zelda. é dificil decorar e encontrar tudo. acho impossivel descobrir tudo sem um detonado como guia. tem muito coraçao cabuloso pra pegar.

    eu queria que Zelda fosse mais dificil em lutas e os itens serem mais simples de achar.
    Mas a maioria dos itens sinistros de se achar não são cruciais.
    Do mesmo jeito tem cada coisa cabulosa mesmo, depois de anos jogando ALttP vim descobrir no meio do ano passado que um carinha embaixo da ponte de dá um pote, como eu ia saber que tem gente embaixo da ponte???
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por MarcoJunior em Sab 11 Fev 2012, 23:06

    Eu acho que o modo normal pode continuar na dificuldade de SS, é só criar um Hero mode e um Ultra Hero mode (para saciar todo mundo).
    OFF:
    guilherme de sousa escreveu:Eu achei OoT de 3DS MUITO facil.
    Concerteza.
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Guilherme Bezerra em Sab 11 Fev 2012, 23:09

    MarcoJunior escreveu:Eu acho que o modo normal pode continuar na dificuldade de SS, é só criar um Hero mode e um Ultra Hero mode (para saciar todo mundo).
    OFF:
    guilherme de sousa escreveu:Eu achei OoT de 3DS MUITO facil.
    Concerteza.

    PokerFace, so foi uma recaida, depois daquilo tudo, eu vi q poderia ter achado o arco-flecha sem ajuda, o resto foi facil.
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por onurB em Sab 11 Fev 2012, 23:17

    Axo engraçado...
    Todos querem zeldas +dificeis so q mtos tem medo do master quest e hero mode.
    Eu sou um...Axo q nao devemos ser egoistas e devemos compartilhar o pao com os baixinhos e menos favorecidos da experiencia certo? colocar uma versao + dificil é o suficiente para nao reclamarem da dificuldade...Alias,se é tao facil asim, nao sera nenhum problema terminar a campanha normal pra chegar na dificil neh ? ^^

    P.S. Estou no water temple in master quest .Help me jesus crist!
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por vaati em Sab 11 Fev 2012, 23:20

    ¿Pedro? escreveu:
    Hitsugi escreveu:dificuldade de Zelda está em achar itens. nunca vi um jogo tão fohda pra encontrar tudo num mundo como o Zelda. é dificil decorar e encontrar tudo. acho impossivel descobrir tudo sem um detonado como guia. tem muito coraçao cabuloso pra pegar.

    eu queria que Zelda fosse mais dificil em lutas e os itens serem mais simples de achar.
    Mas a maioria dos itens sinistros de se achar não são cruciais.
    Do mesmo jeito tem cada coisa cabulosa mesmo, depois de anos jogando ALttP vim descobrir no meio do ano passado que um carinha embaixo da ponte de dá um pote, como eu ia saber que tem gente embaixo da ponte???

    realmente como iriamos saber que tem alguem debaixo da ponte.
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    Guilherme Bezerra
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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

    Mensagem por Guilherme Bezerra em Sab 11 Fev 2012, 23:20

    onurB escreveu:Axo engraçado...
    Todos querem zeldas +dificeis so q mtos tem medo do master quest e hero mode.
    Eu sou um...Axo q nao devemos ser egoistas e devemos compartilhar o pao com os baixinhos e menos favorecidos da experiencia certo? colocar uma versao + dificil é o suficiente para nao reclamarem da dificuldade...Alias,se é tao facil asim, nao sera nenhum problema terminar a campanha normal pra chegar na dificil neh ? ^^

    P.S. Estou no water temple in master quest .Help me jesus crist!

    Eu ja desbloquiei o modo master quest, tinha prequiça de comecar ele, quando comecei ele morri na primeira parte dentro do deku tree(eu acho q o nome é assim)

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    Re: Nível de Dificuldade em Zelda

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